sábado, 20 de dezembro de 2008

Campeonato Espanhol

REAL MADRID 1X0 VALENCIA
Real encerra o jejum com vitória sobre o Valencia no Bernabéu


O Real Madrid esteve em uma grande noite neste sábado e despachou o Valencia para casa com uma vitória de 1 a 0, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 16ª rodada do Espanhol. Higuaín, aos três minutos da etapa inicial, marcou o gol do triunfo merengue.



O placar poderia ter sido mais elástico, se Robben tivesse chutado tão bem quanto driblou na partida. O resultado levou o anfitrião a 29 pontos, empatado com o Villarreal na quarta posição. Os visitantes permanecem na vice-liderança com 30, mas a situação pode mudar até o fim da rodada.



A vitória serviu para espantar a fase ruim do clube no Espanhol, já que o time perdera as últimas três partidas - contra Getafe, Sevilla e Barcelona.

O primeiro tempo foi do Real Madrid. Aos três minutos, Robben deu um aperitivo do que faria no resto do jogo, quando desceu pela direita driblando dois marcadores, entrou na área e atrasou para Higuaín, que encheu o pé de canhota e mandou a bola cheia de veneno no ângulo de Renan.

Meio sem ângulo, Robben ainda teve grande chance aos 11, e depois aos 38, quando driblou todo mundo dentro da área e, ao invés de atrasar para Higuaín, de cara para o gol, resolveu tentar girar para o chute e acabou errando o alvo. Van der Vaart ainda acertou um balaço na trave aos 17, que Renan nem viu passar.

O Valencia até cresceu no fim da primeira etapa, mas só assustou de verdade aos 39, quando Villa perdeu um gol que não costuma errar, cara a cara com Casillas.



Valencia volta melhor, mas Real segura resultado


O Valencia voltou para o segundo tempo disposto a empatar a partida. Fernandes perdeu um gol feito aos quatro, Casillas salvou um chutaço de Villa depois de bela jogada individual aos seis e uma cabeçada à queima-roupa de Barajas aos 10. Aos 21, no entanto, Marchena foi expulso pelo segundo cartão amarelo e a situação ficou ruim para o ainda vice-líder.

Sem nada a perder, o Valencia ainda partiu para cima no final, mas o placar já estava selado.




ESPANYOL 2X3 ATLÉTICO DE MADRID
Atlético de Madri passa pelo Espanyol e dorme na vice-liderança



O Atlético de Madrid chegou a sua 15ª partida consecutiva sem perder ao derrotar o Espanyol por 3 a 2 neste sábado, em Barcelona. Maxi Rodriguez (duas vezes) e Sergio Agüero marcaram para os visitantes, com Valdo e Sergio Sanchez descontando.

O resultado jogou o time da capital para a vice-liderança, com 30 pontos, mas Sevilla e Villarreal ainda podem roubar esse lugar no domingo. O Espanyol, por sua vez, está em 17º, e corre o risco de acabar a rodada na zona de rebaixamento, pois está empatado em 13 pontos com Recreativo Huelva e Mallorca.

O Atlético saiu na frente com Maxi Rodriguez, que aproveitou grande jogada de Agüero e bateu forte, aos 7 minutos de jogo. O segundo tempo foi mais animado, e começou com Sergio Sanchez empatando aos 13 minutos, emendando o cruzamento de Pareja.

Agüero colocou o Atlético na frente de novo aos 36, depois de uma vacilada da defesa do Espanyol na saída de bola. Maxi fechou o caixão com um chutaço de dentro da área, depois do bom lançamento de García, mas os anfitriões ainda tiveram tempo de fazer mais um: Valdo completou de canhota o cruzamento de Nenê no último escanteio do jogo.

Campeonato Português

SPORTING 0X0 ACADÉMICA
Sporting não sai do zero em Lisboa


O Sporting de Lisboa ficou no 0 a 0 com o Académica, em pleno estádio José Alvalade, e perdeu boa chance de ultrapassar o Benfica na liderança do Campeonato Português.

