terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês

HULL CITY 0X1 ASTON VILLA
Aston Villa supera o Hull City e pula para o quarto lugar no Inglês


O Aston Villa conseguiu nesta terça-feira mais sua 11ª vitória no atual Campeonato Inglês . Jogando fora de casa, o time derrotou o Hull City por 1 a 0, gol contra de Zayatte. A partida encerrou a 20ª rodada da Premier League.

Com o resultado, o Aston Villa pulou para a quarta colocação, agora com 38 pontos, sete a menos que o líder Liverpool. O Hull, uma das sensações do início da temporada, acumulou sua terceira derrota seguida e está em oitavo lugar, com 27 pontos.

O gol do jogo só aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Ashley Young fez boa jogada pela direita e cruzou para a área buscando o artilheiro Agbolanhor. Zayatte se antecipou para cortar e acabou mandando a bola contra o próprio gol.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês

MANCHESTER UNITED 1X0 MIDDLESBROUGH
Manchester United sua, mas derruba a retranca do Middlesbrough


O Manchester United reencontrou nesta segunda-feira sua torcida no Old Trafford após a conquista do título Mundial de Clubes. A equipe teve dificuldades para vencer o Middlesbrough pelo placar de 1 a 0. Berbatov fez o gol único do jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês .

Com o resultado, o Manchester se manteve em terceiro lugar, agora com 38 pontos, sete a menos que o líder Liverpool. Os Diabos, no entanto, têm dois jogos a menos que os demais rivais. O Middlesbrough está à beira da zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Antes do jogo, taça do Mundial de Clubes foi exibida para os torcedores. O Manchester já havia jogado pelo Inglês na última sexta-feira, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Stoke City foi fora de casa.

Como costuma fazer quando é mandante, o Manchester United partiu para cima do adversário desde o início. O time colecionou chances perdidas, com Cristiano Ronaldo, Berbatov e o brasileiro Rafael (foi titular) ao longo da primeira etapa.

Por outro lado, Afonso Alves, atacante solitário do time do Middlesbrough, deu muito trabalho aos defensores do Manchester até antes do intervalo.


No segundo tempo, os Diabos Vermelhos acertaram a marcação na defesa e conseguiram anular Afonso. O time então partiu em busca do gol da vitória e conseguiu aos 23 minutos. Após bola levantada na área, a zaga do Boro afastou mal e Berbatov, no meio da área, encheu o pé para marcar.

O Manchester teve a chance de ampliar com Park, que perdeu chance incrível na pequena área, mas acabou ficando com um golzinho só no marcador. No fim, o Boro ainda tentou a igualdade na base do abafa, mas não foi feliz e amargou a derrota.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês

NEWCASTLE 1X5 LIVERPOOL
Gerrard brilha, e Liverpool massacra o Newcastle fora de casa


Com uma bela atuação do meia Gerrard, o Liverpool foi a Newcastle e massacrou o time da casa por 5 a 1 em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês . Com o resultado, os Reds seguem na liderança com 45 pontos e terminam 2008 no topo da tabela. O Chelsea, que tropeçou neste domingo diante do Fulham, está em segundo lugar com 42.





Mesmo atuando no St. James Park, o Liverpool começou sufocando o time da casa. Em pouco mais de 20 minutos de partida, Gerrard, em duas oportunidades, Kuyt e o brasileiro Lucas tiveram chances claras de abrir o placar. No entanto, o goleiro Given – que apesar da goleada foi o destaque absoluto do Newcastle – salvou os anfitriões.

Mas aos 30, não teve jeito. Após receber passe primoroso do israelense Benayoun, o meia Gerrard, na altura da marca do pênalti, bateu de chapa no ângulo e abriu o placar. Cinco minutos depois, o zagueirão Hyppia subiu mais alto que a defesa rival e, de cabeça, ampliou para o time da Terra dos Beatles após escanteio cobrado por Gerrard.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro canadense Edgar, também de cabeça, descontou para o Newcastle.



No entanto, logo no começo do segundo tempo, o Liverpool acabou com qualquer possibilidade de reação dos Magpies. Babel aproveitou confusão na área e, com oportunismo, fez o terceiro.



Lucas, o garçom

Aos 20 minutos, o mais belo gol do jogo. O ex-gremista Lucas, que também teve ótima atuação na partida, fez um lançamento primoroso para Gerrard. O capitão dos Reds penetrou pelo lado esquerdo e, na saída de Given, deu um leve toque no canto. Na comemoração, o meia inglês fez questão de cumprimentar o brasileiro pela asssistência.

Xabi Alonso, de pênalti, fechou a goleada aos 30 minutos e fez a festa da torcida do Liverpool que caminha a passos largos rumo ao título inglês, feito que não consegue desde 1990.




FULHAM 2X2 CHELSEA
Clube ‘vovô’ de Londres arranca empate com o Chelsea de Felipão


Fundado em 1879, o Fulham, clube mais antigo de Londres e o mais velho entre as equipes da Primeira Divisão da Inglaterra, conseguiu empatar em casa (2 a 2) com o poderoso Chelsea em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time “vovô” britânico impediu que os comandados de Felipão, vice-líderes com 42 pontos, encostassem no Liverpool, primeiro colocado do torneio.



