sábado, 23 de fevereiro de 2008

Vamos falar de música:AC/DC


AC/DC é uma banda de hard rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é considerada pioneira do hard rock e heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple.No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música de "rock 'n' roll".[7]

AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A composição manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie Brian Johnson foi seleccionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock We Salute You, foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum de heavy metal a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos. Os AC/DC caíram em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razors Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, Ballbreaker. Stiff Upper Lip foi lançado em 2000, tendo sido bem recebido pela crítica. Um novo álbum foi anunciado em 2004 estando previstoo seu lançamento para 2008.

Os AC/DC já venderam cerca de 150 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 68 milhões somente nos Estados Unidos. Back in Black já vendeu aproximadamente 42 milhões de cópias a nível mundial, do quais 22 nos EUA, fazendo dele o 5º álbum mais vendido de sempre nos EUA. Os AC/DC ficaram em quarto na lista da VH1 dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos".
História:
O AC/DC foi uma das bandas que inventou o Hard rock. Tudo começou em 1973, Sydney, na Austrália, quando os irmãos Angus Young e Malcolm Young resolveram formar uma banda, no início começaram a tocar com Dave Evans nos vocais, mas ele logo deixou a banda substituido por Bon Scott, motorista da banda na época. A formação veio a se completar em 1974, com Bon Scott (vocais), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria). Uma das marcas mais conhecidas da banda é a performance do guitarrista solo Angus Young, que utiliza um uniforme escolar nos shows, e desloca-se pelo palco com um passo próprio, conhecido pelos fãs como "duck walk". Ps: o "duck walk" é uma alusão ao grande Chuck Berry, que o Angus faz, segundo ele, porque seu irmão Malcom o tem como maior ídolo.

No ano 1975 lançaram T.N.T. e em 1976, Dirty Deeds Done Dirt Cheap. Esses dois álbuns conseguiram a atenção da mídia e conquistaram milhares de fãs. O AC/DC saiu em sua primeira turnê mundial (Reino Unido e Europa).

Let There Be Rock saiu em 1977, e mudanças ocorreram no AC/DC: saiu o baixista Mark Evans e Cliff Williams entrou em seu lugar. No ano seguinte saiu Powerage e o ao vivo If You Want Blood (You've Got It) dois grandes álbuns. Em 1979, é lançado Highway to Hell, o ultimo com Bon nos vocais. Foi graças a este album que a banda ganhou a falsa fama de satanista. Na verdade Highway to Hell é uma sátira a Stairway to Heaven do Led Zeppelin. Também era como Angus se referia a turnê do ano anterior. O single Highway to Hell chegou ao top 20 no Reino Unido e ao top 10 nos Estados Unidos.

Em 19 de fevereiro de 1980, uma péssima notícia: a trágica morte do vocalista Bon Scott, afogado em seu próprio vômito depois de ingerir bebidas alcóolicas em excesso. A perda marcou profundamente a banda. Quando tudo parecia ser o fim, os pais de Bon Scott deram a maior força para o AC/DC continuar, afinal eles eram uma banda jovem e tinham muito para oferecer. Então, Brian Johnson foi convidado por Malcolm e Angus Young que assistiram um show com o antigo vocalista Bon Scott e que Brian Johnson estava se apresentando com sua banda, Geordie. Brian Johnson chegou atrasado na audição onde foi escolhido como novo vocalista. O motivo? Estava jogando sinuca com seus amigos e perdeu a hora. Quando ele explicou o mmotivo do atraso, Malcon e Angus pensaram: "Ao menos ele gosta de Sinuca!". Quando Brian começou a cantar, o sorriso renasceu nos rostos de Angus e Malcon pela primeira vez desde a morte de Scott. No mesmo ano, porém, o AC/DC voltou com tudo, lançando Back in Black, álbum que foi uma homenagem (até no nome) à Bon, vendendo mais de 20 milhões de cópias só nos E.U.A. na época de seu lançamento. Back in Black é hoje o segundo disco mais vendido da história (42 milhões de cópias), só perdendo para Thriller (54 milhões de cópias), de Michael Jackson.

Em 81, For Those About to Rock (We Salute You) foi lançado e na sequência, não devendo absolutamente nada ao anterior Back in Black. Em 1983 é gravado Flick of the Switch, onde a banda sofreu outra mudança: Rudd deixou a banda por problemas de alcolismo e drogas e foi substituído por Simon Wright, um garoto de 20 anos. Com esta formação foram lançados mais três albuns, Fly on the Wall de 1985, Who Made Who em 1986 e Blow Up Your Video em 1988. Em 1989 Simon deixou o AC/DC para tocar com Ronnie James Dio, sua saída foi amigável e em seu lugar entrou Chris Slade. Até o início dos anos 90, o AC/DC vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo!

