domingo, 16 de março de 2008

Futebol Internacional

Manchetes:
Luis Fabiano brilha e põe Sevilla entre os primeiros colocados.~
Zidane chega em SP,feliz porestar no "país do futebol".
De olho na Inter,Roma passa pelo Milan.
No sufoco,Man.Unt. vence lanterna.
CAMPEONATO ALEMÃO
Pequeno Cottbus derruba gigante Bayern
O pequeno Energie Cottbus surpreendeu o gigante Bayern de Munique neste sábado, em casa, e venceu por 2 a 0, com gols de Jelic. O resultado entrou para a história do futebol alemão como uma das maiores zebras do campeonato. Foi a primeira vitória do Cottbus nos últimos três meses.

Mesmo com a derrota, a equipe de Munique continua na liderança isolada. Ela tem 50 pontos ganhos, cinco a mais do que o Hamburgo, que neste sábado venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0. O Werder Bremen jogará neste domingo contra o Wolfsburg e, se vencer, chegará aos 46. Já o Energie Cottbus chegou aos 20 pontos melhorando sua posição para evitar o rebaixamento.

Desesperado para fugir da queda, o Energie Cottbus se encheu de coragem e foi para cima do poderoso Bayern de Munique. Para alguns, a atitude ofensiva seria um erro de estratégia, pois a equipe ficaria exposta e poderia levar facilmente um gol do adversário. Mas a decisão de "agredir" o líder do campeonato foi premiada no primeiro tempo.

E o atacante Jelic foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos. Logo aos 18 minutos, ele aproveitou bom passe de Skela e chutou de primeira para abrir o placar. A vantagem fez bem ao time da casa, que passou a acreditar na vitória. Aos 29, a confiança ficou ainda maior depois que Ribery desperdiçou cobrança de pênalti. O francês parou nas mãos do goleiro Tremmel.



Segundo tempo é do Bayern, mas sem gols
A defesa levou à torcida local à loucura. A arquibancada explodiu e empurrou o Energie em campo. A recompensa veio aos 38, novamente com Jelic. O atacante recebeu na área e bateu cruzado, sem defesa para Oliver Kahn.

Na volta do intervalo, o Bayern de Munique dominou a partida. Adiantou suas linhas e buscou durante os 45 minutos. Só que não estava em um dia inspirado. As melhores chances foram do time da casa, em contra-ataques. Se não fosse o goleiro Kahn, Jelic teria feito o terceiro no fim da etapa complementar. Mas a torcida do Cottbus pouco lamentou, pois o resultado já estava garantido.
Resultados:
Sábado, 15/03/2008
> Karlsruhe 0 x 1 Eintracht Frankfurt
> Hannover 2 x 2 Arminia Bielefeld
> Bochum 1 x 1 Stuttgart
> Hansa Rostock 0 x 0 Hertha Berlim
> Hamburgo 1 x 0 Borussia Dortmund
> Energie Cottbus 2 x 0 Bayern
Sexta, 14/03/2008
> Schalke 04 2 x 1 Duisburg

CAMPEONATO ESPANHOL
Luis Fabiano põe Sevilla no G-4
Luis Fabiano mostrou neste sábado por que vale R$ 158 milhões para o Sevilla. O artilheiro marcou duas vezes e deu a vitória ao seu time por 2 a 1 sobre o Valencia, fora de casa, o que colocou a equipe na zona de classificação à Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Sevilla pula para o quarto lugar do Campeonato Espanhol, somando 45 pontos. O Valencia, com 36, segue em décimo. O time de Luis Fabiano pode sair do G-4 no domingo, já que Atlético de Madri (44) e Racing Santander (44) entrarão em campo (veja abaixo a tabela de jogos).

O atacante brasileiro precisou de apenas 21 minutos para garantir o 2 a 0. Logo aos 11, abriu o placar de falta. Dez minutos depois, aproveito passe de Keita na área e fez o segundo. Com os dois gols, Luis Fabiano chega a 22, disparado na artilharia da competição.