Apesar do empate, o Chelsea mantém a melhor campanha como visitante na temporada da Premier League: oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Já o Fulham se mantém no meio da tabela, com 26 pontos, tendo sofrido apenas uma derrota em seus domínios.

Contando com o apoio da maior parte do público de mais de 25 mil pessoas no modesto estádio Craven Cottage, o Fulham foi mais incisivo no começo da partida. Com isso, os anfitriões abriram o placar logo aos dez minutos. Após falta cobrada para a área, a zaga do Chelsea cochilou, e Dempsey, mesmo se enrolando com a bola, colocou no fundo das redes de Cech.





Com o placar adverso, os Blues tomaram as rédeas de partida. Drogba, jogador mais perigoso do time de Felipão, teve boas oportunidades de empatar, mas acabou sendo parado pelo goleiro australiano Schwarzer.


No segundo tempo, o Chelsea seguiu em cima do adversário e acabou conseguindo a igualdade. Lampard, aproveitando uma bobeada do zagueiro Hughes que trombou bisonhamente com Schwarzer, fez a festa logo aos cinco minutos.

Após o gol, os Blues mantiveram o ritmo, encurralando o Fulham no seu campo de defesa. Depois de tanto insistirem, os comandados de Felipão viraram o marcador aos 27 minutos. Lampard cobrou falta com violência, mas defensável. No entanto, Schwarzer acabou falhando e permitiu o segundo tento do meia da seleção inglesa.

Quando tudo caminhava para a vitória do Chelsea, o americano Dempsey, aos 44 minutos, marcou seu segundo gol na partida e enlouqueceu a torcida do Fulham. Nos acréscimos, os Blues ainda tiveram chances, mas acabaram parando da defesa do time da casa.



BLACKBURN 2X2 MANCHESTER CITY
Gol de Robinho nos acréscimos salva o Manchester City da derrota


Se ainda não conseguiu fazer o Manchester City se tornar um time de ponta no Campeonato Inglês , Robinho ao menos vai mostrando aos torcedores do Manchester City que o investimento do clube para contratá-lo valeu a pena. Neste domingo, o brasileiro fez o gol do empate de seu time (2 a 2) diante do Blackburn, fora de casa, aos 48 minutos do segundo tempo.

Foi o 11º gol de Robinho neste Campeonato Inglês. O brasileiro, que jogou 15 das 20 partidas do time, é o vice-artilheiro da competição, três gols atrás de Anelka, do Chelsea. Foi dos pés de Robinho, também, que se iniciou a jogada do primeiro gol do City, marcado por Sturridge já aos 42 do segundo tempo. Antes disso, McCarthy e Roberts fizeram os gols do Blackburn.

Com o resultado, o Manchester City pulou para a 13ª posição, agora com 22 pontos. O Blackburn subiu para 18 e ocupa a penúltima posição. O líder do Campeonato Inglês é o Liverpool, que mais cedo neste domingo goleou o Newcastle por 5 a 1 e agora soma 45 pontos.



O City, que além de Robinho teve Elano em campo, começou o jogo mais animado. Logo no início, Robinho avançou pelo lado direito da área, levou um totó e caiu. O brasileiro pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Pouco depois, Robinho teve grande chance para abrir o placar, mas desperdiçou. Caicedo avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Robinho, livre na pequena área, cabecear para fora, à esquerda do goleiro Robinson.



Aos poucos, o Blackburn passou a se animar e conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Samba cruzou na área, Emerton recolheu e tocou de calcanhar para McCarthy bater rasteiro, no canto, e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o City por pouco não empatou logo nos primeiros minutos. Elano cruzou e Wright-Phillips apareceu no segundo pau para cabecear. A bola pegou no pé da trave e saiu. O time concentrou então suas forças em alguns lampejos individuais para tentar a igualdade. Robinho se esforçou, mas teve dificuldades para criar chances.


A sete minutos do fim, após bola levantada na área, Roberts, de cabeça, fez o segundo do Blackburn. A parada parecia decidida, mas Robinho ainda estava em campo.

O camisa 10 do City iniciou a jogada do primeiro gol aos 42 minutos. Robinho levantou bola na área, Ooijer cortou de cabeça nos pés de Sturridge, que soltou a bomba e diminuiu o marcador.

O City se animou e partiu em busca do empate. Na base do abafa, o time conseguiu aos 48 minutos. Sturridge fez grande jogada pela direita e cruzou para Robinho no outro lado da área. O brasileiro recebeu e bateu rasteiro para deixar tudo igual e fazer a festa dos torcedores do Manchester City.


Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês

Domingo
Arsenal 1 x 0 Portsmouth
Bolton 0 x 1 Wigan
Everton 3 x 0 Sunderland
West Bromwich Albion 2 x 0 Tottenham
West Ham 2 x 1 Stoke City

sábado, 27 de dezembro de 2008

Vamos Falar de Música:Shaaman

Shaman é uma banda brasileira de power metal formada em 2000 por três ex-integrantes do Angra - Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Algum tempo depois, o guitarrista Hugo Mariutti se uniu ao grupo, e completou a formação que durou até 2006. Atualmente a banda está se reformulando, sob a mediação do único integrante remanescente da formação anterior, o baterista Ricardo Confessori.



