sábado, 9 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior:Fase de Grupos

SÃO PAULO (SP) 5X0 AVAÍ (SC)
São Paulo goleia o Avaí e avança com 100% de aproveitamento na Copinha



O São Paulo, que já estava classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, carimbou a vaga com uma campanha invejável: três vitórias, 15 gols feitos e nenhum sofrido. Na tarde deste sábado, o time tricolor derrotou o Avaí por
O adversário tricolor na segunda fase será o Vitória, que neste sábado, derrotou o Primavera por 2 a 1 e conquistou o primeiro lugar do Grupo G.

Confira a tabela e a classificação da Copinha

Os são-paulinos avançaram com nove pontos e 100% de aproveitamento. As outras vitórias foram sobre o CSA-AL (4 a 0) e Operário-MS (6 a 0). A equipe catarinense permaneceu com dois e não tem mais chances de classificação.

Melhor em campo, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 29, quando Ronielli arriscou da meia esquerda. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Alex.

O segundo gol veio aos 44. Marcelinho cruzou da direita, Lucas Gaúcho subiu mais que a zaga catarinense e cabeceou no canto esquerdo de Alex.

Na etapa final, o Tricolor não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro logo aos três minutos. Dener avançou até a entrada da área sem ser atrapalhado pela marcação e chutou no canto direito.

O jogo já estava fácil para os garotos do Morumbi, e o Avai ainda teve Gelson expulso aos 15. Aos 20, e aos 22, o São Paulo fez dois gols seguidos. No primeiro, Marcelinho bateu falta rasteira em jogada ensaiada e Jeferson acertou um chute de primeira.

Depois, Lucas Gaúcho recebeu passe na pequena área, já sem o goleiro Alex na jogada, e não teve trabalho para deixar Juninho caído e tocar para o gol vazio. Aos 42, Maurício ainda foi expulso, deixando o time do Sul com nove.


ATLÉTICO (PR) 1X0 PAULÍNIA (SP)
Atlético-PR vence, mas quem se classifica em primeiro é o Remo

Ficou complicada a situação do Atlético-PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010. Apesar de ter vencido o seu jogo contra o Paulínia por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase da competição, a vaga na próxima etapa parece ter ficado muito distante. Isso porque o Remo também conquistou os três pontos, com a vitória por 1 a 0 em cima do Al Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a classificação como primeiro colodado do Grupo U.

A vitória do Furacão veio com o gol de Bruno Forlan, logo aos dez minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe paranaense chegou a seis pontos – mesma pontuação do Remo, que venceu com gol de Peterson, de cabeça, aos 44 minutos. O time paraense se garantiu na próxima fase da competição por ter marcado mais gols que o Atlético-PR: quatro contra três. Os times empataram no número de vitórias e no saldo de gols.

Os confrontos da próxima etapa da competição ainda não foram definidos. Com os resultados, o estreante árabe Al Hilal está eliminado da competição. O Atlético-PR tem chances remotas, já que não fez uma boa campanha, suficiente para conquistar uma das nove vagas dos segundos colocados.


ATLÉTICO (MG) 2X3 OLÉ BRASIL (SP)
Atlético-MG perde e dá adeus à Copinha



O Atlético-MG deu adeus à Copa São Paulo de Juniores neste sábado. O time precisava vencer para seguir com chances de se classificar, mas permitiu que o Olé Brasil-SP fizesse dois gols no fim da partida e está fora da competição. O time termina a participação no Grupo I em terceiro lugar, com três pontos. Como apenas o primeiro colocado se classifica para a próxima fase, o América-SP, que bateu o Fortaleza por 2 a 1, e chegou aos sete pontos, é o time da chave que segue no torneio.

Precisando da vitória, o Galo tomou um susto no início do jogo. Aos 29 do primeiro tempo, o juiz da partida marcou pênalti para o Olé. Fábio cobrou e abriu o placar. Mas o time paulista não teve muito tempo para comemorar. Aos 32, Wésclei deixou tudo igual.

O Galo voltou com tudo para o segundo tempo. E, logo aos 3, teve um pênalti a seu favor. João Pedro bateu e colocou o Atlético-MG em vantagem. A vitória parcial, contudo, fez o time alvinegro recuar. E o Olé, mesmo sem ter chances de classificação, partiu para cima. A coragem da equipe paulista foi recompensada no final. Aos 46, Fábio empatou a partida de cabeça. E, cinco minutos depois, o mesmo atacante virou para o Olé, dando números finais ao jogo.


FLAMENGO (RJ) 5X0 TAUBATÉ (SP)
Flamengo goleia e garante vaga na segunda fase da Copinha



O Flamengo garantiu presença na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Dudu (dois), Christiano, Michel e João Vítor, o time rubro-negro derrotou o anfitrião Taubaté por 5 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Joaquinzão e chegou aos sete pontos no Grupo S. O Paulista, que na partida preliminar goleou o Shallon-RO por 7 a 1 e também somou sete pontos, terminou em primeiro lugar pelo saldo de gols superior (14 contra oito do Fla), fazendo com que os cariocas se garantam como um dos nove segundos colocados que conquistam a vaga pelo índice técnico.

Na próxima fase, o campeão da chave, Paulista, encara o quinto melhor segundo colocado, enquanto o Fla, se mantiver a melhor campanha entre os vice-colocados, pega o CFZ-DF. Os 16 confrontos só serão conhecidos na noite deste domingo, após o fim da primeira fase.

No primeiro tempo, o Fla encontrou dificuldades e, por pouco, não sofreu um gol aos 13, com Bira cabeceando com perigo sobre o gol de Marcelo. Só aos 38, pouco depois de quase João Vítor marcar para o Rubro-Negro, que Dudu viu o goleiro Hugo adiantado e bateu de cobertura para balançar as redes. Três minutos depois, em cobrança de falta, Christiano soltou uma bomba e marcou o segundo.

Se quisesse terminar com o primeiro lugar na chave, o Fla ainda precisaria marcar mais dez gols. Mas conseguiu fazer três. Diante de um adversário já fragilizado, o segundo tempo foi em ritmo de treino. Aos 21, em contra-ataque, Michel recebeu e tocou fácil sem marcação, marcando o terceiro. Aos 31, Dudu fez mais um após cruzamento de João Vítor, que aumentou dois minutos depois, invadindo a área e fechando o placar.

Na goleada do Paulista, Nenê Bonilha e Samuel (dois cada) Igor, Carlos e Tutinha marcaram para o time de Jundiaí, enquanto Mineiro descontou.


GRÊMIO (RS) 2X1 SÃO JOSÉ (SP)
Tricolor gaúcho vence a primeira na Copinha e depende de milagre



Atual campeão brasileiro sub-20, o Grêmio conseguiu na noite deste sábado a sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior-2010. Em São José dos Campos, o Tricolor gaúcho derrotou o São José-SP por 2 a 1.

Com o resultado, o Grêmio chegou a quatro pontos no Grupo N e tem chances remotas de se classificar para a segunda fase, como um dos melhores segundos colocados.

O time de casa abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com Herbert. Bergson, que chegou a jogar pelo time principal gremista no Brasileirão-2009, empatou aos 28, de cabeça. E aos 10 da etapa final, Brock fez ótima jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, desempatando o jogo.

Com apenas três pontos em três jogos, o São José está eliminado. A chave foi vencida pelo Confiança-SE, que superou o Nacional-AM por 2 a 1, também neste sábado. O clube sergipano chegou a sete pontos. O time de Manaus fechou o torneio com três.


CONFIANÇA (SE) 2X1 NACIONAL (AM)
Confiança-SE garante classificação para a segunda fase da Copinha

Uma das principais surpresas da edição 2010 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Confiança-SE garantiu neste sábado classificação para a segunda fase do torneio. A equipe sergipana derrotou o Nacional-AM por 2 a 1, em São José dos Campos, pela última rodada do Grupo N.

O time amazonense saiu na frente no estádio Martins Pereira, com um gol de Drawlid, aos 20 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Confiança virou, com Walisson e Matheus aos 15 e 25 minutos, respectivamente.

A equipe de Aracaju chegou aos sete pontos, com duas vitórias (havia goleado o São José por 5 a 2) e um empate (1 a 1 com o Grêmio).

Liga Sagres

RIO AVE 0X1 BENFICA
Saviola dá vitória ao Benfica, e time termina o turno colado no líder

Pela sexta partida seguida na qual esteve em campo, o argentino Saviola deixou sua marca. O atacante fez o gol do triunfo do Benfica (1 a 0) neste sábado, sobre Rio Ave, em Vila do Conde. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Português, a última do primeiro turno.

Com o resultado, o Benfica chegou aos mesmos 36 pontos do líder Braga, que jogou na sexta-feira e venceu o Nacional por 2 a 0. Os encarnados aparecem em segundo lugar porque perdem para os bracarenses no confronto direto, o critério de desempate mais importante do Campeonato Português.

O Benfica não teve em ação os novos contratados Alan Kardec e Aírton. Os brasileiros em campo foram Luisão e Ramires. O gol do jogo surgiu no início do segundo tempo. Após escanteio batido por Carlos Martins, a defesa do Rio Ave desviou e a bola chegou limpa para Saviola, que não perdoou.