No ano seguinte, a banda ganhou o Grammy de melhor álbum de Hard Rock com o album The Razor's Edge de 1990. Em 1992 foi lançado o album Live, gravado em agosto de 1991, no Castle Donnington. O álbum Ballbreaker de 1995 contou com a volta do baterista Phil Rudd. Em novembro de 1997 saiu um box com 5 CD's, intitulado Bonfire, um tributo a Bon Scott.

Finalmente, em 2000, a banda lança seu mais recente álbum, "Stiff Upper Lip", cuja faixa-título chega ao primeiro lugar nas paradas das rádios americanas. O álbum torna-se sucesso absoluto de vendas, e consegue inclusive chegar ao topo do podium da Billboard.

Em 2004 o vocalista do grupo Brian Johnson assinou as canções de um musical sobre Helena de Tróia trazendo Dolores O'Riordan, do Cranberries no papel principal. O disco “Back in Time” relançado em 2003, conquistou o prêmio da Associação da Indústria Fonográfica nos Estados Unidos, depois de ter vendido mais de 20 milhões de cópias.

Em 2005 o grupo colocou nas lojas o DVD duplo “Family Jewels” e anunciou seu retorno aos estúdios em breve para as gravações da próxima bolacha da carreira.

Em 2007 é lançado outro DVD, Plug me In que já bateu diversos recordes de vendas desde seu lançamento.

Os fãs esperam ansiosamente seu retorno em 2008, após 8 anos de jejum, sem nenhum album novo. Alguns integrantes da banda já disseram que algo novo sai em julho deste ano, mas nada confirmado por Malcolm Young. Devemos esperar sua palavra final.
Origem do Nome:
É comumente dito que o nome significaria "Alternating Current/Direct Current" (ou, traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente Contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura (que deveria ser provida de um motor universal) de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm, que dão suporte à teoria.

Os membros do AC/DC dizem que não sabiam da conotação bissexual que o termo carrega, já que ele significa um aparelho elétrico que pode ser ligado em duas formas diferentes de corrente.

Algumas figuras religiosas, no entanto, postulam que o significado da sigla advém de "Anti Christ/Devil's Children" ou Anti-Cristo/Filhos do Demônio, querendo taxar o grupo musical de ser ligado ao satanismo, uma vez que repudiavam o rock pesado e a atitude do grupo, que não estava de acordo com o conservadorismo religioso defendido por estes. A banda nega veementemente essa origem para o nome.
Os Membros:
Membros atuais
Angus Young (guitarra solo) desde 1973
Malcolm Young (guitarra base) desde 1973
Brian Johnson (vocais) desde 1980
Phil Rudd (bateria) 1975-1983 e desde 1994
Cliff Williams (baixo) desde 1977
Discografia:
1975 - High Voltage (Austrália)
1975 - T. N. T. (Austrália)
1976 - High Voltage
1976 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap (Austrália)
1976 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap (relançado nos EUA em 1981)
1977 - Let There Be Rock
1978 - Powerage
1978 - If You Want Blood You've Got It (ao vivo)
1979 - Highway to Hell
1980 - Back In Black
1981 - For Those About to Rock (We Salute You)
1983 - Flick of the Switch
1984 - '74 Jailbreak
1985 - Fly on the Wall
1986 - Who Made Who (trilha sonora do filme Maximum Overdrive de Stephen King)
1988 - Blow Up Your Video
1990 - The Razors Edge
1992 - Live
1995 - Ballbreaker
1997 - Bonfire (tributo a Bon Scott)
2000 - Stiff Upper Lip
2005 - Family Jewels
2007 - Plug Me In
Semana que vem vamos ter o Nirvana.

