sábado, 12 de abril de 2008

Futebol Internacional

Manchetes:
Juve vence o Milan e fica longe da Champions 08/09.
Sem Ronaldinho,Barça só empata.
Elano faz gol e Manchester C. volta a vencer.
Werder escurraça o Schalke.
CAMPEONATO ALEMÃO
Werder goleia Schalke e é vice-líder
O Werder Bremen assumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão neste sábado em grande estilo: em casa, a equipe de Diego e Naldo goleou o Schalke por 5 a 1, pela 28ª rodada. O time aproveitou ainda a derrota do Hamburgo por 1 a 0 para o Duisburg.

Agora, o Werder soma 50 pontos, sete atrás do líder Bayern de Munique, que entra em campo no domingo contra o Borussia Dortmund no estádio Allianz Arena. O Schalke tem 48, seguido pelo Hamburgo com 47.

Baumann, Sanogo, Rosenberg e Klasnic (duas vezes) marcaram para a equipe de Bremen, e Kevin Kuranyi descontou para o Schalke. Os três primeiros gols do Werder foram de cabeça.

Em casa, o Hamburgo perdeu para o Duisburg por 1 a 0, gol de Grlid. O Duisburg chega a 25 pontos, mas continua na zona de rebaixamento.
Confira todos os jogos:
Sexta-feira
Nuremberg x Wolfsburg (suspenso no intervalo, por causa da chuva)
Sábado
Werder Bremen 5 x 1 Schalke
Bochum 1 x 1 Hertha
Energie Cottbus 1 x 0 Arminia Bielefeld
Hannover 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Karlsruher 1 x 2 Hansa Rostock
Hamburgo 0 x 1 Duisburg
Até agora é...Liga dos Campeões:Bayern de Munique,Werder Bremen;Pré-Liga dos Campeões:Schalke 04;Copa da Uefa:Hamburgo,Stuttgart;Rebaixamento:Duisburg,Arminia Bielefeld,Nuremberg.
CAMPEONATO ESPANHOL
Gol irregular e frango tiram vitória do Barça
O Barcelona precisava da vitória sobre o Recreativo Huelva neste sábado para continuar sonhando com o título. Porém, um gol irregular e um frango de Victor Valdés fizeram a partida terminar empatada em 2 a 2, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sem Ronaldinho, mas com a volta de Messi, o Barça abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Eto'o, de cabeça, após cruzamento de Giovani dos Santos.

Aos 41, o Recreativo chegou ao 1 a 1, graças a um erro do árbitro Clos Gómez. Rubén chutou, Valdés defendeu em cima da linha e a bola não entrou completamente, mas o juiz deu gol.

Após o intervalo, o Barça voltou a marcar rapidamente, com Eto'o de novo, com um minuto de bola rolando. Desta vez, um chute forte de fora da área. Golaço.

Porém, aos 25, Valdés entregou o ouro. Após cruzamento da esquerda, o goleiro caiu sozinho na pequena área e deixou Rubén livre para fazer de cabeça e empatar em 2 a 2.

Agora, o Barcelona soma 60 pontos, em segundo lugar. O líder Real Madrid tem 66 e entra em campo no domingo contra o Murcia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 14h.
Racing bate Valencia e segue na cola do G-4
O sonho de ir à próxima Liga dos Campeões segue vivo no Racing Santander. Neste sábado, a equipe venceu o Valencia por 2 a 1, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado deixa o Racing com 53 pontos, a mesma pontuação do Atlético de Madri, que está em quarto e no domingo visita o Valladolid. Em crise, o Valencia tem apenas 39, na 14ª colocação, perto da temida zona de rebaixamento.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 15, Colsa abriu o placar para o Racing Santander. O atacante David Villa empatou para os donos da casa quatro minutos depois. O gol da vitória foi de Tchité, aos 36.

Até agora é... Liga dos Campeões:Real Madrid,Barcelona,Villareal,Atletico de Madrid;Copa da Uefa:Racing,Sevilla;Rebaixamento:Zaragoza,Murcia,Levante.
CAMPEONATO FRANCES
Rennes arranca empate com Lyon
Tudo levava a crer que o Lyon venceria mais uma vez neste sábado e continuaria isolado na liderança do Campeonato Francês. Mas o Rennes acabou com a festa do hexacampeão, que jogava em casa, com um gol nos acréscimos e arrancou o empate em 1 a 1, pela 33ª rodada.

O Lyon saiu na frente com o zagueiro Cris, logo aos 15 minutos, aproveitando escanteio cobrado por Juninho Pernambucano (Fred também foi titular). Porém, aos 47 da etapa final, M'Bia marcou para o Rennes e fez 1 a 1.

Agora, o hexacampeão tem 68 pontos na primeira colocação. O vice-líder Bordeaux soma 61 e pode diminuir a diferença no domingo, contra o Caen, em casa. O Rennes tem 45, em sexto.
Confira todos os jogos da rodada:
Sábado
Lille 2 x 1 Nancy
Metz 1 x 2 Olympique de Marselha
Sochaux 1 x 1 Saint-Etienne
Le Mans 3 x 0 Auxerre
Lorient 1 x 0 Lens
Valenciennes 2 x 0 Strasbourg
Monaco 0 x 2 Toulouse
Até agora é...Liga dos Campeões:Lyon,Bordeaux;Pré-Liga dos Campeões:Olympique;Copa da Uefa:Nancy;Rebaixamento:Lens,Strasbourg,Metz (já foi).
CAMPEONATO INGLES
Elano marca, e Manchester City vence
Após três partidas sem vitória no Campeonato Inglês, o Manchester City bateu o Sunderland por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, com um gol do brasileiro Elano.

