sábado, 14 de março de 2009

Campeonato Carioca:Taça Rio

FLAMENGO 1X1 TIGRES
Lanterna do Carioca para ataque do Flamengo e arranca um empate





Após duas vitórias na Taça Rio, o Flamengo não foi bem em sua terceira partida e ficou no empate por 1 a 1 diante do Tigres, lanterna do Campeonato Carioca. A equipe de Xerém chegou a abrir o placar através de Leandro Chaves, aproveitando falha de Bruno, e Josiel, de cabeça, deixou tudo igual no placar do Maracanã.

A defesa do Tigres, que, antes de a bola rolar, já havia sofrido 21 gols se agigantou diante do Rubro-Negro, que, muito lento, não conseguiu vencer um adversário que foi goleado por Vasco e Fluminense (4 a 0 nas duas partidas) e também perdeu para o Botafogo (3 a 2). Usando como única arma o "chuveirinho", o Fla até que conseguiu empatar, mas não foi o suficiente para garantir mais três pontos.



CLIQUE AQUI PARA OUVIR OS GOLS DA PARTIDA NO MARACANÃ


O Flamengo assumiu o primeiro lugar do Grupo B ao chegar aos 7 pontos, mas o Boavista enfrenta o Vasco neste domingo, em Saquarema, e ainda pode ultrapassá-lo na rodada. Os rubro-negros voltam a campo pelo Carioca no próximo fim de semana para o clássico contra o Vasco. Já o Tigres, com apenas um ponto agora na Taça Rio, segue na última colocação geral do Carioca, mas em quinto lugar no Grupo A do returno, e pega o Boavista no sábado que vem.



Fla é surpreendido, mas empata em ritmo lento





Logo de início, o script parecia o mesmo dos jogos de times grandes contra os pequenos: o Flamengo atacava e o Tigres fazia o possível para se defender. Tanto que, logo aos cinco minutos, Juan foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Leo Moura foi o responsável pela cobrança e mandou a bola na arquibancada do Maracanã.

No entanto, a chance desperdiçada não foi bem assimilada pela equipe rubro-negra, que até teve uma oportunidade aos sete em lançamento de Kleberson para Josiel isolar também. Mas, depois disso, a defesa do Tigres rugiu para cima do Flamengo, que não conseguia ultrapassar a defesa do lanterna do Carioca.

Na metade do primeiro tempo, começou a chover e se o ritmo do jogo era lento, o do Flamengo parecia ainda mais vagaroso. E diante de tanta morosidade, o despretensioso Tigres conseguiu abrir o placar, aos 26, com um chute de longe de Clayton que Bruno não segurou e permitiu o rebote mortal de Leandro Chaves.

Nem a falha do goleiro e a necessidade de virar o placar pareciam mover o time do Fla, que seguia perdendo 'tranquilamente'. Tanto que só dez minutos após o gol do Tigres que o Rubro-Negro voltou a ameaçar a meta do adversário. Numa saída errada do goleiro Marcos Paulo, Kleberson pegou a sobra e lançou Josiel, que chutou à direita.

O empate só viria mesmo graças à bola parada. Aos 39 minutos, Juan cobrou escanteio pela esquerda e Josiel cabeceou firme para o fundo da rede: 1 x 1 no placar, mas atuação nada convincente. Nos descontos, após tabela com Juan, Zé Roberto apareceu pela esquerda da grande área, mas sua finalização foi para fora.



Pouca inspiração e oportunidades desperdiçadas





A lentidão rubro-negra se manteve no segundo tempo, mas o Tigres até que se arriscou mais ao ataque. Aos seis minutos, Denis arriscou de fora da área e Bruno defendeu a bomba. Numa das raras boas tramas de ataque do Flamengo, aos sete, Aírton lançou Kleberson pela esquerda, que cruzou na medida para Everton Silva bater de primeira nas mãos do goleiro.


Com um time demonstrando pouca vontade, Cuca começou a mexer no time apenas aos 18 minutos colocando Obina, que quase foi barrado até do banco por problemas de peso, no lugar de Everton Silva. E quem quase fez o gol foi o Tigres em outro chute de longe, desta vez de Leon, que Bruno espalmou para fora.

A torcida do Flamengo já havia perdido a paciência e o time continuava a não corresponder às expectativas em campo. A bola levantada na área parecia ser a única arma rubro-negra a esta altura, mas a zaga do Tigres estava se virando bem no segundo tempo. Aos 30, a bola acabou sobrando para Zé Roberto após escanteio cobrado por Juan. O meia bateu cruzado, mas sem direção.



Aos 33, Josiel, pouco antes de deixar o campo, ainda teve mais uma chance na grande área, arriscando um voleio por cima da meta. No finzinho, a melhor chance de chegar à vitória para o Fla aconteceu aos 44 com Maxi cara a cara com o goleiro Marcos Paulo, que conseguiu uma grande defesa e garantiu o empate para o Tigres.



Ficha Técnica:
FLAMENGO 1 X 1 TIGRES
FLAMENGO
Bruno; Everton Silva (Obina), Fábio Luciano, Wellinton e Juan; Aírton, Willians, Kleberson (Fierro) e Leo Moura; Zé Roberto e Josiel (Maxi).
Técnico: Cuca.
TIGRES
Marcos Paulo; Oziel, Pedrão, Zé Carlos e Tobias; Leon, Denis (Fábio), Jaílson e Clayton; Gilcimar (Joaélton) e Leandro Chaves.
Técnico: João Carlos Costa.
Gols: Leandro Chaves aos 26 e Josiel aos 39 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Kleberson (Flamengo); Gilcimar, Leandro Chaves e Pedrão (Tigres).
Estádio: Maracanã. Data: 14/03/2009.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Edinei Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).



DUQUE DE CAXIAS 0X1 FRIBURGUENSE
Sob muita chuva, Friburguense bate Duque de Caxias no Marrentão


Sob um gramado alagado devido à chuva, o Friburguense suportou a pressão final do Duque de Caxias e emplacou a segunda vitória consecutiva na Taça Rio, na noite deste sábado, no Marrentão, pela terceira rodada da Taça Rio.

O magro resultado de 1 a 0, gol do meia Thiago Santos, aos oito minutos do primeiro tempo, deixa o então vice-lanterna da competição com seis pontos no Grupo B, atrás de Boavista e Flamengo, mas torce por tropeços de Botafogo, Bangu, Volta Redonda e Macaé para continuar entre os primeiros e sonhando com a classificação para as semifinais. Já o Tricolor da Baixada continua sem somar pontos na Taça Rio, e amarga a última colocação do Grupo A.

Na próxima rodada, o Friburguense recebe o Cabofriense, no Eduardo Guinle, enquanto o Duque de Caxias visita o Botafogo, no Engenhão. Ambos os jogos serão no domingo.



VOLTA REDONDA 0X1 MADUREIRA
Madureira vence Voltaço e embola gurpo


Em uma partida com dois tempos distintos, o Volta Redonda viu o Madureira surpreender e vencer dentro do Estádio Raulino de Oliveira por 1 a 0 neste sábado. Com o resultado, o Tricolor Suburbano sobe para seis pontos e empata com Vasco e Fluminense na liderança do Grupo A, mas com um jogo a mais. Pelo Grupo B, o Volta Redonda estaciona nos três pontos e aguarda os resultados dos jogos deste domingo para definir sua situação no grupo.



Confira a tabela completa do Carioca



No primeiro tempo, o Volta Redonda não deixou o Madureira respirar. Com jogadas rápidas e contando com os dribles do habilidoso Robinho, o time da casa pressionou o tempo inteiro, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Na saída para o intervalo, o técnico Aílton alertou sobre o perigo de desperdiçar tantas oportunidades de gol.

Tinha razão. No segundo tempo, o Tricolor não se intimidou e foi para cima do Voltaço. Sem qualquer semelhança com a equipe no primeiro tempo, o time da casa recuou demais e limitava suas descidas ao ataque em bolas alçadas na área.

O castigo veio aos 19 minutos. Jones foi lançado por Alex Alves. O atacante do Madureira percebeu o goleiro Edinho adiantado e mandou por cobertura. Um golaço do Tricolor Suburbano. Atrás no placar, o Volta Redonda ficou ainda mais acuado e, a não ser por uma cabeçada de Junior Baiano e outra de Jessé, em nenhum momento ameaçou o goleiro Renan.

Na próxima partida, o Madureira recebe o Mesquita em casa, no sábado, enquanto o Volta Redonda enfrenta o Resende fora de casa.

Flight 666:Parada 2 - Rio de Janeiro

Iron Maiden faz show no Rio de Janeiro







O Iron Maiden sobiu ao palco da Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (14) com a turnê 'Somewhere back in time'.






É a segunda vez que a banda de heavy metal traz o espetáculo ao país.








Antes mesmo do início do show, o público já se apertava em frente ao palco, montado no sambódromo carioca.







Sobre o palco, a cantora Lauren Harris - filha do baixista Steve Harris - fez o show de abertura para o Iron Maiden. Nesta passagem pelo Brasil, a trupe de Bruce Dickinson já tocou em Manaus nesta quinta (12), e ainda passa por São Paulo (15), Belo Horizonte (18), Brasília (20) e Recife (31).

Campeonato Paulista

PALMEIRAS 3X0 BARUERI
Palmeiras reencontra a vitória em casa





Parecia ser mais uma tarde de sustos para o torcedor palmeirense. Mas depois de alguns arrepios com a zaga no primeiro tempo e um domínio absoluto na segunda etapa, o Verdão venceu o Barueri por 3 a 0, no Palestra Itália, e findou um jejum de três jogos sem vitórias -foi derrotado pelo Colo Colo, na Libertadores, e empatou com Corinthians e Ituano, pelo estadual.



Com a vitória, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou, momentaneamente, nova folga na liderança do Campeonato Paulista. Agora com 33 pontos e um jogo a menos, o Palmeiras abre quatro pontos de vantagem para o Corinthians, que neste domingo recebe o Santo André, no Pacaembu.



A partida também marcou o encontro dos ponteiros na artilharia do campeonato, com vitória no duelo individual para Keirrison, agora com 10 gols e dois a mais que Pedrão, atacante do Barueri. O gol de K9 aos 20 minutos do segundo tempo, na sua sétima tentativa, fez o atacante reencontrar as redes, depois de dois jogos sem marcar.



Na próxima terça-feira, o Palmeiras recebe o Noroeste, no Palestra Itália, no jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista . Já o Barueri, sétimo colocado com 22 pontos, só volta a jogar no sábado (21), contra a Ponte Preta, em Campinas.



CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA



O jogo






Sem vencer há três partidas, somando-se a derrota para o Colo Colo, pela Libertadores, o Palmeiras iniciou o jogo com apetite para findar seu mini-jejum. Só esqueceram de avisar o Barueri, adversário que não deu bola para o fato de estar jogando contra o líder do estadual e na casa rival.

Aos 9 minutos, Pedrão começou a infernizar a zaga palmeirense, quando cruzou rasteiro para Basílio desviar para fora, assustando o goleiro Bruno e a torcida que esteve no Palestra Itália.

Depois foi a vez de Keirrison perder boa chance, aos 15 minutos. Depois de belo passe de Diego Souza, o camisa 9 do Verdão foi providencialmente travado pelo zagueiro Diego, evitando que o Palmeiras abrisse o placar.


A partir dos 20 minutos, o time deixou somente os contragolpes para o time da Grande São Paulo. Keirrison chegou a receber lindo passe de Cleiton Xavier, entre os zagueiros, driblou o goleiro Renê, mas acabou perdendo o ângulo na hora do chute e desperdiçou o lance. Mas os principais lances ficaram com a equipe de Estevam Soares.







Apostando na velocidade de Everton e Basílio, o Barueri tentava se aproveitar da fragilidade da zaga palmeirense. Em uma das investidas, aos 35 minutos, Everton cruzou e Sandro Silva afastou, mas rente à trave palmeirense. No lance seguinte, Flávio foi completar depois de cobrança de escanteio, mas Pierre, em cima da linha, colocou para fora.

E o primeiro tempo terminou com um susto para os alviverdes. Depois de escanteio de Everton, a zaga palmeirense saiu e Pedrão ficou sozinho para cabecear, mas para fora, perdendo uma chance incrível de abrir o placar.



Na segunda etapa o Palmeiras passou a não dar muitas chances para o time visitante, fazendo com que o time ficasse somente no campo de ataque. Mas não parecia ser a tarde do principal atacante palmeirense.







Logo aos 8 minutos, Keirrison cabeceou à direita do goleiro René o cruzamento que recebeu do lateral Fabinho Capixaba. Depois, K9 recebeu bom passe de Diego Souza, mas disparou para fora quando estava cara-a-cara com o arqueiro do Barueri.

Para pressionar ainda mais o Barueri, Luxemburgo, que já havia iniciado a partida com somente dois zagueiros, passou a deixar Pierre só na contenção, colocando Lenny e Marquinhos nas vagas de Willians e Sandro Silva. Deu certo.

Com o time mais solto, sobrou espaço para a criatividade de Diego Souza. E tempo para o atacante Keirrison. Em sua sétima conclusão para o gol, o K9 não perdoou e marcou seu décimo gol no estadual para, depois, ser carregado nos ombros do pequenino Lenny. Mas os gritos foram para o camisa 7 do Verdão.


Acoado, o Barueri até tentou nas substituições ganhar mais velocidade, mesmo depois de perder Flávio, expulso. Estevam Soares tirou Pedrão, aos 30 minutos, e colocou Flavinho, que entrou para ver o novo gol palmeirense.



Depois de bela jogada de Lenny, Diego Souza recebeu quase que no bico da pequena área e disparou contra Renê para fazer 2 a 0. Festa no Palestra Itália. Mas para o camisa 19, autor do passe do gol.



Ainda houve tempo para Pierre, homenageado da tarde por ter completado 100 jogos contra a Portuguesa, deixar a sua marca pela terceira vez com a camisa do Palmeiras. No cruzamento de Marquinhos, o camisa 5 poderia ter enchido o pé, mas preferiu bater rasteirinho e matar Renê no 3 a 0 do Verdão.



Ficha técnica:
PALMEIRAS 3 x 0 BARUERI
PALMEIRAS
Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos), Cleiton Xavier, Diego Souza (Souza); Willians (Lenny) e Keirrison.
Técnico: V. Luxemburgo
BARUERI
Renê; Leanderson, Daniel Marques, Diego e Márcio Careca (Fernandinho); Ralf, Flávio, Everton, Tiago Humberto; Basílio (Márcio Hahn) e Pedrão (Flavinho).
Técnico: Estevam Soares.
Gols: Keirrison, aos 20 minutos, e Diego Souza, aos 30 minutos, Pierre, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willians (P). Diego (B).
Cartão vermelho: Flávio (B).
Estádio: Palestra Itália. Data: 14/03/2009.
Público e Renda: 13.278 pagantes e R$370.127.
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho.
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian.



BRAGANTINO 5X1 GUARATINGUETÁ
Bragantino goleia Guaratinguetá e se afasta da zona de rebaixamento





O Bragantino recuperou-se da derrota para o Barueri e goleou o Guaratinguetá, por 5 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. A grande estrela do jogo foi o atacante Nunes, que marcou duas vezes. Gabriel, Pará e Marcelo Codri completaram o placar do time da casa, que viu Ricardinho descontar.

O resultado levou a equipe de Bragança Paulista para a 11ª posição, com 15 pontos, embora esteja a dois da zona de rebaixamento. Já o Guará estacionou nos 14 pontos, agora em 15º, e pode entrar na zona da degola neste domingo, caso o Marília surpreenda o São Paulo, no Morumbi, e o Oeste vença o Guarani, em Campinas.



PONTE PRETA 2X1 ITUANO
Macaca vence no sufuco






A Ponte Preta também se reabilitou da derrota para o Noroeste na última rodada, e venceu o Ituano, no sufuco, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. Danilo Neco marcou ainda na primeira etapa para os donos da casa, mas Alex Afonso empatou de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo. O gol da vitória só veio aos 37, com Valmir, contra.

O resultado manteve as esperanças da Macaca em conquistar uma vaga no G4 acesas, já que agora soma 19 pontos, a seis do Santo André. O Ituano se manteve com 16 pontos, na décima colocação.




BOTAFOGO - SP 1X3 NOROESTE
Show de Marinho






Em Ribeirão Preto, Marinho foi o grande nome da vitória do Noroeste sobre o Botafogo-SP, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz. O atacante marcou três vezes, duas de pênalti, enquanto André Neles fez bela jogada e descontou. O resultado tirou o time visitante da zona de rebaixamento.

Embora ainda possa retornar à zona da degola neste domingo, o Norusca chegou aos 13 pontos, e ultrapassou Oeste e Marília, ocupando a 16ª posição. O Botafogo-SP caiu uma posição, e agora é o 15º.



SÃO CAETANO 0X1 PORTUGUESA
De letra, Christian devolve a Lusa ao G-4






São Caetano x Portuguesa, no ABC, caminhava para terminar com um chato e monótono 0 a 0 na noite deste sábado. Até que Christian, a sete minutos do fim, deu um lindo toque de letra e mudou a história do jogo. Com o golaço (assista ao lado) do seu atacante, a Lusa chegou aos 27 pontos e alcançou o terceiro lugar na tabela do Paulistão.

Durante praticamente a partida toda, os times pouco se agrediram. Em situação mais confortável no campeonato, a Portuguesa nem via o empate como um desastre. Já o Azulão queria fazer bonito na estreia do técnico Sérgio Soares, que substituiu Vadão, demitido após a derrota de quarta-feira para o Corinthians.

Fellype Gabriel, que entrou no segundo tempo, ajudou a dar mais movimentação à Lusa e participou do lance capital da partida. Lançado por Athirson, ele foi até a linha de fundo, driblou o marcador e cruzou para Christian completar num lindo toque de letra, aos 37 minutos da etapa final. Fellype Gabriel, de cabeça, ainda acertou a trave pouco depois.

Enquanto isso, o São Caetano só ameaçou quando o goleiro Luiz foi à área adversária tentar completar um cruzamento. Ele quase conseguiu, mas o bandeira assinalou impedimento.

Com o resultado, a Portuguesa vai torcer contra São Paulo, Santo André e Santos, neste domingo, para se manter no G-4. Na próxima rodada, a Lusa enfrentará o Ituano, em Itu. O Azulão, com 17 pontos e na nona colocação, visitará o Mirassol.

Campeonato Português

BENFICA 0X1 VITÓRIA DE GUIMARÃES
Zebra passeia no estádio da Luz, e Benfica perde para o Guimarães





O Benfica perdeu uma ótima oportunidade de encostar no líder Porto neste sábado. Mesmo jogando em casa, no estádio da Luz, o time do zagueiro brasileiro Luisão foi derrotado por 1 a 0 pelo modesto Vitória de Guimarães em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Português .

Com o resultado, o Benfica, que ainda não havia sido derrotado nos seus domínios na competição, segue com 43 pontos, mas perde a vice-liderança para o Sporting, que bateu o lanterninha Rio Ave por 2 a 0, no estádio José Alvalade, com o gols de João Moutinho e do brasileiro Fabio Rochemback, e agora soma 44 pontos no Português, um a menos que o Porto, que entra em campo neste domingo contra o Naval.


O gol do triunfo do Vitória de Guimarães foi marcado pelo meia-atacante brasileiro Roberto (foto), aos 21 minutos do segundo tempo.






Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Paços de Ferreira 4 x 0 Leixões

Sábado
Sporting 2 x 0 Rio Ave

Campeonato Francês

CAEN 0X1 LILLE
Carrasco do Lyon, brasuca Michel Bastos garante nova vitória do Lille no Francês


Com um gol do brasileiro Michel Bastos no segundo tempo, o Lille derrotou o Caen por 1 a 0, fora de casa, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Francês. Com o triunfo, a equipe do ex-lateral do Atlético-PR e Figueirense chegou aos 49 pontos e segue na briga por uma vaga em competições europeias da próxima temporada.





Foi a terceira vitória consecutiva do Lille em pouco menos de duas semanas, sendo que as duas últimas tinham sido sobre o Lyon (uma pela Copa da França e outra pelo Campeonato Francês). Curiosamente, Michel Bastos, que vem atuando como meia-atacante, balançou as redes nas três partidas.



BORDEAUX 2X1 NICE
Henrique, ex-Fla, dá vitória ao Bordeaux no Francês



O zagueiro brasileiro Henrique,ex-Flamengo, foi o herói da vitória de 2 a 1 do Bordeaux sobre o Nice, diante de sua torcida, pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O time da casa saiu na frente com um gol de Chamakh aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o Nice empatou pouco depois, com Bamogo, de pênalti.



O gol da vitória só veio aos dois minutos da etapa final, com Henrique. O Bordeaux chegou aos 50 pontos e aparece na terceira posição.



Neste domingo, o líder Lyon recebe o Auxerre no estádio Gerland. Grenoble enfrenta o Saint-Etienne. PSG e Olympique fecham a rodada no estádio Parque dos Príncipes.