Futebol Internacional


Fred faz dois, e Lyon derrota o Metz
Com dois gols do atacante Fred, o Lyon derrotou o Metz neste sábado, por 2 a 0, no estádio Gerland, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o hexacampeão nacional abriu quatro pontos de diferença para o Bordeaux (52 contra 48), vice-líder, que joga neste domingo contra o Lille. Já o Metz segue na lanterna do torneio com apenas 12 pontos conquistados.
O primeiro gol do brasileiro foi marcado aos nove minutos do primeiro tempo. Após passe de Benzema, artilheiro do Campeonato Francês, Fred, sozinho, balançou as redes do goleiro Marichez. Aos 23 da segunda etapa, o ex-cruzeirense anotou o segundo depois de assistência de Bodmer. Além de Fred, o Lyon contou com Juninho Pernambucano em campo.
Campeonato Ingles:
Cristiano Ronaldo dá show, e United vence
A torcida do Newcastle deve estar ‘entalada’ com Cristiano Ronaldo. Há pouco mais de um mês, o atacante tinha anotado o seu primeiro hat trick (três gols em uma partida) na goleada de 6 a 0 do Manchester United sobre os Magpies. Neste sábado, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, o português deu mais um show – só não marcou três gols porque foi substituído logo após anotar o segundo - e garantiu a vitória dos Red Devils por 5 a 1 no estádio St. James Park.

Com o resultado, o Manchester chegou aos 61 pontos, se mantendo na 2ª posição e está agora a três pontos do líder Arsenal.



O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United impôs seu ritmo desde o começo da partida. O Newcastle, por sua vez, tentava criar alguma coisa com o Owen e Smith, mas acabava esbarrando no mau dia de sua dupla de ataque.

Cristiano Ronaldo estava apagado na partida. Mas aos 26, em bela jogada individual pela ponta esquerda, cruzou na medida para Rooney abrir o placar.

Aos 45 minutos da etapa inicial, o volante Carrick deu ótimo passe e o ‘gajo’ ampliou o placar com um belo toque de chapa.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo voltou a infernizar a defesa dos Magpies. Aos 10, o atacante se livrou do zagueiro Taylor com um drible de corpo, cortou o goleiro Harper e só não entrou com bola e tudo porque não quis. 3 a 0 para os Red Devils e 21 gols para Cristiano Ronaldo na Premier League. O português, que foi substituído aos 21 minutos por Saha – Ferguson queria poupá-lo -, é o artilheiro isolado do torneio.

Aos 33, Faye descontou para o time da casa. Mas Rooney, após pegar um rebote da defesa, transformou a vitória em goleada com um belo chute de fora da área aos 35. Saha, aos 46 minutos, ainda fez mais um para o Manchester.
Outros Resultados:
> Newcastle 1 x 5 Man. United

> Wigan 2 x 0 Derby County

> Birmingham 2 x 2 Arsenal

> Portsmouth 1 x 0 Sunderland

> Liverpool 3 x 2 Middlesbrough

> Fulham 0 x 1 West Ham
Campeonato Italiano:
Reggina surpreende e vence o Juve
O vice-lanterna do Campeonato Italiano, Reggina, protagonizou a surpresa da 24ª rodada do torneio ao derrotar o Juventus, que ocupa a terceira posição, por 2 a 1, no seu estádio, em Reggio Calabria.

Franco Brienza abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. No entanto, Del Piero deixou tudo igual aos 26 minutos do segundo tempo. No último minuto do tempo regulamentar a Reggina alcançou a vitória com um gol de pênalti de Amoruso. O lance que originou a penalidade foi uma falha bisonha de Sissoko que, ao tentar cortar um cruzamento de bicicleta, acertou um atacante do Reggina.
Outros Resultados:
> Torino 4 x 4 Parma
Campeonato Espanhol:
Os Resultados:
> Sevilla 5 x 0 Zaragoza

> Valencia 1 x 1 Recreativo
Campeonato Alemão:
Diego dá peitada e é expulso na Alemanha
O meia Diego perdeu a cabeça na partida do Werder Bremen contra o Eintracht Frankfurt, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o ex-santista sofreu uma entrada dura do grego Kyrgiakos.

Após bater boca, o brasileiro, ao melhor estilo Zidane (só que usando o peito e não a cabeça), jogou o adversário no chão. O jogador acabou sendo expulso imediatamente e o Werder acabou perdendo a partida por 1 a 0 (gol de Amanatidis).

Com o resultado, o time de Bremen parou nos 40 pontos e segue no 2º lugar da Bundesliga, três pontos atrás do líder Bayern que, neste domingo, recebe o Hamburgo.
Outros Resultados:
Sexta-feira
Bochum 2 x 1 Hannover
Sábado
Arminia Bielefeld 0 x 2 Duisburgo
Bayer Leverkusen 1 x 0 Schalke
Borussia Dortmund 1 x 0 Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Werder Bremen
Stuttgart 3 x 1 Karlsruhe
Wolfsburg 0 x 0 Hertha Berlin
Campeonato Portugues:
Argentinos dão vitória ao Porto
Com três gols de jogadores argentinos, o Porto derrotou o Paços de Ferreira por 3 a 0, neste sábado, no estádio do Dragão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, a equipe do goleiro brasileiro Hélton aumentou de dez para 13 pontos a diferença
Lucho González, no primeiro minuto do 2º tempo, e Lisandro López, aos oito da etapa final, anotaram os dois primeiros gols do triunfo portista. López, por sinal, é o artilheiro do Campeonato Português com 16 gols. Nos acréscimos, Mariano Gonzalez fez o terceiro e fechou o caixão do Paços.
Outros Resultados:
Sexta-feira
Vitória de Guimarães 1 x 0 Naval