A partida foi válida pela 34ª rodada da competição. Agora, a equipe do ex-santista está em oitavo lugar, com 52 pontos, mas longe da briga por uma vaga na Copa da Uefa.
O time de Elano vinha de derrotas para Chelsea (2 a 0) e Birmingham (3 a 1) e empate com o Bolton (0 a 0). Os gols saíram no segundo tempo. Elano abriu o placar para o City, Whitehead empatou para o Sunderland e, aos 42 minutos, Vassell garantiu a vitória para os visitantes.

O Everton, que ainda sonha com a classificação para a Liga dos Campeões, ficou no 1 a 1 com o Birgmigham, fora, e contina na quinta colocação, com 61 pontos.

Os líderes do Inglês (Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool), entram em campo no domingo e na segunda-feira (confira abaixo).

O destaque do sábado foi a goleada de 6 a 0 do West Ham sobre o Derby County, na cada do adversário. Young, Carew, Petrov, Bary, Harewood e Agbonlahor fizeram os gols para ex-equipe de Carlito Tevez, que está em 10º lugar com 44 pontos.
Confira todos os jogos:
Sábado
Birmingham 1 x 1 Everton
Bolton 1 x 0 West Ham
Derby 0 x 6 Aston Villa
Reading 0 x 2 Fulham
Tottenham 1 x 1 Middlesbrough
Portsmouth 0 x 0 Newcastle
Até agora é...Liga dos Campeões:Manchester United,Chelsea;Pré-Liga dos Campeões:Arsenal,Liverpool;Copa da Uefa:Everton;Rebaixamento:Bolton,Fulham,Derby County (já foi).
CAMPEONATO ITALIANO
Juve vence clássico e afunda Milan
Ronaldinho Gaúcho não deu sorte ao Milan. Pelo menos seu irmão. Com a presença de Roberto Assis no estádio Delle Alpi, em Turim, neste sábado, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Juventus em um clássico movimentado, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

No mesmo dia, Assis confirmou à imprensa local que há um acerto entre Ronaldinho e o Milan para o craque defender o clube na próxima temporada. O vice-presidente do time, Adriano Galliani, afirmou que irá à Espanha em breve para tentar fechar o negócio.

Com a derrota, o Rubro-Negro fica mais distante da classificação para a Liga dos Campeões 2008/2009. O time segue com 52 pontos, em quinto lugar. Somente os quatro primeiros se classificam. O quarto é o Fiorentina, com 56. O Milan pode até sair da zona de classificação da Copa da Uefa, já que o Udinese tem 51 e joga no domingo contra o Roma.

O Juventus chega a 61 e confirma a terceira colocação, atrás de Inter de Milão (72) e Roma (68). Os líderes entram em campo no domingo (veja os jogos abaixo).



Emoção em Turim


O primeiro tempo do clássico foi movimentado. O Juventus abriu o placar aos 11, com Del Piero. Dois minutos depois, o Milan empatou com Inzaghi, que aproveitou bela jogada de Kaká pela esquerda. Alexandre Pato, com dores musculares, não atuou.

O Rubro-Negro conseguiu à virada novamente com Inzaghi, aos 30, após troca de passes perfeita entre Ambrosini e Bonera. Mas a Velha Senhora reagiu ainda na etapa inicial e fez 2 a 2 com Salihamidzic, aos 45.

Após o intervalo, o ritmo dos times diminuiu. A partida começou a mudar quando Bonera foi expulso aos 19, após falta em Sissoko. Aos 34, o Juventus chegou à vitória, com mais um gol de Salihamidzic.
Confira todos os jogos da rodada:
Sábado
Palermo 1 x 0 Catania
Até agora é...Liga dos Campeões:Inter,Roma;Pré-Liga dos Campeões:Juventus,Fiorentina;Copa da Uefa:Milan,Sampdoria;Rebaixamento:Empoli,Cagliari,Reggina.
CAMPEONATO PORTUGUES
Guimarães assume a vice-liderança
O Vitória de Guimarães aproveitou a derrota do Benfica na sexta-feira e é o novo vice-líder do Campeonato Português. Neste sábado, a equipe bateu o Boavista por 1 a 0 pela 26ª rodada e assumiu o segundo lugar, com 48 pontos.

O Benfica, que perdeu por 3 a 0 para o Académica em Lisbo, está em terceiro tem 45. O gol do Guimarães foi de Mrdakovic.

Campeão por antecipação, o Porto não entrou em ritmo de férias e venceu por 2 a 1 o Vitória de Setúbal , fora de casa. Lisandro e Mariano marcaram pas os portistas, e Hugo descontou.

O tricampeão tem agora 66 pontos. O Setúbal briga por uma vaga nos torneios europeus (Liga dos Campeões ou Copa da Uefa). Os três primeiros avançam para o Champions, e o quarto e o quinto vão para a Uefa.

No momento, o Setúbal está em quinto, com 41, atrás de Vitória de Guimarães (48), Benfica (45) e Sporting (43).
Confira todos os jogos:
Sexta-feira
Benfica 0 x 3 Académica
Sábado
Estrela Amadora 0 x 2 Belenenses
Vitória de Guimarães 1 x 0 Boavista
Até agora é...Liga dos Campeões:Porto (já foi),Vitória de Guimarães;Pré-Liga dos Campeões:Benfica;Copa Uefa:Sporting,Vitória Setúbal;Rebaixamento:Paços Ferreira,União Leiria.