Confira a 15ª rodada completa:

Sexta-feira
Braga 2 x 0 Nacional

Sábado
Marítimo 0 x 1 Vitória de Guimarães
Sporting 1 x 0 Leixões

Liga BBVA

VALLADOLID 0X4 ATLÉTICO DE MADRID
Atlético de Madri goleia Valladolid e se recupera de vexame na Copa do Rei

Depois de dar vexame na Copa do Rei e ser goleado por 3 a 0 pelo Recreativo na última quarta-feira, o Atlético de Madri se recuperou neste sábado na derrota com juros e correção monetária. Mesmo fora de casa, o time da capital não tomou conhecimento do Valladolid e bateu o adversário por 4 a 0 em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.



Na etapa inicial, Jurado e Forlán, aos 16 e aos 31 minutos, respectivamente, fizeram os dois primeiros gols do Atlético na partida. Reyes, aos 14, ampliou, e o atacante Sergio Agüero, genro de Maradona, fechou o placar aos 45. Com o resultado, os colchoneros chegaram aos 20 pontos e pularam para a 11ª posição.
Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol


VILLARREAL 1X1 ALMERÍA
Nilmar faz gol, mas Villarreal tropeça

O Villarreal freou neste sábado sua escalada no Campeonato Espanhol. O time deixou escapar a chance de conquistar a sexta vitória seguida em seu estádio ao empatar por 1 a 1 com o Almería. Nilmar adiantou o Submarino Amarelo no marcador, mas Corona deixou tudo igual.

Com o resultado, o Villarreal se manteve em nono lugar, agora com 23 pontos. O Almería aparece em 14º, com 17. O líder do Espanhol é o Barcelona, que tem 40 pontos e joga neste domingo, fora de casa, contra o Tenerife.

O Villarreal deu a impressão de que sairia vencedor quando abriu o placar, ainda aos 37 do primeiro tempo. Nilmar cabeceou para a rede após um cruzamento de Cazorla. O Almería, entretanto, empatou na etapa final, com pênalti cobrado por Corona.


SEVILLA 1X2 RACING SANTANDER
Sevilla perde para o Racing Santander de desperdiça a chance de retornar ao G-4

Também neste sábado, o Sevilla recebeu o Racing Santander e perdeu por 2 a 1. Canales fez os gols dos visitantes, com Romaric descontando. O Sevilla soma 30 pontos e, se tivesse vencido, teria entrado ainda que provisoriamente no G-4 (está em quinto lugar). O Racing aparece em 12º, com 19 pontos.

Serie A

ROMA 1X0 CHIEVO
Doni é expulso, Roma joga 80 minutos com um a menos, mas bate o Chievo



O Roma não deu bola para o fato de ter jogado desde os dez minutos do primeiro tempo com um a menos (Doni foi expulso) e derrotou o Chievo por 1 a 0, neste sábado, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Italiano. De Rossi fez o gol da partida, disputada no Estádio Olímpico de Roma.

Com o resultado, o Roma entrou na zona de classificação à Liga dos Campeões. O time ocupa a quarta posição, com 32 pontos. O Chievo segue em 12º, com 24. O líder do italiano é o Inter de Milão, que tem 45 pontos. A equipe jogou mais tarde neste sábado, contra o Siena, e venceu por 4 a 3.

O goleiro Doni, que não era titular desde novembro, começou jogando a partida porque o também brasileiro Júlio Sérgio sentiu um problema muscular durante o treino da manhã e foi vetado. Doni evitou um gol do Chievo ao tocar a bola com a mão fora da área e foi expulso, ainda aos 10 minutos do segundo tempo.

Àquela altura, o Roma já vencia por 1 a 0. De Rossi escorou de cabeça um escanteio e fez o gol do jogo ainda no primeiro minuto de jogo. Com a saída de Doni, o técnico do Roma, Claudio Ranieri, foi obrigado a sacrificar o atacante Vucinic para lançar o reserva Lobont.

Luca Toni sofre pênalti, mas Pizarro desperdiça

Apesar de jogar com um a menos, a equipe romanista não abdicou do ataque. O atacante Luca Toni, que pela primeira vez foi titular em jogo oficial pelo novo clube, teve grande atuação. Ele chegou a sofrer um pênalti no segundo tempo, mas Pizarro bateu e o goleiro Sorrentino defendeu.

Outros brasileiros em ação pelo Roma foram o zagueiro Juan e o meia Taddei. Ambos tiveram boa atuação. Julio Baptista entrou no segundo tempo, já perto do fim, e teve pouco o que mostrar.


INTER DE MILÃO 4X3 SIENA
Inter de Milão consegue virada mágica e dispara ainda mais na liderança



Em jogo de três reviravoltas no placar, o líder Inter de Milão conseguiu uma difícil e importante vitória sobre o lanterna Siena, neste sábado, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. Jogando no Giuseppe Meazza, em Milão, o atual tetracampeão venceu por 4 a 3. Milito, Sneijder (dois) e Samuel fizeram os gols do triunfo, com Maccarone (dois) e Ekdal marcando para os visitantes.

A vitória foi muito comemorada por jogadores, torcedores e o técnico José Mourinho, uma vez que o Inter perdia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo. O resultado faz a equipe chegar a 45 pontos, 11 a mais que o Milan, segundo colocado, e 12 de frente em relação ao Juventus, terceiro. Estas duas equipes, por sinal, duelam neste domingo. O Siena segue na lanterna, com 12 pontos.

Maccarone faz dois e deixa Siena perto do triunfo

O Inter, que teve os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta em ação, foi surpreendido aos 18 minutos. Maccarone soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Julio César para fazer 1 a 0 Siena. A resposta interista não demorou e, seis minutos mais tarde, o placar estava empatado. Sneijder fez lançamento longo para Milito, que recolheu no lado esquerdo da área, cortou para o meio e bateu cruzado para estufar a rede.

Os donos da casa deram então a impressão de que venceriam sem grandes problemas. Sneijder, cobrando falta, virou o placar aos 36 minutos. Mas o Siena não se entregou e empatou o jogo novamente logo na saída de bola. O brasileiro Reginaldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Ekdal, que dominou livre no meio da área e fez o gol na saída de Julio César.

Na volta para o segundo tempo, o técnico José Mourinho fez duas substituições: o zagueiro Samuel entrou na vaga do meia-atacante Quaresma por opção do treinador; Arnautovic foi lançado no lugar de Stankovic, que sentia dores e foi poupado pelo português.

De início, o Inter começou buscando o ataque, mas deixou espaços para os contragolpes do Siena. Pouco inspirada, a equipe milanesa teve dificuldades para ameaçar o gol dos alvinegros.



Aos 20 minutos, em outra bela jogada de Reginaldo pela direita, o Siena virou. O brasileiro avançou, pedalou diante da marcação e rolou com açúcar para a chegada de Maccarone, que bateu rasteiro e decretou a virada do Siena.

Virada acontece no apagar das luzes

Mourinho fez uma última tentativa ao tirar Thiago Motta para lançar Stepanovic. Mas o Inter esteve por muito tempo longe de tirar o sono da defesa do Siena. O gol do empate surgiu apenas aos 43 minutos, novamente com Sneijder. O holandês cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

Aos 48, surgiu o gol da vitória do tetracampeão. Após boa troca de passes, o zagueiro Samuel, que atuava improvisado como lateral, recebeu livre na área e bateu para fazer 4 a 3. Muita festa dos jogadores e do técnico José Mourinho.

O zagueiro brasileiro Cribari, do Siena, ainda foi expulso depois do apito final por reclamar da arbitragem.

Premier League

ARSENAL 2X2 EVERTON
Sob neve e com direito a gol brasileiro, Arsenal arranca empate com o Everton

Com direito a um gol do brasileiro Denílson, o Arsenal sofreu para empatar em 2 a 2 com o Everton, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. A partida, que aconteceu debaixo de muita neve em Londres, foi uma das poucas que não foram adiadas devido ao mau tempo que assola o Reino Unido (sete duelos foram adiados, confira mais abaixo).

Com o resultado, os Gunners seguem em terceiro lugar, com 42 pontos. O Chelsea lidera com 45. Já os visitantes se mantêm na modesta 12ª posição, com 23.

Com estreante Donovan, Everton busca vingança

Dispostos a se vingar da goleada sofrida no primeiro turno (6 a 1), o Everton, que promoveu a estréia do americano Donovan (emprestado pelo LA Galaxy, dos EUA), veio com tudo e, aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Osman, de cabeça, contando com um desvio do volante Denílson, colocou no fundo das redes de Almunia.

Aos 27, depois de muito insistir, o Arsenal chegou ao empate. O brasuca-croata Eduardo da Silva fez belo trabalho de pivô na meia-lua e rolou para Denílson. O ex-são-paulino chutou com força. A bola, curiosamente, desviou em Osman, e enganou o goleiro americano Tim Howard. Foi o terceiro gol de Denílson na Premier League.



No segundo tempo, a nevasca aumentou e o Everton, que era dominado pelo Arsenal, acabou chegando ao segundo gol aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, Cahill rolou na medida para Piennar. O jogador da seleção da África do Sul avançou e, na saída de Almunia, deu um lindo toque de cobertura. Golaço.

Quando a vitória - e a vingança - parecia consumada, o Arsenal igualou o marcador. Diaby rolou para o tcheco Rosicky que, meio sem jeito, chutou. Assim como no primeiro gol dos Gunners, a bola desviou em um defensor do time de Liverpool, tirando as chances de defesa de Howard.