O resultado deixa o Sporting com 23 pontos e um jogo a mais que o Benfica, que tem 25 e recebe o Nacional nesta segunda.

Também neste sábado, o Sporting de Braga bateu o Rio Ave por 1 a 0 diante de sua torcida. O gol foi marcado pelo colombiano Rentería, ex-Internacional, no segundo tempo da partida.

O Sporting de Braga tem 20 pontos e aparece em quinto lugar, enquanto o Rio Ave está com dez, na 13ª posição.





Confira todos os jogos da 12ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Naval 0 x 0 Vitória de Guimarães

Sábado
Braga 1 x 0 Rio Ave

Campeonato Francês

LORIENT 1X2 RENNES
Rennes vence Lorient e dorme na segunda colocação


O Rennes vai dormir neste sábado como segundo colocado do Campeonato Francês. Fora de casa, a equipe venceu o Lorient por 2 a 1, de virada, pela abertura da 19ª rodada da competição.

O resultado deixa o Rennes com 34 pontos, atrás apenas do Lyon (35). O heptacampeão entra em campo ainda neste sábado, contra o Caen, às 18h (de Brasília). Se empatar, o time de Juninho Pernambucano, Fred, Ederson e Cris termina o primeiro turno na primeira colocação.

O Rennes ainda pode ser ultrapassado por Olympique de Marselha, Bordeaux e Paris Saint-Germain, que estão com 32 pontos e completam a rodada no domingo (veja relação de jogos abaixo).

No estádio Yves Allainmat, o Lorient saiu na frente com gol de Morel, aos 46 do primeiro tempo. O Rennes conseguiu a virada na etapa final com Gyan e Sow, aos 28 e 36, respectivamente.



CAEN 0X1 LYON
Lyon leva mais um ‘título de outono’


O Lyon mais uma vez ficou devendo uma boa atuação – o time somou cinco pontos dos últimos 15 que disputou, e não ganhava desde 16 de novembro – mas venceu o Caen por 1 a 0, gol de Benzema, e fechou o primeiro turno do Campeonato Francês na liderança, ganhando o simbólico ‘título de outono’. Os anfitriões seguem na 12ª posição, com 23 pontos.

O gol da vitória saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada individual – e não podia ser diferente, pois o Lyon não mostrou nenhuma inspiração – Benzema entrou na área pela esquerda e soltou uma bomba de canhota: um golaço.

O segundo tempo foi mais animado, mas Juninho estava irreconhecível em campo, e nem as cobranças de falta ele acertou. A única chance real de gol no segundo tempo foi de Fred, aos 22 minutos, mas o brasileiro recebeu o passe de Benzema em posição de impedimento e o lance não valeu.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
Grenoble 2 x 1 Le Mans
Lille 3 x 1 Le Havre
Nantes 1 x 1 Sochaux
Saint-Etienne 2 x 0 Auxerre
Toulouse 2 x 2 Nice

Campeonato Italiano

LAZIO 1X0 PALERMO
Lazio joga o mínimo para bater o Palermo


O Lazio não precisou se esforçar muito para arrancar uma vitória em casa sobre o Palermo por 1 a 0, e com isso entrar na zona de classificação para a Copa da Uefa, ao chegar a 27 pontos e subir para a sexta posição no Campeonato Italiano. A situação ainda pode mudar até o final da rodada.

O primeiro tempo no estádio Olímpico de Roma foi bem movimentado, e o Palermo até chegou mais vezes à área adversária, mas a péssima pontaria de seus atacantes acabou por não assustar o goleiro Carrizo.

O segundo tempo começou mais morno, o Palermo se retraiu na defesa e o Lazio aos poucos foi se aproveitando para jogar no campo adversário. E deu resultado: aos 21 minutos, Rocchi recebeu um cruzamento na medida da direita, de Mourad Meghni, e encheu o pé de canhota e fez o único gol do jogo.

