MADUREIRA 1X1 AMERICANO
Madureira e Americano empatam e pressionam Vasco e Fluminense
O Madureira saiu atrás no placar, voltou para o segundo tempo com muita vontade e pelo menos conseguiu empatar com o Americano por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado à tarde, em Édson Passos. Com o resultado, o time de Campos foi a 9 pontos, se igualando ao Vasco, mas permanecendo em segundo porque tem menos vitórias no Grupo A .
Na quinta-feira, pela quinta rodada, o Americano recebe o Fluminense às 18h45 e pode garantir uma vaga nas semifinais se vencer. O Tricolor suburbano foi a seis, mas caiu para a quarta posição, pois o Cabofriense venceu o Tigres por 4 a 1. Na próxima rodada, enfrenta o Duque de Caxias, na casa do adversário, quinta-feira, às 16h. Flu, que tem quatro pontos, e Vasco se enfrentam neste domingo no Maracanã, e o Tricolor tem que vencer para seguir firme na briga por uma vaga na próxima fase.
O Americano mandou no jogo no primeiro tempo, criou algumas chances de gol, mas só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Diego, que completou bom cruzamento da esquerda de Éberson.
O Madureira voltou para a segunda etapa em busca do empate, mas esbarrou no goleiro Jefferson, que fez boas defesas. Aos oito, as coisas melhoraram para o Tricolor, já que Diego fez uma falta dura e foi expulso, pois já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo. E a pressão só aumentou sobre o time campista.
Até que, aos 32, Adão empatou a partida ao desviar de pé direito um cruzamento da direita. 1 a 1 no placar. E o Madureira foi atrás da virada sem se preocupar tanto com a parte defensiva. Mas, mesmo com um homem a mais, o Tricolor suburbano não conseguiu fazer o segundo gol, pois seus jogadores pecaram demais nas finalizações.
Confira os próximos jogos e a classificação da Taça Guanabara
MACAÉ 1X2 FLAMENGO
Zé Roberto faz no fim, e Fla está classificado para as semifinais
Mesmo com uma atuação fraca, o Flamengo mostrou competência e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca deste ano. Com um gol de Zé Roberto aos 41 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Macaé e garantiu por antecipação uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Pela terceira vez em cinco partidas a equipe garantiu o resultado positivo nos minutos finais, a exemplo do que ocorreu contra Bangu e Volta Redonda.
O Flamengo fecha a quinta rodada como líder do Grupo B, com 15 pontos. O Macaé ficou com sete pontos e permanece na terceira posição, a dois do Botafogo. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Boavista, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Macaé enfrenta o Mesquita fora de casa.
Ouça os gols do jogo pela Rádio Globo AM
O Macaé começou a partida com maior tempo de posse de bola, mas sem conseguir chegar ao gol adversário. O Flamengo também não tinha consistência suficiente para assustar o goleiro Darci. Faltava à equipe uma ligação com o ataque pelo meio, e o apoio dos laterais era tímido.
Por isso, o primeiro chute a gol do Flamengo saiu apenas aos 20 minutos, e por meio do volante Willians, que não levou perigo ao adversário. No entanto, o Rubro-Negro foi aos poucos se impondo e criando mais oportunidades.
Após levar um susto num chute de fora da área de André Gomes que Bruno defendeu aos 25 minutos, o Flamengo chegou a balançar a rede aos 27, com Obina. Mas o assistente Rodrigo Pereira Joia já havia parado o jogo, assinalando um impedimento inexistente de Leo Moura, que havia cruzado para o atacante.
Aos 32 minutos, no entanto, não teve jeito. Zé Roberto avançou pelo lado direito e sofreu falta. O atacante chamou Bruno para a cobrança, mas o goleiro não foi. Nem precisou. Marcelinho Paraíba chutou e acertou o canto direito de Darci, fazendo 1 a 0.
Parecia que pela primeira vez no Carioca de 2009 o Flamengo sairia para o intervalo em vantagem. Mas não neste domingo. Após um contra-ataque do Macaé, Willians cometeu falta em Jackson dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Wallacer cobrou com extrema precisão, bem no canto direito de Bruno, e empatou, aos 40.