BIRMINGHAM CITY 1X1 MANCHESTER UNITED
Manchester United tropeça fora de casa e perde chance de ultrapassar o Chelsea

Graças a um gol contra, no segundo tempo, o Manchester United conseguiu empatar em 1 a 1 com o Birmingham City, neste sábado, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 44 pontos e perderam a oportunidade de tomarem a liderança do Chelsea que, com um ponto a mais, não encarou o Hull neste final de semana devido ao mau tempo que faz no Reino Unido.



O Birmingham, por sua vez, segue com uma campanha surpreendente (8º lugar, com 32 pontos, à frente de times tradicionais como Everton e West Ham) e se mantém uma invencibilidade de 12 partidas sem derrotas (a maior na história do clube), sendo que, nos nove últimos compromissos repetiu a mesma escalação: Hart, Carr, Roger Johnson, Dann, Ridgewell, Larsson, Ferguson, Bowyer, McFadden, Jerome, Benitez.

Manchester sai atrás no placar

Em um gramado castigado pela neve, o Manchester United, que jogava fora de casa, sofreu o primeiro gol aos 38 minutos da etapa inicial. Jerome, aproveitando um bate rebate na área, fez a festa dos anfitriões.

No segundo tempo, o time de Alex Ferguson, que contou com o lateral brasileiro Rafael como titular (Anderson esquentou o banco de reservas), pressionou e acabou chegando ao empate aos 18 minutos. O lateral-esquerdo chutou cruzado para área e o zagueiro Dann, ao tentar cortar de carrinho, acabou marcando contra o próprio patrimônio.

Os instantes finais foram tensos para torcida do Manchester, que viu o volante Fletcher ser expulso e Kuszczak salvar a pátria fazendo uma defesa extraordinária em um chute à queima-roupa de Johnson.

Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Burnley x Stoke (adiado)
Fulham x Portsmouth (adiado)
Hull City x Chelsea (adiado)
Sunderland Bolton (adiado)
Wigan x Aston Villa (adiado)

Domingo
Liverpool x Tottenham (adiado)
West Ham x Wolverhampton (adiado)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Liga Sagres

BRAGA 2X0 NACIONAL
Braga é ‘campeão’ do primeiro turno

O Braga é o “campeão” do primeiro turno do Campeonato Português. Com vitória de 2 a 0 sobre o Nacional nesta sexta-feira, em casa, os “arsenalistas” garantiram a primeira colocação na 15ª rodada.

A equipe está com 36 pontos, três a mais que o Benfica. O time de Lisboa joga no sábado contra o Leixões, mas mesmo se vencer ficará atrás do Braga no confronto direto. O Marítimo tem 24 e é o quarto colocado.

O primeiro gol do Braga foi marcado por Vandinho, logo aos três minutos de jogo, de cabeça. André Leone ampliou aos 10 do segundo tempo. O volante brasileiro Leandro Salino ainda foi expulso aos 22, deixando o Nacional com um a menos em campo.

Recentemente, o técnico Domingos Paciência afirmou que o Braga sonha com o título português inédito para o clube. A melhor posição da equipe até hoje foi um quarto lugar.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior:Fase de Grupos

ATLÉTICO (MG) 6X1 FORTALEZA (CE)
Com goleada, Atlético-MG se recupera na Copa São Paulo de Futebol Júnior



O Atlético-MG se recuperou muito bem da derrota na primeira rodada e venceu a sua primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tricampeão da competição, o Galo passou com facilidade pelo Fortaleza por 6 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os gols do time mineiro foram marcados por Dinei, Jackson, João Pedro, Breno, Eron e Felipe Souto. Caio descontou para os cearenses.

Na partida de abertura do grupo I, o América-SP empatou em 1 a 1 com o Olé Brasil. Com os resultados, o América-SP, que havia vencido o Galo por 1 a 0 na última segunda-feira, alcançou a liderança da chave, com quatro pontos. Atlético-MG e Fortaleza ficaram com três. A equipe do Olé Brasil permaneceu com um e está eliminado da competição.

A definição da classificação para a próxima fase ficou para a última rodada do grupo, que acontecerá no sábado. América-SP e Fortaleza se enfrentam às 17h, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos. Atlético-MG e Olé Brasil entram em campo, às 19h.

A Copa São Paulo é disputada por 92 times em 23 grupos de quatro. Apenas os primeiros colocados de cada chave e os nove primeiros colocados avançam para a segunda fase.


INTERNACIONAL (RS) 2X4 MOGI MIRIM (SP)
Inter perde para o Mogi Mirim por 4 a 2 e se complica na Copa São Paulo



O Internacional foi derrotado por 4 a 2 pelo Mogi MIrim na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa São Paulo. Com o resultado, a equipe gaúcha caiu para a terceira colocação da chave, com três pontos. O líder é a Inter de Limeira, que bateu o Atlético Pernambucano por 3 a 2 na preliminar e chegou aos seis pontos. O Mogi tem três e leva vantagem sobre os gaúchos no saldo de gols.

Com o resultado, o time colorado terá de vencer a Inter de Limeira por três gols de diferença no próximo domingo, às 14h, e torcer por um tropeço do Mogi, que enfrenta o Atlético-PE, às 16h. A outra opção é se classificar entre os nove melhores segundos colocados.

O Mogi chegou a abrir 4 a 0 no jogo desta quinta, com gols de Eduardo e Miranda - aos 10 e 14 do primeiro tempo -, Rodolfo e Everton - aos 18 e 27 do segundo. Lucas diminuiu para o Inter aos 28 e Romário fechou o placar aos 43 (veja o vídeo com os gols).


PALMEIRAS (SP) 5X0 SORRISO (MT)
Palmeiras goleia o Sorriso e assume a liderança do Grupo T



Os jovens do Palmeiras não deram chances para o Sorriso-MT, nesta quinta-feira, em São Carlos, e aplicaram a goleada de 5 a 0 sobre os matogrossenses, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado levou o Verdão à liderança do Grupo T da competição, já que o time do Palestra Itália ultrapassou o São Carlos, que mais cedo havia vencido o Rio Branco-AC por 3 a 1, no saldo de gols.

Miguel abriu o placar para os palmeirenses, aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Francinei, o alviverde cabeceou no ângulo direito do goleiro Michel. O segundo veio logo em seguida, aos 24. Afonso tabelou com Francinei e mandou uma bomba para o fundo das redes. Com facilidade, o time paulista não demorou para ampliar. Cristhian aproveitou o rebote do goleiro matogrossense e, de cabeça, fez o terceiro, aos 29.

Na segunda etapa, o Verdão demorou apenas seis minutos para voltar a balançar as redes, novamente com Miguel, que desviou cruzamento de Felipe para o gol. Entre dois zagueiros, Maiko fechou o placar, aos 18, após aproveitar bola cruzada, de cabeça.


SANTOS (SP) 4X2 ABC (RN)
Santos volta a mostrar força e vence o ABC



Os jovens do Santos voltaram a mostrar força e venceram o ABC-RN por 4 a 2, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Augusto Schmidt, em Rio Claro. Com o resultado, os meninos do Peixe, que já haviam superado o Comercial-MS, somam seis pontos e estão isolados na liderança do Grupo P da competição. Em segundo lugar – empatado com os potiguares com três pontos, mas saldo de gols melhor - vem o Rio Claro, que, também nesta quinta, bateu o time sul-mato-grossense por 3 a 0.

As equipes voltam a campo no domingo - às 9h, o Comercial enfrenta o ABC, enquanto os santistas encaram o Rio Claro, às 11h.

Os santistas souberam se impor desde a primeira etapa, e chegaram ao intervalo com boa vantagem. Com apenas 16 minutos de jogo, Nikão, destaque da partida, mandou uma bomba de fora da área e abriu o placar. Aos 43, o meia alvinegro repetiu a estratégia obteve o mesmo resultado. De canhota, o jogador arriscou de longe e voltou a surpreender o goleiro Tárcio. Nikão ainda participou do lance do terceiro gol, quando tabelou com William, que fez bom giro para se livrar da marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar.

O ABC descontou, aos 30 do segundo tempo. Natan fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Joan, que errou a primeira tentativa, mas insistiu e mandou para as redes na sequência. Mas o Santos chegou ao quarto, com Wesley, aos 39, após erro da defesa potiguar. O atacante, que se emocionou na comeoração, recebeu livre dentro da área e, com tranqüilidade, tocou no canto direito de Tárcio. Com o placar já definido, Joan aproveitou levantamento na área santista e marcou o segundo do ABC, aos 44.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior:Fase de Grupos

SÃO PAULO (SP) 6X0 OPERÁRIO (MS)
São Paulo aplica nova goleada e garante classificação na Copa SP

O São Paulo aplicou a segunda goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior-2010 e garantiu classificação antecipada para a próxima etapa do torneio. Na tarde desta quarta-feira em Jaguariúna (SP), a garotada do Tricolor Paulista derrotou o Operário-MS por 6 a 0, em jogo da segunda rodada do Grupo H da competição.

Campeão do torneio em 1993 e 2000, o time paulista lidera a chave, com seis pontos. Na primeira rodada, superou o CSA-AL por 4 a 0.