Sábado
Estrela da Amadora 4 x 2 União de Leiria
Belenenses 1 x 3 Marítimo
Porto 2 x 0 Paços de Ferreira

SPORTS HISTORY:AC Milan

Hj teremos o primeiro SPORTS HISTORY com o Milan,vamos falar sobre história,títulos,elencos,estádio então vamos nessa.
O Associazione Calcio Milan, freqüentemente abreviado em AC Milan ou Milan. É uma das principais equipes de futebol da Itália e do mundo, e atualmente atua na Serie A.

Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. Este estádio tem capacidade para 84.309 espectadores, é palco onde geralmente é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina.

O Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, sendo dezessete conquistas, atrás apenas da Juventus de Turim com vinte e sete. Mas é o clube italiano com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, sendo sete conquistas e é também o maior campeão do Mundial Interclubes com quatro títulos.

Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003, o Milan teria 16,4% da preferência dos italianos, o que equivale a 9.479.200 torcedores, sendo a segunda maior torcida italiana.
A história:
Fundação e anos iniciais
No dia 16 de dezembro de 1899, um grupo de torcedores esportivos, reunidos em um quarto do Hotel Du Nord, resolveram discutir suas preferências esportivas e em conseqüência fundar oficialmente o Milan Futebol & Cricket Club.


Freqüentado pela nata da sociedade milanesa, e por desportistas ingleses, o clube incentivou inicialmente a prática dos dois esportes que deram origem ao clube. Ao contrário do cricket, o futebol ainda era visto com reservas pela alta burguesia italiana, porém, logo tornou-se o esporte preferido entre os associados. O Milan passou a ser o clube dos trabalhadores da cidade e dos sindicalistas, enquanto a Internazionale era preferida pelas elites.

Em 1901, com apenas dois anos de idade, o Milan conquistou o seu primeiro Campeonato Italiano, após derrotar a Genoa e a Juventus no playoff final; feito que repetiria outras duas vezes (em 1906 e 1907), até a deflagração da Primeira Guerra Mundial.
Apagados anos dezenove a quarenta e nove
No intervalo entre as duas guerras mundiais (1919-1943), o Milan teve um desempenho apagado no Campeonato Italiano. O fato mais marcante no período foi a inauguração, em 1926, do Estádio San Siro, um presente do presidente do Milan, Pietro Pirelli, aos torcedores rubros-negros e à cidade de Milão. Pirelli financiou sozinho a construção do belo estádio, que foi totalmente inspirado na arquitetura dos estádios ingleses.

As origens anglo-saxônicas do Milan, no entanto, não gozavam da simpatia do movimento fascista italiano. Em 1946, o clube perdeu definitivamente o sotaque britânico, passando a se chamar Associazione Calcio Milan. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Itália começou um lento e doloroso processo de reconstrução, e o futebol, à reboque do que acontecia no resto do país, começou a se desenvolver novamente, na medida em que o país se libertava dos fantasmas do fascismo.
Anos cinqüenta e o trio "Gre-No-Li"
Nos anos 50, o Milan contratou três espetaculares jogadores suecos: Gunnar Gren, Gunnar Nordahl e Nils Liedholm, que ficaram mundialmente conhecidos como o trio "Gre-No-Li". Eles eram as estrelas de uma equipe que fez história no clube, dominando boa parte do Campeonato Italiano daquela década. Gren e Liedholm eram os maestros do meio-de-campo, e Nordahl, o grande artilheiro da equipe.
Anos sessenta e a primeira conquista da Copa dos Campeões
O oitavo scudetto veio três anos depois, em 1962, com uma equipe em que despontavam os jovens Gianni Rivera, Cesare Maldini e Giovanni Trappatoni. O técnico da equipe na época era Nereo Rocco, muito querido pelos jogadores e pela torcida milanesa.