História

A banda foi formada no segundo semestre de 2000, quando os músicos Andre Matos (vocal e teclado, ex-Viper ), Luis Mariutti (baixo, ex-Firebox ) e Ricardo Confessori (bateria, ex-Korzus) deixaram a banda Angra. Na época de sua formação, a nova banda não tinha um guitarrista, sendo então Hugo Mariutti (Henceforth), irmão de Luis, chamado inicialmente apenas para auxiliar nas composições. O resultado obtido foi tão positivo e inesperado que se terminou por incorpora-lo à banda.

O nome escolhido para a nova banda, Shaman, significa "aquele que enxerga no escuro", é representado de maneira geral pelos sacerdotes que curam através dos elementos da natureza. De origem siberiana, os shamans ganharam o mundo e se disseminaram em praticamente todas as culturas. No Brasil, os shamans (também grafado como xamãs) são representados principalmente pelos pajés indígenas.

O Shaman logo começou trabalhando para se tornar conhecido e firmar seu nome dentro da do cenário heavy-metal. Iniciou com uma turnê de estréia, que passou pela Europa e América Latina, obtendo grande receptividade da crítica e do público. Para executar os teclados ao vivo a banda contou com o renomado músico Fábio Ribeiro (Blezqi Zatsaz, ex-Angra, A Chave do Sol, Desequilíbrios, III Milênio, Clavion, Anjos da Noite e Overdose).

Mesclando heavy metal, música clássica e world music, a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum, intitulado Ritual, em janeiro de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, com exceção de algumas participações especiais que foram registradas no Brasil e EUA. A produção ficou a cargo do renomado produtor e multi-instrumentista Sascha Paeth ( Angra, Edguy, Rhapsody, Virgo).

Ritual foi bem recebido no Brasil e em todo mundo, sendo lançado em mais de 15 países. A turnê World Ritual Tour durou um ano e meio, passando por diversos lugares do Brasil, Ásia, América Latina e Europa. Foram mais de 130 shows neste período, alguns reincidentes.

Durante o ano de 2003, o Shaman esteve nos primeiros lugares das votações da mídia especializada, e a grande surpresa foi ter seu único álbum até então lançado eleito como o melhor disco de 2002 e 2004 pelos leitores da Folha de S. Paulo, veículo o qual abrange uma gama extensa de leitores de diferentes perfis. Ainda em 2004, a banda abriu o show do Iron Maiden no estádio do Pacaembu em São Paulo para aproximadamente 45.000 pessoas.

A banda então aproveitou para lançar o show gravado ao vivo em 2003 na casa de shows paulistana Credicard Hall com a participação de vários convidados especiais (Tobias Sammet, Marcus Viana, Andi Deris, Sascha Paeth, George Mouzayek e Michael Weikath). O novo trabalho, saiu em CD e DVD, intitulado RituAlive, recebeu ótimas críticas e vendeu muito bem. Segundo o diretor da Universal Music do Brasil, RituAlive é o melhor DVD do gênero lançado no país devido à qualidade e conteúdo.

Em 2005, com o segundo álbum de estúdio praticamente finalizado e pronto para o lançamento e buscando evitar possíveis problemas jurídicos (justificativa dada na época e hoje desmentida), foi anunciada uma mudança no nome. A banda decide acrescentar um A em seu nome, passando a se chamar Shaaman. A mudança ocorreu após uma consulta com um numerólogo, que orientou o acréscimo de um "A" para que a carreira da banda decolasse de vez, porém este ajuste não afetaria na pronúncia do nome.

Nos meses seguintes chega às lojas o álbum Reason. Com uma "pegada mais direta", o novo álbum mostrou uma banda mais madura e segura, sem medo de quebrar rótulos e inovar. Andre Matos apresenta um vocal mais agressivo, Hugo Mariutti se envereda pelas guitarras densas e pesadas e a dupla Ricardo Confessori e Luis Mariutti se mostra mais coesa. O resultado de Reason, que dessa vez foi gravado no Brasil pelo mesmo produtor do primeiro disco, Sascha Paeth, é o resgate de todo o peso, feeling e espírito do heavy-metal dos anos 80, incluindo aí a presença de elementos eletrônicos. Enquanto Ritual privilegiava a inegável virtuose dos músicos, Reason abriu espaço para a alma e o coração da banda. A música ficou mais orgânica, o que ajudou a evidenciar o contraste entre guitarras pesadas, teclados em estilo new age e batidas tribais de world music. Essa mudança desagradou a alguns fãs, mas também atraiu uma nova leva de seguidores que se identificou mais com o novo estilo.

O primeiro álbum single da banda é Innocence, uma música do álbum Reason. Ela chega às rádios e logo divide o ranking entre as mais pedidas do país. O sucesso se repete na TV com a estréia de um videoclipe. Apesar da boa divulgação, problemas de logística afetaram a distribuição do disco, o mesmo se diz do fator internet que contribuiu para uma baixa vendagem de discos, somada a entrada da banda numa gravadora de porte menor.