Logo depois, aos 28, o lateral Balzaretti foi expulso pelo segundo cartão amarelo e a situação ficou confortável demais para o Lazio se arriscar mais no ataque. Os anfitriões gastaram o tempo até o apito final do juiz, para o desespero do técnico Ballardini, do Palermo.



SIENA 1X2 INTERNAZIONALE
Maicon resolve a partida para o Inter


O brasileiro Maicon fez um gol em cada tempo da partida contra o Siena, no estádio Artemio Franchi, e garantiu a vitória do Internazionale por 2 a 1 na 17ª rodada do Campeonato Italiano. O time segue cada vez mais líder, com 39 pontos, seis à frente do segundo colocado Juventus. O anfitrião permanece estacionado em 15º, mas seus 19 pontos ainda garantem um bom tempo longe da zona de rebaixamento.

O Internazionale começou o jogo devagar, achando que a vitória viria naturalmente, sem esforço. E até fez o primeiro gol com relativa facilidade. Balotelli recebeu a cobrança curta de escanteio na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Maicon apareceu no meio da pequena área e desviou para o fundo das redes.

Mas o Siena não estava disposto a deixar barato e partiu para cima, conseguindo o empate pouco antes do intervalo. Aos 44, Del Grosso aproveitou um rebote e, da intermediária, cruzou no meio da área. Kharja se adiantou a Maxwell e entrou de peixinho para marcar o gol de empate.

O segundo tempo não foi lá muito animado, e tudo indicava que o jogo ia acabar empatado, mas Maicon recebeu em posição de impedimento um passe de letra de Maxwell e tocou na saída do goleiro Curci pela esquerda, fazendo um golaço. Na comemoração, o brasileiro correu para o abraço de José Mourinho.

Campeonato Inglês

BLACKBURN 3X0 STOKE CITY
Após seis derrotas seguidas, Blackburn vence Stoke na estréia do novo técnico


O técnico Sam Allardyce trouxe a sorte de volta ao Blackburn. Após seis derrotas seguidas sob o comando de Paul Ince, a equipe venceu o Stoke City por 3 a 0 neste sábado, em casa, na estréia do novo treinador pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

O Blackburn não vencia desde o 2 a 1 sobre o Sunderland em 12 de novembro, pela Copa da Liga Inglesa. Depois, perdeu para Tottenham (1 a 0), Portsmouth (3 a 2), Liverpool (3 a 1) e Wigan (3 a 0) na Premier League e ainda para o Manchester United (5 a 3), pela Copa da Liga Inglesa.

Somente no Campeonato Inglês, a seca de vitórias já durava desde 27 de setembro: 2 a 1 sobre o Newcastle. Desde então, foram três empates e oito derrotas na competição. Apesar do triunfo sobre o Stoke City, a equipe de Sam Allardyce segue na penúltima colocação, agora com 16 pontos. O Stoke tem 20.


O destaque da partida no Ewood Park foi o atacante Benny McCarthy, que atua com Joel Santana na seleção da África do Sul. O camisa 10 marcou duas vezes. Os três gols do Blackburn foram no primeiro tempo. Jason Roberts também balançou a rede.

Depois de duas derrotas seguidas, o Bolton bateu o Portsmouth por 2 a 1, em casa, e chegou a 23 pontos, igualando com o rival na tabela. Taylor e Gardner marcaram para os anfitriões em apenas três minutos de jogo, e o grandalhão Peter Crouch descontou aos 20.

Com goleada de 3 a 0 sobre o Middlesbrough, no Craven Cottage, o Fulham subiu para o oitavo lugar, com 24 pontos. Jimmy Bullard, Danny Murphy e Clint Dempsey fizeram os gols.