Um ano depois, em 1963, o clube conquistou a Copa dos Campeões, derrotando na final o Benfica de Portugal, com dois gols do brasileiro Altafini. O gol da equipe de Lisboa foi marcado por Eusébio, o maior craque da história do futebol português. Na decisão do Copa Intercontinental, o rubro-negro italiano não resistiu ao Santos de Pelé, perdendo o título após uma vitória de 4 a 2 em casa e duas derrotas no Maracanã (a primeira pelo mesmo placar e a segunda, no jogo de desempate, por 1 a 0).
O Milan só voltaria a brilhar no cenário europeu na temporada 1967/68, com a conquista de mais um scudetto e com o primeiro título na Recopa Européia, após derrotar o Hamburgo, da Alemanha, em Roterdã. No ano seguinte, o clube alçou vôos ainda mais altos e sagrou-se campeão europeu e mundial.

Ainda sob o comando de Rocco, e com Rivera no auge de sua forma, goleou o poderoso Ajax, da Holanda, que contava com o craque Johan Cruijff, por 4 a 1, na decisão da Copa dos Campeões, disputada em Madrid. O título na Copa Intercontinental veio alguns meses depois, numa decisão em dois jogos contra o Estudiantes, da Argentina.
Anos setenta e o décimo scudetto
O clube iniciou a década de 70 quebrando um jejum de quatro anos na Copa da Itália, ao conquistar o Bi-Campeonato em 1972/73. Ainda em 1973, conquistou pela segunda vez a Recopa Européia, vencendo na decisão os ingleses do Leeds United AFC.

Os anos seguintes, entretanto, não foram fáceis para o Milan. A derrota na final da Recopa Européia de 1974 para o desconhecido FC Madgeburg, da Alemanha Oriental, foi o estopim de uma grave crise no clube. Enquanto jogadores como Schnellinger, Trapattoni, Hamrim, Sormani e Prati se transferiam para outras equipes ou encerravam suas carreiras, os rivais Juventus e Internazionale investiam em reforços e formavam grandes
Mesmo sem um grande elenco, os rubros-negros ainda conquistaram no final da década uma Copa da Itália em 1977, e um scudetto-surpresa na temporada 1978/79, devido principalmente ao declínio súbito da Juventus, o grande "papa-títulos" da década de 70 no futebol italiano.

Nils Liedholm, uma das maiores legendas rubro-negras, foi o técnico na campanha, que marcou a despedida de Rivera e o surgimento de um jovem craque chamado Franco Baresi. A partir deste título, o Milan incorporou à sua camisa uma "estrela", que simboliza a conquista de dez scudettos, uma honra que somente mais dois clubes gozam na Itália: Juventus e Internazionale.
Anos oitenta na Série B e a nova direção
Depois de terminar o campeonato na terceira colocação em 1980, o Milan se envolveu no escândalo da loteria e foi punido com o rebaixamento à Série B do calcio. Entre os envolvidos no famoso escândalo estavam o goleiro Albertosi e o próprio presidente do clube, Felice Colombo. Depois de cair novamente à Série B dois anos depois, o clube conseguiu voltar à Série A em 84, mas o elenco estava a esta altura em pedaços. O escândalo das apostas e as duas temporadas longe da ribalta mancharam profundamente a imagem do Milan. Em 1985, o novo presidente Giuseppe Farina tentou reconstruir o clube, mas logo envolveu-se em complicações legais, e fugiu do país, desmoralizando ainda mais os rubro-negros.
A sorte do Milan só mudaria em 1986, quando o magnata das telecomunicações Silvio Berlusconi assumiu a direção do clube. Além de injetar muito dinheiro, Berlusconi implantou uma nova mentalidade ao Milan. Com o objetivo de formar uma grande equipe, trouxe o treinador Arrigo Sacchi e grandes estrelas do futebol europeu, como os holandeses Ruud Gullit e Marco Van Basten, que se juntaram a jogadores italianos talentosos, como o líbero Franco Baresi, o lateral-esquerdo Paolo Maldini e o meia Roberto Donadoni.

Mesmo sem poder contar com Van Basten, ausente devido à uma contusão, o Milan conquistou o scudetto e a Supercopa Italiana em 1988. Os rubro-negros terminaram o campeonato com um ponto apenas de vantagem sobre o Napoli do craque argentino Diego Maradona, em uma conquista que marcou o início de um dos períodos mais gloriosos da história do clube.