Integrantes

* Ricardo Confessori - Bateria
* Léo Mancini - Guitarra
* Fernando Quesada - Baixo
* Thiago Bianchi - Vocal
* Fabrizio Di Sarno - Teclado (músico convidado)




Albuns

* Demo (2001)
* Ritual (2002)
* Innocence (Single) (2005)
* Reason (2005)
* Immortal (2007)



Nó s vaoltaremos no dia 10/01 com o Rainbow.

SPORTS HISTORY:Shakhtar Donetsk

FC Shakhtar Donetsk é um clube de futebol profissional da Ucrânia, fundado em 1936. Possui o nome de sua cidade que fica no leste do pais. O Shakhtar Donetsk é o atual campeão ucraniano e já conquistou três vezes o título ucraniano desbancando o Dínamo de Kiev. O time atual conta com vários brasileiros, com Luiz Adriano (ex-Internacional), Brandão (ex-São Caetano) artilheiro da equipe, Jádson e Fernandinho (ex-Atlético Paranaense), Ilsinho (ex-São Paulo) e Willian (ex-Corinthians) e o boliviano Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro), uma das maiores revelações do futebol atual. Outro Brasileiro já passou pela equipe Ucraniana. Foi o Elano em 2005-2007, onde jogou 36 jogos e fez 7 gols. E no meio de 2007, no inicio da temporada 2007-2008, ele se transferiu para o Manchester City da Inglaterra.



Títulos

* Campeonato Ucraniano - 2002, 2005, 2006, 2008
* Copa da Ucrânia - 1995, 1997, 2001, 2002, 2004, 2008.
* Supercopa da Ucrânia - 2005, 2008.
* Copa da URSS - 1961, 1962, 1980, 1983.
* Supercopa da URSS - 1983.



Plantel 2008-2009



Este é o fim da temporada 2 do SPORTS HISTORY,nós voltaremos no dia 10/01 com a temporada 2 do SPORTS HISTORY BRASIL.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês

CHELSEA 2X0 WEST BROMWICH
Após dois empates, Chelsea bate lanterna


Em seu primeiro “Boxing Day”, Luiz Felipe Scolari ganhou a vitória de presente de Natal. Após dois empates no Campeonato Inglês, o Chelsea bateu o West Bromwich por 2 a 0 nesta sexta-feira, no Stamford Bridge, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.



O resultado deixa os Blues temporariamente na liderança com 41 pontos. O Liverpool, que entra em campo às 13h (de Brasília) contra o Bolton, tem 39.


Em Londres, Felipão escalou o ataque com Anelka e Drogba. O zagueiro Alex, que ameaçou até largar o Chelsea porque estava sempre na reserva, começou como titular. Belletti entrou no segundo tempo. Como o técnico esperava, 43.417 pessoas lotaram o Stamford Bridge um dia após o Natal para acompanhar a equipe. É o maior público no estádio na temporada.

O primeiro gol dos Blues foi de Drogba, logo aos três minutos de partida: Joe Cole cruzou e o atacante de Costa do Marfim fez de cabeça. O segundo saiu aos 45, com Lampard, de canhota dentro da área.

No segundo tempo a equipe de Scolari continuou dominando o jogo, mas perdeu chances incríveis. A melhor foi com Drogba, aos 20, mas o camisa 11 bateu em cima do goleiro Carson duas vezes, dentro da área.



MANCHESTER CITY 5X1 HULL CITY
Com dois de Robinho, City deixa zona de rebaixamento


Robinho voltou ao Manchester City nesta sexta-feira e colocou o sorriso de novo no rosto da torcida. O craque marcou duas vezes em casa, o time goleou o Hull City por 5 a 1, pela 19ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O líder segue sendo o Liverpool, que bateu o Bolton por 3 a 0 no Anfield.

A goleada no estádio City of Manchester deixa o time de Robinho com 21 pontos, passando Stoke City e Middlesbrough na tabela. O Liverpool chegou a 42 e continua com um ponto na frente do Chelsea, que mais cedo venceu o West Bromwich por 2 a 0.

O Manchester City não vencia desde 22 de novembro, quando fez 3 a 0 no Arsenal. Depois, perdeu para Manchester United (1 a 0), Everton (1 a 0) e West Brom (2 a 1) e empatou com o Fulham (1 a 1). Na última rodada, contra o West Brom, o técnico Mark Hughes não teve Robinho e Jô, machucados, e barrou Elano, que não ficou nem no banco.

Nesta sexta-feira, o treinador usou os três brasileiros. Robinho, recuperado, e Elano, perdoado, foram titulares. Jô entrou no segundo tempo, quando a equipe já vencia por 4 a 0.

Em casa, a equipe de Manchester não perdeu tempo para abrir o placar. Logo aos 15, o equatoriano Felipe Caicedo aproveitou passe de Ireland na área e fez 1 a 0. Caicedo ampliou aos 27, após outro passe de Ireland.

Um minuto depois, golaço de Robinho. O craque arrancou, deu belo drible em Turner e bateu na saída do goleiro Myhill. O camisa 10 brasileiro fechou a goleada aos 36, ainda do primeiro tempo: Wright-Phillips cruzou da direita, Robinho entrou na área e tocou para o fundo da rede. Agora, o ex-santista tem 11 gols, artilheiro do City no campeonato e segundo na tabela de goleadores da Premier League.