E não pode ser mais alcançado. O segundo colocado do grupo é o Avaí, que empatou com o CSA por 2 a 2, também nesta quarta em Jaguariúna. O time catarinense tem apenas dois pontos. Operário e CSA têm um ponto cada.

O São Paulo volta a campo no sábado, quando joga contra o Avaí, às 14h, também em Jaguariúna. No mesmo dia, às 16, Operário e CSA se enfrentam.

Nesta quarta, o Tricolor precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador. Lucas cruzou da esquerda para Marcelinho, que dominou no peito e chutou cruzado. Na pequena área, Lucas Gaúcho completou para a rede, marcando seu terceiro gol no torneio.

Depois de uma bola na trave direita, em um chute de Jefferson, aos 19, o São Paulo ampliou aos 33. Casemiro arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda. No rebote, Ronieli, que já treinou no elenco profissional, marcou o segundo.

Confira os demais jogos e a classificação da Copa São Paulo


Na etapa final, o time paulista seguiu com o domínio da partida e marcou mais duas vezes. Aos 13, Jefferson, um dos melhores da partida, chutou da entrada da área e fez 3 a 0. E aos 19, Paulo Henrique, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou um cruzamento da direita e fez o quarto.

Nos cinco minutos finais, um dos favoritos ao título do torneio balançou a rede mais duas vezes. Aos 40, Lucas Gaúcho lançou o lateral Filipe Aguaí, que, livre, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Murilo. Ainda havia tempo para mais um. Aos 45, Marcelinho avançou pela esquerda, driblou o marcador e chutou colocado, acertando o ângulo esquerdo da meta do Operário-MS.


GRÊMIO (SP) 1X2 NACIONAL (AM)
Grêmio perde para o Nacional-AM e se complica na Copinha



Depois de empatar em 1 a 1 na estreia, contra o Confiança-SE, O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Nacional-MA na noite desta quarta-feira e se complicou na Copa São Paulo (veja o vídeo com os gols). Com apenas um ponto conquistado, o time é o lanterna do Grupo N da competição. O líder é o Confiança, que nesta quarta goleou o São José por 5 a 2.

O Grêmio sofreu o primeiro gol logo aos oito minutos de jogo, em uma bela cabeçada de Welton. A equipe gaúcha até tentava reagir, mas esbarrava na forte marcação do Nacional.



Com a vantagem no marcador, o Nacional voltou do intervalo disposto a se fechar na defesa e explorar os contra-ataques. A chuva também atrapalhava o toque de bola gremista - um raio chegou a assustar os jogadores ainda no primeiro tempo(veja o segundo vídeo). E a situação ficou ainda pior aos 22 minutos, quando João Paulo ampliou.

Fernando ainda diminuiu aos 38, de pênalti, mas a reação parou por aí.

A próxima rodada do Grupo N acontece no sábado. O Confiança pega o Nacional, às 19h, e o Grêmio enfrenta o São José, às 21h.


FLAMENGO (RJ) 1X1 PAULISTA (SP)
Paulista arranca empate com o Fla e segue líder da chave na Copinha



Em jogo com boas oportunidades de gol para ambos os lados, Flamengo e Paulista empataram por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Joaquinzão, em taubaté, pela segunda rodada do Grupo S da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deixa as duas equipes empatadas em pontos na tabela, com quatro cada, mas a vantagem continua sendo do time de Jundiaí, que continua com vantagem no saldo de gols por ter conseguido uma goleada maior na rodada de abertura (oito contra três).

Apesar da distância no saldo, as duas equipes têm boas chances de consegurem a classificação se vencerem seus últimos jogos, ambos neste sábado. O Fla pega o Taubaté, enquanto o Paulista encara o Shallon. Se ambos vencerem, terminam com sete pontos e com boas chances do segundo colocado ficar entre os nove melhores pelo índice técnico.

O Paulista começou a partida pressionando e, aos cinco, Léo Oliveira desperdiçou a primeira boa chance chutando à direita do goleiro Marcelo. O Fla equilibrou e respondeu aos 15, em cobrança de falta, com com Guilherme rolando para Cristiano chutar para fora. Até que, aos 29, o atacante Dudu, que já havia marcado um gol na estreia, voltou a receber a bola em boas condições, driblou Rodrigo Sabiá e mandou um torpedo de fora da área: o goleiro Benhur ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol rubro-negro: 1 a 0.

O Flamengo voltou do intervalo desperdiçando uma boa chance de aumentar o placar com Lorran cabeceando um escanteio, mas a bola foi para fora. O time de Jundiaí chegou com perigo aos 11, com Samuel batendo com perigo pela linha de fundo. Aos 22, Lorran quase acertou o ângulo direito de Benhur, mas apenas arrancou tinta da trave. Mas do outro lado, após cobrança de falta de Brendon, o goleiro Marcelo se esticou e raspou a mão na bola que ainda bateu no travessão.

Até que aos 31, David, que entrou no finzinho do primeiro tempo e que acabara de despediçar uma chance, empatou o jogo, Ele recebeu bom lançamento pela esquerda e tocou com classe na saída do goleiro rubro-negro. As duas equipes ainda buscaram o gol da vitória nos minutos finais. Dudu perdeu para o Fla aos 39, com Benhur defendedo, e David voltou a bater com perigo para fora aos 44. mas o jogo ficou mesmo no empate, que acabou soando melhor ao Paulista.

No jogo que abriu a rodada do grupo, Taubaté e Shallon empataram por 1 a 1 e continuam sem vencer na competição. Michael abriu o placar para os anfitriões aos oito minutos com um golaço de longa distância no ângulo do goleiro Diego. A alegria durou pouco e, na saída de bola, Raul recebeu cruzamento da direita e igualou o placar. O empate no jogo de fundo mantém as chances de classificação das duas equipes.

Assista aos gols de Taubaté 1 x 1 Shallon




CORINTHIANS (SP) 2X0 VILA AURORA (MT)
Vitória sobre o Vila Aurora-MT garante Timão na liderança do grupo K



O Corinthians voltou a vencer e garantiu a liderança do grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira. O Timão derrotou o Vila Aurora-MT por 2 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e chegou a seis pontos, superando o Ferroviária – que mais cedo havia vencido o Araguaína por 2 a 1 – no saldo de gols.

Claudir abriu o placar, aos 18 mintuos da primeira etapa, de cabeça, após contra-ataque veloz e cruzamento de Taubaté. O segundo gol alvinegro saiu aos 26 do segundo tempo. William Francis aproveitou o rebote do chute de Elias e mandou uma bomba, sem dar chances para o goleiro Fernando.

Mesmo com o placar praticamente definido, os corintianos acabaram tendo uma baixa, quando Jonatan cometeu falta dura e foi expulso, aos 41 minutos do segundo tempo.


BOTAFOGO (RJ) 5X3 DESPORTIVA (ES)
De virada, Botafogo vence o Desportiva e segue invicto na Copa SP

A liderança do grupo X da Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda é do Botafogo. Mas o time alvinegro precisou se esforçar para vencer o Desportiva-ES por 5 a 3, nesta quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pela segunda rodada da competição. Com seis pontos, os cariocas seguem invictos e ficam mais próximos da classificação para a próxima fase.

Os capixabas chegaram a balançar as redes duas vezes na primeira etapa, mas não resistiram à reação botafoguense. Luiz Otávio, duas vezes, Carlos Tiago, Renan e Wesley fizeram os gols do Bota. Rafael, dois, e Lucas marcaram para o time do Espírito Santo.

Mais cedo, o Nacional venceu o Piauí por 2 a 1 e garantiu a vice-liderança, com quatro pontos.

Serie A

CHIEVO 0X1 INTER DE MILÃO
Em jogo feio e muitas vezes violento, Inter vence o Chievo por placar magro



O Internazionale de Milão venceu o Chievo por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, no estádio Marc´Antonio Bertegodi, em jogo comemorativo ao Dia de Reis (6 de janeiro) e válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O trunfo veio com um gol de Balotelli. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho chegou aos 42 pontos ganhos, seguindo na liderança isolada da competição. O Chievo, por sua vez, continua com 24 pontos e brigando no meio da tabela.

Um gramado castigado pelo frio impediu um desempenho vistoso das equipes. Não foi uma tarefa simples tocar a bola. O Inter de Milão, time mais técnico, encontrou mais dificuldades ainda do que o Chievo. Mas também não demorou a encontrar uma alternativa. Os lançamentos longos, muitos em forma de contra-ataque. Logo aos 11, Diego Milito puxou uma jogada rápida pela esquerda e tocou para Sneijder. O volante rolou para Balotelli, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro Sorrentino. O mesmo Balotelli pegou o rebote e chutou. O zagueiro Mandelli ainda tentou cortar, mas a bola já havia entrado.



A vantagem de 1 a 0 deu a chance de o Inter reduzir um pouco o ritmo, atraindo o time da casa para o seu campo, para continuar explorando os contra-ataques. Mas até o fim da primeira etapa, poucos lances perigosos voltaram a acontecer.



Lúcio acerta região genital de adversário

Por outro lado, uma jogada inusitada aconteceu aos 26. Após disputa pelo alto, o brasileiro Lúcio acabou acertando, sem intenção, a região genital de Pellissier, do Chievo (assista no vídeo ao lado).

O primeiro lance após o intervalo foi perigoso, mas para a integridade física de dois atletas. Numa disputa de bola entre o zagueiro Chivu, do Inter, e o atacante Pellissier, do Chievo, o defensor levou a pior depois de um choque de cabeças. Ele caiu no gramado, precisou de atendimento médico e acabou substituído.