O milionário Silvio Berlusconi seguiu investindo em contratações. Em 1989, trouxe mais um grande reforço: o holândes Frank Rijkaard, um volante de rara habilidade, companheiro de Van Basten e Gullit na seleção holandesa. Ainda mais forte do que na temporada anterior, o grupo do Milan seguiu encantando a Europa e o mundo, com atuações memoráveis. Na Copa dos Campeões da Europa arrasou nas semifinais o forte Real Madrid com uma goleada histórica: 5 a 0. Na decisão, contra o Steaua Bucareste, deu outro show, e venceu o clube romeno por categóricos 4 a 0. Após conquistarem outro título europeu (a Supercopa Européia), só faltava aos rubros-negros o título mundial, que viria no dia 17 de dezembro de 1989, em Tóquio, com a vitória de 1 a 0 sobre o Nacional de Medellin, da Colômbia.
A década de 1990 teve duas fases: a primeira 1990 a 1994 foi gloriosa para a squadra rossonera, enquanto que os cinco anos seguintes não foram tão bons para o Milan. Nos primeiros anos do decênio, o Milan confirmou sua grande fase. Em 23 de maio de 1990, venceu sua quarta Copa dos Campeões da Europa, em Viena, derrotando Benfica, de Portugal. Em dezembro do mesmo ano, conquistou pela terceira vez a Copa Intercontinental, com uma vitória incontestável sobre o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 0.

Na temporada 1990/91, o Milan foi surpreendido pelo Olympique de Marselha, da França, e acabou sendo eliminado nas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. A temporada acabou sem títulos e com a troca de Arrigo Sacchi por Fabio Capello. Com o novo treinador, o Milan iniciou um novo período de conquistas. Na temporada 1991/92, Capello comandou a equipe que fez história, ao conquistar o Campeonato Italiano de forma invicta, e atingiu a marca de 58 partidas sem derrotas na Série A do calcio. Neste período, o clube conquistou três scudettos consecutivos (1991/92, 1992/93 e 1993/94) e três Supercopas Italianas (1992, 1993 e 1994).
Mas faltava a consagração na Copa dos Campeões, renomeada Liga dos Campeões da UEFA a partir da temporada 1992/93. Em 1993, o Milan chegou mais uma vez a final da competição, mas perdeu a final para o Olympique de Marselha, por 1 a 0. Mas a equipe francesa envolveu-se em encândalos de corrupção e teve seu título impugnado. Com isso, o Milan ganhou direito de enfrentar o São Paulo FC na final do Mundial Interclubes. Favorito, o clube italiano acabou surpreendido pela equipe do técnico Telê Santana, perdendo a final por 3 a 2.

Na temporada 1993/94, o Milan chegou ao seu quinto campeonato europeu, desta vez vencendo o time espanhol do Barcelona por 4 a 0. Mas na final do Mundial Interclubes, novamente uma derrota, desta vez para o Vélez Sarsfield, da Argentina. Na temporada seguinte, o Milan disputaria sua terceira final consecutiva da Liga dos Campeões da UEFA. Mas a equipe italiana cairia diante dos holandeses do Ajax, de Patrick Kluivert, por 1 a 0.

A derrota para equipe holandesa colocou fim a uma época de grandiosa da squadra rossonera. Apesar da conquista do scudetto na temporada 1995/96, a equipe milanista caiu vertiginosamente de produção nas duas temporadas seguintes, tendo, inclusive, de lutar contra o rebaixamento. Em 1996/97, terminou na 11ª colocação, e na temporada seguinte, sob o comando de Fabio Capello, fez outra campanha desastrosa, terminando o campeonato em 10º lugar.

No ano de seu centenário, o Milan deu um belo presente à sua torcida, conquistando um inesperado scudetto, o décimo sexto de sua história. Mesmo sem jogar um futebol exuberante, a equipe, que contava com o brasileiro Leonardo, teve o mérito de crescer na hora certa: venceu sete partidas consecutivas até a última rodada, e terminou um ponto à frente da Lazio na classificação final.
Anos dois mil, uma nova era
O jejum de títulos da equipe rubro-negra prosseguiu nos primeiros anos do novo milênio, mas voltou a ser respeitado na Europa. Na temporada 2002/03, alcançou a final da Liga dos Campeões da UEFA, contra a rival Juventus, depois de ter eliminado, nas semi-finais, seu outro rival italiano, a Internazionale. A equipe de Milão venceu a disputa nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate sem gols, e chegou ao seu sexto título continental.
Na decisão da Copa Intercontinental, enfrentou o Boca Juniors, da Argentina. Mas desta vez, o clube italiano se deu mal nos pênaltis e perdeu a chance de se conquistar seu quarto título mundial.

