sábado, 26 de abril de 2008

Futebol Internacional

Manchetes:
Barcelona entrega título ao Real.
Inter já é "tri campeão",só um milagre tira o caneco.
Ballack consegue tirar a diferença e empata em pontos com M.U.
Werder de Diego entrega o jogo,e Bayern joga pelo título.

Italianos confirmam amistoso com o Brasil
Depois de quase doze anos, as seleções do Brasil e da Itália voltarão a se enfrentar, em um amistoso que ocorrerá em 11 de fevereiro de 2009 em Londres.

O jogo poderá acontecer no estádio de Wembley ou no Emirates, este último normalmente utilizado pelo Arsenal, informou nesta quinta-feira a Federação Italiana (FIGC).

A última vez que os dois países se enfrentaram foi em 8 de junho de 1997 em Lyon, como preparação para a Copa do Mundo da França, e que terminou em 3 a 3.

Vários antecedentes históricos envolvem os dois times, como a final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que o Brasil venceu nos pênaltis, ou a disputa na Espanha em 1982, quando a Itália venceu por 3 a 2.
CAMPEONATO ALEMÃO
Bayern comemora tropeço do Werder

O Bayern foi o maior beneficiado pelos resultados dos jogos deste sábado. O Werder Bremen, seu principal rival na briga pelo título do Campeonato Alemão, empatou com o Karlsruher, abrindo caminho para o time de Munique, que neste domingo vai enfrentar o Stuttgart, na Arena Alianz.

O Bayern tem 63 pontos e poderá somar 66 se vencer o Stuttgart. O Werder Bremen, depois do empate por 3 a 3 com o Karlsruher, chegou aos 54, dividindo a vice-liderança com o Schalke, que venceu o Hamburgo neste sábado por 1 a 0. Assim, o time de Munique poderá abrir 12 pontos, caso vença neste domingo, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Por causa da sua grande vantagem no saldo de gols (o Bayern tem 39 gols, o Werder, 22, e o Schalke, 17), a equipe de Zé Roberto e Lúcio só perderá o título em caso de catástrofe.

O Werder Bremen vacilou depois de ter virado o jogo para 2 a 1. No segundo tempo, o Karlsruher fez 3 a 2 e se manteve na frente até os 41 minutos, quando Sanogo empatou. Os demais gols do Werder foram marcados por Ozil e Diego. Freis (2) e Kapllani fizeram os gols do time da casa.

O Schalke passou pelo Hamburgo e praticamente eliminou o adversário da briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Kuranyil.
Confira os resultados deste sábado
Bochum 1 x 1 Duisburg
Energie Cottbus 2 x 1 Hansa Rostock
Hamburger 0 x 1 Schalke
Hannover 2 x 2 Hertha
Karlsruhe 3 x 3 Werder Bremen
Nurnberg 2 x 2 Arminia Bielefeld
Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Borussia Dortmund
CAMPEONATO ESPANHOL
Barça perde e fica perto do adeus
O Barcelona está praticamente fora da briga pelo título do Campeonato Espanhol após ser derrotado pelo Deportivo neste sábado, por 2 a 0, em La Coruña. Os gols da partida foram marcados por Rodriguez e Pablo Amo.

Com o resultado, a situação do Barça ficou delicada. A equipe precisa torcer para que o Real Madrid perca neste domingo para o Athletic Bilbao, na capital, para seguir com chances. Se houver empate, apenas um milagre (matemático) poderá manter vivo o time catalão. A equipe merengue pode, inclusive, comemorar o bicampeonato neste domingo. Para isso, precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Villarreal para o Bétis, em Sevilla. Restam ainda quatro rodadas.

Apenas três jogadores (Zambrotta, Touré e Márquez ) que começaram o jogo contra o Manchester United, quarta-feira passada, foram mantidos no time pelo técnico Frank Rijkaard. O comandante priorizou a Liga dos Campeões, e os que entraram deram conta do recado, porque conseguiram segurar o La Coruña.

Mas levaram sufoco. E bola na trave também. A verdade é que o Deportivo foi melhor nos primeiros 45 minutos. Com exceção de um ou outro lance, o Barcelona pouco fez. Pelo lado direito, com Wilhelmsson, e pelo esquerdo, com Lafita, o La Coruña ameaçou.

Aos 26, a equipe da casa teve o lance mais perigoso a seu favor. Depois de uma cobrança de falta, o goleiro Pinto, do Barça, soltou a bola nos pés de Coloccini. O zagueiro argentino chutou forte para o meio da área, e Xisco desviou. A bola explodiu no travessão, antes de sair pela linha lateral.