Confira os resultados da 28ª rodada do Campeonato Francês

Sábado
Monaco 2 x 2 Toulouse
Le Mans 2 x 2 Rennes
Nantes 1 x 1 Lorient
Sochaux 2 x 1 Nancy
Valenciennes 3 x 2 Le Havre

Campeonato Catarinense

CHAPECOENSE 3X0 CRICIÚMA
Chapecoense mostra sua força em casa e vence o Criciúma de goleada


A Chapecoense goleou por 3 a 0 o Criciúma no Estádio Índio Condá, na noite deste domingo, em Chapecó. Com gols de Neném, Badé e Rômulo, o Verdão surpreendeu na velocidade e no preparo físico.



Com o resultado, o Verdão chegou à segunda colocação da classificação geral e do returno, pelo menos por enquanto. A partida abriu a sexta rodada e garantiu 26 pontos totais aos anfitriões e 13 neste segundo turno. Em ambas as tabelas, o time aparece atrás apenas do JEC.

Já o Criciúma permanece na quinta colocação geral e na sétima do returno. O time, porém, está classificado para o quadrangular final porque foi campeão do turno.

No complemento da rodada, o Metrô recebe o Joinville às 16h deste domingo. Às 17h, é a vez do Marcílio Dias enfrentar o Atlético-Tu. Atlético-Ib e Brusque jogam em Ibirama às 18h. E, às 18h30min, o clássico mais aguardado da Capital: Avaí x Figueirense, na Ressacada, encerram a sexta rodada.

Próximos duelos

A Chapecoense tem duelo marcado contra o Atlético, de Tubarão, na próxima quarta-feira, às 20h30min. No mesmo horário, o Criciúma encara o Brusque no Augusto Bauer.

Campeonato Espanhol

VALENCIA 1X1 RECREATIVO
Em má fase, Valencia empata em casa com Recreativo no Espanhol





O Valencia somou mais um resultado ruim ao empatar em 1 a 1 com o Recreativo Huelva, no estádio Mestalla, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol.



Com o resultado, o time dos brasileiros Renan e Edu fica no oitavo lugar, fora da zona de classificação para as copas europeias.

Os visitantes abriram o placar aos nove minutos do segundo tempo, quando Camuñas se aproveitou da indecisão da zaga do Valencia.

Para piorar a situação dos comandados de Unai Emery, o zagueiro Marchena foi expulso aos 27 minutos. No entanto, mesmo com um a menos, o Valencia conseguiu chegar ao gol de empate aos 37. Pablo Hernandez fez bela jogada individual e tocou por cima do goleiro Riesgo.

Com o resultado, o Valencia foi a 40 pontos e aparece em oitavo lugar. Já o Recreativo é o 13º, com 30.


ATHLETIC BILBAO 2X5 REAL MADRID
Huntelaar brilha, e Real Madrid goleia fora de casa o Athletic Bilbao





Depois de uma atuação pífia no meio de semana, quando foi goleado pelo Liverpool, por 4 a 0, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid se recuperou neste sábado e venceu pelo Espanhol.



O time merengue levou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu os três pontos ao bater o Athletic Bilbao, por 5 a 2, no estádio San Mamés, pela 27ª rodada.



Com o resultado, a equipe de Juande Ramos pula para 60 pontos e fica a três do líder Barcelona, que joga neste domingo, contra o Almería, fora de casa.



Huntelaar (duas vezes), Robben, Heinze e Higuaín marcaram para o Real. Heinze (contra) e Llorente descontaram para o time de Bilbao.



Chuva de gols no primeiro tempo





A primeira etapa foi eletrizante: quatro gols. A julgar pelo início do jogo, o torcedor do Real Madrid poderia pensar que veria uma goleada fora de casa, e acertou, apesar do susto no fim do primeiro tempo. O time merengue jogava melhor e abriu o placar aos 22 minutos com Robben. O camisa 11 deu um corte seco em Koikile e bateu de canhota com força para inaugurar o placar no estádio San Mamés.



Com o gol, a equipe da casa parecia abatida e não conseguia mais dar ritmo ao jogo. Aos 35, Sneijder cobrou a falta na área, Heinze desviou e ampliou o placar. A partir daí o que parecia se desenhar uma goleada, veio a inesperada reação do time basco. Um minuto depois, Heinze, que acabara de marcar o segundo do Real, jogou contra o patrimônio, na tentativa de fazer o corte depois de um cruzamento vindo da direita.



A torcida se inflamou e empurrou o Athletic Bilbao, que foi para cima em busca do empate, que aconteceu no último minuto. Llorente aproveitou o cruzamento na área e testou para o gol, Casillas falhou, e a bola morreu nas redes. 2 a 2.



Huntelaar muda o jogo para o Real no segundo tempo


A etapa final começou como terminou o primeiro tempo, com gol. Logo aos dois minutos, Huntelaar invadiu a área e desempatou o jogo para o Real.



Apesar dos dois gols sofridos, a equipe de Madri dominava a partida, já que tinha um jogador a mais em campo. Yeste foi expulso depois empurrar Casillas. Sem poder de marcação no meio-campo, o Athletic não tinha mais forças para segurar o Real. Em contra-ataque rápido, Robben tocou com inteligência para Huntelaar, que teve apenas o trabalho de fazer o quarto gol, aos 16 minutos.



O gol deu tranquilidade ao Real Madrid, que tocava bem a bola. Marcelo, convocado por Dunga para os jogos das eliminatórias, foi deslocado por Juande Ramos para atuar no meio.



No fim do jogo, Higuaín deu números finais ao marcar o quinto gol em cobrança de pênalti, sofrido pelo brasileiro Marcelo, que teve boa atuação durante os 90 minutos.

Campeonato Italiano

CAGLIARI 0X1 GENOA
Rubinho fecha o gol, e Genoa derrota o Cagliari





Com uma bela atuação do goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians, o Genoa derrotou o Cagliari fora de casa, por 1 a 0, neste sábado, em jogo que abriu a 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time genovês chegou aos 48 pontos e pulou da quinta para quarta colocação no torneio.

Caso a Fiorentina não vença o Inter de Milão neste domingo, o Genoa pode terminar a rodada na zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o Cagliari segue em oitavo lugar com 39 pontos.


O gol do triunfo dos visitantes no estádio Sant´Elia foi marcado pelo uruguaio Ruben Oliveira aos 39 minutos do segundo tempo.



- O resultado foi sensacional, até porque jogamos fora de casa e contra um adversário que estava se aproximando das primeiras colocações (o Cagliari está em oitavo lugar com 39 pontos). Amanhã (domingo) vou ficar em frente à TV torcendo por tropeços da Fiorentina e da Roma para que o Genoa termine a rodada entre os quatro primeiros do campeonato - disse Rubinho, por intermédio de sua assessoria de imprensa.



JUVENTUS 4X1 BOLOGNA
Juventus vence Bologna de virada

Em outro jogo deste sábado, o Juventus, de virada, derrotou o Bologna por 4 a 1 no estádio Olímpico de Turim. Mutarelli abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas Salihamidzic, Tiago e Del Piero (2) garantiram o triunfo para a Velha Senhora na segunda etapa.





Com o resultado, o time do técnico Cláudio Ranieri, que não contou com os atacante Trezeguet (que sequer foi relacionado) e Amauri (lesionado), chegou aos 59 pontos, diminuindo a diferença para o líder Inter (63). Os comandados de José Mourinho ainda jogam neste domingo contra a Fiorentina.

Campeonato Gaúcho

ESPORTIVO 2X1 BRASIL DE PELOTAS
Esportivo vence e afunda o Xavante





O Esportivo venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Bento Gonçalves, pela terceira rodada da Taça Kábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o Esportivo chega aos quatro pontos em três jogos. Já o Xavante ainda não conquistou pontos no segundo turno, ficando em situação dramática e cada vez mais próximo do rebaixamento.



Veja a classificação do Campeonato Gaúcho


Os gols do jogo foram todos marcados no segundo tempo, depois de uma primeira etapa equilibrada e sem grandes chances. O Brasil voltou do intervalo querendo a vitória e teve duas bolas na trave, mas quem abriu o marcador foi o Esportivo.


Aos 36 minutos, Valdson fez o primeiro, de pênalti. Dois minutos depois, Dangelo arriscou de longe e fez um golaço para o time de Bento Gonçalves. O Brasil descontou aos 42, com Edenilson chutando de bico de fora da área.




SÃO JOSÉ 1X1 CANOAS
São José e Canoas empatam


São José e Canoas empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Com o resultado, as duas equipes seguem invictas na Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, e dentro da zona de classificação. O Zequinha é o líder, com sete pontos, enquanto o time de Canoas agora é o vice, com cinco.




O São José abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Sandro Sotilli. Foi o novo gol do centroavante, que se igualou a Taison, do Inter, na briga pela artilharia do Gauchão. O empate do Canoas saiu ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Tatá aproveitou rebote em chute de Leéo e deixou tudo igual.

Campeonato Mineiro

UBERABA 1X0 DEMOCRATA
Uberaba bate o Democrata GV com gol no fim da partida








O Uberaba voltou a vencer no Campeonato Mineiro ao bater o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0, pela nona rodada, e volta a figurar entre os oito que se classificam para a próxima fase. Faltando três rodadas para o fim desta fase, o time soma agora 13 pontos, na sexta posição, ao lado do América, que ainda não jogou na rodada. Já o Democrata-GV segue com os mesmo 13 pontos, mas com melhor saldo de gols (dois contra três negativos).



Confira a classificação do Campeonato Mineiro


O único gol da partida foi marcado por Glauco, aos 42 minutos do segundo tempo, depois de um bate rebate na área, quando o time já se conformava com o empate. Na próxima rodada, o Uberaba volta a atuar em casa, contra o Tupi, no domingo, dia 22. Já o Democrata também joga em casa e recebe o América-MG, que tem o mesmo número de pontos.



GUARANI 0X1 ATLÉTICO - MG
Gol solitário de Diego Tardelli garante a vitória do Galo sobre o lanterna Guarani






A atuação do Atlético em Divinópolis nem de longe lembrou a de jogos anteriores. Contra o modesto Guarani-MG, lanterna do campeonato, um desempenho bem desanimado e pouco inspirado ofensivamente. Ainda bem que o Galo conta com um artilheiro em grande fase, que tratou de garantir os três pontos e a vitória por 1 a 0. Novamente, Diego Tardelli decidiu em campo e ajudou o time a se manter na briga pela liderança do Campeonato Mineiro.