O Milan voltou a ganhar o scudetto na temporada 2003/04, com o brasileiro Kaká sendo um dos destaques. Na temporada seguinte, a equipe rossonera chegou a final da Liga dos Campeões da UEFA como grande favorita diante do Liverpool, da Inglaterra. Após estar vencendo o jogo por 3 a 0, o Milan cedeu o empate e acabou batido nos pênaltis, por 3 a 2.

Na temporada seguinte, novamente o Milan ficou no "quase". Chegou às semifinais da Liga dos Campeões, mas foi derrotado pelo Barcelona da Espanha. Na Série A, viu a Juventus sagrar-se bicampeã. Mas o título, assim como o da temporada 2003/04, foi cassado, devido a descoberta de um esquema de manipulação de resultados nesta competição. Um promotor que estuda o caso pediu que a Juventus, o Milan, a Fiorentina e a Lazio fossem rebaixados. Mas apenas a Juve foi para a Serie B. O Milan começou a Serie A com menos 8 pontos. O título de 2004/05 ficou vago e o de 2005/06 foi herdado pela Internazionale.

Desacreditados, Ancelotti e equipe passaram a ser alvo de críticas da imprensa italiana no início da atual temporada. Com um desempenho irregular no primeiro turno da Série A, alguns colocaram em dúvida a classificação do Milan entre os quatro melhores do italiano. Mas a equipe recuperou-se ao longo da temporada e garantiu uma vaga na Liga dos Campeões 2007/08. A temporada marcou ainda a despedida do futebol do ídolo Alessandro Costacurta e a contratação de um novo: Ronaldo.

Além da recuperação no campeonato nacional, os rubro-negros chegaram a sua décima-primeira final na Liga dos Campeões. Após liderar seu grupo na primeira fase, os milanistas superaram o Celtic, da Escócia, o Bayern de Munique, da Alemanha e o Manchester United, da Inglaterra. O time de Milão conseguiu a revanche contra o Liverpool, em Atenas, vencendo o time inglês por 2 a 1, dois anos após os italianos perderem o título nos pênaltis. Com isso, o Milan conquistou o título de campeão europeu pela sétima vez. Também em 2007, o Milan conquistou seu quarto título mundial, em cima do Boca Juniors, da Argentina, por 4 a 2, três anos após perderem o título nos pênaltis, tornando-se assim o maior campeão do torneio.
Elenco:
Goleiros
1 Dida
16 Željko Kalac
29 Valerio Fiori
Defensores
2 Cafu
3 Paolo Maldini (C)
4 Kakhaber Kaladze
13 Alessandro Nesta
17 Dario Šimić
18 Marek Jankulovski
19 Giuseppe Favalli
25 Daniele Bonera
27 Serginho
31 Digão
36 Matteo Darmian
44 Massimo Oddo
Meias
5 Emerson
8 Gennaro Gattuso
10 Clarence Seedorf
20 Yoann Gourcuff
21 Andrea Pirlo
23 Massimo Ambrosini
28 Alex Guerci
32 Cristian Brocchi
34 Ibrahim Ba
Atacantes
7 Alexandre Pato
9 Filippo Inzaghi
11 Alberto Gilardino
22 Kaká
42 Kingsley Umunegbu
43 Alberto Paloschi
94 Willy Aubameyang
99 Ronaldo
Técnico
Carlo Ancelotti
Títulos:
Mundiais
Mundial de Clubes da FIFA: 1
(2007)
Mundial Interclubes: 3
(1969, 1989 e 1990)
Continentais
Liga dos Campeões da UEFA: 7
(1962/63, 1968/69, 1988/89, 1989/90, 1993/94, 2002/03 e 2006/07)
Supercopa Européia: 5
(1989, 1990, 1994, 2003 e 2007)
Recopa Européia: 2
(1967/68 e 1972/73)
Nacionais
Campeonato Italiano: 17
(1901, 1906, 1907, 1950/51, 1954/55, 1956/57, 1958/59, 1961/62, 1967/68, 1978/79 , 1987/88, 1991/92, 1992/93, 1993/94, 1995/96, 1998/99 e 2003/04)
Copa da Itália: 5
(1966/67, 1971/72, 1972/73, 1976/77 e 2002/03)
Supercopa da Itália: 5
(1988, 1992, 1993, 1994 e 2004)
Então é só isso,semana que vem é a vez do Barcelona,até lá.

Um empate e uma fratura...



Brasuca do Arsenal sofre fratura exposta
O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda após ser atingido criminosamente pelo zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, no empate de 2 a 2 entre as duas equipes, neste sábado, pelo Campeonato Inglês.