Só Resultados

CAMPEONATO PAULISTA
>Noroeste 1X0 Mirassol
CAMPEONATO PARANAENSE
> Atlético-PR 1 x 0 Toledo
CAMPEONATO CEARENSE
> Ferroviário 0 x 0 Fortaleza
CAMPEONATO PARAENSE
> Ananindeua 1 x 1 Castanhal

Semifinais no Brasil

Fluminense X Vasco

Flu vence nos pênaltis e está na final
Em uma semifinal emocionante, o Fluminense se classificou para a final da Taça Rio ao vencer o Vasco nos pênaltis, neste sábado, no Maracanã. No tempo normal, empate de 1 a 1. Jean abriu o placar e o zagueiro Thiago Silva empatou. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Botafogo e Flamengo, neste domingo, para conhecer o adversário na decisão.

O garoto Pablo, de 19 anos, que estreava nos profissionais do Vasco, foi o vilão da partida ao perder o último pênalti cruzmaltino.

Edmundo, que seria um dos cobradores, foi substituído pelo técnico Antônio Lopes aos 41 minutos do segundo tempo. Foi a quarta eliminação vascaína nos pênaltis desde 2005 no Campeonato Carioca. A segunda para o Fluminense.



Muitas chances, nenhum gol
Antes da partida, o trio de arbitragem chamou todos os jogadores no meio de campo em uma cena curiosa. Gutemberg de Paula Fonseca avisou que não iria tolerar comemorações de gol provocativas à torcida adversária. A partida começou atrasada porque o Fluminense só entrou em campo às 18h31m. Logo no primeiro minuto o Fluminense deu o cartão de visita. Conca passou por Jonilson em um drible de corpo e foi até a linha de fundo pela esquerda. O meia cruzou e Jorge Luiz cortou antes da conclusão de Washington, que estava pronto para marcar o gol. Aos seis minutos, um lance incrível. Cícero recebeu livre pelo meio e arrancou. O meia chutou da entrada da área e Tiago defendeu. Na sobra, Conca completou de primeira. O goleiro, ainda no chão, conseguiu espalmar e evitar o gol. Milagre do camisa 1 vascaíno no Maracanã (assista ao vídeo acima).

O Fluminense levava muito perigo com Junior Cesar pela esquerda. Por duas vezes, ele levou a melhor em cima de Wagner Diniz. Mas a defesa vascaína conseguiu cortar o cruzamento antes da conclusão tricolor. Pouco depois, Washington caiu na área e reclamou muito com o árbitro alegando que foi puxado. O atacante recebeu o cartão amarelo.

O Vasco só foi assustar aos 13 minutos com Leandro Bomfim. Ele fez uma grande jogada e chutou da entrada da área. Mas a bola desfiou na zaga e foi para escanteio. Em seguida, Morais cruzou pela direita e Pablo apareceu livre na segunda trave para concluir de primeira. Mas a bola subiu muito e foi por cima do travessão.

O jogo era disputado com muita velocidade. Cícero jogava como segundo volante e Conca e Thiago Neves tinham mais liberdade e ficavam mais próximos do ataque. O Fluminense dominava a partida. Thiago Neves colocou a bola entre as pernas de Eduardo e sofreu falta. O vascaíno recebeu amarelo. Na cobrança, Washington cabeceou com muito perigo para fora. Mais um susto para a torcida cruzmaltina.

O Vasco tentava responder com a dupla Morais e Wagner Diniz pela direita. Mas apesar das tabelas serem bem feitas, os cruzamentos não encontravam os atacantes. Aos 31 minutos, Alan Kardec recebeu passe de Edmundo, entrou na área e, mesmo marcado por Thiago Silva, chutou rasteiro para fora. Quatro minutos depois, o Fluminense respondeu. Thiago Neves chutou da entrada da área e a bola foi para fora com muito perigo para o goleiro vascaíno. E o primeiro tempo terminou 0 a 0 apesar das várias chances para as duas equipes.



Jean abre o placar; Thiago Silva empata
O técnico Antônio Lopes mudou o Vasco para o segundo tempo. Jean entrou no lugar de Alan Kardec para dar mais movimentação ao ataque. Aos três minutos, Pablo tocou para Morais, que de calcanhar encontrou Edmundo na área. O Animal mandou a bomba. Fernando Henrique espalmou para escanteio. O Vasco marcava melhor e o Fluminense passou a apostar em cruzamentos para a área em lances de bola parada. Em um deles, Tiago defendeu no susto após a bola passar por todo mundo e ir em direção ao gol.

E na garra que faltou no primeiro tempo, o Vasco abriu o placar. Morais recebeu passe livre pela direita e cruzou. A defesa cortou para cima. Wagner Diniz ganhou pelo alto e a bola foi para Edmundo, que ganhou a dividida e chutou. Fernando Henrique defendeu e, na sobra, Jean completou para o gol! Vasco 1 a 0! Foi o quarto gol de Jean no Campeonato Carioca.

Mas a alegria cruzmaltina durou pouca. Falta na intermediária em cima de Conca. Thiago Neves cruzou para a área, a defesa do Vasco falhou e o zagueiro Thiago Silva teve tempo de dominar e girar para chutar. A bola entrou rasteira no campo direito do goleiro Tiago. Era o empate tricolor: 1 a 1.