O resultado levou o Galo a 20 pontos, mesmo número que o líder Cruzeiro, mas com um jogo a menos. A Raposa joga neste domingo contra o América-MG. O Guarani, com apenas um ponto, permanece última colocação e virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão. Na próxima rodada, o Atlético joga no domingo contra o Villa Nova, no Mineirão, às 16h. No mesmo dia e horário, o Guarani encara o Social, fora de casa.



O artilheiro garante






O primeiro tempo de jogo não foi dos mais empolgantes. O Guarani-MG iniciou a partida com maior posse de bola, até arriscando jogadas de ataque, mas com certa timidez para furar a zaga alvinegra. O Galo, sem a mesma animação dos jogo anteriores, preferia explorar os contra-ataques. A primeira jogada de perigo foi do Guarani, em falta cobrada por Neguinho, que o goleiro Juninho voou para espalmar para fora.



O Alvinegro teve sua primeira boa jogada aos 14 minutos e foi mais eficiente. Carlos Alberto desceu rápido pela direita e cruzou para o meio. O artilheiro Diego Tardelli surgiu por trás da zaga e apenas escorou para o gol aberto: 1 a 0. Embalados pelo gol, os atleticanos voltaram a assustar o adversário aos 20 minutos. Éder Luís subiu sozinho pela direita e de frente para o gol, com a bola quicando, chutou em diagonal para fora. Ótima oportunidade desperdiçada. Aos 33 minutos, em triangulação rápida entre Tardelli, Márcio Araújo e Júnior, este último apareceu livre no meio, mas chutou por cima do gol. E foi só!



Pressão no início e desânimo no fim



O Galo voltou para o segundo tempo mais disposto a ampliar o placar. Tanto é que fez uma verdadeira "blitz" na zaga do adversário. Aos 3 minutos, Marcos Rocha arriscou de fora da área, Tardelli pegou o rebote e acertou o poste esquerdo. Aos 6, Tardelli novamente se livrou da marcação, invadiu a área e, ao invés de tocar para os companheiros livres no meio, tentou driblar o goleiro, sem sucesso. Enfeitou demais! Aos 8, Trípodi escorou cruzamento de Carlos Alberto para Renan Oliveira, mas este se enrolou ao fazer embaixadas e tentar uma bicicleta.



O ritmo alucinante do início não durou muito tempo. O jogo voltou a ficar morno e o Galo voltou a pecar pelo individualismo de alguns jogadores no ataque. Foi o caso do lance aos 29 minutos, em que Tardelli deixou Carlos Alberto livre pela direita. O jogador dividiu com o goleiro, ganhou e ficou preso na marcação. Ao invés de tocar para os companheiros livres no meio, chutou nas mãos do goleiro. Sorte dos atleticanos que o adversário era limitado. Um minuto antes, Chocolate havia dado uma caneta em Welton Felipe e ficado cara a cara com o goleiro Juninho, mas chutou fraquinho nas mãos do camisa 1. No final das contas, valeu apenas pelos três pontos.





Ficha do jogo
GUARANI-MG 0 x 1 ATLÉTICO-MG
GUARANI-MG
Fábio; Cafu, Lúcio e Roger; Neguinho (Ernani), Gustavo, Diego Paulista (Pedrinho), Hgamenon e Joel; Bruno Chocolate e Fernando Roberto (Danilo Lins)
Técnico: Wantuil Rodrigues
ATLÉTICO-MG
Juninho; Marcos Rocha (Werley), Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Renan, Márcio Araújo (Renan Oliveira), Carlos Alberto, Pedro Paulo (Trípodi); Éder Luis e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão
Gols: Diego Tardelli, aos 14 minutos
Cartões amarelos: Lucio, Neguinho, Hgamenon e Cafu (Guarani-MG), Marcos Rocha e Welton Felipe (Atlético-MG)
Estádio: Farião. Data: 14/03/2009.
Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes.
Auxiliares: Márcio Eustaquio Santiago e Celso Luiz da Silva.



Primeira fase - nona rodada (horário de Brasília)
Sexta, 13/03
Tupi 0 x 1 Rio Branco

Campeonato Inglês

MANCHESTER UNITED 1X4 LIVERPOOL
Liverpool massacra o líder Manchester United com direito a gol brasileiro





Em jogo eletrizante, o Liverpool massacrou o Manchester United por 4 a 1, fora de casa, neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, mandando para o espaço uma série de tabus. O time de Gerrard, Torres e do brasuca Fábio Aurélio (autores dos três primeiros gols dos Reds na partida) quebrou a invencibilidade de mais de quatro meses sem derrotas dos Diabos Vermelhos (16 jogos), voltou a vencer em Old Trafford depois de cinco anos e garantiu o primeiro triunfo do técnico Rafa Benítez no estádio.

Com a goleada, o Liverpool assumiu a vice-liderança do torneio com 61 pontos, quatro a menos do que o Manchester United (que ainda tem uma partida a cumprir). O Chelsea, com 58, caiu para o terceiro lugar. No entanto, os Blues ainda jogam neste domingo contra o Manchester City.

Começo devagar

Maiores campeões da história do Campeonato Inglês, Manchester United (17 títulos) e Liverpool (18) começaram a partida se estudando. Com o volante brasileiro Lucas como titular na vaga do meia-atacante Babel, Rafa Benítez entrou de uma forma mais cautelosa. Já os Red Devils, tentavam abrir as jogadas com Tevez, Rooney, Park e Cristiano Ronaldo.


Por conta do congestionamento no meio-de-campo, o Manchester também tentava chegar ao gol do Liverpool em enfiadas de bola. Aos 12, após receber bom passe de Anderson, o lateral-esquerdo Evra chutou de canhota por cima do gol na primeira finalização da partida.

Nove minutos depois, foi a vez de Tevez achar Park no meio dos zagueiros. Veloz, o sul-coreano penetrou na área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Pepe Reina. Pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo, que completou 150 partidas como titular no Campeonato Inglês, bateu com força no canto e abriu o placar aos 22 minutos. Foi o 13º tento do ‘gajo’ no torneio.

Fernando Torres anima Liverpool

No entanto, a festa dos Diabos Vermelhos durou pouco. Mostrando o conhecido faro de artilheiro, o atacante espanhol Fernando Torres aproveitou uma incrível lambança do zagueiro sérvio Vidic e igualou o marcador aos 27 minutos.





O gol animou os Reds que se aventuraram mais no ataque, com Torres, mesmo isolado no ataque, dando muito trabalho para os defensores do Manchester United.

Aos 42, Gerrard, que estava sumido na partida, recebeu belo passe de Fernando Torres e acabou sofrendo pênalti de Evra. Ele mesmo cobrou e colocou os time da Terra dos Beatles na frente. Foi o segundo gol do craque em 21 clássicos contra o Manchester que disputou.

Manchester pressiona, mas brasuca dos Reds é quem marca

No segundo tempo, os Diabos encurralaram o Liverpool. Tevez, por muito pouco, não empatou aos 11. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo fez ótimo cruzamento para Rooney que, no segundo pau, chutou com muito perigo à meta de Reina.


O Liverpoool só conseguiu sair do seu campo de defesa na segunda etapa com um mínimo de perigo aos 20 minutos. Lucas, aproveitando rebote em cobrança de escanteio, chutou de primeira para defesa segura de Van Der Sar. O Manchester respondeu rapidamente com Tevez que, dentro da área, desperdiçou grande chance.

Só que o zagueiro Vidic, que estava em um dia muito infeliz, fez questão de dar mais uma ajudinha ao Liverpool. Após lindo passe de calcanhar de Kuyt, Gerrard sofreu falta desclassificante do sérvio, que acabou expulso por ser o último homem. Na cobrança, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio bateu com maestria no ângulo. Festa da pequena torcida dos Reds que viajou 50km para acompanhar o dérbi do noroeste inglês.







Aos 45, o lateral italiano Dossena, que havia entrado na segunda etapa, transformou o triunfo em chocolate marcando belo gol de cobertura. Festa da pequena torcida dos Reds que, depois de viajar 50km para acompanhar o dérbi do noroeste da Inglaterra, volta a sentir que sua equipe tem forças para acabar com o jejum de 18 anos sem levantar o caneco do Campeonato Inglês.



ARSENAL 4X0 BLACKBURN
Arshavin marca duas vezes, e Arsenal derrota o Blackburn Rovers






O russo Arshavin, principal contratação do Arsenal na temporada, finalmente desencantou com a camisa dos Gunners. Neste sábado, com dois gols do ex-meia do Zenit, a equipe londrina derrotou o Blackburn Rovers por 4 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Inglês .

O resultado colocou o Arsenal com o mesmo número de pontos que o quarto colocado Aston Villa (52 pontos). No entanto, o time de Birmingham, que ainda joga neste domingo diante do Tottenham, leva vantagem nos critérios de desempate.

O primeiro gol de Arshavin pelos Gunners saiu aos dois minutos de jogo. Já o segundo foi uma verdadeira pintura. Após receber passe do volante brasileiro Denílson na ponta esquerda, o russo deu um drible desconcertante no zagueiro Danny Simpson e, sem ângulo, colocou no fundo das redes ao 20 do segundo tempo. Eboue, aos 42 e aos 45, completou a goleada.



O brasuca-croata Eduardo da Silva, que na semana passada marcou um golaço pela Copa da Inglaterra, não participou da partida devido a uma lesão muscular.





Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Bolton 1 x 3 Fulham
Everton 3 x 1 Stoke
Hull 1 x 1 Newcastle
Middlesbrough 1 x 1 Portsmouth
Sunderland 1 x 2 Wigan

Campeonato Alemão

Hertha bate Leverkusen e segue líder. Zé Roberto marca em triunfo do Bayern


Com um gol do ucraniano Voronin, o Hertha Berlin derrotou o Bayer Leverkusen por 1 a 0, neste sábado, e se manteve na liderança do Campeonato Alemão . Faltando dez rodadas para o término do torneio, a equipe da capital soma agora 49 pontos e segue sonhando com o título que não conquista desde 1931.

O gol da vitória do Hertha, que contou com os brasileiros Raffael (ex-Vitória) e Cícero (ex-Fluminense) como titulares, saiu aos cinco minutos do segundo tempo.






- Foi um jogo muito difícil e disputado, mas felizmente tivemos melhor sorte e conquistamos a nossa terceira vitória consecutiva. Temos quatro pontos de vantagem para o Bayern de Munqiue, mas ainda restam dez rodadas para o fim do campeonato e muita coisa ainda pode acontecer. Já havia enfrentado o Renato Augusto em outras oportunidades e sei que ele é um grande jogador e está fazendo uma ótima temporada pelo Bayer Leverkusen - disse Cícero, por intermédio de sua assessoria de imprensa.