O apito final foi cercado de polêmica. O árbitro Wagner dos Santos Rosa encerrou a primeira etapa no momento em que Wallacer dominava a bola para ligar um contra-ataque. Os jogadores do Macaé reclamaram muito, alegando que poderia ser um lance de gol.
O segundo tempo iniciou com um susto para o Flamengo logo aos 20 segundos. Após receber um passe de Leo Moura, Bruno tentou sair jogando, mas seu passe parou nos pés de Roma. No entanto, o atacante do Macaé não teve competência para vencer o goleiro rubro-negro, que fechou o ângulo e defendeu.
Impaciente com os muitos erros de passe do Flamengo, o técnico Cuca não quis esperar muito para fazer sua primeira modificação. Aos 12 minutos, tirou Marcelinho Paraíba, que apesar do gol marcado pouco produziu, e colocou Jônatas, que cinco minutos depois deu o primeiro chute a gol do Rubro-Negro na segunda etapa. Pouco depois, Josiel entrou no lugar de Everton.
O primeiro sopro de vida do Flamengo na segunda etapa aconteceu aos 23 minutos. Numa troca de passes pelo meio, a bola ficou limpa para Ibson, que chutou da entrada da grande área, mas passou por cima do gol. Obina teve uma chance aos 29 minutos, mas chutou mal. Foi a deixa para o atacante sair de campo ainda sem ter feito um gol sequer, sendo substituído por Maxi.
O Flamengo teve outra grande chance aos 34 minutos, depois que Jônatas cobrou escanteio e Josiel desviou de cabeça, mas Darci fez grande defesa, impedindo o gol. Até que aos 41 minutos, no momento em que o Macaé mandava no jogo, o Rubro-Negro se lançou à frente e garantiu a vitória. Fábio Luciano cruzou na área, e Zé Roberto subiu para cabecear, fechando o placar em 2 a 1. No último lance do jogo, o goleiro Bruno ainda teve a chance de fazer mais um gol de falta, mas a bola passou rente à trave esquerda de Darci.
Ficha técnica:
MACAÉ 1 x 2 FLAMENGO
MACAÉ
Darci, Chiquinho, Otávio, Vinícius e Bill; Leo Gonçalves, André Gomes (Gláuber), Marciel e Wallacer; Roma (Silvestre) e Jackson.
Técnico: Dário Lourenço.
FLAMENGO
Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Everton (Josiel); Aírton, Willians, Ibson e Marcelinho Paraíba (Jônatas); Zé Roberto e Obina (Maxi).
Técnico: Cuca.
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 32, e Wallacer, aos 40 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bill, Leo Gonçalves, Roma (Macaé); Willians, Marcelinho Paraíba, Ronaldo Angelim, Ibson (Flamengo).
Público: 7.817 pagantes (9.079 presentes). Renda: R$ 101.940,00.
Estádio: da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). Data: 07/02/2009.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rodrigo Pereira Joia.
CABOFRIENSE 4X1 TIGRES
Cabofriense goleia o Tigres com show de Anselmo Ramon e embola o Grupo A
O Cabofriense goleou, na noite deste sábado, no estádio Alair Correia, o Tigres por 4 a 1, e embolou de vez o Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Pior para o Fluminense, que caiu para a sexta posição, e tem que vencer o Vasco no clássico deste domingo para não se afastar de vez da briga por uma vaga nas semifinais. O grande nome da partida foi o atacante Anselmo Ramon, que fez os quatro gols do time da casa. Juninho descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Cabofriense foi a sete pontos, ultrapassando na tabela o próprio Flu e o Tigres, na terceira posição. Vasco e Americano estão na ponta com nove, sendo que os cruzmaltinos são líderes devido ao maior número de vitórias. O time de Xerém caiu para a quinta colocação, com cinco, e o Madureira ficou em quarto, com seis. Resende e Duque de Caxias são os dois últimos, com quatro.
Cão com paralisia volta a se movimentar após tratamento com proteína
desenvolvida no Brasil
-
Pesquisa com cães pode ser uma esperança para quem perdeu os movimentos com
lesões de medula Teodoro, um cãozinho da zona oeste do Rio, voltou a se
movimen...
Há 51 minutos