O jogo ficou nervoso. Edmundo deu uma entrada dura em Junior Cesar, mas não recebeu nem cartão amarelo. Com o tempo passando, os dois times ficaram receosos. A partida começou a se arrastar. Apenas Thiago Neves, pelo Fluminense, e Morais, pelo Vasco, tentavam algumas arrancadas. O Time da Colina pecava por causa das várias faltas que fazia na intermediária. Isso proporcionava cruzamentos perigosos para a área. A última grande chance foi do Vasco. Morais deu um ótimo passe para Wagner Diniz na área. O lateral soltou a bomba por cima do travessão. Jean queria o cruzamento para a área. Aos 41 minutos, Antônio Lopes surpreendeu a todos ao tirar Edmundo e colocar Alex Teixeira. O Animal seria um dos cobradores oficiais do Vasco na decisão de pênaltis. E o jogo terminou sem o jovem meia cruzmaltino tocar na bola.



Disputa por pênalti

AS COBRANÇAS
VASCO FLUMINENSE
Morais GOL Conca GOL
Tiago GOL Thiago Neves GOL
Souza GOL Washington GOL
Wagner Diniz GOL Cícero GOL
Pablo X Gabriel GOL
A disputa de pênaltis aconteceu à direita das cabines de imprensa, onde fica a torcida do Vasco. Apesar disso, os cruzmaltinos tinham uma superstição e preferiam que o árbitro escolhesse o outro lado. O clube havia perdido as últimas três disputas neste gol do Maracanã.

Morais cobrou o primeiro para o Vasco. O meia bateu bem no canto esquerdo de Fernando Henrique, que não alcançou. Conca teve a missão de empatar com uma pancada no ângulo. O goleiro Tiago fez 2 a 1 para o Vasco com uma linda cobrança no ângulo esquerdo do goleiro tricolor. Thiago Neves deixou tudo igual ao cobrar no meio do gol. Souza foi o terceiro cobrador vascaíno. O jovem vascaíno não sentiu a responsabilidade e deixou o Time da Colina na frente ao bater no canto esquerdo: 3 a 2. Washington empatou novamente com um chute no ângulo direito de Tiago, que foi na bola. Wagner Diniz chutou fraco e rasteiro, mas deslocou o goleiro Fernando Henrique: 4 a 3. Cícero empatou ao bater no canto direito de Tiago.

Pablo, que estreava entre os profissionais, era o último cobrador vascaíno. Ele deslocou o goleiro Fernando Henrique, mas a bola bateu na trave. A classificação estava nos pés de Gabriel. O lateral não decepcionou. E bateu no canto esquerdo de Tiago. Fluminense 5 a 4. E o garoto Pablo, de 19 anos, deixou o gramado chorando e sendo consolado pelos companheiros. E os tricolores foram comemorar com os torcedores.
FLUMINENSE 1(5) x 1(4) VASCO
FLUMINENSE
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca
Conca
Thiago Neves
Cícero
Washington
T: Renato Gaúcho
VASCO
Tiago
Vilson
Eduardo
Jorge Luiz
Wagner Diniz
Jonílson
Leandro Bomfim (Souza)
Morais
Pablo
Edmundo (Alex Teixeira)
Alan Kardec (Jean)
T: Antônio Lopes Gols: Jean aos 13 e Thiago Silva aos 17 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Conca, Cícero, Washington (FLU); Vilson, Alan Kardec, Eduardo (VAS)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Marco Aurélio Pessanha.
Data: 12/04/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 46.625 pagantes
Renda: R$ 862.720,50
Ponte Preta X Guaratinguetá
Macaca vence e agora tem vantagem
A Ponte Preta mostrou força em casa o Guaratinguetá na primeira partida da semifinal do Paulistão. Com gol de Eduardo Arroz, no segundo tempo, a Macaca venceu por 1 a 0, neste sábado à noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado faz com que a vantagem agora mude para o lado do time de Sérgio Guedes, que joga por um empate no próximo sábado, em Guatinguetá, para passar à mais uma final de Campeonato Estadual em sua história (assista ao vídeo ao lado com o gol da partida).


SEGUNDO JOGO: GUARATINGUETÁ x PONTE PRETA
Sábado, dia 19/4, às 18h10m - no estádio Dario Rodrigues Leite




Macaca cheia de energia
O primeiro tempo resumiu bem o que as duas equipes tiverem de melhor até o momento. Time de melhor defesa na fase de classificação (14 gols sofridos) o Guará conseguiu segurar o ímpeto da Ponte, que tem o melhor ataque do estadual (ao lado do Palmeiras), com 36 gols marcados.

A Macaca começou a mil por hora. Empolgada com o apoio da torcida, a Macaca apertou o Guaratinguetá desde o primeiro segundo de jogo. Em descidas rápidas de Wanderley, a Ponte chegava com facilidade à área do Guará, sem, no entanto, conseguir finalizar a gol.

Se sobrava energia ao time dentro de campo, faltava no estádio. Aos 6 minutos, uma pane apagou parte do estádio. O jogo ficou interrompido por 17 minutos. No reinício, a Macaca se manteve acesa. Aos 29, quase abriu o placar, com Wanderley. Ele recebeu bom cruzamento de Luís Ricardo e, livre de marcação, cabeceou por cima.

Mas o Guará é um time perigoso e mostrou isso aos 31. A bola foi chutada para a frente, Dinei escorou de cabeça e a bola sobrou para Alessandro, que chutou firme de esquerda e obrigou o goleiro Aranha a espalmar e salvar a Ponte.