Passado o susto, o jogo seguiu duro. Com poucas chances de gol e muitos lances ríspidos, algumas vezes até violento. Oito cartões amarelos foram aplicados no total, e só não teve expulsão porque o árbitro Nicola Pierpaoli aliviou. O atacante Pandev, que fez a sua estreia pela equipe de Milão, foi um dos alvos dos zagueiros de Verona. Apesar de não ter feito gol, conseguiu um bom desempenho, substituindo o camaronês Samuel Eto´o, cedido à seleção para a disputa da Copa Africana.

Nos minutos finais, a equipes se soltaram novamente, principalmente o Chievo, que foi para cima, atrás do empate. E o Inter encaixou algumas boas jogadas de velocidade. Balotelli foi o seu jogador mais perigoso. No fim, poderia ter ampliado, mas Sorrentino fez boa defesa, negando o segundo gol dos visitantes.


PARMA 1X2 JUVENTUS
Com passes de Diego, Juventus vence o Parma fora de casa

Com duas assistências de Diego no primeiro tempo, o Juventus conseguiu um importante resultado nesta quarta feira ao vencer o Parma, fora de casa, por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado coloca o time de Turim com 33 pontos na vice-liderança provisória, já que o Milan ainda entra em campo mais tarde para enfrentar o Genoa e pode pular para 34 na tabela de classficação da competição.

O Inter de Milão, que bateu o Chievo por 1 a 0, lidera a competição com 42 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Diego comanda vitória da Juve

O Juventus começou bem a partida e com três minutos marcou o seu primeiro gol. Diego cobrou escanteio, Salihamidzic desviou de cabeça e abriu o placar para o time de Turim.

A equipe do Parma equilibrou o jogo e chegou ao empate em boa jogada de Zenoni pela direita, que jogou na área para Amoruso testar para o fundo da rede do goleiro Manninger, aos 25 minutos. No fim do primeiro tempo a Juve voltou a ficar na frente do marcador. Mais uma vez Diego bateu o escanteio, Castellini, em disputa de bola com Amauri, tentou cortar de cabeça, mas desviou para o próprio gol: 2 a 1.

- Muito bom começar o ano com uma vitória. O Parma jogou para cima e sair com esse resultado positivo fora de casa foi importante. Agora é focar no jogo contra o Milan que vai ser outra pedreira. Temos alguns dias ainda para trabalhar forte e entrar com tudo na partida que será como uma final para nós - disse Diego depois do jogo.

Na etapa final, o Parma adiantou a sua marcação e pressionou a equipe de Turim que se defendeu em seu campo. Bem marcado, Diego pouco apareceu, mas quase marcou terceiro gol do Juventus em uma cobrança de falta.

No final da partida, a pressão aumentou e o Juventus ficou com um jogador a menos: Caceres cometeu falta dura em um adversário e foi para o chuveiro mais cedo. A defesa da Juve se segurou bem e garantiu a vitória.


CAGLIARI 2X2 ROMA
Roma cede empate no fim para o Cagliari: 2 a 2



Na estreia oficial de Luca Toni no Roma, que só entrou aos 35 minutos do segundo, a equipe da capital, que contou em campo com os brasileiros Juan, Julio Baptista e Taddei deixou a vitória escapar no fim. O time romano vencia o jogo até aos 45 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 para o Cagliari.

Os gols só aconteceram na etapa final. Em cobrança de pênalti aos sete minutos, Pizzarro abriu o placar. Depois de receber um belo passe de Taddei na área, Perrota ampliou a vantagem romana aos 20 minutos.

O Roma cochilou e levou dois gols em um minuto. Aos 45 minutos, Diego López descontou. Aproveitando o rebote do goleiro Júlio Sérgio, Conti deixou tudo igual no placar.


MILAN 5X2 GENOA
Ronaldinho e Thiago Silva marcam, e Milan goleia na reestreia de Beckham

David Beckham reestreou nesta quarta-feira com a camisa 32 do Milan e participou de uma goleada com tempero brasileiro no estádio San Siro. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva fizeram um gol cada nos 5 a 2 do Rossonero sobre o Genoa, em partida que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Italiano. Borriello (dois) e Huntelaar completaram o marcador para os milanistas, com Sculli e Suazo marcando para os visitantes.

Com o resultado, o Milan chegou a 34 pontos e retomou a segunda colocação (o time havia sido ultrapassado pelo Juventus, que venceu mais cedo o Parma por 2 a 1 e chegou a 33). O líder do Italiano é o Inter de Milão, que tem 42 pontos e um jogo a mais que o arquirrival. Com a derrota, o Genoa perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação às copas europeias. O time soma 24 pontos e está na faixa intermediária da tabela (a quatro pontos do sexto lugar, que vale vaga na Liga Europa).

Pato se machuca no aquecimento

No aquecimento antes da partida, Pato sentiu uma lesão e foi vetado para o jogo. O técnico Leonardo escalou então o Milan com Borriello ao lado de Ronaldinho no ataque. O setor de meio-campo teve Gattuso, Antonini, Ambrosini e Beckham. Thiago Silva e Dida foram também titulares na partida.

Ronaldinho perde pênalti ainda com o placar em 0 a 0

Logo no início, o Milan foi para cima e deu a impressão de que venceria sem sustos. Ambrosini foi derrubado na área logo no início e a arbitragem marcou pênalti. Ronaldinho se apresentou para bater e cobrou rasteiro, sem força, no canto direito. O goleiro Amelia, que quando jogava pelo Palermo, em 2008, já havia defendido uma cobrança do Gaúcho, voou na bola e nem sequer deu rebote.



O lance deixou os rubro-negros momentaneamente sem ímpeto e o Genoa aproveitou para abrir o placar. Sculli, de cabeça, fez 1 a 0 para os visitantes. A reação veio ainda no primeiro tempo, com dois gols brasileiros. Primeiro, Ronaldinho se redimiu do erro anterior ao converter com estilo um novo pênalti sofrido por Ambrosini.

Pouco antes do intervalo, os milanistas viraram. Após bola levantada e confusão na área do Genoa, Ambrosini soltou a bomba e Amelia fez grande defesa. Thiago Silva pegou a sobra e empurrou rasteiro para iniciar a virada.

Borriello faz uma pintura e transforma placar em goleada

No segundo tempo, o Milan passeou. Borriello, duas vezes, transformou o placar em goleada. O segundo gol do italiano foi uma pintura: ele emendou um lindo voleio e comemorou muito, tirando inclusive a camisa.

Os donos da casa fecharam a festa aos 29, em pênalti sofrido por Ronaldinho. Desta vez, o Gaúcho deu a bola ao atacante reserva Huntelaar, que bateu sem chances para Amelia e fez 5 a 1.

No fim, o atacante Suazo, que fez sua estreia pelo Genoa (contratado do Inter de Milão), acertou um belo chute e encurtou a diferença no placar para três gols, mas era tarde para uma reação.

Confira os resultados da 18ª rodada do Italiano

Atalanta 0 x 2 Napoli
Bari 2 x 0 Udinese
Catania 1 x 0 Bologna
Lazio 4 x 1 Livorno
Sampdoria 1 x 1 Palermo
Siena 1 x 5 Fiorentina

Premier League

ARSENAL X BOLTON (adiado)
Nevasca adia jogo do Arsenal

A partida entre Arsenal e Bolton, válida ainda pela segunda rodada do Campeonato Inglês e que tinha sido remarcada para às 17h45m (de Brasília) desta quarta-feira, foi mais uma vez adiada. Desta vez, o motivo foi o mau tempo na Inglaterra, que vem ocasionando diversas nevascas.

Na última terça-feira, os jogos das semifinais da Copa da Liga Inglesa já haviam sido cancelados pelo mesmo motivo.

Em anúncio no site oficial do clube, a diretoria do Gunners afirmou que tentou de todo modo realizar a partida. No entanto, o estado do gramado do Emirates Stadium obrigou o cancelamento do compromisso. A nova data para o confronto ainda será definida.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior:Fase de Grupos

CRUZEIRO (MG) 2X1 BOTAFOGO (SP)
Cruzeiro vence mais uma e lidera o grupo A da Copa São Paulo de Futebol Júnior



O Cruzeiro segue comprovando o seu favoritismo no grupo A da Copa São Paulo de futebol Júnior. A Raposa venceu o time do Botafogo-SP por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, no estádio José Ferez, em Taboão Da Serra, e assumiu a liderança da chave. Essa foi a segunda vitória dos mineiros na competição. Na primeira partida, a equipe celeste goleou o São José-RS por 5 a 0.

Confira a tabela e a classificação da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010

No jogo preliminar, o Taboão da Serra venceu o São José-RS por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Bilú, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com os resultados, o Cruzeiro chegou aos seis pontos no grupo A e precisa de um empate no último jogo para garantir presença na fase seguinte. Botafogo-SP e Taboão da Serra ficaram com três. O São José-RS, que ainda não pontuou, já está eliminado.