A equipe alternativa escalada por Rijkaard conseguiu parar o ímpeto do Deportivo nos primeiros 45 minutos. Mas será que seria capaz de agüentar mais uma etapa? A resposta é não. Logo aos oito minutos, Lafita cruzou da direita, e Rodriguez, dentro da pequena área, desviou de primeira para abrir o placar.



Deco entrou mas nada pôde fazer
O Barcelona foi castigado pela sua covardia. A equipe, mesmo com a cabeça no Manchester United, deveria ter apresentado uma postura diferente. Deveria ter sido um pouco mais agressiva. Na tentativa de recuperar o tempo perdido, o técnico Rijkaard sacou o volante Touré e lançou o meia Deco. O time saiu mais para o jogo, mas deixou espaços. Em um deles, o La Coruña conseguiu a jogada que resultou no segundo gol. Lafita foi derrubado por Thuram, aos 30. Na cobrança, o zagueiro Pablo Amo, de cabeça, ampliou, acabando com as esperanças do time visitante e fazendo a festa dos seus torcedores.
Outros Resultados:
Sábado, 26/04/2008
> Murcia 0 x 0 Sevilla
CAMPEONATO FRANCES
Lyon tropeça, e Bordeaux... também!
Era a chance que o Bordeaux esperava. Jogando em casa, o Lyon, líder do Campeonato Francês, tropeçou no modesto Caen e não passou de um empate por 2 a 2. Só que, por sua vez, o próprio Bordeaux não conseguiu fazer o seu papel e ficou no 0 a 0, também em casa, com o Nice. Assim, a 35ª rodada da competição termina do mesmo jeito que começou na ponta da tabela: o Lyon mantém quatro pontos de vantagem sobre o Bordeaux: 72 a 68. O Caen foi a 47 (11º) pontos, e o Nice, a 48 (9º). Na 36ª rodada, semana que vem, o Lyon enfrenta o Nice, e o Bordeaux pega o Olympique de Marselha - ambos como visitantes.
Benzema evita vexame

O hexacampeão francês entrou em campo com Juninho Pernambucano e Fred entre os titulares. Mas foi o francês Benzema, destaque do time na temporada, que evitou um vexame no estádio Gerland. Ele abriu o placar aos 34 minutos, finalizando após ótimo lançamento do italiano Grosso. Cinco minutos depois, no entanto, o Caen empatou a partida com o argentino Eluchans, depois de ótima jogada de Gouffran. Aos 44, o time visitante virou o jogo. Compan marcou o segundo após boa troca de passes do ataque. Na ida para o vestiário, a situação ficou ainda pior para o Lyon: Grosso foi expulso por agredir Gouffran.

No segundo tempo, o técnico Alain Perrin sacou os dois brasileiros da equipe. Pôs Clerc no lugar de Juninho e Keita no de Fred. Só que mais uma vez, foi Benzema quem fez a diferença. empatando o jogo aos nove minutos, com um bonito chute. Com mais posse de bola, o Lyon pressionou até o fim, mas não conseguiu o gol da virada.
Muitas chances, nenhum gol
No jogo entre Bordeaux e Nice, o time da casa, que contou com os brasileiros Fernando e Wendel, não conseguiu furar a forte marcação adversária, apesar de atuar com um homem a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo. Jeunechamp foi expulso após cometer falta desleal em Wendel. Apesar das finalizações 19 vezes a gol, contra oito do Nice, a má pontaria dos atacantes e a tarde inspirada do goleiro Lloris impediram que o Bordeaux somasse três pontos fundamentais na disputa pelo título.
PSG vence o Auxerre e respira: 3 a 1



O Paris Saint-Germain venceu o Auxerre por 3 a 1, no estádio Parc des Princes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. O resultado leva o time da capital, que briga para não ser rebaixado, a 38 pontos, faltando três rodadas para o término da competição. No primeiro tempo, o PSG, que contou com o brasileiro Ceará desde o início, ex-Inter, marcou duas vezes antes dos 15 minutos, com Pauleta aos três e Diane, aos 13. Mignot descontou para os visitantes aos 32 da etapa final, mas Diane marcou de novo aos 40 e selou o triunfo dos donos da casa.


Terminada a 35ª rodada, o PSG segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento, mas agora com o mesmo número de pontos de Lens e Toulouse, que levam vantagem apenas no saldo de gols. Na próxima rodada, semana que vem, o time da capital faz um confronto decisivo com o Toulouse, no campo do adversário. O Lens recebe o Monaco. Com 41 pontos, o Auxerre, que também corre risco de cair, joga em casa contra o Valenciennes.



Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Francês
Metz 0 x 1 Saint-Etienne
Lille 3 x 2 Toulouse
Rennes 3 x 0 Strasbourg
Le Mans 3 x 2 Lens
Sochaux 1 x 1 Lorient
CAMPEONATO INGLES
Chelsea vence e se iguala ao Manchester
Um pênalti no fim da partida salvou o Chelsea e aumentou a emoção na reta final do Campeonato Inglês. Ballack fez o gol da vitória sobre o Manchester United por 2 a 1, neste sábado, em Londres, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os Blues se igualaram aos Diabos Vermelhos na tabela de classificação (ambos com 81 pontos ganhos). Faltam duas rodadas para o fim da competição, e a vantagem do Manchester está no saldo de gols (53 contra 37). Se vencer os dois jogos, o time de Cristiano Ronaldo será o campeão, pois dificilmente o Chelsea conseguirá tirar a diferença de 16 gols.

Pensando no confronto contra o Barcelona, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, decidiu poupar Cristiano Ronaldo, Tevez, Evra e Scholes. Mesmo assim, os Diabos Vermelhos ofereceram resistência ao Chelsea na etapa inicial.

Os primeiros 45 minutos foram muito disputados, com as equipes se alternando no comando da partida. O Chelsea, a partir dos 37, tomou as rédeas e passou a pressionar. Empurrado pela torcida, conseguiu abrir o placar em um lindo gol de Ballack, aos 44. Drogba driblou três adversários e cruzou na cabeça do alemão. Com um leve toque, ele tirou o goleiro Van der Sar da jogada, fazendo a festa da galera em Stanford Bridge.

Durante a comemoração, os jogadores do Chelsea fizeram uma homenagem a Lampard, que perdeu a mãe nesta semana, vítima de uma forte pneumonia. Eles levantaram uma camisa no centro do gramado com o nome dela (Pat Lampard) e o número 8, utilizado pelo meia, que foi liberado pela diretoria e não disputou o clássico.



Rooney faz o gol e deixa o campo
O jogo recomeçou quente depois do intervalo. Mas uma falha do zagueiro Ricardo Carvalho, que vinha tendo boa atuação, recolocou o Manchester United na partida. O português errou passe para John Terry, e Rooney dominou a bola. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Petr Cech, empatando em 1 a 1. No lance, o inglês sentiu dores na virilha esquerda e não comemorou o gol (mais tarde ele deixaria o gramado para a entrada de Cristiano Ronaldo).

A partida foi chegando ao fim, mas os times não desistiram de atacar. O Chelsea precisava da vitória para reduzir a vantagem dos Diabos Vermelhos na tabela. E o Manchester queria o triunfo para acabar de vez com as chances dos Blues. No abafa, o time da casa conseguiu um pênalti aos 41. Essien cruzou da linha de fundo, e o árbitro assinalou toque de mão de Carrick. Na cobrança, Ballack explodiu a galera.

O Manchester reclamou, mas não desistiu. Nos segundos finais, teve dois gols negados em cima da linha. Na primeira chance, o lateral Ashley Cole tirou para o alto. Na segunda, foi a vez de Shevchenko salvar, garantindo a vitória.
Confira os resultados deste sábado
Birmingham City 2 x 2 Liverpool
Manchester City 2 x 3 Fulham
Sunderland 3 x 2 Middlesbrough
Tottenham 1 x 1 Bolton
West Ham 2 x 2 Newcastle
Wigan Athletic 0 x 0 Reading
CAMPEONATO PORTUGUES
Luisão faz gol bonito na vitória do Benfica
Com um bonito gol de primeira do zagueiro Luisão, ex-Cruzeiro, o Benfica venceu o Belenenses por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa. Cardozo completou o placar da partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Português. Com a vitória, os Encarnados ultrapassam o Sporting, que ainda joga neste domingo, e assumem a terceira posição, com 48 pontos, um a menos que o vice-líder Vitória de Guimarães, que enfrenta o já campeão Porto (69).



A partida
Apesar do placar aparantemente tranqüilo, o jogo não foi fácil para o Benfica. O goleiro Quim foi bastante exigido, principalmente no primeiro tempo, pelo ataque do Belenenses. O brasileiro Rafael Bastos, ex-Bahia, teve duas ótimas chances de marcar, mas não concluiu bem. Aos 40 minutos, depois de uma bola alçada na área do Belenenses, Luisão pegou a sobra e chutou forte, sem chances para o goleiro Julio Cesar, ex-Botafogo: 1 a 0.

O time da casa soube administrar a vantagem na segunda etapa e ficou ainda mais seguro após a falta bem cobrada pelo paraguaio Oscar Cardozo, que fechou a conta em 2 a 0, aos 19.
Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Português
Sexta-feira
Sporting Braga 2 x 1 Paços de Ferreira