HULL CITY 1X4 SUNDERLAND
Sunderland bate Hull e coloca time de Robinho na zona de rebaixamento


O Manchester City, que investiu milhões de dólares na temporada, vai dormir este sábado na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O Sunderland venceu o Hull City por 4 a 1, fora de casa, e passou o time de Robinho na tabela.

Com o resultado, o Sunderland passa a somar 21 pontos. O City tem 18 e enfrenta neste domingo o lanterna West Bromwich, fora. Se perder ou empatar, a equipe de Robinho, Jô e Elano terminará a 18ª rodada na 18ª colocação.


No estádio The Kingston Communications, o Sunderland saiu na frente com gol de Steed Malbranque aos 10 do primeiro tempo. O Hull, que contou com o brasileiro Giovanni, empatou nove minutos depois.



Na etapa final, Kieran Richardson, Kenwyne Jones e Djibril Cissé garantiram a vitória dos visitantes aos 33, 39 e 47.



WEST HAM 0X1 ASTON VILLA
Com gol contra, Aston Villa bate West Ham e segue na cola dos líderes


O Aston Villa venceu por 1 a 0 o West Ham fora de casa neste sábado, graças ao gol contra de Lucas Neill, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Inglês. Porém, a equipe tem dois jogos a mais que o Manchester United.

Agora, o Aston Villa soma 34 pontos em 18 rodadas, atrás de Liverpool (38) e Chelsea (27). O Manchester United, que está com 32, disputou apenas 16 partidas até o momento. A equipe de Alex Ferguson está no Japão e no domingo fará a final do Mundial de Clubes da Fifa com a LDU.

Cristiano Ronaldo e cia. só voltam a atuar pela Premier League no dia 26 deste mês, contra o Stoke City, fora de casa.

Neste sábado, o Aston Villa conseguiu a vitória sobre o West Ham no Upton Park com um gol contra de Lucas Neill, aos 33 do segundo tempo. A ex-equipe de Tevez e Mascherano soma apenas 19 pontos, em 17º lugar, e entrará na zona de rebaixamento se o Manchester City vencer o West Bromwich no domingo.



Confira todos os jogos da 18ª rodada:

Sábado
Bolton 2 x 1 Portsmouth
Fulham 3 x 0 Middlesbrough

SPORTS HISTORY:Hertha Berlin

Hertha BSC Berlin é um clube de futebol alemão.


História

Foi fundado em 25 de julho de 1892, pelos irmãos Fritz e Max Linder, e Otto e Willi Lorenz, garotos que tinham entre dezesseis e dezessete anos de idade, o nome do clube foi dado por Fritz Linder, por causa do nome do barco à vapor, em que ele viajou com seu pai.

Em 1901, o Hertha entrou para Associação Alemã da Bola (VDB), ficando em segundo lugar do campeonato. Em 1904 mudou-se para Gesundbrunnen, no distrito de Wedding, com o suporte do restaurante de Joseph Schebera. O estádio era precário, e chamado de "Plumpe".

Na temporada 1905/1906, venceu o campeonato berlinês (Berliner Meisterschaft). Em 1910 jogou contra o time inglês Southend United, e o Hertha venceu por 3 x 1 sendo o primeiro time alemão a ganhar contra um time inglês. No fim de 1910, o clube já possuia 177 membros. O Hertha foi 4 vezes vice campeão alemão de 1926 a 1929, sendo finalmente campeão em 1930 e 1931.Depois ainda teve mais um vice campeonato em 1975.

Hoje o clube possui 12.326 associados. Seu estádio é o Estádio Olímpico de Berlim , palco da final da Copa do Mundo de 2006 que tem capacidade para 74.500 pessoas. Sua diretoria é composta pelo Presidente do Clube, Dieter Hoeness, Presidente Executivo, Ingo Schiller e Vice Presidente, Bernd Schiphorst. Os maiores artilheiros do clube são Ete Beer com 83 gols e Michael Preetz com 84 gols. Preetz que é o único artilheiro da equipe em uma temporada da Bundesliga , foi em 1999 com 23 gols.