Se o Hertha comemora, o Bayer Leverkusen, que teve em campo o ex-rubro-negro Renato Augusto e o ex-palmeirense Henrique, lamenta mais uma derrota no torneio que o deixa em posição intermediária na tabela (8ª colocação, com 37 pontos).

Zé Roberto marca em goleada do Bayern






Jogando fora de casa, o Bayern de Munique goleou o Bochum por 3 a 0 e tomou a segunda colocação do Wolfsburg (ambos somam 45 pontos, mas o time bávaro leva vantagem nos critérios de desempate). O meia brasileiro Zé Roberto, com uma bomba de perna esquerda, abriu o placar na etapa inicial. O lateral-esquerdo alemão Lahm e o zagueiro argentino Demichelis ampliaram na segunda etapa.

Outro brasileiro que balançou as redes na rodada deste sábado foi o ex-gremista Carlos Eduardo, do Hoffenheim. No entanto, sua equipe não conseguiu superar o Eintracht Frankfurt (1 a 1). Com o resultado, o caçula da Primeira Divisão continua na quarta colocação, com 43 pontos.







- Não conseguimos ter uma grande atuação. Mas ainda bem que conseguimos arrancar este ponto fora de casa. Fico feliz pelo gol, mas trocaria meu gol pelos três pontos. Não tem nada acabado. Estamos no bolo das equipes que podem conquistar o campeonato. Nosso pensamento é o título e nada mais - afirmou Carlos Eduardo, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Alemão
Sexta-feira
Wolfsburg 4 x 3 Schalke

Sábado
Colônia 2 x 4 B. Mönchengladbach
Bochum 0 x 2 Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Hoffenheim
Hannover 4 x 4 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 1 x 0 Bayer Leverkusen
Karlsruhe 0 x 1 Arminia Bielefeld

sexta-feira, 13 de março de 2009

Campeonato Mineiro

TUPI 0X1 RIO BRANCO
Rio Branco derrota o Tupi fora de casa


Tem mudança na tabela do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o Rio Branco derrotou o Tupi por 1 a 0, em Juiz de Fora, e subiu duas posições na tabela. Antes de entrar em campo pela nona rodada, a equipe de Andradas estava em sexto.



No próximo dia 22, o Tupi visita o Uberaba, às 16h. No mesmo horário, o Rio Branco recebe o Cruzeiro.


Confira a classificação do Campeonato Mineiro



Jogo fica só nos melhores momentos


O primeiro tempo foi repleto de bons momentos, mas nada de gols. As duas equipes criaram chances, mas os goleiros Glaysson e Gonçalves impediram a festa dos atacantes.


Os donos da casa começaram o jogo na pressão, muito dispostos. O Rio Branco respondeu com Márcio Guerreiro, em chute de longa distância. Aliás, as conclusões de fora da área foram a prioridade das duas equipes.


Tem gol! E muita pressão

Bola rolando no segundo tempo e....gol! Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Costa subiu mais que a zaga e cabeceou no ângulo direito do goleiro Gonçalves.

Nove minutos depois, o goleiro Glaysson fez um milagre. Hugo, de volta ao time de Juiz de Fora após uma lesão, avançou pelo meio e soltou uma bomba. O camisa 1 do Rio Branco saltou para tirar com a ponta da luva. Defesaça!



A partir daí, uma sequência de ataques do Tupi com bolas cruzadas para a área e muitos, muitos chutes de longa distância. Em uma delas, Hugo tentou novamente, e Glaysson espalmou pela linha de fundo.



Aos 42, Paulo Éder quase ampliou. Ele foi lançado na ponta direita, Gonçalves saiu do gol, e o atacante tentou fazer por cobertura. Pena que a bola, caprichosa, não entrou.



Dois minutos depois, a trave salvou os visitantes. Jonathan aproveitou a sobra na pequena área, soltou uma bomba, mas ela explodiu no poste esquerdo de Glaysson. E quando foi na direção da meta, o goleirão estava lá para garantir três pontos muito importantes.

Campeonato Português

PAÇOS DE FERREIRA 4X0 LEIXÕES
Brasileiro faz gol de bicicleta, e Paços de Ferreira massacra Leixões


O Paços de Ferreira recebeu nesta sexta-feira o Leixões, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Português , e aplicou uma goleada de 4 a 0. O atacante brasileiro André Pinto, com um gol de bicicleta, abriu o marcador. Ricardo, Pedrinha e Carlos Carneiro completaram o placar.

Com o resultado, o Paços de Ferreira se afastou da zona de rebaixamento, agora com 22 pontos, na 12ª posição. O Rio Ave, primeiro time na zona perigosa, tem 17 pontos. O Leixões, por sua vez, permaneceu em sexto lugar, com 35 pontos.

O líder do Português é o Porto, que tem 45 pontos e que joga neste domingo, contra o Naval, no Estádio do Dragão.

Campeonato Alemão

WOLFSBURG 4X3 SCHALKE 04
Grafite arrebenta e põe Wolfsburg a um ponto da liderança da Bundesliga





O atacante Grafite deu um show, e o Wolfsburg se isolou na segunda colocação do Campeonato Alemão . Jogando em casa nesta sexta-feira, o time do brasileiro bateu o Schalke por 4 a 3. Grafite fez três gols e ainda deu o passe para o quarto, marcado por Dzeko. Westermann, Jones e Kuranyi marcaram pelos visitantes.

Com o resultado, o Wolfsburg chegou a 45 pontos, um a menos que o líder Hertha Berlin, que neste sábado encara o Bayer Leverkusen. O Schalke, que teve Rafinha e Kuranyi titulares, segue em sétimo lugar, com 38 pontos.

Grafite assumiu a segunda posição na tabela de artilheiros, agora com 17 gols. O primeiro colocado é Ibisevic, do Hoffenheim, com 18 gols. O bósnio, entretanto, sofreu grave lesão no joelho e não joga mais na temporada.

Invicto em casa no Campeonato Alemão, o Wolfsburg, que teve Josué também como titular, levou um susto logo no início, quando Westermann abriu o placar. O empate do Wolfsburg, porém, não tardou: Grafite sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu.


Ainda antes do intervalo, o Wolfsburg virou. Grafite fez boa jogada pela direita e cruzou para Dzeko escorar para a rede. Na segunda etapa, o atacante brasileiro voltou a marcar, batendo rasteiro após boa jogada individual pelo meio.

O Schalke voltou a diminuir, com Jones, mas Grafite, em lance chorad (entrou na dividida com o zagueiro e a bola foi pererecando para dentro do gol), fez 4 a 2. O ex-são-paulino foi substituído pouco depois, aplaudido de pé pela torcida do Wolfsburg.

Nos acréscimos, Kuranyi recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para diminuir para o Schalke, mas era tarde para uma reação.

Flight 666:Parada 1 - Manaus

Iron Maiden atrai 20 mil pessoas ao sambódromo de Manaus





A banda inglesa Iron Maiden iniciou com muita energia sua turnê pelo Brasil. O grupo arrastou ao menos 20 mil amantes do rock ao sambódromo de Manaus nesta quinta-feira (12). A banda transformou a noite da capital do Amazonas, ao mostrar seu som pesado e uma pega forte sobre um palco com 360 metros quadrados. Veja ao lado reportagem da TV Amazonas.


Os músicos chegaram no início da tarde de quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no famoso Ed Force One, o avião próprio da banda que leva o nome do monstro-símbolo do Iron Maiden.

O Iron Maiden ainda irá se apresentar na Apoteose, no Rio de Janeiro, sábado (14); no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no domingo (15); em Belo Horizonte, no Mineirinho, dia 18; em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, dia 20; e no Jockey Clube do Recife, dia 31.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Campeonato Catarinense

JOINVILLE 4X1 ATLÉTICO IBIRAMA
Joinville goleia e segue líder invicto


O Joinville mostrou mais uma vez sua força na Arena e goleou o Atlético Ibirama por 4 a 1, na noite desta quinta-feira. Com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Catarinense, o JEC chegou aos 15 pontos e lidera com folga de três pontos sobre o segundo colocado, o Avaí. O Atlético de Ibirama termina a quinta rodada na sétima colocação.

O primeiro tempo do Joinville foi arrasador. Em 30 minutos fez três gols. Duas vezes com Marcelo Silva e uma com Valdeir. No segundo tempo o Ibirama descontou com Leandrão cobrando pênalti, mas o zagueiro Carlinhos definiu a partida marcando o quarto gol aos 41 minutos.



Veja a classificação do Campeonato Catarinense



Segundo turno - quinta rodada
Quarta, 11/03
Criciúma 6 x 1 Marcílio Dias
Tubarão 0 x 2 Avaí
Brusque 3 x 3 Chapecoense
Figueirense 2 x 1 Metropolitano

Campeonato Paulista

SANTOS 1X1 PAULISTA
Peixe começa mal, arranca empate com o Paulista, mas perde uma vaga no G-4





Após um péssimo primeiro tempo, o Santos arrancou um empate com o Paulista, em 1 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O técnico Vagner Mancini segue invicto, mas a equpe praiana perdeu seu lugar no G-4 do Paulistão. Com o resultado, o Alvinegro vai a 24 pontos e termina a 13ª rodada em quinto lugar. Já o Paulista, com 14, está em 12º lugar..



SIMULE A CLASSIFICAÇÃO NA TABELA DINÂMICA



O Santos volta a campo domingo, quando recebe o Mogi Mirim, no Pacaembu. Já o Paulista encara o Mirassol fora de casa.





Paulista domina; Peixe, perdido





O Paulista não deu a menor chance para o Santos no primeiro tempo. Marcando implacavelmente as saídas de bola da equipe alvinegra, o time de Jundiaí induziu os defensores do Peixe ao erro. Domingos e Fabão tiveram atuações péssimas, sem conseguir acertar passes e entregando a bola de graça para os atacantes do Paulista.



No meio-de-campo, o time do interior também sobrava. Os dois volantes santistas, Rodrigo Souto e Roberto Brum, tentavam compensar a ineficiência do setor de armação de jogadas atuando mais avançados. Com isso, deixavam enormes espaços às suas costas. Por ali Felipe Azevedo e Alex Oliveira, meias do Paulista, criavam boas chances.



Aos 18 minutos, aconteceu o inevitável: Zé Carlos recebeu cruzamento, virou e chutou rasteiro. A bola desviou em Léo Aro e enganou Fábio Costa.



Com a desvantagem no placar, o Santos tentou ser veloz. Mas confundiu velocidade com pressa. Aí foi um festival de passes errados e chutões para a frente que eram facilmente interceptados pela zaga do Jundiaí.