A Raposa esteve com um jogador a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo. Eber, que já havia levado um cartão amarelo aos nove, cometeu outra falta dura e acabou expulso. Mesmo assim, a equipe mineira teve o domínio da partida e abriu o placar aos 32. Depois de uma bela jogada de Sebá, Élber recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O jogo ganhou emoções no segundo tempo. Depois de muita pressão, o Botafogo chegou ao empate. Aos 20, Caio aproveitou um escanteio e subiu mais que a zaga para marcar. A partida ficou tensa e o árbitro acabou expulsando um jogador de casa time: Jefferson (Botafogo) e Gil Mota (Cruzeiro). O Lance não abateu a equipe mineira que voltou a ficar na frente do placar, aos 30. Élber, que havia marcado o primeiro gol do time, mais uma vez mostrou boa presença de área e fez o segundo da Raposa danod números finais ao confronto.

O Próximo jogo do Cruzeiro será na sexta-feira, às 16h, contra o Taboão da Serra, no estádio José Ferez. Já a equipe do Botafogo vai enfrentar o São José, às 14h, no mesmo dia e local. A Copa São Paulo é disputada por 92 times em 23 grupos de quatro. Apenas os primeiros colocados de cada chave e os nove primeiros colocados avançam para a segunda fase.


VASCO (RJ) 3X2 SOROCABA (SP)
De virada, Vasco bate o Atlético Sorocaba e vence a primeira na Copa São Paulo

Na segunda rodada do Grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco conseguiu sua primeira vitória. Nesta terça-feira, em Araras, os garotos da Colina derrotaram o Atlético Sorocaba, de virada, por 3 a 2 (assista aos gols).

Com o resultado, os cariocas somam quatro pontos e estão em segundo na chave pelo saldo de gols (perdem por 2 a 1). O líder é o CFZ-DF, que bateu o União São João-SP por 3 a 1 e assumiu a ponta.

No primeiro tempo, apesar da pressão vascaína, o time paulista abriu o placar. Hiago aproveitou uma falha da defesa adversária e marcou, aos 34.

Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Vasco foi buscar o resultado positivo. Roni, aos cinco minutos, tocou na bola pela primeira vez e conseguiu o empate: 1 a 1. Willem foi decisivo para a virada carioca. Ele balançou a rede aos sete e aos 14. O segundo foi de pênalti. Também de pênalti, Alan Júnior, aos 29, diminuiu para o time de Sorocaba.

A rodada decisiva será na próxima sexta-feira. O Vasco encara o União São João, enquanto o CFZ pega o Atlético Sorocaba.

Premier League

STOKE CITY 3X2 FULHAM
Stoke derrota Fulham em jogo adiado

O Stoke City aproveitou a força de sua torcida e ganhou do Fulham por 3 a 2 nesta terça-feira, em partida adiada da 17ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória coloca o Stoke com 24 pontos, na décima posição. Já o Fulham aparece logo acima, em nono, com 27.

Os donos da casa abriram o placar aos 12 de jogo, com o turco Tuncay, e ampliaram aos 34, por meio do senegalês Diagne-Faye. Três minutos depois, o malinês Sidibe marcou o terceiro. No entanto, faltando meia hora para o fim da partida, o Fulham reagiu com gols do irlandês Duff, aos 16, e do americano Dempsey aos 40, mas o placar ficou nisso.

Nesta quarta, Arsenal e Bolton jogam no Emirates Stadium, em Londres, ainda pela segunda rodada. A liderança do torneio é do Chelsea, com 45 pontos em 20 partidas. O time tem dois de vantagem para o Manchester United, atual campeão.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior:Fase de Grupos

FLUMINENSE (RJ) 1X0 XV DE JAÚ (SP)
Em campo alagado, Flu estreia na Copa São Paulo com vitória sobre o XV de Jaú



O mau tempo falou mais alto que o futebol, no Baetão, em São Bernardo do Campo, nesta segunda-feira. Os jovens do Fluminense precisaram de um pênalti nos acréscimos do segundo tempo para vencer o XV de Jaú por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e deixaram a liderança do grupo F nas mãos do Primeira Camisa, que derrotou o São Bernardo por 3 a 0 no início da tarde. Wellington garantiu a vitória tricolor.

Com o gramado sintético encharcado devido à forte chuva que começou a cair ainda no primeiro tempo, as equipes tiveram que aguardar a decisão da arbitragem antes do início da segunda etapa, enquanto funcionários do estádio usavam rodos para escoar a água e tentavam desfazer as bolhas de ar que se formavam sob a grama artificial (confira detalhes no vídeo abaixo). Apesar das aparentes más condições do campo e da preocupação com a saúde dos atletas, o jogo teve sequência.



O Flu volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o Primeira Camisa, às 14h. Logo depois, às 16h, o XV de Jaú encara o São Bernardo.

Confira a tabela completa e a classificação da Copa São Paulo

Na primeira metade do duelo, os tricolores estiveram mais próximos de marcar. Superiores em campo, os cariocas só falhavam na hora de concluir, desperdiçando boas oportunidades de abrir o placar. Aos 42 minutos, Wellington não soube aproveitar o desvio de Stéfano dentro da área. Em seguida, aos 45, Raphael se precipitou e acabou atrapalhando Gean, melhor posicionado.

Com a trégua da chuva, os times voltaram dos vestiários para driblar as poças d’água e tentar movimentar o placar. O gramado castigado equilibrou a disputa, mas as redes só balançaram nos acréscimos. Após sofrer pênalti, Wellington foi para a cobrança e, com frieza, cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Diego para garantir os três pontos para o Flu.

Confira os gols de São Bernardo 0 x 3 Primeira Camisa




PALMEIRAS (SP) 4X1 RIO BRANCO (AC)
Palmeiras goleia em sua estreia na Copinha, mas São Carlos lidera o Grupo T



O Palmeiras não encontrou dificuldades para vencer o Rio Branco-AC em sua estreia na Copa São Paulo. Com boa atuação de Gilsinho, autor de dois gols, a equipe alviverde venceu por 4 a 1 - os outros gols foram de Gabriel Silva (veja o vídeo com os gols).

A vitória, porém, não foi suficiente para deixar o Palmeiras na liderança do Grupo T, já que o São Carlos venceu o Sorriso-MT por 4 a 0 na preliminar, levando vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Sorriso, quinta-feira, às 21h. No mesmo dia, o São Carlos pega o Rio Branco, às 19h.

Pressionando desde os primeiros instantes, o Palmeiras abriu cedo o placar, aos 12 minutos. Gilsinho recebeu bom cruzamento da direita e, de primeira, completou com estilo, olhando para um lado e tocando para o outro.

O segundo gol não demorou. Seis minutos depois, Gabriel Silva recebeu lançamento em profundidade pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, soltou a bomba, sem chances para o goleiro Franco, que ainda chegou a tocar na bola.

Parecia que a goleada viria ainda no primeiro tempo, mas o Rio Branco encontrou forças para reagir logo depois. Wendell entrou na área, rolou entre as pernas de Wellington e foi derrubado. Pênalti que Jardson cobrou no ângulo, aos 21.

Apesar da reação da equipe do Acre na etapa inicial, o Palmeiras voltou para o segundo tempo como no começo do primeiro, pressionando o adversário em seu campo.

O terceiro gol era questão de tempo e veio aos 19. Gilsinho fez jogada individual pela esquerda e arriscou um chute cruzado, contando com a falha do goleiro Franco: 3 a 1.

O Rio Branco ameaçava em algumas raras investidas de Jardson, o melhor da equipe acreana, mas nada suficiente para incomodar o domínio palmeirense.

O quarto gol não saiu aos 31 por muito pouco. Luís chutou forte, Franco deu rebote, e a bola sobrou livre para Miguel. O atacante, mesmo sem goleiro, perdeu chance clara, chutando por cima.

Aos 42, porém, não houve perdão. Gilsinho, sempre ele, chutou e obrigou Franco a dar mais um rebote. Gabriel Silva completou e fechou o placar.


ATLÉTICO (MG) 0X1 AMÉRICA (SP)
Galo pressiona, mas é derrotado pelo América-SP em sua estreia na Copinha



O favoritismo e a pressão durante toda a partida contra o América-SP não foram suficientes para o Atlético-MG estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Galinho, tricampeão da competição, foi superado pelos paulistas por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo I.

O gol da vitória rubra foi marcado aos 37 do segundo tempo. Gabriel recebeu cruzamento na área e fez de cabeça. Com o resultado, o América está empatado com o Fortaleza na liderança, com três pontos. Também nesta segunda, o time cearense derrotou o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, por 2 a 1.

Na segunda rodada, que ocorre na quarta-feira, o Atlético-MG encara o Fortaleza, enquanto o Olé Brasil pega o América-SP.


SANTOS (SP) 4X1 COMERCIAL (MS)
Peixe goleia o Comercial em estreia na Copinha e assume a ponta do Grupo P

Em seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol, o Santos passou fácil pelo Comercial-MS por 4 a 1. O Peixinho conquistou três pontos, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão, graças a dois gols do atacante William, um de Renan e outro tento de Felipe. Com isso, o Alvinegro Praiano ficou em primeiro lugar no Grupo P.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, William, livre de marcação, escorou cruzamento de Cristian no segundo pau: 1 a 0 Santos. Seis minutos depois veio o empate. Elivelton cometeu pênalti em Leandro. Renan cobrou forte, no canto direito de Rafael, que chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para desviá-la: 1 a 1. Aos 18 minutos, Felipe chutou cruzado, Pablo deu rebote e William emendou para a rede: 2 a 1.