O ritmo do jogo era alucinante. No minuto seguinte, Michael exagerou na dose de pedalada, perdeu a bola e deu o contra-ataque para a Macaca. Elias recebeu, invadiu a área e chutou. O goleiro já estava batido, mas Renato salvou o Guará, afastando a bola quando ela já ia entrando.

Após esse lance, o jogo teve o seu ritmo diminuído. A Ponte continuava tomando a iniciativa, mas o Guará armava contra-ataques perigosos, sem, no entanto, chegar a ameaçar Aranha.



Gol salvador dá vantagem à Ponte
O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o time da casa tomando a iniciativa e tentando encurralar o adversário. A diferença é que os contra-ataques do Guará, que não deram resultado na primeira parte do jogo, começaram a se encaixar.

Em uma dessas jogadas, logo aos 8 minutos, por muito pouco o time do Vale do Paraíba não abriu o placar: Alessandro arrancou pela direita e cruzou para Dinei. O atacante completou de primeira e Aranha conseguiu fazer a defesa, salvando a Ponte.

Precisando vencer para tirar a vantagem do Guará, a Macaca saiu mais para o jogo. Adiantou sua marcação na tentativa de apertar as saídas de bola do Garça do Vale do Paraíba. Como jogava por dois empates, o caçula do Paulistão procurava segurar a bola, aguardando uma chance para contra-atacar.

A partir dos 20 minutos, o jogo tornou-se nervoso, com divididas duras e poucas jogadas mais inspiradas. A Ponte seguia ocupando melhor os espaços e conseguiu abrir o placar aos 29. Após cobrança de escanteio de Renato, Eduardo Arroz pegou o rebote de canhota e acertou o canto direito. Delírio no Majestoso!
A FICHA DO JOGO
PONTE PRETA 1 x 0 GUARATINGUETÁ
PONTE PRETA
Aranha
Eduardo Arroz
César
Jean
Vicente
Deda
Bilica (Ricardo Conceição)
Elias
Renato
Luís Ricardo
Wanderley (M. Soares/Danilo Neco)
T.: Sérgio Guedes
GUARATINGUETÁ
Fábio
Renato (Jackson)
Thiago Gomes
Toninho
Alex Silva
Alê
Magal
Michael (Nenê)
Jefferson
Alessandro (Bolívia)
Dinei
T.: Guilherme Macuglia Gols: Eduardo Arroz, 29 do segundo tempo
Cartões amarelos: César, Deda, Eduardo Arroz (Ponte Preta), Toninho, Alessandro, Thiago Gomes (Guaratinguetá)
Cartão vermelho:
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Aline Lambert
Data: 12/4/2008
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Público: 11.739 pagantes
Renda: R$ 269.440,00
Itiuitaba X Cruzeiro
Cruzeiro abre 4 a 1 mas permite o empate
O Cruzeiro cometeu muitos erros defensivos e permitiu o empate do Ituiutaba, que fez 4 a 4 depois de estar perdendo por 4 a 1 até os 19 minutos do segundo tempo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O time celeste jogará por um empate na partida de volta, no domingo (dia 20), também no Mineirão, para se classificar para a decisão. A outra semifinal, entre Atlético e Tupi, começa a ser disputada neste domingo.

A torcida ficou revoltada com o empate num jogo que parecia liquidado e vaiou muito a equipe após a partida. Os gols cruzeirenses foram feitos por Ramires, Amarildo (contra), Marcelo Moreno e Guilherme, numa pintura. O Ituiutaba marcou com Pachola (duas vezes), Moreno e Rodrigo Hote.



Primeiro tempo tranqüilo para o Cruzeiro
O time de Adílson Batista nem precisou se esforçar muito para fazer 2 a 0 no primeiro tempo. O Ituiutaba começou a partida indo ao ataque, mas sua animação não passou dos primeiros minutos. Aos sete, o time celeste abriu o placar: Wagner fez boa jogada pela direita e cruzou; Henrique escorou a bola de cabeça e Ramires concluiu.

O gol assustou o Ituitaba, que ainda perdeu uma de suas boas opções ofensivas, Felipe, machucado. O Cruzeiro aproveitou a desorganização do adversário e fez o segundo, aos 16 minutos. Jadílson deixou Olívio sentado com um drible e cruzou a bola. O zagueiro Amarildo tentou cortar e marcou contra.
O Cruzeiro passou o resto do primeiro tempo rondando a área, mas sem criar chances de muito perigo. O adversário se mostrava inofensivo, sem passar do meio-campo, e parecia despertar uma certa apatia no Cruzeiro. Assustado com o que via em campo, o técnico do Ituiutaba, Nedo Xavier, tirou o meia Verona para escalar Maurício, deixando o esquema com três zagueiros.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Cruzeiro resolveu pressionar um pouquinho e chegou próximo do terceiro gol. Primeiro, num chute de longe e com efeito de Marquinhos Paraná, que obrigou Daniel a boa defesa. Depois, Charles entrou sozinho na área, pela esquerda, mas chutou para fora.



Jadílson dá presente para o adversário
A vitória tranqüila mascarava alguns defeitos da Raposa, sobretudo na zaga. Eles ficaram claros logo aos dois minutos, quando, na saída de bola, Jadílson arriscou um passe de trivela e entregou a bola para Pachola, que aproveitou o presente e marcou. O gol do Ituiutaba obrigou o Cruzeiro a jogar com vontade.