Ao final do primeiro tempo, a torcida santista, extremamente insatisfeita, clamava:



- Neymar, Neymar, Neymar!







Santos melhora com Neymar, mas para no goleiro



O garoto que é considerado o suessor de Robinho entrou no intervalo na vaga de Domingos, que já tinha amarelo, continuava fazendo faltas e poderia ser expulso a qualquer momento. Com essa mudança, o Alvinegro passou a jogar no tradicional 4-4-2. A entrada de Germano na vaga de Roberto Brum também foi importante para o Alviengro, que passou a dominar o meio-de-campo e a criar jogadas pelas laterais.



Faltava, porém, o passe final, aquele que deixa os atacantes na cara do gol. O Paulista, valente, estava acuando, mas se defendendo muito bem. Tanto pelo alto, quanto pelo chão, cortando bem as tentativas de tabela do Peixe. Quando o passe santita saiu certo, brilhou a estrela do goleiro André Luis. Aos 13, ele salvou uma cabeçada de Molina. Aos 27, Roni recebeu de Neymar e chutou firme. Mais uma vez André Luis espalmou.



Neymar jogava bem. Habilidoso e com ótima visão de jogo, ele criou boas jogadas e chegou até a balançar as redes aos 32, mas estava claramente impedido. O lance foi invalidado.



De tanto insistir, o Peixe conseguiu marcar aos 40. Pará acertou um bom cruzamento pela direita e achou Roni livre. O atacante cabeceou bem e tirou a bola do alcance de André Luís, que dessa vez, não pôde fazer nada.



O final do jogo foi de pressão total santista. A bola passava na frente do gol do Paulista vinda de todas as direções, mas ninguém de branco conseguia empurrar para as redes.



Ficha técnica:
SANTOS 1 x 1 PAULISTA
SANTOS
Fábio Costa, Domingos (Neymar), Fabão e Fabiano Eller; Pará, Roberto Brum (Germano), Rodrigo Souto, Madson, Molina (Róbson) e Triguinho; Roni.
Técnico: Vagner Mancini.
PAULISTA
André Luis, Marcelo Toscano (Freire), Eli Sabiá, Marcelo Xavier e Eduardo; Cleber Goiano, Romeu, Felipe Azevedo e Alex Oliveira (Ramalho); Léo Aro (Enilton) e Zé Carlos.
Técnico: Giba.
Gols: .Zé Carlos, aos 18 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 40 do segundo tempo
Cartões amarelos: Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Domingos, Fabão (Santos), Zé Carlos, Ramalho (Paulista).
Estádio: Vila Belmiro, em Santos, SP. Data: 12/03/2009.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Osny Antonio Silveira.
Público e renda: 4.623 pagantes/R$ 64.290,00



SÃO PAULO 5X0 MIRASSOL
Com show de Washington, Tricolor goleia Mirassol com facilidade no Morumbi






A dupla formada por Borges e Washington está cada vez mais infernal. Com gols dos dois atacantes, o São Paulo venceu o Mirassol por 5 a 0 com tranquilidade, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão. O Coração Valente se superou: foram três bolas na rede, a última delas com muita categoria. O resultado recolocou o time no G-4, e deixou o torcedor são-paulino em êxtase.



Com o resultado, o Tricolor, que havia saído provisoriamente da zona de classificação por causa dos resultados da última quarta-feira, voltou e agora está na terceira posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo encara o Marília no Morumbi. e o Mirassol recebe o Paulista, só que na terça.



Demora, mas a dupla funciona



O Tricolor, que vinha de duas derrotas no Paulistão (para Santos e Mogi Mirim), foi a campo com força máxima. O técnico Muricy Ramalho escalou o time que venceu o América de Cáli por 3 a 1 na semana passada, na Colômbia, pela Libertadores, determinado a se recuperar no Estadual. Apesar de não precisar fazer a pressão que exerceu sobre os colombianos desde o início na semana passada, o São Paulo criava com facilidade, principalmente por ter Jorge Wagner pensando as jogadas.



Logo aos dois minutos, Borges obrigou o goleiro Mauro a fazer uma defesa complicada. Aos oito, Jean soltou a bomba sobre o camisa 1 do Mirassol. Três minutos depois, Washington tentou dominar a bola na área e caiu na dividida com Márcio Santos, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.



Aos 14, André Dias deixou o campo sentindo dores na coxa direita, e Muricy precisou colocar Rodrigo em campo. A forma do São Paulo jogar não se alterou. O anfitrião atuava nos espaços deixados pelo Mirassol, que ao contrário da maioria dos times que visitam o Morumbi, jogou até um pouco mais aberto.



A primeira chance do Mirassol só aconteceu aos 21 minutos, quando Anderson Paim arrancou sozinho para o gol de Rogério Ceni, mas Rodrigo, de carrinho, travou o chute e ajudou o goleiro a fazer a defesa. Depois, o São Paulo seguiu mandando no jogo. E, aos 38, o primeiro gol enfim aconteceu: Jorge Wagner deu um passe perfeito para Borges, que tocou na saída do goleiro Mauro. O primeiro abraço do camisa 17 foi em Washington. Depois no dono do passe.



Faltava o gol do camisa 9. Ele tentou colocar uma bola no cantinho esquerdo de Mauro, mas mirou para fora. O gol só saiu aos 43. Dessa vez, Junior Cesar arrancou pela esquerda e soltou uma bomba. Mauro espalmou, e Washington, em uma dividida com Márcio Santos, fez o gol "Karatê", tocando na bola pelo alto, como em um golpe de artes marciais: 2 a 0 para o Tricolor.



Jorge Wagner amplia, e Washington garante goleada



O São Paulo voltou para o segundo tempo ainda mais tranquilo. Agora o objetivo era só ampliar o placar. Para melhorar a situação do anfitrião, Deleu recebeu o segundo amarelo no jogo e consequentemente o vermelho. O Mirassol ficou com dez em campo.







Estava mais difícil para a equipe de Pintado segurar o dono da casa. Aos quatro, Washington cabeceou pertinho da trave de Mauro. Aos dez, o goleiro espalmou um chute perigoso de Hernanes. Um minuto depois, o camisa 10 fez o zagueiro César tirar a bola de cima da linha do gol, impedindo o terceiro. A pressão tricolor era insuportável.



Tanto que aos 14 minutos, o Mirassol não conseguiu aguentar. Hernanes desceu pela direita, cruzou para Jorge Wagner e o camisa 7, de cabeça, fez o terceiro. O visitante não oferecia mais resistência.



No São Paulo, ninguém estava satisfeito com os 3 a 0. Todos queriam mais. Principalmente Washington, que resolveu descontar todos as chances perdidas em uma partida. Aos 28, ele marcou mais um: Hernanes cobrou escanteio pela esquerda, Zé Luis cabeceou para o chão e o Coração Valente concluiu, sem chances para Mauro: 4 a 0.



Mas tinha mais do camisa 9. Aos 35, a pintura para coroar a noite feliz. Junior Cesar desceu pela esquerda e cruzou quase da linha de fundo. A bola encontrou Washington, que matou no peito com categoria e chutou para o gol, para delírio dos pouco mais de 5 mil torcedores que estavam no Morumbi. A torcida não esqueceu de ovacionar também o lateral-esquerdo, que parece ter resolvido o problema da lateral tricolor. Era noite de festa para os são-paulinos.



Ficha técnica:
SÃO PAULO 5 x 0 MIRASSOL
SÃO PAULO
Rogério Ceni, André Dias (Rodrigo), Renato Silva e Miranda; Zé Luis (Arouca), Jean (Oscar), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington.
Técnico: M. Ramalho.
MIRASSOL
Mauro; César, Bruno Aguiar (Danilo) e Márcio Santos; Deleu, Júnior Maranhão, Luciano Sorriso, Roger, Rodrigruinho (Éder) e Anderson Paim; Luís Ricardo.
Técnico: Pintado.
Gols: Borges, aos 38 minutos, e Washington, aos 43 minutos do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 14 minutos; Washington, aos 28 minutos e aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodriguinho, Deleu (Mirassol); Junior Cesar (São Paulo). Cartão vermelho: Deleu.
Estádio: Morumbi. Data: 12/03/2009.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa.
Renda e público: R$ 114.805,00/5.047

Taça Libertadores:Rodada de Quinta

UNIVERSIDAD SAN MARTÍN (PER) 2X1 NACIONAL (PAR)
Universidad San Martín bate o Nacional-PAR no Peru


O Universidad San Martín venceu o Nacional-PAR por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Lima, no Peru, chegou a seis pontos e encostou no Nacional-URU, que também tem seis pontos, mas um jogo a menos. Os paraguaios ainda não pontuaram e estão na lanterna. As equipes estão no Grupo 3 da Libertadores, que tem ainda o River Plate.

Os donos da casa abriram 2 a 0 com dois gols de García na segunda etapa, aos seis e aos 14 minutos. Arriola descontou para o Nacional.

Na próxima rodada, terça, dia 7 de abril, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta no Paraguai.




COLO COLO (CHI) 3X0 LDU (EQU)
Colo Colo vence a LDU e tira a liderança do Grupo 1 das mãos do Sport





O Grupo 1 da Taça Libertadores da América tem um novo líder. Pelo menos por enquanto. Nesta quarta-feira, o Colo Colo, do Chile, derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 0, pela terceira rodada, chegou aos seis pontos e assumiu o primeiro lugar da chave. O resultado deixa os chilenos na frente pelo saldo de gols (4 a 3), mas com um jogo a mais em relação ao Sport: 3 a 2. Carranza, Cereceda e Barrios fizeram os gols da vitória, todos no segundo tempo.


A LDU continua com três pontos, em terceiro. O Palmeiras é o lanterna e ainda não pontou. No dia 8 de abril, quando Sport e Verdão se enfrentam, e a liderança pode voltar para o Leão.

Confira a classificação da Libertadores da América

Campeonato Gaúcho

JUVENTUDE 3X0 INTERNACIONAL - SM
Ju consegue sua maior vitória em 2009


O Juventude garantiu vaga no G-4 da Chave 1 ao derrotar o Internacional de Santa Maria por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. O atacante Mendes marcou dois, e Ivo fechou o placar, deixando o time alviverde com quatro pontos, em terceiro lugar na chave, após o encerramento da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. É o resultado mais elástico do time de Caxias do Sul nesta temporada.

O time de Santa Maria, que havia vencido na estréia, cai para o quarto lugar, com três pontos. Na classificação geral, está em antepenúltimo, correndo risco de rebaixamento, apenas à frente de Sapucaiense e Brasil de Pelotas. Dois times caem para a Segundona do ano que vem.