As melhores classificações na Bundesliga foram segundo lugar no ano de 1975 e terceiro lugar em 1970, 1971 e 1999.



Títulos

* Campeonato Alemão: 1930, 1931
* Copa da Liga Alemã: 2001, 2002


Plantel atual(2007/2008)

No.
Posição Jogador
1 Czechoslovakia GL Jaroslav Drobny
2 Brazil DEF Kaká
3 Germany DEF Arne Friedrich
4 Switzerland DEF Steve von Bergen
5 Germany DEF Sofian Chahed
7 Brazil MC Cícero
8 Hungary MC Pál Dárdai
9 Serbia MA Marco Pantelić
10 Brazil MA Raffael
11 Ukraine MA Andriy Voronin
12 Germany GL Christian Fiedler
14 Croatia DEF Josip Šimunić
16 Brazil DEF Rodnei
16 Brazil LE Lúcio

No.
Posição Jogador
17 USA MC Bryan Arguez
20 Germany MC Patrick Ebert
26 Poland MA Łukasz Piszczek
27 Germany DEF Amadeus Wallschläger
28 Switzerland MC Fabian Lustenberger
29 Germany DEF Malik Fathi
30 Germany GL Christoper Gäng
32 Germany MC Robert Müller
37 Germany MC Christian Müller
38 France MC Ibrahima Traoré
?








Amanha teremos o Udinese.

Vamos Falar de Música:Queens of the Stone Age

Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QOTSA) é uma banda estadounidense de hard rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997.


História
Começo de carreira e primeiro disco

Com a ajuda do baterista Alfredo Hernandez, eles retornam à região do deserto californiano para trabalhar o som da nova banda. Embora o som do Queens of the Stone Age, à primeira impressão, relembre o Kyuss, fica bem claro que o QOTSA traz uma proposta diferente, com uma sonoridade mais variada.

O primeiro disco foi financiado pela própria banda e acabou lançado em Setembro de 1998 pela gravadora Loosegroove, de propriedade de Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam. Um acordo entre a Loosegroove e a Roadrunner, permitiu que o disco fosse lançado inclusive no Brasil. O álbum teve uma repercussão impressionante e ajudou a fixar o nome do Queens of the Stone Age como uma das grandes promessas do rock atual. A banda esteve em turnê por quase dois anos, tocando junto com grandes nomes como Bad Religion, Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins, Hole e Ween.

Rated R

Em Junho de 2000, o Screaming Trees anuncia o seu fim, deixando Josh exclusivamente dedicado ao QOTSA, que, de volta a Palm Desert, trabalhava no seu segundo álbum que contaria com várias participações especiais. No mesmo mês é lançado R, desta vez pela Interscope, uma gravadora de grande porte. O disco, que possui participações de Mark Lanegan e Barrett Martin do Screaming Trees, Rob Halford do Judas Priest e Pete Stahl do Scream e Goatsnake, dentre outros, é recebido com entusiasmo pela crítica, mas não atinge grandes cifras em vendagem, apesar de singles candidatos a hit como "Feel Good Hit of the Summer" e "The Lost Art of Keeping a Secret". Para o segundo disco, o QOTSA contou com dois bateristas: Gene Troutman e Nicky Lucero.

O Queens of the Stone Age embarcou em mais uma exaustiva turnê de dois anos pelo mundo todo, incluindo uma memorável apresentação no Rock in Rio em janeiro de 2001, onde Oliveri se apresentaria ao palco do evento completamente nu.



Songs For The Deaf


No ano seguinte a banda já estava em estúdio preparando seu terceiro disco. Mark Lanegan se torna um integrante definitivo do grupo, atuando como segundo vocalista, enquanto que na bateria a banda contaria com a participação do ilustre Dave Grohl, ex-Nirvana e líder do Foo Fighters. Com o disco pronto, o Queens embarca em mais uma turnê, com Lanegan e Grohl. Songs for the Deaf é lançado em Agosto e o sucesso entre público e crítica é quase unânime.