Aos 33, Nicão soltou a bomba em cobrança de falta, Pablo espalmou e a redonda explodiu no travessão. Em seguida, Renan mandou para dentro do gol vazio: 3 a 1 Peixe. Dois minutos depois, Felipe penetrou na área sozinho e bateu cruzado no cantinho direito. 4 a 1.

O próximo jogo do Santos na Copinha é nesta quinta-feira, às 16h, diante do ABC, no mesmo estádio. Enquanto o Comercial encara, também na quinta, o Rio Claro, às 14h. O Peixe fecha a primeira fase da competição contra os donos da casa, Rio Claro, no próximo domingo, às 11h. Já o Comercial pega, no mesmo dia, o ABC, às 9h.

No outro jogo pelo Grupo P, o ABC derrotou o Rio Claro por 2 a 0 e chegou à vice-liderança do Grupo P- com três pontos, mas saldo inferior aos Santos (3 a 2). Rodrigo, aos seis minutos do segundo tempo, abriu o placar para os anfitriões. E Issac, aos 17, deu números finais à partida.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior:Fase de Grupos

SÃO PAULO (SP) 4X0 CSA (AL)
São Paulo mostra habilidade em sua estreia na Copinha: 4 a 0 sobre o CSA

Com um time ofensivo, de toque de bola envolvente, o São Paulo não encontrou dificuldade para vencer em sua estreia na Copa São Paulo. Com dois gols de Lucas Gaúcho, um de Ronieli e um de Jeferson (veja o vídeo com os gols), o time venceu o CSA por 4 a 0 e largou na frente no Grupo H - na preliminar, Avaí e Operário-MS empataram em 2 a 2.

A próxima rodada da chave será na quarta-feira. O São Paulo pega o Operário, às 14h, e o Avaí enfrenta o CSA, às 16h.

Confira os demais jogos e a classificação da Copa São Paulo

O São Paulo mostrou sua força logo na saída de bola: com oito segundos de jogo, Lucas Gaúcho recebeu cruzamento rasteiro, completou de primeira, e o zagueiro desviou para escanteio. Uma pressão que durou quase todo o primeiro tempo, com o time de Alagoas apelando para faltas repetidamente.

Em uma das infrações, aos seis minutos, Jeferson cobrou rasteiro e o goleiro Leandro foi obrigado a se esticar para jogar a escanteio. O gol não demorou a sair. Aos 16, Lucas Gaúcho deu belo drible na entrada da área e chutou forte. Leandro deu rebote e o próprio Lucas completou de primeira: 1 a 0.

O CSA chegava poucas vezes ao ataque. Quando avançava, perdia facilmente a bola e permitia contra-ataques – a jogada do primeiro gol do São Paulo, por exemplo, surgiu de um erro de passe da equipe nordestina. O técnico tricolor, Sérgio Baresi, pedia para que o time matasse logo a partida, mas Ronieli e Marcelinho desperdiçavam boas oportunidades. Lucas Gaúcho, porém, assimilou bem a recomendação do treinador. Aos 26, em sua terceira chance na partida, o atacante fez o segundo. Depois de um preciso cruzamento de Marcelinho – que se chama Lucas, mas recebeu este apelido por ser cria da escolinha de Marcelinho Carioca - o atacante cabeceou com estilo: 2 a 0.

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. Houve repetição até mesmo da chance de gol antes que o primeiro minuto se completasse. Aos 50 segundos, Casemiro arriscou quase do círculo central. Adiantado, por pouco o goleiro Leandro não foi surpreendido.

Com um esquema tático bastante ofensivo, com três atacantes e três armadores, o São Paulo dominava o jogo com facilidade. Aos 7, Ronieli deixou Carlinhos no chão e por pouco não fez um golaço. Leandro saiu do gol e fez boa defesa.

Enquanto o goleiro do CSA se desdobrava para evitar uma goleada, o são-paulino Richard só foi ter trabalho aos 10 do segundo tempo, quando espalmou um chute de Thallyson. Logo depois, porém, Melvyn recebeu o segundo cartão amarelo e esfriou de vez qualquer hipótese de reação. Aos 15, não havia mais dúvidas: Ronieli arriscou de longe e acertou o ângulo, marcando o terceiro do São Paulo.

Com o placar elástico, o ritmo da partida caiu. O São Paulo passou a tocar mais a bola, esfriando o jogo à espera do apito final. O CSA, com um a menos, parecia preocupado apenas em não ser humilhado. Mas ainda havia tempo para a equipe paulista fechar o jogo com chave de ouro. Aos 34, Jeferson recebeu excelente lançamento, dominou no peito, e soltou a bomba: 4 a 0 e vitória incontestável do favorito do grupo.


INTERNACIONAL (RS) 4X2 ATLÉTICO (PE)
Internacional começa bem a Copa São Paulo e vence o Atlético-PE

O Internacional estreou com vitória na luta pela quinto título da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde deste domingo, o Colorado derrotou o Atlético-PE por 4 a 2 no estádio Limeirão, na cidade de Limeira, na rodada de abertura do Grupo C da competição.

Felipe marcou dois gols para a equipe gaúcha, aos nove e 12 minutos, enquanto Alisson descontou para os pernambucanos, aos 14. Na etapa complementar, aos cinco, Thales igualou para o Atlético, mas Lima e Eduardo, aos 25 e 35, consagraram a vitória vermelha.

O Inter lidera a chave ao lado do xará e anfitrião Inter de Limeira, que na preliminar derrotou o Mogi Mirim por 1 a 0, com gol marcado por Luquinha, aos 11 minutos da segunda etapa. A equipe gaúcha leva vantagem sobre a paulista no saldo de gols (dois contra um).

Na próxima rodada, nesta quinta, o Colorado enfrenta o Mogi Mirim, às 19h (de Brasília), no mesmo estádio. Antes, às 17h, o Inter de Limeira encara o Atlético.


FIGUEIRENSE (SC) 4X1 UNIÃO BARBARENSE (SP)
Figueira goleia o União Barbarense na estreia da Copa São Paulo

O Figueirense começou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Junior. O Alvinegro goleou o União Barbarense por 4 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Dr. Julien Fouque , na cidade de Porto Feliz. Os dois primeiros gols do time catarinense foram anotados pelo atacante Heber, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o meia Roberto Firmino ampliou de pênalti, mas Diego Canário descontou. No fim, Matheus fechou a goleada aos 42 minutos.

Apesar da goleada, o Figueira não está na liderança do Grupo Q. Quem saiu na frente foi o Desportivo Brasil, que goleou o Ceará por 5 a 0 na partida preliminar.
Jonathan, Everton, Lindenberg, Lennon e Felipe Alves marcraam os gols da equipe anfitriã, que leva a melhor por ter saldo melhor (cinco contra três).

Na próxima quarta-feira, o Figueirense enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília). Antes, às 14h, o Desportivo Brasil pega o União Barbarense.


PARANÁ (PR) 4X3 MARÍLIA (MA)
Paraná vence na estreia da Copa São Paulo com gol aos 46 do segundo tempo

Tratada como prioridade no Ninho da Gralha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com vitória e sofrimento para o Paraná. Na manhã deste domingo, o Tricolor bateu o Marília, do Maranhão, por 4 a 3, em Capão Bonito, pelo Grupo B da competição sub-18.

Em quatro minutos, os paranistas já venciam por 2 a 0, gols de Elber, logo no primeiro minuto, e de Herlon, aos quatro. Danilo, no primeiro tempo, e Pimenta, no segundo, empataram para o Marília. O zagueiro Marcelo recolocou o Paraná em vantagem, aos 35 do segundo tempo. Aos 42, Danilo voltou a empatar. Mas, aos 46, Caio assegurou a vitória paranaense.

Ainda houve tempo para o zagueiro tricolor Amauri ser expulso de campo - o Marília também perdeu um jogador. Na quarta-feira, o Paraná encara o Barueri, que derrotou o São Bento por 2 a 0.


ATLÉTICO (PR) 1X0 AL HILAL (ARA)
Furacão bate Al-Hilal com gol aos 47 do segundo tempo

O Atlético-PR foi o segundo paranaense a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, coube ao time do técnico Pedrinho Maradona, vice-campeão da edição do ano passado, encarar e vencer, por 1 a 0, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, novidade do torneio como primeiro participante árabe.

- Foi bem difícil, a 'gringarada' veio com muita disposição, velocidade, apesar de não ser um time muito organizado. Além disso, pesou a estreia para o nosso time e a responsabilidade pela campanha de 2009 - comentou o lateral-direito Edgar, capitão do Furacão.

Dificuldade expressa na forma como os três pontos foram conquistados no Estádio Municipal Luiz Perissionotto, em Paulínia. No primeiro tempo, o Atlético-PR desperdiçou um pênalti, cobrado pelo volante Guilherme Batata, aos 24 minutos.

E embora tenha mantido o controle das ações durante toda a partida, a vitória só veio com outra penalidade máxima, convertida pelo atacante Bruno Furlan, já aos 47 minutos da etapa final. O próximo compromisso pelo grupo U será diante do Remo, na quarta-feira, às 16h.