O próximo compromisso do Ju é neste domingo, quando o Alviverde visita o Novo Hamburgo, ainda em busca da sua primeira vitória fora de casa em 2009. No mesmo dia, o Inter de Santa Maria enfrenta o xará da capital, no Beira-Rio.



Veja a classificação do Campeonato Gaúcho


Para quem fixou o objetivo de vencer todos os jogos no Jaconi neste turno, o Alviverde começou bem. Logo no início de jogo, Mendes sofreu pênalti, que ele mesmo bateu, mandando no canto direito do goleiro Goico. Ivo teve chance de aumentar o placar logo em seguida, mas raspou a trave ao tentar bater colocado de fora da área. O goleiro Gatti só teve trabalho no finzinho, pegando firme um chute colorado.

Na volta do intervalo, o Inter de Santa Maria deu um susto na papada com o zagueiro alviverde tirando uma bola de cabeça em cima da linha. Mas aos oito minutos, em contra-ataque, novamente o artilheiro Mendes marcou. Ele pegou um rebote de Goico, driblou Régis e bateu de perna esquerda no canto: 2 a 0. Foi o quarto gol dele no Gauchão.

O guri Zezinho, que completa 17 anos neste sábado, tentou marcar o terceiro aos 20 minutos. Ele arriscou uma bomba de canhota que passou à direita do goleiro colorado. Só no finzinho, Ivo escorou um bela cruzamento e fechou o placar no Jaconi.




SÃO LUÍZ 1X2 CAXIAS
Caxias vence fora e entra no G-4 do grupo


Precisando se recuperar após estrear no segundo turno do Gauchão com um empate em casa, o Caxias derrotou o São Luiz por 2 a 1, em Ijuí. A partida foi disputada no estádio 19 de Outubro, nesta noite de quinta-feira, pela segunda rodada.

A vitória coloca o Caxias no G-4 da Chave 2, com quatro pontos - ao lado de Canoas e Ypiranga. O São José é o líder, com seis pontos. O São Luiz acumula duas vitórias em dois jogos, e ainda não pontuou no segundo turno.


O grande destaque da partida foi o meia Rafael Crivellaro, do Caxias. Ele decidiu a partida para os visitantes, brilhando no segundo tempo. Um minuto após o retorno do intervalo, Rafael bateu de esquerda e fez 1 a 0. Aos 20, ele cobrou falta e o zagueiro Wágner ampliou, batendo de primeira: 2 a 0 para o Caxias.

O São Luiz tentou reagir seis minutos depois. Em cobrança de pênalti, Ronaldo Capixaba marcou para os anfitriões, descontando. Mas o técnico Argel, retirando jogadores de frente e colocando o volante Roberto e o zagueiro Santín, armou um paredão à frente da área grená, segurando a vitória fora de casa para o Caxias.

Pela terceira rodada do segundo turno, o São Luiz joga domingo em Erechim, contra o Ypiranga. O Caxias vai enfrentar o Santa Cruz, também fora de casa, na segunda-feira à noite.



Segundo turno - segunda rodada
Terça, 10/03
Brasil de Pelotas 0 x 7 Internacional
Quarta, 11/03
Avenida 3 x 1 Esportivo
Sapucaiense 2 x 3 São José POA
Canoas 2 x 1 Santa Cruz
Veranópolis 2 x 0 Novo Hamburgo

Campeonato Carioca:Taça Rio

BANGU 1X1 RESENDE
Bruno Meneghel marca seu nono gol, mas Resende fica só no empate com o Bangu


Após a derrota para o Macaé na estreia da Taça Rio, o Resende continua sem vencer no segundo turno do Campeonato Carioca. Na tarde desta quinta-feira, o vice-campeão da Taça Guanabara ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bangu, em Moça Bonita. O atacante Bruno Meneghel marcou seu nono gol e disparou na artilharia da competição. Tiano garantiu a igualdade para os donos da casa no fim da partida.



O jogo foi marcado pela arbitragem confusa de Lenilton Rodrigues. Além de expulsar três jogadores (Edinho, do Bangu; e Bruno Meneghel e Viola, do Resende), o árbitro marcou um pênalti para o time da casa na etapa final, mas, depois de consultar um dos auxiliares, voltou atrás e desmarcou a infração.



Quem saiu reclamando muito de campo foi o veterano Viola. Depois de dar uma entrada dura, o atacante ainda deu um tapa no rosto do adversário, levando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.



Os gols do jogo



Aos 22 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Bruno Meneghel aproveitou cruzamento na área e cabeceou no canto do goleiro. Antes de entrar, a bola ainda bateu no pé da trave. Atrás no placar, o Bangu pressionava o adversário. Até que aos 37 minutos da etapa final, Tiano cobrou falta da entrada da área com muita força e empatou o jogo.



Devido às circunstâncias da partida, o técnico do Resende, Roy, considerou que o empate em 1 a 1 foi um bom resultado para a equipe alvinegra. Agora o Resende soma um ponto no Grupo A, enquanto o Bangu chegou aos quatro pontos no Grupo B.



- Jogar fora de casa e pontuar sempre é muito bom. Ainda mais com dois jogadores a menos. Então, considero que foi um bom resultado - disse o treinador.




BOTAFOGO 1X4 VASCO
Vasco dá show e goleia o Botafogo





Uma partida eletrizante, de jogadas bonitas e cinco gols. Sem dúvida, o melhor jogo até agora do Campeonato Carioca. E o Vasco venceu com méritos o Botafogo por 4 a 1, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio. Elton, duas vezes, Leo Lima e Carlos Alberto marcaram para o time de São Januário. Thiaguinho descontou para o Alvinegro e acabou com uma invencibilidade de 525 minutos do goleiro Tiago.



Com a vitória, o Vasco deu fim a um jejum de nove jogos sem vencer o rival em Cariocas. O time da Colina estava desde 2002 sem superar o Botafogo na competição. Com o resultado, lidera o Grupo A com seis pontos ao lado do Fluminense. Mas leva vantagem no saldo de gols - seis contra dois do Tricolor. Já o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, caiu para sexto no Grupo B com três pontos. O líder é o Boavista, com seis. O Flamengo também tem seis, mas perde no saldo de gols (5 a 4).



Na terceira rodada, o Botafogo encara o Cabofriense, em Cabo Frio, no domingo. No mesmo dia, o Vasco joga contra o Boavista, em Saquarema.



Pressão e gol sem deixar o Botafogo passar do meio-campo



O Vasco começou a partida em um ritmo alucinante, marcando em cima a saída de bola alvinegra. Assustado, o Botafogo não conseguia dar três passes certos. Uma pressão impressionante, que não deixou o campeão da Taça Guanabara sequer passar do meio-campo até Elton marcar. Um lindo gol, por sinal.



Jéferson arrancou com a bola ainda no campo de defesa. Passou por dois adversários e tocou para Carlos Alberto. O meia dominou com um pé e, sem perder tempo, tocou com o outro para Elton. O atacante estava livre no lado esquerdo da entrada da área. Ele dominou e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Renan. Vasco 1 a 0, com apenas um minuto e 58 segundos de jogo. Foi o primeiro gol do atacante no Maracanã.


Vasco não deu chances ao Botafogo

Apesar da vantagem, o Vasco seguiu em cima. Aos sete minutos quase saiu o segundo gol. Carlos Alberto fez ótima jogada pelo meio e tocou para Alex Teixeira. O atacante se livrou do marcador e chutou colocado no canto direito de Renan. A bola passou muito perto da trave. O time da Colina estava arrasador. Novo contra-ataque: Ramon passou para Alex Teixeira na área. Ele dominou, tocou para o meio e Elton chegou chutando. A bola tinha endereço certo, mas bateu em Juninho e foi para escanteio.



O Botafogo, aos poucos, tentou se recuperar. E assustou muito em um contra-ataque. Jean Carioca recebeu lançamento, ganhou de Amaral na corrida e ficou na cara de Tiago. O goleiro, porém, saiu muito bem do gol e defendeu o chute com o braço direito. Depois foi a vez de o zagueiro Juninho mandar uma bomba em cobrança de falta. A bola passou perto do ângulo esquerdo.



Após os 15 minutos, o Vasco recuou e passou a explorar os contra-ataques. Com mais posse de bola, o Botafogo tentava o empate. Mas era pouco produtivo. E insistia muito nos cruzamentos para a área. Aos 29, outra chance incrível para o Vasco. Ramon recebeu passe na esquerda, arrancou e rolou para Alex Teixeira. De cara para o gol, quase na pequena área, o lateral tocou rasteiro, mas o goleiro Renan defendeu com o pé no reflexo.



O jogo era muito bom. Tiago voltou a salvar o Vasco aos 34 minutos. Maicosuel cobrou falta da entrada da área. O goleiro se esticou todo para defender, mas espalmou para o meio da área. Alessandro pegou o rebote e chutou. Mesmo caído, Tiago voltou a espalmar nos pés do jogador alvinegro. O segundo chute desviou em Paulo Sérgio e foi para escanteio. Que sufoco!



O árbitro Rodrigo Nunes de Sá também não economizou nos cartões no primeiro tempo. Foram oito amarelos. Cinco para vascaínos e três para os alvinegros. Alguns exagerados, em faltas normais de jogo. E o primeiro tempo terminava com os jogadores reclamando do juiz, considerado muito rigoroso. E o Botafogo, pela primeira vez na temporada, foi para o intervalo perdendo uma partida.



Rodrigo Pimpão entra e dá dois passes para gols





Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o jogo seguiu eletrizante. No primeiro minuto, Paulo Sérgio tocou para Elton dominar, driblar Juninho e cruzar rasteiro. Renan defendeu antes da conclusão de Alex Teixeira.




Para tentar empatar a partida, Ney Franco resolveu colocar o lateral Gabriel no lugar do zagueiro Emerson. Com isso, Thiaguinho passou a jogar no meio, e Fahel foi recuado para a zaga. Ao notar a mudança tática do rival, Dorival Júnior chamou Rodrigo Pimpão, que já estava na lateral para entrar na partida, para passar novas instruções. E apontou exatamente onde queria o atacante. E na primeira vez que tocou na bola, Pimpão deu um passe perfeito para Elton, que driblou o goleiro Renan e tocou para o fundo da rede. Vasco 2 a 0. Foi o sexto gol do atacante em oito jogos.



O jogo parecia decidido. Mas, aos 18 minutos, Nilton fez falta dura em Gabriel, no meio-campo. O volante acabou expulso. Dorival Júnior não gostou nada e conversou com o jogador antes de ele descer para o vestiário.



