FIGUEIRENSE 3X1 FORTALEZA
Figueirense vence o Fortaleza e se aproxima do G-4 da Série B do Brasileiro
O Figueirense venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão, e encostou na zona de classificação para a elite. Com 17 pontos, o time catarinense ocupa a quinta colocação da competição, enquanto os cearenses seguem em 14º, com 11. Fernandes, Egídio e Rafael Coelho, que se isolou na artilharia, marcaram os gols alvinegros. Silvio descontou para o Tricolor do Pici.
Na terça-feira, o Figueirense encara o Juventude, em Caxias do Sul, às 19h30m. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o América-RN, às 21h50m.
Vitória com direito à artilharia
O Figueira abriu o placar aos 6 minutos de jogo. Em seu retorno ao time, após se recuperar de lesão na coxa direita, o meia Fernandes recebeu cruzamento rasteiro na área e completou para as redes, deixando dois defensores no chão. Os catarinenses arrancaram um gol chorado, aos 24. De frente para o goleiro Fávaro, Fernandes rolou para Clodoaldo, que chutou em cima da zaga do Fortaleza. No rebote, Rafael Coelho desviou e cabeça e Egídio chegou pela esquerda para completar e marcar.
A melhor oportunidade da equipe cearense saiu dos pés de Maizena, aos 33. O lateral tricolor recebeu na frente e chutou duas vezes, obrigando o goleiro Wilson a mostrar serviço.
Os donos da casa tiveram boa chance de ampliar, aos 9 da etapa final. Rafael Coelho avançou pela direita e bateu cruzado, para a boa defesa do goleiro Favaro, que mandou para escanteio. O camisa 1 do Fortaleza voltou a aparecer bem aos 14, quando se antecipou a Egídio e interrompeu a boa chance do lateral alvinegro.
Mas a pressão imposta pelo time do técnico Roberto Fernandes falou mais alto, e, aos 20 minutos, Rafael Coelho trocou passes com Clodoaldo e aproveitou o cruzamento para fazer o terceiro. O atacante chegou a nove gols no campeonato e assumiu a artilharia isolada da competição. Edivaldo, do Duque de Caxias, tem oito.
Os visitantes descontaram aos 25, com o zagueiro Silvio, que aproveitou o rebote de Wilson, após chute forte de Nicácio, e tocou, sem dificuldades, para dentro da meta catarinense.
Aos 47, Rafael Coelho quase marcou mais um, mas após sair em disparada pelo meio e driblar o goleiro Fávaro, o atacante foi ao chão e o árbitro assinalou tiro de meta. A festa catarinense só não foi maior porque a Portuguesa arrancou o empate por 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, e deixou o Figueira fora do G-4.
SÃO CAETANO 1X1 PORTUGUESA
Em jogo de expulsões e pênaltis perdidos, Azulão e Lusa ficam no empate
Emoção não faltou. Apesar das expulsões, discussões, gol anulado e pênaltis perdidos, São Caetano e Portuguesa ficaram no 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, pela décima rodada da Série B. Roger abriu o placar para o Azulão. Empatou para a Lusa o atacante Christian.
Com o resultado, a Lusa chega a 18 pontos e volta ao G-4 na terceira colocação. Já o Azulão fica com apenas seis e permanece na lanterna da competição nacional. Além disso, o time da casa aumentou para oito jogos sua série sem vitórias (três empates e cinco derrotas) na Série B. A última aconteceu na segunda rodada, quando venceu o Bahia, por 2 a 1, no ABC paulista.
Confira a classificação e os jogos da Série B
O jogo
O São Caetano inciou a partida decidido a marcar um gol logo de início. E acabou conseguindo através de Roger. O ala-direito do Azulão recebeu lançamento de Eduardo Ramos, apareceu nas costas da zaga lusitana, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Fábio. O placar de 1 a 0 não deixou os donos da casa satisfeitos. Pressionada, a Portuguesa apenas se defendia.
Aos 20 minutos, a bola acabou batendo na mão do zagueiro Bruno Rodrigo, dentro da área da Lusa. O juiz Cléber Wellington Abade apitou o pênalti a favor do Azulão. Washington cobrou e viu Fábio fazer a defesa. Após a chance desperdiçada, a primeira etapa terminou com o placar magro a favor do São Caetano.
Na segunda etapa, muitas emoções estariam por acontecer. Mesmo sem jogar bem, a Lusa conseguiu chegar ao empate. Aos 20 minutos, Fellype Gabriel cruzou rasteiro para dentro da área do Azulão. Sem marcação alguma, Christian mandou para a rede de Luiz e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Aos 23, o próprio Christian se desentendeu com Douglas. Ambos foram expulsos, e um pênalti foi marcado a favor do time do Canindé. Os jogadores das duas equipes iniciaram uma discussão. Edno cobrou a penalidade, e o goleiro Luiz espalmou no canto direito.
Aos 32, Éverton Ribeiro acertou a trave da Lusa. Já no acréscimos, a última polêmica da partida. O atacante Careca, do São Caetano, ficou de frente para o gol e chutou em cima de Fábio. No rebote, Eduardo Ramos mandou para a rede, mas estava impedido. Os atletas do Azulão reclamaram, mas de nada adiantou. O placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final.
- Perdemos uma grande chance de chegar na vice-liderança. O time criou chances, mas não conseguiu a virada. Precisamos melhorar nos detalhes - lamentou o lateral-direito César Prates, da Lusa.
Próximos jogos
O São Caetano volta a campo na próxima terça-feira. O time enfrentará o ABC, às 21h50m, em Natal, pela 11ª rodada da Série B. No mesmo dia, a Portuguesa receberá o Atlético-GO, também às 21h50m, na capital paulista.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 28 minutos