O Hull descontou com Fagan, aos 35 da etapa final. Dois minutos depois, Ireland fechou a goleada em 5 a 1, depois de receber passe de Robinho.



LIVERPOOL 3X0 BOLTON
Keane faz dois para os Reds


No Anfield, destaque para Robbie Keane na vitória do Liverpool por 3 a 0 sobre o Bolton. O camisa 7 marcou duas vezes no segundo tempo para os Reds, que evitaram assim perder a liderança para o Chelsea. A expectativa era pelo retorno de Fernando Torres, que não aconteceu: o espanhol ficou na tribuna de honra.

O primeiro gol do time de Rafa Benitez foi marcado por Alberto Riera, aos 25 da primeira etapa: Gerrard cobrou escanteio, Riera se antecipou e bateu de pé esquerdo.

Após o intervalo, Keane recebeu bom passe de Gerrard aos oito, entrou na área e pegou forte, fazendo 2 a 0. Cinco minutos depois, toque de Benayoun para o atacante fechar o placar em 3 a 0.



ASTON VILLA 2X2 ARSENAL
Empate deixa Villa e Arsenal para trás


Não faltou emoção e reviravolta no empate entre Aston Villa e Arsenal por 2 a 2 desta sexta-feira, no ‘Boxing Day’ inglês. E no fim das contas, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes: os Gunners estão em quinto lugar, com apenas 32 pontos – dez atrás do Liverpool –, e os anfitriões permanecem em quarto, com 35 – atrás do Manchester United no saldo de gols.

O Aston Villa não deixou o Arsenal respirar no primeiro tempo. Ou melhor: deixou uma vez só, mas foi suficiente para os visitantes saírem na frente aos 40 minutos. Denílson desarmou Reo-Coker no ‘abafa’ na frente da área, pegou a bola na frente e tocou na saída do goleiro Friedel.

No restante da primeira etapa, só deu Aston Villa: foram três bolas na trave, uma bola no travessão e até um lance em que Agbonlahor cabeceou para o gol vazio, mas Sagna deu uma de herói e salvou a bola com uma bicicleta, em cima da linha, nas mãos do goleiro – foram dez chutes contra um.

Segundo tempo de tirar o fôlego



A torcida no Villa Park tinha tudo para acreditar que o Aston Villa iria virar o jogo no segundo tempo, tamanha a superioridade na metade inicial do jogo. Mas isso só durou até os 3 minutos, porque Diaby recebeu uma bola na direita, ainda no meio de campo, deu uma caneta de calcanhar em Davies e tocou para Eboue. O meia avançou até a entrada da área e devolveu para Diaby chutar com muita força, no alto, sem chances para Friedel: 2 a 0.





O baque foi muito grande, e o Aston Villa não conseguiu se entender em campo até os 18 minutos. Foi aí que Gallas derrubou Agbonlahor na área e o juiz deu pênalti. Barry cobrou forte, com raiva, no fundo das redes. E o jogo pegou fogo.

O técnico Martin O’Neill apostou nos time que começou o jogo e não mexeu no Aston Villa, que seguiu pressionando. Parece que os deuses do futebol perceberam a injustiça que seria uma derrota de uma equipe que lutou tanto, e a recompensaram: Já nos acréscimos, aos 48, Petrov alçou a bola na área. Depois do bate-rebate, a pelota caiu nos pés do zagueiro Knight, que dominou e bateu com violência, para a explosão da torcida nas arquibancadas.

O Arsenal volta a campo neste domingo, para receber o Portsmouth, e o Aston Villa visita o Hull City na terça-feira.





Confira todas as partidas do ‘Boxing Day’:

Stoke City 0 x 1 Manchester United
Portsmouth 1 x 4 West Ham
Tottenham 0 x 0 Fulham
Middlesbrough 0 x 1 Everton
Sunderland 0 x 0 Blackburn
Wigan 2 x 0 Newcastle

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Campeonato Português

BENFICA 0X0 NACIONAL
Benfica empata em ritmo de férias


O Benfica repetiu os vice-líderes Porto e Leixões e ficou no empate sem gols com o Nacional na última rodada antes do recesso de fim de ano do Campeonato Português. A última vez que o time de Lisboa foi o campeão de inverno – time que termina o ano como o primeiro na tabela – foi em 1993.

Nacional foi a quinto lugar, com 21 pontos, e o Benfica ficou em primeiro, com 26 pontos – dois a mais que Porto e Leixões, que também empataram na rodada e perderam a chance de assumir a ponta da tabela.



O Benfica, que teve os brasileiros Luisão e Sidnei como titulares na zaga, ameaçou pouco o gol do adversário - uma das poucas boas chances foi do ex-jogador do Cruzeiro, em cabeçada perigosa no segundo tempo.

No último lance da partida, o Benfica teve um gol do paraguaio Cardozo anulado pelo árbitro, que alegou mão do lateral-esquerdo Miguel Vítor em confusão dentro da área.