Em 2004, a banda passa por complicações. Depois de Dave Grohl retornar ao Foo Fighters (lançando logo após um disco que possui latentes influências de seu período no Queens), Joey Castillo assume as baquetas do grupo. Mas o tempo fechou quando Josh resolveu demitir Nick Oliveri, alegando estar cansado do comportamento completamente irresponsável de seu companheiro. Mark Lanegan resolve aproveitar e deixar o barco também. É lançado o EP Stone Age Complications numa tentativa de abafar a turbulência, enquanto Josh Homme tenta reorganizar a banda para gravar o 4º disco.



Lullabies To Paralyze


Eis que Lullabies to Paralyze, quarto álbum da banda é lançado e com ele uma proposta diferenciada para o QOTSA surge. Embora muito da ferocidade da banda tenha sido suprimida nessa obra, é trazida à tona toda a capacidade dos integrantes comporem melodias mais densas, sombrias e perturbadoramente pesadas. O line-up da banda Josh Homme, Alain Johannes (multi-instrumentista que já colaborou no Desert Sessions e com Chris Cornell), Troy Van Leeuwen (guitarrista, ex-A Perfect Circle), Natasha Shneider e Joey Castillo saem em turnê pelo mundo.

Momentos marcantes dessa era são: a gravação do MTV Akustik Session em Berlim, a reunião com John Garcia (ex-vocalista do Kyuss) em um dos shows da banda cantando canções do antigo grupo e a gravação do primeiro CD/DVD ao vivo Over The Years And Through The Woods nas casas de espetáculos Brixton Academy e KOKO, em Londres. Tais shows haviam sido adiados por duas vezes e os músicos decidiram presentear o público presente com um EP contendo a faixa inédita "The Fun Machine Took A Shit & Died", supostamente "perdida ou roubada" durante as gravações de Lullabies to Paralyze (a banda admitiu mais tarde que a música havia sido trabalhada em outro estúdio).



Era Vulgaris


Após o fim das turnês de divulgação de Lullabies, Josh Homme e Brody Dalle tiveram uma filha e pouco se soube sobre o que a banda faria a seguir. Eis que no segundo semestre de 2006, o QOTSA entra em estúdio para gravar seu 5º álbum, novamente com a produção de Chris Goss. O álbum, intitulado Era Vulgaris, é finalizado em Março de 2007 e seu lançamento é esperado para Junho do mesmo ano. O line-up atual da banda não é sabido, mas rumores indicam que Alain e Natasha decidiram voltar suas atenções à sua banda original, Eleven. Mais uma vez ocorreram rumores de que Oliveri voltaria ao grupo, muito em função da interrupção abrupta dos shows de divulgação de sua atual banda, Mondo Generator. Entretanto, os boatos foram desmentidos após a contratação de Michael Shuman, do Wires On Fire.O novo álbum terá colaborações de Jesse Hughes do Eagles Of Death Metal, Trent Reznor do Nine Inch Nails e Julian Casablancas dos Strokes. Billy Gibbons do ZZ Top e Mark Lanegan retornam mais uma vez ao cast do Queens of the Stone Age.



Integrantes

* Josh Homme - vocal, guitarra e baixo (desde 1997)
* Troy Van Leeuwen - guitarra, baixo e Lap Steel (desde 2002)
* Joey Castillo - bateria (desde 2002)
* Michael Shuman - baixo (Wires On Fire)
* Dean Fertita - teclado (The Raconteurs)



Álbuns de estúdio

* Queens of the Stone Age (1998)
* Rated R (2000)
* Songs for the Deaf (2002)
* Lullabies to Paralyze (2005)
* Era Vulgaris (2007)


Semana q vem teremos o Shaaman.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Campeonato Português

NAVAL 0X0 VITÓRIA DE GUIMARÃES
Naval e Vitória de Guimarães abrem a rodada com um empate


Naval e Vitória de Guimarães abriram a 12ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira com um empate em 0 a 0. Por enquanto, os dois continuam estacionados em nono e oitavo lugares, com 14 e 13 pontos, respectivamente, mas a situação pode mudar até segunda-feira.