E o ímpeto ofensivo foi logo transformado em gols. Aos 11 minutos, Marcelo Moreno precisou cobrar pênalti - sofrido por Ramires - três vezes para marcar, pois nas outras duas Daniel se adiantou mais do que qualquer árbitro poderia tolerar. Um minuto depois, Guilherme marcou uma obra-prima. Driblou Welton Felipe e, de fora da área, percebeu o goleiro adiantado, acertando um toque por cobertura.

O Cruzeiro se manteve no ataque, mas sofreu o segundo gol aos 19, em outra falha da defesa. Após troca de passes, Barone cruzou para Moreno concluir. Cada ataque do Ituiutaba se transformava num tormento para a torcida cruzeirense, que foi ao Mineirão em número apenas razoável.

E o time do interior conseguiu chegar ao empate. Aos 34 minutos, Pachola concluiu boa jogada do zagueiro Welton Felipe. No minuto seguinte, Rodrigo Hote acertou um forte chute cruzado, fazendo 4 a 4. O empate fez a torcida perder de vez a paciência e pegar no pé do técnico Adílson Batista e de alguns jogadores, como Charles.
Ficha do jogo
ITUIUTABA 4 x 4 CRUZEIRO
ITUIUTABA
Daniel
Olívio
Amarildo (Rodrigo Hote)
Welton
Barone
Cleiton Arrabal
Kiko
Verona (Maurício)
Diego Mineiro (Felipe)
Pachola
Moreno
T: Nedo Xavier
CRUZEIRO
Fábio
Jonathan (Elicarlos)
Henrique
Espinoza
Jadilson (Thiago Martinelli)
Marquinhos Paraná
Charles
Ramires
Wagner
Guilherme (Apodi)
Marcelo Moreno
T: Adilson Batista Gols: Ramires, aos sete, Amarildo (contra), aos 16 minutos do primeiro tempo; Pachola, aos dois, Marcelo Moreno, aos 11, Guilherme, aos 12, Moreno, aos 19, Pachola, aos 34, Rodrigo Hote, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel, Amarildo, Welton Felipe, Kiko, Pachola, Barone e Felipe (Ituiutaba); Henrique, Wagner e Moreno (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Barone (Ituiutaba)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo
Público: 17.816 pagantes
Data: 12/04/2008
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Olímpiadas de Saint Louis:1904

Os III Jogos Olímpicos foram realizados na cidade de Saint Louis, no estado do Missouri, Estados Unidos. Da mesma maneira que os Jogos anteriores em Paris, eles foram novamente integrados a uma grande exposição e feira de negócios, desta vez a Louisiana Purchase Exhibition, sem nenhuma relação com o esporte. Também como em Paris, os Jogos foram alongados para uma duração de cinco meses, sendo inaugurados em 1 de julho e tendo seu encerramento em 23 de novembro de 1904.

Indignado com a situação, que em tudo repetia a desorganização e o descaso mostrado nos Jogos de Paris quatro anos antes, Pierre de Coubertin, mesmo recebendo uma carta do Presidente Theodore Roosevelt implorando sua presença, recusou-se a comparecer a St. Louis para a cerimônia de abertura e permaneceu na Europa.

Por causa da grande distância transoceânica, vários países da Europa não comparecerem e os países participantes limitaram-se a 12, com 16 modalidades esportivas sendo disputadas, sendo que mais de três quartos dos 651 atletas presentes (645 homens e 6 mulheres) eram dos próprios Estados Unidos, o que explica a grande quantidade de medalhas conquistadas pelo país anfitrião e a enorme diferença no Quadro de Medalhas para o segundo colocado.
Fatos, destaques e curiosidades

Foi nestes Jogos que pela primeira vez foram entregues aos vencedores as medalhas de ouro, prata e bronze, como hoje conhecemos.
O velocista norte-americano Archie Hahn, apelidado de “Meteoro de Milwaukee”, foi o grande nome do atletismo, vencendo as provas dos 60, 100 e 200m rasos.
George Poage, dos Estados Unidos, tornou-se o primeiro negro a conquistar uma medalha olímpica, de bronze, nos 400m com barreiras.
Exemplo das instalações precárias dos Jogos de Saint Louis, assim como nos anteriores de Paris, as provas de natação foram disputadas num grande tanque de águas turvas, habitado por peixes e alguns batráquios.
Nesta edição, o Boxe e o Decatlo estrearam nos Jogos Olímpicos.
Na prova da maratona, o norte-americano Fred Lorz foi desclassificado após cruzar em primeiro a linha de chegada, quando se descobriu que ele havia percorrido mais de dezoito quilômetros da prova no carro de um amigo. A medalha de ouro então foi dada a outro americano, Thomas Hicks, que durante a prova foi várias vezes reanimado para prosseguir à base de ovos crus, conhaque e estricnina, por seu técnico e pela equipe de apoio. Hicks cruzou a linha de chegada bêbado e delirando. Nunca mais correu outra maratona.