Confira todos os resultados:

Sexta-feira
Naval 0 x 0 Vitória de Guimarães

Sábado
Braga 1 x 0 Rio Ave
Sporting 0 x 0 Académica

Domingo
Belenenses 3 x 2 Trofense
Paços de Ferreira 2 x 0 Vitória de Setúbal
Leixões 1 x 1 Estrela da Amadora
Porto 0 x 0 Marítimo

Campeonato Inglês

EVERTON 0X0 CHELSEA
Chelsea perde a chance de ser líder


Tudo parecia perfeito para o Chelsea terminar a rodada na liderança.O time só tinha que vencer o Everton no Goodison Park, e os comandados de Felipão haviam ganhado todas as partidas fora de casa no Campeonato Inglês desta temporada - foram 11 vitórias seguidas, levando em conta também o último torneio. Mas John Terry deu uma entrada criminosa em Osman aos 34 minutos do primeiro tempo e a equipe deu sorte de conseguir segurar o empate em 0 a 0.

Assim, o Chelsea permaneceu vice-liderança, com 38 pontos, um a menos do que o Liverpool. O Everton foi a 26 pontos e continua na sétima posição.

O Chelsea ia fazendo bem o papel que sempre desempenha jogando fora de casa. Ignora a torcida e parte para cima, jogando toda a pressão para cima do adversário. Mas uma entrada desnecessária de Terry em Osman aos 34 minutos mudou a cara do jogo, e Felipão respirou aliviado quando o juiz apitou o intervalo.

Mal sabia ele que o segundo tempo seria pior. Ele tirou Joe Cole para colocar Ivanovic, mas o Everton pressionou durante os 45 minutos, principalmente com Fellaini, até que Peinnar conseguiu marcar aos 38, mas o bandeirinha deu impedimento.


Confira todos os jogos da 18ª rodada:

Sábado
Hull City 1 x 3 Sunderland
Bolton 2 x 1 Portsmouth
Fulham 3 x 0 Middlesbrough
Blackburn 3 x 0 Stoke City
West Ham 0 x 1 Aston Villa

Domingo
West Brom 2 x 1 Manchester City
Newcastle 2 x 1 Tottenham
Arsenal 1 x 1 Liverpool

domingo, 21 de dezembro de 2008

Campeonato Espanhol

MALLORCA 0X0 SEVILLA
Sevilla tropeça fora de casa


O Sevilla foi a Mallorca enfrentar a equipe local para se manter no segundo pelotão de frente do Campeonato Espanhol, mas ficou em um empate sem gols e deu a chance para o Barcelona disparar ainda mais, já que o Valencia perdeu para o Real no sábado e o líder enfrenta o Villarreal mais tarde.

O empate serviu para o Mallorca deixasr a zona de rebaixamento, ultrapassando o Espanyol. O Sevilla ainda é vice-líder, com 31.



VILLARREAL 1X2 BARCELONA
Barcelona: mais líder do que nunca


O Villarreal até ameaçou fazer a sua parte, mas não resistiu ao ataque avassalador do Barcelona e deixou os visitantes virarem a partida e voltarem para a Catalunha com uma vitória de 2 a 1. Agora, a equipe azulgrana disparou na liderança com 41 pontos, graças aos tropeços de Sevilla e Valencia no fim de semana. Os anfitriões caíram para a sexta posição, com 29.






O Barcelona foi o dono do primeiro tempo. Henry começou a partida endiabrado, e tirou tinta da trave aos 2 minutos, pelo lado direito, e aos 13, pela canhota. Aos 28, Busquets pegou de primeira o cruzamento de Messi e obrigou López a fazer a melhor e mais bonita defesa do jogo. A grande chance do argentino camisa 10 foi aos 37 minutos, quando ele errou o gol de dentro da pequena área.

Mas o que vale em futebol é bola na rede, e foi isso que o Villarreal fez na primeira jogada do segundo tempo, apesar de não ter ameaçado Valdés em toda a primeira etapa. Rossi lança Cani na meia direita, o camisa 10 domina com o peito e bate de direita, na saída do goleiro, já dentro da área, aos 2 minutos.


Mas o Barça não é líder absoluto à toa, e empatou o jogo antes dos 10 minutos. O brasileiro Daniel Alves desceu pela direita e cruzou no primeiro pau. Keita se antecipou ao goleiro e meteu a cabeça na bola: 1 a 1. A virada também surgiu em uma jogada pela direita, mas foi Xavi que cruzou da ponta. Henry fez o que mais sabe e completou de direita para o fundo das redes.

Aos 28, Pique fez falta dura e foi expulso pelo segundo cartão amarelo, o que segurou o ímpeto ofensivo da equipe azulgrana. Guardiola achou melhor tirar Henry para colocar Cáceres, e logo depois sacou Eto’o para a entrada de Hleb. Deu resultado, e apesar do crescimento do Villarreal no jogo, o Barça segurou a vitória até o fim.



Confira todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Real Madrid 1 x 0 Valencia
Espanyol 2 x 3 Atlético de Madri

Domingo
La Coruña 4 x 1 Recreativo Huelva
Numancia 4 x 3 Valladolid
Osasuna 5 x 2 Getafe
Racing Santander 1 x 1 Malaga
Sporting Gijon 1 x 0 Almeria
Real Betis 0 x 1 Athletic Bilbao

Campeonato Francês

OLYMPIQUE DE MARSELLIE 0X3 NANCY
Olympique entrega os pontos


O Lyon conquistou o ‘título de outono’ no sábado, mas o que realmente importa é o Campeonato Francês. E parece que os agora ex-vice-líderes se esqueceram disso e entregaram os pontos. O Olympique de Marselha recebeu o modesto Nancy e levou 3 a 0, e o Paris Saint-Germain até saiu na frente no Parc des Princes, mas cedeu o empate para o Valenciennes, que segue na zona de rebaixamento.