BOTAFOGO (RJ) 3X0 PIAUÍ (PI)
Botafogo larga na frente no Grupo X da Copa São Paulo: 3 a 0 sobre o Piauí

O Botafogo estreou com vitória na Copa São Paulo de 2010. O time não encontrou dificuldade para bater o Piauí por 3 a 0, largando na frente no Grupo X da competição. Na outra partida da chave, Nacional-SP e Desportiva-ES ficaram no 1 a 1. Na próxima rodada, o Botafogo pega a Desportiva, nesta quarta-feira, às 16h. Nacional e Piauí se enfrentam no mesmo dia, às 14h.

Os gols do Botafogo neste domingo foram marcados por Luiz Otávio, que abriu o marcador logo aos oito minutos de jogo, Renan Leite e Felipe Oliveira, os dois últimos no segundo tempo.


GRÊMIO (RS) 1X1 CONFIANÇA (SE)
Confiança supera cansaço e câimbras e arranca empate com Grêmio na Copinha

Em uma partida dramática, marcada pelo esforço e pela superação dos jogadores do Confiança, que encararam um desgaste físico pelas 40 horas de viagem de Aracaju até São José dos Campos, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o time sergipano, na primeira rodada do Grupo N da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fernando abriu o placar para os gaúchos, enquanto Valber empatou no início do segundo tempo. Completamente consados, os jogadores do Confiança foram, no decorrer da etapa final, sentindo fortes câimbras e sendo atendidos pelos massagistas do clube. Mesmo assim, conseguiram segurar o empate diante do atual campeão brasileiro sub-20, o Tricolor gaúcho, que ainda luta para conquistar seu primeiro título na Copinha.

Quem lidera a chave no entanto é o São José-SP, anfitrião, que na preliminar derrotou o Nacional-AM por 1 a 0, com gol de Netinho.

Embora tenha dominado por todo o primeiro tempo, o Tricolor só conseguiu marcar uma vez. Aos 24 minutos, Fernando bateu falta com categoria, no canto Jeferson, abrindo o placar. Os gremistas se empolgaram e se arriscaram mais ao ataque. Aos 31, Douglas arriscou de fora da área, mas a bola passou caprichosamente rente à trave. E no finzinho do primeiro tempo, Emerson escapou em contra-ataque e fez a bola explodir no travessão do time sergipano. Na sequência, Spessato obrigou Jeferson a fazer ótima defesa.

O time sergipano soube aproveitar as chances desperdiçadas pelo Grêmio na primeira etapa e, logo na volta do intervalo, foi oportunista em um erro dos gaúchos. Aos cinco minutos, após uma falha individual de Matheus Kappel, Valber roubou a bola, ganhou na dividida com dois zagueiros e bateu firme na saída do goleiro Tiago, empatando o jogo. O Tricolor acordou com o baque e quase desempatou aos 11, com Fogaça rolando a bola para Everaldo acertar a trave sergipana.

Mas a partir dos 20 minutos do segundo tempo, uma sucessão de câimbras começou a tomar conta dos jovens atletas do Confiança, que teve que estourar o número de substituições. Alternadamente, seis deles tiveram que ser atendidos por causa das dores musculares. O Grêmio aproveitou e chegou a marcar aos 40, mas a arbitragem anulou corretamente, pois Diego estava impedido no momento do passe. Nos minutos finais, esgotado fisicamente, o atacante Acosta chegou a se arrastar em campo. Mas o esforço do time sergipano acabou valendo um ponto no fim: apesar de pressionar, o time gaúcho não conseguiu desempatar.

Não há muito tempo para descansar. A próxima rodada da chave está marcada para esta quarta, quando o Grêmio enfrenta o Nacional, às 19h (de Brasília). Antes, o São José pega o Confiança.


CORINTHIANS (SP) 5X0 ARAGUAÍNA (TO)
Atual campeão Corinthians goleia o Araguaína-TO no primeiro jogo

Heptacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians estreou na competição deste ano com uma goleada de 5 a 0 sobre o Araguaína-TO, neste domingo, em Araraquara. William (duas vezes), Taubaté e Jadson fizeram os gols da equipe alvinegra, que lidera o Grupo K.

A dupla formada pelos meias Jadson e William foi a principal responsável pelo placar elástico. O primeiro cruzou duas bolas para o segundo marcar de cabeça em ambas as jogadas, aos 10 e 18 minutos do primeiro tempo. Jadson ainda fez o quarto, aproveitando rebote do goleiro, aos 30 do segundo tempo.

Antes, aos nove da etapa final, Taubaté dominou bola na coxa, na meia-lua, e tocou na saída do goleiro para fazer o quarto. Elias foi o responsável por fechar o placar, aos 42, depois de encobrir o goleiro Roberto em chute da entrada da área.

A expulsão de Íris, do Araguaína, aos 38 de jogo também contribuiu para o Timãozinho ter mais espaços e construir o placar elástico.


FERROVIÁRIA (SP) 2X0 VILA AURORA (MT)
Ferroviária também vence

No outro jogo do grupo, o Ferroviária-SP derrotou o Vila Aurora-MT por 2 a 0, gols de Leandro e Campos.

Na próxima rodada, no dia 6, o Corinthians encara o Vila Aurora, enquanto o Araguaína vai medir forças com o Ferroviária.


FLAMENGO (RJ) 3X0 SHALLON (RO)
De camisa 'limpa', Flamengo tem estreia tranquila e vence o Shallon por 3 a 0



O Flamengo superou o forte calor em Taubaté, na tarde deste domingo, e derrotou o Shallon-RO por 3 a 0, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. Os gols foram marcados por Dudu, Eliabe e João Vitor, que está confirmado no elenco profissional para esta temporada.

O time rubro-negro, que jogou com uma camisa sem patrocínio (no meio da semana, a diretoria anunciou um acordo com um novo patrocinador no valor de R$ 25 milhões), volta a entrar em campo pela Copinha na quarta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Paulista, que no jogo de fundo goleou o Taubaté por 8 a 0 e assumiu a liderança do Grupo S pela vantagem no saldo de gols. Taubaté x Shallon abre a próxima rodada no Grupo S, às 14h.

Os comandados do técnico Armênio Moura não deram espaço para o time de Rondônia na primeira etapa. A superioridade se transformou em vantagem no placar aos 17 minutos. Dudu se livrou de dois marcadores e chutou rasteiro, no canto do goleiro: 1 a 0.

Três minutos depois, Eliabe cobrou pênalti sofrido por Dudu, após cobrança de escanteio, e fez 2 a 0, aos 20 minutos. O Flamengo continuou dominando a primeira etapa, sobretudo graças aos avanços pela direita do lateral Alex - irmão gêmeo do lateral-esquerdo Anderson.

- Começamos atacando e com velocidade e, depois dos dois gols, paramos um pouco - disse no intervalo o capitão rubro-negro, Cristiano.

O Flamengo voltou ligado na segunda etapa e conseguiu o terceiro gol logo aos 25 segundos: Guilherme deu bom passe no meio da defesa para João Vitor, que tocou na saída do goleiro. O Shallon teve Murilo expulso aos dez minutos, mas ainda assim exigiu as primeiras defesas do goleiro Marcelo, aproveitando a queda no ritmo do adversário.

Desgastado, o time carioca fez suas três substituições entre os 18 e os 22 minutos, tirando inclusive Eliabe, que se destacou na primeira etapa e cansou na segunda.

Liga BBVA

OSASUNA 0X0 REAL MADRID
Real não aproveita vacilo do Barça, empata sem gols e segue em segundo

O Barcelona deu chance, mas o Real Madrid não aproveitou. Neste domingo, o time de Cristiano Ronaldo jogou desfalcado de Kaká e não saiu do 0 a 0 com o Osasuna, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, o “campeão de tudo” em 2009 segue na liderança no início de 2010.

Após o empate de 1 a 1 com o Villarreal no sábado, o Barça soma 40 pontos, invicto, na primeira colocação. O Real assumiria a liderança por causa do saldo de gols se vencesse, mas com o tropeço no estádio Reyno de Navarra ficou com 38 em segundo. Em terceiro, o Valencia tem 32.

Mesmo recuperado da pubalgia que o deixou fora dos gramados por um mês, Kaká não foi relacionado pelo técnico Manuel Pelegrini para o jogo deste domingo. O treinador chileno começou a partida com Cristiano Ronaldo e Higuaín no ataque, deixando Raúl e Benzema (que entraram na etapa final) no banco. O brasileiro Marcelo foi titular na lateral esquerda, mas saiu no segundo tempo.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL

Apesar de terminar sem gols, o confronto teve emoções para a torcida no estádio. Principalmente no segundo tempo, para as duas equipes. Aos 14 minutos depois do intervalo, Marcelo deixou Higuaín na cara do gol, mas o argentino chutou cruzado para fora

O Osasuna respondeu aos 16 com Flaño, que tocou de cabeça e obrigou Casillas a grande defesa. Quatro minutos depois, a zaga dos donos da casa falhou, Higuaín entrou sozinho e bateu por cima, mas o goleiro Ricardo salvou o Osasuna.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
Valencia 1 x 0 Espanyol
Barcelona 1 x 1 Villarreal
Atlético de Madri 2 x 1 Sevilla

Domingo
Almeria 1 x 0 Xerez
Getafe 1 x 0 Valladolid
Racing Santander 2 x 0 Tenerife
Sporting Gijón 2 x 2 Malaga
Zaragoza 0 x 0 Deportivo La Coruña
Mallorca 2 x 0 Athletic Bilbao