A melhor chance do jogo foi no segundo tempo, quando Roberto aproveitou o cruzamento de Desmarets da direita e cabeceou na trave do Naval, mas a partida não esquentou mais do que isso.

Sorteio da Copa da UEFA

Torneio terá confronto entre Kaká e Diego


O primeiro mata-mata após a fase de grupos da Copa da Uefa terá o confronto entre Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato com o meia Diego e o zagueiro Naldo: o sorteio colocou Milan e Werder Bremen frente a frente.

O time alemão entrou no torneio após ter terminado em terceiro lugar no Grupo B da Liga dos Campeões. O Milan, atual campeão mundial, não conseguiu vaga na Champions dessa temporada, e acabou em segundo no Grupo E da Copa da Uefa.

As partidas de ida serão realizadas em 18 de fevereiro de 2009. A volta será no dia 26 do mesmo mês. Além dos dois primeiros de cada grupo da Copa da Uefa, a fase de mata-mata tem os terceiros colocados das chaves da Liga dos Campeões. Os vencedores dos confrontos farão as oitavas-de-final do torneio.

O Manchester City, de Robinho, Elano e Jô, terá o Copenhague pela frente. O Valencia, do goleiro Renan e do meia Edu, vai enfrentar o Dínamo de Kiev. Já o Hamburgo, de Thiago Neves e Alex Silva, pega o NEC. O Zenit, atual campeão, caiu no confronto com o Stuttgart. O Olympiacos, de Dudu Cearense e Diogo, pega o Saint-Etienne.



- Quando joguei no Rennes enfrentei o Saint-Etienne pelo Campeonato Francês. É um dos clubes mais tradicionais e de maior torcida do país, sempre difícil de ser batido em seu estádio. Mas o Olympiacos está muito bem e acredito que podemos avançar - diz Dudu.



Confira todos os jogos:


Werder Bremen x Milan
Olympiacos x Saint-Etienne
Aston Villa x CSKA
Shakhtar x Tottenham
Lech Poznan x Udinese
Zenit x Stuttgart
PSG x Wolfsburg
Braga x Standard Liege
Dínamo de Kiev x Valencia
Sampdoria x Metalist
Copenhague x Manchester City
Aalborg x La Coruña
Olympique x Twente
Fiorentina x Ajax
NEC x Hamburgo
Bordeaux x Galatasaray



Veja como serão os confrontos das oitavas-de-final:



Werder Bremen x Milan – Olympiakos x Saint-Etienne
Aston Villa x CSKA – Shakhtar x Tottenham
Lech Poznan x Udinese – Zenit x Stuttgart
PSG x Wolfsburg – Braga x Standard Liege
Dínamo de Kiev x Valencia – Sampdoria x Metalist
Copenhague x Manchester City – Aalborg x La Coruña
Olympique x Twente – Fiorentina x Ajax
NEC x Hamburgo – Bordeaux x Galatasaray

Sorteio da Liga dos Campeões

Clássicos agitam oitavas: Chelsea x Juve, Real x Liverpool e Inter x Manchester


Três clássicos do futebol mundial vão agitar as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A Uefa sorteou os confrontos nesta sexta-feira e colocou frente a frente Chelsea e Juventus, Real Madrid e Liverpool e Inter de Milão e Manchester United.

Os jogos de ida serão realizados em 24 de fevereiro. A volta acontecerá em 11 de março. No sorteio, os primeiros colocados de cada grupo da primeira fase pegaram os segundos.