Os jogadores do Vasco ficaram irritados. Após uma falta de Leo Silva, que já tinha amarelo, Carlos Alberto foi pedir a expulsão do alvinegro. Acabou levando o cartão amarelo e saiu reclamando do árbitro Rodrigo Nunes de Sá e batendo palmas de forma irônica. Enquanto isso, a torcida alvinegra pegava no pé de Jean Carioca, que saiu muito vaiado para a entrada de Laio.



Para tentar arrumar a marcação no meio-campo, Dorival Júnior tirou Jéferson e colocou o volante Mateus. Mas o Botafogo foi para o tudo ou nada. E diminuiu. Victor Simões dominou a bola e tocou de calcanhar para Thiaguinho. O alvinegro dominou e mandou uma bomba, rasteira, sem chance para Tiago. O vascaíno ainda tocou na bola, que bateu na trave e entrou.



Mesmo com dez jogadores, o Vasco não se encolheu. Fernando quase fez o terceiro, mas Renan foi mais rápido e defendeu. Depois, Carlos Alberto dominou na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita.



Aos 38 minutos, um contra-ataque do Vasco definiu a partida. Paulo Sérgio arrancou pela direita e foi derrubado por Gabriel. Fora da área. Mas o árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral. Carlos Alberto, cobrador oficial do time, foi bater. Mas Leo Lima pegou a bola. Após uma conversa entre os dois, Leo tomou distância para bater. O volante correu para a bola, deu uma paradinha, Renan caiu, e o meia tocou fraco no canto direito. A bola entrou lentamente, tanto que Renan quase conseguiu voltar para defender. Vasco 3 a 1.



E o jogo destava decidido. A torcida do Vasco começou a cantar olé. E ainda teve tempo para mais festa. Nos acréscimos, Rodrigo Pimpão tocou para Carlos Alberto, que driblou o marcador e tocou na saída de Renan. Vasco 4 a 1. Goleada no Maracanã. O árbitro ainda teve tempo para expulsar o alvinegro Diego antes de a partida terminar.



OUÇA OS GOLS DA PARTIDA PELA RÁDIO GLOBO AM



Ficha técnica:
BOTAFOGO 1 x 4 VASCO
BOTAFOGO
Renan, Emerson (Gabriel), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Diego), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Laio) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.
VASCO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima).
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Elton aos dois minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo; Thiaguinho aos 24; Léo Lima aos 38 e Carlos Alberto aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando, Nilton, Jéferson, Alex Teixeira, Elton, Carlos Alberto(Vasco); Fahel, Emerson, Alessandro, Léo Silva, Gabriel, Victor Simões (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nilton (Vasco); Gabriel e Diego (Botafogo).
Público: 30.290 pagantes / 32.626 presentes.Renda: R$ 487.902,00.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).Data: 12/03/2009.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Eduardo de Souza Couto.




CABOFRIENSE 0X2 BOAVISTA
Boavista vence o Cabofriense e assume a ponta do Grupo B


O Boavista parece que vai complicar a vida de Flamengo e Botafogo na luta pelas duas vagas nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira à noite, o time enfrentou o Cabofriense fora de casa e, mesmo assim, conseguiu vencer por 2 a 0, igualando-se ao Rubro-Negro no número de pontos. Mas, como tem melhor saldo de gols (5 a 4), assume a liderança do Grupo B.


Os gols da vitória do time de Saquarema foram marcados por Paulo Henrique e Tony. Na próxima rodada, o Boavista enfrenta o Vasco, enquanto o Cabofriense pega o Botafogo.

Em outra partida da noite, o Americano goleou pelo Mesquita por 5 a 1, em Campos, e conquistou seus primeiros três pontos no Grupo A, enquanto o adversário segue na lanterna do B sem um ponto sequer. Os gols do jogo foram marcados por Rondinelli, Cafezinho (2), Eberson e Ernane para os donos da casa, e Nino para os visitantes. Na próxima rodada, o time de Campos pega o Bangu. O Mesquita enfrenta o Resende.

Copa da Uefa:Oitavas de Final

CSKA MOSCOU (RUS) 1X0 SHAKHTAR (UCR)
Vagner Love marca, e CSKA Moscou sai na frente do Shakhtar





O CSKA venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, em Moscou, nesta quinta-feira, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Foi o fim da invencibilidade de dez jogos ods ucranianos. Vagner Love, de pênalti, foi o autor da vitória do time de Zico.



Na volta, na próxima semana, o CSKA jogará por um empate para avançar às quartas-de-final. Em caso de vitória do Shakhtar por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.



CSKA e Shakhtar estão iniciando a temporada nos seus respectivos países, e a falta de ritmo de jogo ficou evidente. As equipes ainda carecem de entrosamento e velocidade, e a partida em seus 45 minutos iniciais foi cansativa, monótona. Apesar de jogar fora de casa, o time ucraniano valorizou mais a posse de bola. E foi ele que teve as melhores chances de gol.

Luiz Adriano foi o homem mais perigoso no primeiro tempo. Apesar de jogar isolado, o brasileiro, quando recebeu a bola em boas condições, esteve perto de abrir o placar. Aos 11, ele aproveitou a sobra de um escanteio e chutou por cima, muito perto do travessão de Akinfeev. E aos 30, ele recebeu bom passe de Fernandinho, entrou na área, mas chutou mal, para fora.

Zico precisava mudar a atitude da sua equipe no intervalo, pois o jogo se desenhava favorável aos ucranianos. Um empate por 0 a 0 seria uma vantagem (ainda que pequena) para o time visitante. O Galinho sacou o volante Rahimic e lançou o meia-atacante Mamaev.



HAMBURGO (ALE) 1X1 GALATASARAY (TUR)
Hamburgo tropeça no Galatasaray






Jogando na Alemanha, Hamburgo e Galatasaray empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa.

Os turcos abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o meia brasileiro Lincoln foi desarmado, mas a bola sobrou para Ayhan Akman, que chutou rasteiro.

O empate do time da casa veio aos cinco da etapa complementar. O atacante peruano Guerrero cruzou da esquerda, o croata Mladen Petric escorou e o meia Marcell Jansen completou para o fundo do gol.

O jogo de volta está marcado para o dia 19 de março, em Istambul.




WERDER BREMEN (ALE) 1X0 SAINT - ETIENNE (FRA)
Esquecido por Dunga, Naldo garante vitória do Werder na Copa da Uefa






O zagueiro brasileiro Naldo garantiu a vitória do Werder Bremen na partida de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. O jogador não foi convocado por Dunga para as próximas duas partidas da seleção pela eliminatórias para a Copa de 2010. Com Diego também em campo, o time alemão conseguiu bater o Saint-Etienne, em casa, por 1 a 0. O confronto da volta está marcado para a próxima terça-feira, dia 17.

Em um jogo sem muita emoção e sob forte chuva no Weserstadium, a equipe da casa começou melhor. Por duas vezes, o atacante português Hugo Almeida quase marcou. Aos 19 saiu o gol dos alemães. Na jogada de dois brasileiros, Naldo encontrou Diego na área com um lindo toque de calcanhar. Ele limpou os zagueiros, mas foi interceptado. Na sobra, o zagueiro empurrou para o fundo das redes.



Com Diego regendo o meio-campo, a superioridade do Werder era visível. A primeira chegada dos franceses aconteceu aos 39 minutos da primeira etapa, na perigosa cobrança de falta de Paulo Machado. Aos 12 do segundo tempo, Naldo quase marcou o seu segundo, após lançamento do camisa 10 para a área.

Treze minutos depois, Diego, na cobrança de falta, mandou a bola raspando a trave de Janot. O Saint-Etienne ainda perdeu as poucas oportunidades que teve e o jogo ficou no magro 1 a 0.



Segundo Diego, o jogo da volta será mais difícil.


- Saímos com a vantagem que precisávamos, mas não existe jogo fácil. Não podemos nos acomodar pensando no empate. Precisamos ir para a França pensando em ganhar. Em Bremen, tivemos o apoio da nossa torcida e lá serão eles que terão esse fator de vantagem. Não podemos perder nosso foco. Esse foi um jogo difícil e o próximo será ainda mais duro com o St Etienne tentando virar - disse Diego.




MANCHESTER CITY (ING) 2X0 AALBORG (DIN)
Manchester City vence o Aalborg e assegura boa vantagem para a volta






O Manchester City, único time inglês ainda na briga pelo título, conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira sobre o Aalborg, por 2 a 0, no City of Manchester Stadium, resultado que o deixa em posição confortável para o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Os gols foram de Caicedo e Wright-Phillips.



Com o resultado, a equipe inglesa poderá perder por dois gols de diferença na Dinamarca (com exceção de 2 a 0, o que levaria o jogo para a prorrogação), semana que vem, que ainda assim estará classificada para as quartas-de-final da competição.



Com exceção de um ou outro momento, o Manchester City fez um primeiro tempo impecável e não deu chances ao adversário. Do meio-campo para a frente, a equipe inglesa soube aproveitar o talento dos seus jogadores. O técnico Mark Hughes escalou apenas um homem de frente, Caicedo, mas Robinho, pela esquerda, Right-Phillips, pela direita, e Elano e Ireland, pelo centro, chegavam com velocidade e eficiência ao ataque.



Aalborg dominado



A vantagem começou a ser construída logo aos oito minutos. Robinho iniciou jogada pelo lado esquerdo do campo e lançou Caicedo. O atacante dominou na área, se livrou de Jakobsen e chutou no canto esquerdo de Zaza.







Inferior tecnicamente, o Aalborg entrou em campo com um objetivo claro: contra-ataques. Fechado em sua defesa, apertava a marcação com a intenção de tomar a bola e sair em velocidade. Mas nem sempre a bola saía certa da defesa e, muitas vezes, o contra-ataque termina no primeiro passe.



Assim, o City foi dominando o jogo e chegando mais próximo do segundo gol. Aos 30, depois de perder duas boas chances, o veloz e perigoso Wright-Phillips aumentou a vantagem para o time da casa. O inglês invadiu pelo lado direito e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro.



Na volta do intervalo, o cenário continuou parecido. O Aalborg pesou duas possibilidades: atacar para tentar reduzir o prejuízo para o jogo da volta ou se fechar para não piorar as coisas. Na balança dinamarquesa, a segunda opção foi a escolhida.



O segundo tempo acabou sendo o jogo de um time só. O Manchester City perdeu muitas chances, mas a boa vantagem já havia sido alcançada.



Os resultados desta quinta-feira

Dynamo Kiev (UCR) 1 x 0 Metalist (UCR)
PSG (FRA) 0 x 0 Braga (POR)
Olympique de Marselha (FRA) 2 x 1 Ajax (HOL)
Udinese (ITA) 2 x 0 Zenit (RUS)