Já aos 44, o Valencia conseguiu descontar. Albiol, após passe do brasileiro Edu, marcou.
Depor bate o Real e mantém tabu
Em jogo de baixo nível técnico, o La Coruña venceu o Real Madrid por 1 a 0, no estádio Riazor, e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O gol que deu os três pontos para o Depor foi do zagueiro Pepe, contra. O time da capital não consegue uma vitória em La Coruña há 17 anos.

Com o resultado, o La Coruña chega aos 34 pontos ganhos, se afastando da zona de perigo. O Real Madrid, com 62, segue na liderança isolada, mas poderá ter a sua diferença reduzida para cinco pontos em caso de vitória do Barcelona neste domingo, contra o Almería.

Os primeiros 45 minutos irritaram os torcedores que foram ao estádio assistir ao confronto. O Real Madrid teve mais posse de bola, mas nem chegou perto do gol de Aouate. Na única jogada de ataque dos visitantes, Raúl, aos 43, chutou para fora. O La Coruña, por sua vez, conseguiu ameaçar duas vezes o gol de Casillas. Em ambas, o goleiro evitou o gol facilmente.

Fora isso, a partida foi marcada, principalmente, pelo excessivo número de passes errados. Deportivo e Real insistiam nas jogadas pelo meio e esbarravam no sistemas defensivos.



Gol salvador
Na volta do intervalo, o La Coruña mudou a postura. E a eficiência na troca de passes. Logo aos 12 minutos, o desconhecido lateral brasileiro Filipe driblou Torres e cruzou para a área. O zagueiro Pepe tentou tirar, mas desviou para o próprio gol, tirando a possibilidade de Casillas defender.

O lance acordou o técnico do Real Madrid, Bernd Schuster. Cansado de tanta falta de criatividade, o alemão decidiu finalmente lançar Robinho no lugar de Drenthe, mal na partida. A equipe visitante ganhou em poder de fogo. Aos 39, o brasileiro fez boa tabela com Sneijder, que chutou em cima do goleiro.

O Real se lançou desesperadamente para frente. O Depor, satisfeito com o resultado, adotou os contra-ataques, mas sua prioridade era a defesa. No fim, apesar da pressão do líder, o time da casa
Resultados:
Real Betis x Athletic Bilbao (interrompido quando estava 1 x 2)
Recreativo Huelva 4 x 2 Real Murcia
CAMPEONATO FRANCES
Mesmo sem Juninho Pernambucano e atuando na casa do adversário, o Lyon não tomou conhecimento do Monaco, comandando pelo técnico brasileiro Ricardo Gomes, e venceu por 3 a 0. Foi mais um passo do líder do Campeonato Francês na briga pelo título da competição. O Lyon chegou aos 61 pontos ganhos e abriu nove para o Bordeaux, que jogará neste domingo contra o Strasbourg. O Monaco, ainda com 37, segue brigando por vaga na Copa da Uefa.

A vitória do Lyon começou a ser construída no primeiro tempo. Destaque para o meia Keita, autor de dois gols. Ele abriu caminho para o triunfo aos 20 minutos, depois de chutar cruzado, sem defesa para o goleiro Ruffier.

O Monaco sentiu o golpe. A bola não chegava ao ataque, e o atacante brasileiro Nene, isolado, pouco fazia. O Lyon, sem ter nada com isso, fez o segundo aos 34, com Fred. E ampliou apenas quatro minutos depois, novamente com Keita.

Os três gols de vantagem acabaram de vez com a equipe da casa. Ricardo Gomes, do banco de reservas, parecia não acreditar no que estava acontecendo. Nos 45 minutos finais, o Monaco, mesmo de que forma desorganizada, ainda tentou reduzir a diferença, mas a boa defesa do Lyon segurou as ações, garantindo a vitória elástica.
Resultados:
Metz 1 x 2 Nice
Lorient 1 x 1 Auxerre
Le Mans 1 x 1 Rennes
Lille 5 x 0 Caen
Sochaux 1 x 1 Nancy
Saint-Etienne 0 x 0 Toulouse
PSG 1 x 1 Valenciennes
CAMPEONATO INGLES
No sufoco, Manchester vence o lanterna
O Manchester United por muito pouco não deixou escapar importantes pontos na briga pelo título do Campeonato Inglês. A equipe do técnico Alex Ferguson venceu o Derby County, lanterna da competição e praticamente rebaixado, por 1 a 0, com um gol do meia Cristiano Ronaldo, no fim do segundo tempo. O português, agora com 22, é o artilheiro da Premier League.