Líder do Grupo A, o Roma encara o Arsenal, que terminou em segundo do Grupo G. Vice do E, o Villarreal vai pegar o Panathinaikos, primeiro do B.

Sporting (segundo do C) cai no confronto com o Bayern de Munique (líder do F). O Atlético de Madri (vice do D) pega o Porto, que liderou o G. Em seguida, o sorteio colocou o Lyon (segundo do F) no caminho do Barcelona (primeiro no C).

Maior campeão do torneio com nove títulos, o Real Madrid, que ficou em segundo do Grupo H, fará o clássico com o Liverpool (primeiro do D), terceiro maior campeão com cinco taças (o Milan tem sete).



Confira todos os jogos:


24 de fevereiro
Chelsea x Juventus
Panathinaikos x Villarreal
Bayern de Munique x Sporting
Atlético de Madri x Porto
Lyon x Barcelona
Real Madrid x Liverpool
Arsenal x Roma
Inter de Milão x Manchester United

11 de março
Juventus x Chelsea
Villarreal x Panathinaikos
Sporting c Bayern de Munique
Porto x Atlético de Madri
Barcelona x Lyon
Liverpool x Real Madrid
Roma x Arsenal
Manchester United x Inter de Milão

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Classificação da Copa da UEFA

GRUPO A

J PG V E D GP GC S
Manchester City 4 7 2 1 1 6 5 1
Twente 4 6 2 0 2 5 8 -3
Paris Saint-Germain 4 5 1 2 1 7 5 2
Racing Santander 4 5 1 2 1 6 5 1
Schalke 4 4 1 1 2 5 6 -1

GRUPO B

J PG V E D GP GC S
Metalist 4 10 3 1 0 3 0 3
Galatasaray 4 9 3 0 1 4 1 3
Olympiacos 4 6 2 0 2 9 3 6
Hertha 4 2 0 2 2 1 6 -5
Benfica 4 1 0 1 3 2 9 -7
GRUPO C

J PG V E D GP GC S
Standard Liege 4 9 3 0 1 5 3 2

Stuttgart

4 7 2 1 1 6 3 3

Sampdoria

4 6 2 1 1 4 5 -1
Sevilla 4 6 2 0 2 5 2 -3

Partizan

4 0 0 0 4 1 8 -7

GRUPO D

J PG V E D GP GC S
Udinese 4 9 3 0 1 6 4 2
Tottenham 4 7 2 1 1 7 4 3
NEC 4 6 2 0 2 6 5 1
Spartak Moscou 4 4 1 1 2 5 6 -1
Dinamo Zagreb 4 3 1 0 3 4 9 -5

GRUPO E

J PG V E D GP GC S
Wolfsburg 4 10 3 1 0 13 7 6
Milan 4 8 2 2 0 8 5 3
Braga 4 6 2 0 2 7 5 2
Portsmouth 4 4 1 1 2 7 8 -1
Heerenveen 4 0 0 0 4 3 13 -10

GRUPO F

J PG V E D GP GC S
Hamburgo 4 9 3 0 1 7 3 4
Ajax 4 7

2

1 1 5 4 1
Aston Villa 4 6 2 0 2 5 6 -1
Zilina 4 4 1 1 2 3 4 -1
Slavia 4 2 0 2 2 2 5 -3

GRUPO G

J PG V E D GP GC S
Saint-Etienne 4 8 2 2 0 9 4 5
Valencia 4 6 1 3 0 8 4 4
Copenhague 4 5 1 2 1 4 5 -1
Brugge 4 3 0 3 1 2 3 -1
Rosenborg 4 2 0 2 2 1 8 -7

GRUPO H

J PG V E D GP GC S
CSKA Moscou 4 12 4 0 0 12 5 7
La Coruña 4 7 2 1 1 5 4 1
Lech 4 5 1 2 1 5 5 0
Nancy 4 4 1 1 2 8 7 1
Feyenoord 4 0 0 0 4 1 10 -9