Talvez o mais pitoresco de todos os participantes destes Jogos tenha sido o cubano Felix Carvajal, um carteiro de Havana, também na maratona. Felix, um homenzinho magro de 1,50 de altura e grandes bigodes, depois de uma verdadeira odisséia para ir de Cuba até Saint Louis, apareceu na largada da prova trajando boina, camisa, calças compridas e calçando um coturno. Os organizadores obviamente tentaram impedir sua participação, mas atletas americanos, simpatizando e apiedados do pequenino cubano, lhe ajudaram a transformar sua vestimenta em algo parecido com um equipamento esportivo, cortando a calça até os joelhos, encurtando a camisa e lhe emprestando uma sapatilha de corrida. Assim trajado, Carvajal , realmente uma figura de outro planeta, chegou em quarto lugar na prova e talvez pudesse até ter ganho uma medalha caso não parasse ocasionalmente durante o percurso para conversar com passantes, surrupiar pêssegos dos fiscais ou invadir uma pomar de maçãs atrás de alimento, o que lhe causou grande cólica estomacal ao fim do percurso pois as frutas estavam verdes. Felix virou o pequeno herói e mascote de seus adversários, que se cotizaram para lhe pagar a passagem de volta a Havana e lhe deram de presente uma placa de prata, com a inscrição: ”A Felix, o IV, o mais glorioso vencido da história dos Jogos”.
O ginasta George Eyser, dos EUA, foi um dos mais incríveis atletas dos Jogos de Saint Louis conquistando seis medalhas de ouro, sendo que sua perna esquerda, devido a uma amputação na infância, era uma perna de pau.
Modalidades olímpicas disputadas
Atletismo
Boxe
Cabo de guerra
Ciclismo
Esgrima
Futebol
Ginástica
Golfe
Halterofilismo
Lacrosse
Natação
Pólo aquático
Remo
Roque
Saltos ornamentais
Tênis
Tiro com arco
Wrestling
Quadro de medalhas
Quadro de Medalhas / Saint Louis 1904
Posição País Ouro Prata Bronze Total
1 Estados Unidos 78 82 79 239
2 Alemanha 4 4 5 13
3 Cuba 4 2 3 9
4 Canadá 4 1 1 6
5 Hungria 2 1 1 4
6 Equipa mista 1 1 2
Grã-Bretanha 1 1 2
8 Grécia 1 1 2
Suíça 1 1 2
10 Áustria 1 1
Semana q vem teremos a edição comemorativa e a olimpiada de 1908.

SPORTS HISTORY:Sevilla

O Sevilla Fútbol Club é um clube de futebol espanhol fundado em 14 de outubro de 1905, na cidade de Sevilha. Atualmente é um dos clubes em melhor forma na Europa, estando com todo o mérito no topo da Liga Espanhola de futebol.



Em 15 de Outubro de 1905, o Governo Civil de Sevilha anunciou oficialmente a criação do Sevilla FC. Em 1908, o clube disputou sua primeira partida oficial, contra o Recrativo Huelva. É o clube mais velho da cidade de Sevilha e o segundo mais velho da Andaluzia. Suas cores são o vermelho e o branco e o seu maior rival é o Real Betis Balompié, com o qual protagoniza o Derbi da Andaluzia, um clássico cheio de História, tradições, polêmicas e rivalidade.
Títulos
Campeonato Espanhol: 1946.
Supercopa da Espanha: 2007.
Copa do Rei: 1935, 1939, 1948 e 2007
Segunda Divisão Espanhola: 1929, 1934, 1969 e 2001.
Copa da Andaluzia: 1916-17, 1918-19, 1919-20, 1920-21, 1922-23, 1923-24, 1924-25, 1925-26, 1926-27, 1928-29
Copa da UEFA: 2006 e 2007 (2-2 Español)
Supercopa Européia: 2006 (3-0 Barcelona)
Plantel 2007/2008
Goleiros
1 Andrés Palop
13 Morgan De Sanctis
Defensores
2 Javi Navarro
3 Ivica Dragutinovic
4 Daniel Alves
6 Adriano
14 Julien Escudé
15 Aquivaldo Mosquera
19 Khalid Boulahrouz
24 Andreas Hinkel
32 Federico Fazio
Meio de Campo
5 Duda
8 Christian Poulsen
11 Renato
15 Jesús Navas
17 Jesuli
18 José Luis Martí
19 Diego Capel
22 Fernando Sales
25 Enzo Maresca
27 Alejandro Alfaro
23 Seydou Keita
Atacantes
7 Javier Chevantón
9 Aleksandr Kerzhakov
10 Luís Fabiano
12 Frederic Kanouté
20 Tom De Mul
22 Arouna Kone
Treinador
Manuel Jiménez
Semana q vem teremos o Lyon.

Vamos falar de música:Slipknot


Slipknot é uma banda de nu metal dos Estados Unidos formada em 1995. Seus álbuns e DVDs atingiram a platina, com indicações ao Grammy nas categorias "Melhor Heavy Metal" e "Melhor Hard Rock" para canções de três dos seus álbuns. Em 2006 a banda ganhou o Grammy para "Melhor Desempenho de Metal" pela sua canção "Before I Forget".

O Slipknot é muito respeitado no seu gênero musical, atraíndo milhares de fãs ao redor do mundo e é considerada uma das bandas com melhor performance ao vivo.
História
Início
Em 1995, com a reunião de nove moradores da cidade de Des Moines, Iowa, surgiu a banda Slipknot. A primeira apresentação foi feita na casa noturna "Runaway", na época o único local na cidade a aceitar o som pesado do heavy metal. Nessa época Shawn Crahan levou, por brincadeira, uma máscara de palhaço ao ensaio. Os outros membros acabaram gostando da idéia e adicionaram o macacão como novo elemento da fantasia.