Agora o Olympique caiu para a quarta posição, com 32 pontos, e PSG foi para a terceira colocação, com 33. Mas os dois podem descer ainda mais, dependendo do resultado do Bordeaux. O Nancy subiu para décimo, com 25 pontos, e o Valenciennses segue em 17º.

O atacante Hadji acabou com o Olympique ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Gavanon cobrou falta da direita no segundo pau, Brison dominou e bateu cruzado de canhota. Dentro da pequena área, Hadji bateu desengonçado na bola, que ainda bateu em sua cabeça antes de entrar no gol. Seis minutos depois, Brison cruzou da esquerda e atacante marroquino dominou livre na área e bateu forte.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Brison roubou a bola de Cheyrou na saída e deu de presente para Dia, que só teve o trabalho de escolher o canto.



PSG 2X2 VALENCIENNES
PSG cede o empate no fim


Em Paris, Hoaru aproveitou o cruzamento do brasileiro Ceará da direita e encheu o pé, sem chances para o goleiro Penneteau. O Valenciennes reagiu no começo do segundo tempo, com Mates, que emendou de direita o passe de cabeça de Armand. Mas o PSG insistiu e voltou à frente do marcador com Rothen, aos 26, que aproveitou o rebote no chute de Hoaru. No final, aos 38, Mater driblou Ceará e Pujol, que explodiu a bola na trave. Mas a bola voltou nos pés de Tiené, que tocou para o gol vazio, empatando tudo de novo.



MONACO 3X4 BORDEAUX
Bordeaux consegue virada histórica


Tudo indicava que o Bordeaux iria repetir o papelão que Olyimpique e PSG fizeram mais cedo e tropeçaria no Mônaco, deixando o Lyon folgado na liderança, mas os girondinos buscaram o resultado e conseguiram transformar o 3 a 0 em 4 a 3, terminando o ano – e o primeiro turno – na segunda colocação do Campeonato Francês, apenas três pontos atrás do primeiro.

O primeiro tempo foi um desastre para o Bordeaux. Pino abriu o placar aos 14 minutos, com uma bomba em uma cobrança de falta quase encostada na linha lateral esquerda, aproveitando o goleiro adiantado. Os visitantes continuaram perdidos em campo e levaram mais um aos 44, no vacilo de Chalmé. Licata pegou a bola e encheu o pé da entrada da área.

E ainda repetiu a dose no começo do segundo tempo: aos 5 minutos, Pino deixou três marcadores para trás e cruzou para Licata completar de cabeça. Mas esse terceiro gol mexeu com os brios do Bordeaux e o time reagiu.



Segundo tempo tem outra cara



Dois minutos depois, Gourcouff fez grande jogada pela canhota e mandou a bola para Chamakh descontar de cabeça. Aos 22, Diarra arriscou de muito longe e o goleirão Ruffier aceitou. Foi o suficiente para o jogo incendiar de vez.

O Bordeaux partiu para cima, mas para desespero de sua torcida, o empate só saiu aos 42 minutos. Gourcouff deu mais um cruzamento na medida para Chamakh, dessa vez em um escanteio, e o marroquino cabeceou no fundo das redes.

No contra-ataque seguinte do Bordeaux, a virada: Chamakh lançou Cavenaghi e o argentino chutou com categoria, para o delírio da torcida visitante. E o Lyon que se cuide em 2009.



Confira todas as partidas da 19ª rodada do Campeonato Francês:


Sábado
Grenoble 2 x 1 Le Mans
Lille 3 x 1 Le Havre
Lorient 1 x 2 Rennes
Nantes 1 x 1 Sochaux
Saint-Etienne 2 x 0 Auxerre
Toulouse 2 x 2 Nice
Caen 0 x 1 Lyon

Campeonato Português

LEIXÕES 1X1 ESTRELA DA AMADORA
Leixões tropeça e perde chance de voltar ao primeiro lugar


O Leixões, principal surpresa da temporada lusitana, empatou em 1 a 1 com o Estrela Amadora neste domingo, em casa, e perdeu a chance de voltar à liderança do Campeonato Português.

Em 12 rodadas, os “Bebês” agora somam 24 pontos, um ponto atrás do Benfica. O Estrela Amadora tem 12, em 11º lugar.

O Leixões abriu o placar com Wesley, aos 13 do segundo tempo. Mas cedeu o empate aos 34, quando Celestino marcou de pênalti para o Amadora.

Em Lisboa, o Belenenses recebeu o Trofense e venceu por 3 a 2, deixando a lanterna na mão do rival. O time da casa tem dez pontos, enquanto o Trofense está na última colocação com oito.



PORTO 0X0 MARÍTIMO
Porto empata e perde chance de ser líder


O Porto não passou de um empate sem gols com o Marítimo, fora de casa, e perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Português após a 12ª rodada, à espera do jogo do rival Benfica.