O infeliz lance aconteceu aos três minutos do primeiro tempo. Gritando de dor, Eduardo ficou no campo por cerca de sete minutos até ser retirado do gramado e levado de ambulância para o hospital Selly Oak, na cidade de Birmingham.
Todos nos gramados ficaram chocados com o lance, inclusive Martin Taylor, que foi expulso pelo árbitro da partida logo após dar o carrinho em Eduardo, de 24 anos. O lance foi tão forte que a TV inglesa está evitando colocar o "replay" da jogada.

A previsão inicial de recuperação segundo pessoasl ligadas ao Arsenal é de seis meses. Por conta disso, o atacante deve desfalcar a Croácia na disputa da próxima Eurocopa, em junho.



O jogo
Abalados pelo lance logo no começo da partida, os jogadores do Arsenal tiveram muitas dificuldades no primeiro tempo. McFadden abriu o placar aos 28 minutos. O empate dos Gunners só saiu aos quatro da etapa final com Walcott, que virou o placar aos 10 minutos.

Com a vantangem no marcador, o time do Arsenal passou a cozinhar mais o jogo, mas acabou sendo punido pela falta de ímpeto em buscar o terceiro gol. Aos 47 minutos, Clichy cometeu pênalti bobo. Um minuto depois, McFadden cobrou com maestria e empatou a partida. Apesar do resultado ruim, o Arsenal segue na liderança do torneio com 64 pontos.

Hj é dia de SPORTS HISTORY,campeonatos estaduais e tbm vamos falar sobre música entre outros

Hj 23/02/08 vamos mostrar no TDEEM:vamos falar sobre os campeonatos paulista,carioca,mineiro,gaúcho e paranaense.
Tbm teremos hoje o primeiro SPORTS HISTORY e hj vamos falar sobre o atual campeão munidal o Milan.Depios p/ relaxar,vamos falar do AC/DC histórias e + histórias,vcs pensaram que esqueci do futebol internacional tbm vai ter.
Então é só isso,até o próximo POST!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Show de Resultados



Hoje vamos conferir os resultados,q é um show!


Hj vamos começar pelo paulistão:

Guarátinguetá 0X1 São Ceatano;São Paulo 2X1 Paulista;Mirassol 0X2 Juventus;Santos 3X1 Guarani;Noroeste 3X2 Marília.
Campeonato Paranaense:
Paraná 1X1 J.Malucelli

Campeonato Gaúcho:
Gremio 2X1 Esportivo;Santa Cruz 1X0 15 de Novembro;Internacional SM 1X0 São José
Campeonato Pernanbucano:
Central 3X3 Ypiranga;Náutico 5X0 Petrolina
Copa Libertadores
Grupo 1:San Lorenzo 0X0 Cruzeiro Grupo 2:Dep.Cuenca 0X0 Danubio Grupo 3:Atlas 3X0 Colo Colo.
Domingo tem mais show de resultados.

Correção

Ontem eu informei os 16 classificados da Copa da uefa,então eu esqueci do RANGERS (ESC),por isso eu peço descupas delo transtorno.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Oitavas de final da Copa da Uefa


Hoje a Copa da Uefa conheceu os 16 clubes que vão fazer as oitavas de final,são eles:
Bayern Levekusen(ALE)
Hamburgo(ALE)
Olympique(FRA)
Bayern de Munique(ALE)
Bolton(ING)
Anderlecht(BEL)
Fiorentina(ITA)
Getafe(ESP)
PSV(HOL)
Tottenham(ING)
Zenit(RUS)
Sporting(POR)
Everton(ING)
Benfica(POR)
Braga X Werder Bremen(em andamento)
Os jogos de ida acontecem no dia 6/3 e os de volta dias 12 e 13/3

Guará 0X1 São Caetano

O jogo foi adiado por causa da chuva então o jogo aconteceu ás 15h00.O gol foi feito por Douglas de penalti aos 7 do segundo tempo.Assim o Azulão chegou aos 14 pontos está fora do rebaixamento.
Os outros jogos são:
19h30:São Paulo X Paulista;Mirassol X Juventus
20h30:Santos X Guarani
21h45:Noroeste X Marília

HJ éh diah de festah

ESTAH ABERTO OFICIALMENTE O TUDO DE ESPORTES ##&MUSICAS
Teremos show de resultados na quarta,quinta-feiras domingo e segunda-feira
Etbm vamos falar sobre futebol,formula 1,fuitebol internacional e SPORTS HISTORY,são uma série de programas sobre a história dos clubes nacionais e internacionais.Tbm teremos o SPORTS HISTORY(competições).