Com influências de Black Sabbath, Slayer e Sepultura, a banda seguiu o fluxo de bandas de metal alternativo que surgiram após o Korn. Ganharam destaque devido a capacidade musical e também pela aparência dos integrantes, trajados de máscaras horripilantes e macacões industriais. Os críticos achavam a aparência da banda ridícula. Outra marca da banda desde o início, é ter dado o "carinhoso" apelido de maggots (algo como "vermes") aos fãs, esse apelido foi inventado por Joey Jordison "Baterista do Slipknot". As letras da banda sempre foram niilistas, sombrias, raivosas e melancólicas, o que estava em alta no mercado musical da época.
Primeiro álbum e a sequência
O primeiro álbum da banda na Roadrunner é Slipknot, que elevou a banda a um novo patamar. Produzido por Ross Robinson, este álbum é considerado por muitos, um dos melhores na área do metal e do rock pesado em geral. Ross na época também era produtor de bandas como Korn, Limp Bizkit e Sepultura. Após o lançamento, a banda fez apresentações incessantemente para conseguir arrebatar mais “maggots”, o que culminou na apresentação do grupo no Summer Ozzfest em 1999, onde tocaram para um número bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs. No mesmo ano foi lançado o VHS Welcome to Our Neighborhood.

Em agosto de 2001 é lançado o segundo álbum oficial da banda, o Iowa, apesar da expectativa o álbum não fez o mesmo sucesso que o antecessor, mas ajudou o Slipknot a aumentar a sua popularidade com músicas como "People = Shit", "Left Behind", "The Heretic Anthem" e "My Plague" que fez parte da trilha sonora do filme Resident Evil. No ano seguinte a banda gravou o seu primeiro DVD ao vivo, Disasterpieces gravado em Londres, o show contou com tudo de bom que o Slipknot pôde apresentar tocando suas músicas clássicas, um dos melhores do gênero.

Depois disso rolaram boatos que o Slipknot estava no fim, o que preocupou os fãs da banda, mas o vocalista Corey Taylor tratou de desmentir tudo isso e prometeu que um novo álbum estava à caminho, e em maio de 2004 é lançado o terceiro álbum do grupo, o tão elogiado Vol. 3: (The Subliminal Verses), esse novo álbum apresentou um novo Slipknot, com novas máscaras e um som ainda mais atrativo, o álbum não foi muito recebido pelos velhos fãs da banda, acusando os integrantes de terem se vendido tocando músicas mais calmas e no violão como "Circle e Vermilion Pt.2", o fato é que o Slipknot se tornou ainda mais popular, a banda mostrou que têm técnica e fazendo turnês arrebatadoras, o Slipknot se tornou uma das mais bem sucedidas bandas de metal do mundo.
Integrantes
#0 - Sid Wilson - DJ (1996–presente)
#1 - Joey Jordison - bateria (1995–presente)
#2 - Paul Gray - baixo (1995–presente)
#3 - Chris Fehn - percussão e vocal de apoio (1997–presente)
#4 - James Root - guitarra (1999–presente)
#5 - Craig Jones - sampler e teclado (1996–presente)
#6 - Shawn Crahan - percussão e vocal de apoio (1995–presente)
#7 - Mick Thomson - guitarra (1996–presente)
#8 - Corey Taylor - vocal (1997–presente)
Discografia
1999 - Slipknot
2001 - Iowa
2004 - Vol. 3: The Subliminal Verses
Prémios
Certificações da RIAA
Estas estatísticas foram compiladas a partir da base de dados online de certificações da RIAA.

Álbuns

Slipknot (Dupla Platina, Fevereiro de 2005)
Iowa (Platina, Outubro de 2002)
Vol. 3: (The Subliminal Verses) (Platina, Fevereiro de 2005)
9.0: Live (Ouro, Dezembro de 2005)
Vídeos e DVDs

Welcome to Our Neighborhood (Platina, Fevereiro de 2000)
Disasterpieces (Quádrupla Platina, Novembro de 2005)
Voliminal: Inside the Nine (Platina, Fevereiro de 2007)



Grammy Awards e nomeações
Os Slipknot já foram nomeados para seis Grammy Awards e ganharam um.

"Wait and Bleed" - Best Metal Performance, 2001 (nomeação)
"Left Behind" - Best Metal Performance, 2002 (nomeação)
"My Plague" - Best Metal Performance, 2003 (nomeação)
"Duality" - Best Hard Rock Performance, 2005 (nomeação)
"Vermilion" - Best Metal Performance, 2005 (nomeação)
"Before I Forget" - Best Metal Performance, 2006 (vencedores)
Semana q vem teremos o The Doors.

domingo, 6 de abril de 2008

Só Resultados

CAMPEONATO CARIOCA
> Cabofriense 2 x 0 Volta Redonda
> Friburguense 0 x 2 América-RJ
> Resende 3 x 0 Cardoso Moreira
> Botafogo 1 x 3 Boavista-RJ
> Macaé 2 x 0 Americano
> Mesquita 4 x 2 Duque de Caxias
CAMPEONATO GAÚCHO
> Caxias 1 x 0 São José POA
> Internacional 3 x 2 Canoas
CAMPEONATO CATARINENSE
> Guarani-SC 5 x 5 Juventus-SC
> Tubarão 0 x 0 Criciúma
> Marcílio Dias 2 x 1 Chapecoense
CAMPEONATO CEARENSE
> Ceará 1 x 1 Horizonte
CAMPEONATO AMAZONENSE
> Rio Negro-AM 1 x 5 São Raimundo-AM
CAMPEONATO PARAIBANO
> Queimadense 0 x 1 Botafogo-PB