Jogando longe do Estádio do Dragão, o Porto sofreu com a pressão do Marítimo. A equipe comandada pelo técnico Lori Sandri mandou duas bolas na trave, mas não conseguiu a vitória diante de sua torcida.

O empate deixa o Porto com os mesmos 24 pontos do Leixões – que também tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Estrela da Amadora hoje, em casa -, mas perdendo nos critérios de desempate.



Confira todos os resultados:

Sexta-feira
Naval 0 x 0 Vitória de Guimarães

Sábado
Braga 1 x 0 Rio Ave
Sporting 0 x 0 Académica

Domingo
Belenenses 3 x 2 Trofense
Paços de Ferreira 2 x 0 Vitória de Setúbal

Campeonato Italiano

ATALANTA 1X3 JUVENTUS
Amauri marca, Juventus vence e segue na cola do Inter de Milão


O Juventus não deixou o Inter de Milão terminar o ano disparado na liderança do Campeonato Italiano. Fora de casa, a Velha Senhora venceu o Atalanta por 3 a 1 neste domingo, com um gol de Amauri, e segue na vice-liderança a seis pontos do primeiro colocado. Ainda pela 17ª rodada, o Roma perdeu por 3 a 2 para o Catania.

Em Bérgamo, o Juventus abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols de Del Piero, aos 30, e Legrottaglie, oito minutos depois. Na etapa final, o veterano Vieri descontou para os donos da casa. Aos 36, de cabeça, Amauri fechou o placar em 3 a 1. Agora, a Velha Senhora soma 36 pontos, contra 42 do Inter de Milão.




MILAN 5X1 UDINESE
Beckham aplaude show de Pato e Kaká


Ainda não se sabe se Beckham vai ajudar ou não o Milan dentro de campo em sua curta passagem pelo time. Mas que o inglês é pé quente, isso é. Em sua primeira visita ao estádio San Siro como torcedor, vestido com um cachecol vermelho e preto, o meia assistiu a um show de Alexandre Pato - que estava devendo uma boa atuação há um bom tempo – e Kaká. Os brasileiros fizeram dois gols cada na vitória sobre o Udinese por 5 a 1. Seedorf completou o placar, com Di Natale descontando.





Depois do mau início de temporada, o Milan termina o ano em terceiro lugar na tabela, com 33 pontos – nove a menos que o líder Internazionale. O Udinese segue estacionado em 12º, com 22 pontos.

Pato mostrou a que veio logo aos 4 minutos de jogo. Favalli recebeu um lançamento preciso de Pirlo e cruzou de primeira, quase na linha de fundo, dentro da área, para a cabeçada precisa do brasileiro no segundo pau.


Menos de dez minutos depois, aos 12, Pato deixou seu marcador no chão na lateral direita e avançou livre até a área, onde tocou para Kaká completar para o gol da linha da pequena área. Na comemoração, Kaká foi dar um abraço em Gattuso, que estava de muletas assistindo o jogo do banco.

O Udinese reagiu. Aos 16, Quagliarella fez o que quis com a zaga milanesa dentro da área, pela esquerda, e atrasou para Di Natale chegar soltando a bomba de fora da área, estufando as redes sem chances para Abbiati. Mas a noite foi mesmo de Pato, e um minuto depois, o garoto se antecipou à zaga e emendou de sola no cantinho o toque de Antonini de cabeça, depois do cruzamento de Pirlo.

O Milan ainda achou tempo para fazer o quarto gol antes do intervalo, aos 43. Kaká sofreu uma falta na meia esquerda, e Pirlo cobrou com a categoria que lhe é habitual. Handanovic se esticou todo para espalmar, mas a bola foi na trave e voltou nos pés de Seedorf, que não hesitou e mandou a bola para o gol.

Ainda sobrou futebol para a etapa final


O Milan não tirou o pé do acelerador na volta para o segundo tempo, e Kaká já começou fazendo o quinto: o brasileiro recebeu a bola atrasada de Jankulovski na meia esquerda e encheu o pé – a bola passou pelo goleiro a 88 km/h, segundo a TV italiana.

Ronaldinho, que estava apagado frente à exuberância do futebol de seus compatriotas, fez um lançamento primoroso para Kaká aos 24, mas o camisa 22 foi derrubado na área quando se preparava para o chute – o juiz mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, Pato pediu para deixar o campo, queixando-se de dores na coxa. Shevchenko entrou em seu lugar.

E aí o Milan baixou a bola. Ronaldinho começou a fazer gracinhas com a bola, Kaká parou de correr e passou a chutar mais de longe, mas o jogo estava decidido.

E dificilmente o dono do Milan, Silvio Berlusconi, vai deixar Beckham perder algum jogo do clube no San Siro.



Confira todos os resultados da 17ª rodada:

Sábado
Lazio 1 x 0 Palermo
Siena 1 x 2 Internazionale

Domingo
Cagliari 1 x 1 Reggina
Catania 3 x 2 Roma
Chievo 0 x 1 Genoa
Lecce 0 x 0 Bologna
Sampdoria 0 x 1 Fiorentina
Torino 1 x 0 Napoli