domingo, 24 de janeiro de 2010

Campeonato Pernambucano

CENTRAL 1X2 SPORT
Com garra e sorte, Sport vence Central e segue 100% na liderança

Em uma partida em que precisou contar muito com a sorte, o Sport derrotou o Central por 2 a 1, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e se manteve com 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Pernambucano e isolado na liderança. Wilson marcou os dois gols rubro-negros, ambos na primeira etapa. Mas o segundo tempo foi todo do Central que diminuiu o placar, mas desperdiçou muitas chances, chegando a perder um pênalti e a acertar o travessão em outra oportunidade.

Com o resultado, o Leão segue absoluto na competição, com 12 pontos, e quatro vitórias em quatro jogos. O Santa Cruz vem em segundo, com dez, seguido de Salgueiro e Cabense, ambos com nove. O Náutico, que derrotou o Sete de Setembro por 3 a 1, está na quinta posição.

Veja a classificação do Campeonato Pernambucano



O jogo

Aos 31 minutos, Wilson recebeu lançamento e, em jogada de muita raça e após trombar com a defesa, abriu o placar no Lacerdão. Após o lance, o atacante rubro-negro teve que ser atendido pelo departamento médico, e por causa disso, quase acabou substituído por Ciro. Mas o jogador resolveu continuar em campo, e o Leão lucrou com isso. Aos 39, Zé Antônio tocou para Wilson acertar um chutaço, sem chance para o goleiro Isaías, aumentando o placar para 2 a 0.

A volta do intervalo foi melhor para o time anfitrião do que para o Sport, que voltou com Ciro na vaga de Wilson. Aos cinco minutos, Geraílton já tinha desperdiçado uma chance ótima, cara a cara com Magrão. Mas aos sete, de falta, Rodrigo Santos bateu com perfeição e diminuiu o placar com um golaço. A pressão do Central continuou e, aos 18, teve um pênalti a seu favor. Mas Geraílton, com paradinha, mandou na trave. Mas a sorte não estava mesmo do lado do time de Caruaru, já que logo depois, Carlinhos também acertou o poste.

Na quarta-feira, pela quinta rodada, o Leão visita o Salgueiro, às 22h de Brasília (21h de Recife), enquanto o Central pega o Vera Cruz.


NÁUTICO 3X1 SETE DE SETEMBRO
Náutico vence, mas continua fora da zona de classificação



O Náutico conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo ao vencer o Sete de Setembro por 3 a 1, nos Aflitos, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Juliano (duas vezes) e Zé Carlos marcaram para o Timbu, e Leonardo diminuiu para a equipe verde.

O resultado ainda não põe o time alvirrubro na zona de classificação às semifinais. O Timbu agora está na quinta posição, com sete pontos, já que o Salgueiro derrotou o Ypiranga de virada por 2 a 1, e o Cabense passou pelo Araripina por 1 a 0, ambos chegando aos nove. O líder é o Sport (12 pontos), que derrotou o Central por 2 a 1 também neste sábado, seguido de Santa Cruz (dez), que venceu o Vera Cruz pelo mesmo placar no sábado. Salgueiro e Cabense estão na terceira e quarta posições, respectivamente.

O jogo

Dando a impressão de que poderia aplicar uma goleada, logo no primeiro minuto, em jogada pela direita, Zé Carlos cruzou para Juliano completar de cabeça e abrir o placar para o Náutico nos Aflitos. Mas a partir daí, quem teve as melhores chances foi o Sete de Setembro, que empatou aos 29. O atacante Leonardo, após tabelar com Tiago Lima invadiu a área e tocou por cima na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Timbu conseguiu marcar mais um, e de novo graças a “cabeça” de Juliano. Aos sete minutos, Michel cruzou da esquerda para o meia subir mais alto e completar para as redes. Empolgado, o Náutico chegou ao terceiro. Zé Carlos, que fazia sua primeira partida pelo Timbu e seria substituído logo em seguida, recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro. Depois, saiu aplaudido pela torcida.

Nesta quarta-feira, pela quinta rodada, acontece o primeiro clássico da competição: Náutico x Santa Cruz, às 21h30m de Brasília (20h30m de Recife), nos Aflitos. No mesmo dia e hora, o Sete visita o Ypiranga.

Jogos da rodada (horários de Brasília)

Sábado, 23/01
17h - Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz

Domingo, 24/01
17h - Salgueiro 2 x 1 Ypiranga
17h - Vitória 3 x 1 Porto
17h - Araripina 0 x 1 Cabense