Com o resultado, a equipe de Manchester chegou aos 67 pontos ganhos, se consolidando na disputa pelo título. O Chelsea, que venceu o Sunderland também por 1 a 0, tem 64 e está na terceira colocação. O Arsenal também segue na parada.

A partida foi duríssima, apesar da fragilidade do Derby County. O lanterna da competição tem apenas uma vitória no Campeonato Inglês e dificilmente escapará do rebaixamento, mas, atuando em casa e com o apoio da torcida, dificultou as coisas para o favorito. No primeiro tempo, o goleiro Foster, do Manchester United, salvou a equipe em dois chutes do atacante Miller. Se não fossem pelas defesas, os Rams poderiam ter ido para o intervalo com uma surpreendente vitória.

Na etapa final, a partida seguiu nivelada. Ambos poderiam ter aberto o placar. Mas no fim do jogo, o talento da dupla Rooney/Cristiano Ronaldo funcionou. Aos 31 minutos, o inglês cruzou para a área, e o português aproveitou para empurrar para a rede, decretando a vitória para o time visitante.
Arsenal tropeça mais uma vez
O Middlesbrough é uma das pedras no sapato do Arsenal nesta temporada. Depois de vencer o confronto no primeiro turno, o Boro, sem o brasileiro Afonso Alves, que sequer foi relacionado, arrancou um empate neste sábado por 1 a 1, no Estádio Emirates, em Londres. Foi o quarto consecutivo dos Gunners pelo Campeonato Inglês.

Os dois pontos perdidos poderão fazer falta ao Arsenal nesta reta final de competição. Na briga pelo título, os Gunners vêm perdendo fôlego. Agora, o time 67 pontos ganhos, mesma pontuação do Manchester United, que tem uma partida a menos. O Chelsea, em terceiro, tem 64.

O Arsenal entrou em campo pressionado pelas vitórias dos seus dois principais adversários na briga pelo título. E os Gunners sentiram o peso, pois não fizeram um bom primeiro tempo. O Middlesbrough soube aproveitar o nervosismo do time da casa e, aos 25 minutos, abriu o placar. O gol foi marcado pelo atacante Aliadiere, francês dispensado pelo técnico do Arsenal, Arsene Wenger, no início desta temporada.

A desvantagem acordou os Gunners, que aos poucos foram se acertando em campo e tomaram o controle da partida. A superioridade, no entanto, não conseguia ser traduzida em gols. Adebayor chegou a empatar no fim do primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha (impedimento), em lance que foi contestado pelos jogadores do Arsenal.



Toure faz gol salvador
Na etapa complementar, o jogo se transformou em ataque contra a defesa. O Boro passou os 45 minutos se defendendo. Foram raros lances em que tentou um contra-ataque. E quando buscou o gol, foi facilmente dominado pela defesa do Arsenal. A equipe casa foi para cima. Lançou três atacantes e tentou pelo menos o empate desesperadamente. No fim, aos 40 minutos, Toure, após cobrança de escanteio, empatou de cabeça, diminuindo a frustração da torcida do Arsenal.
Resultados:
Liverpool 2 x 1 Reading
Portsmouth 2 x 0 Aston Villa
Sunderland 0 x 1 Chelsea
West Ham 2 x 1 Blackburn Rovers
CAMPEONATO ITALIANO
De virada, Roma vence clássico com Milan
De virada, o Roma venceu o clássico com o Milan por 2 a 1 neste sábado, em casa, e segue perseguindo o líder Inter de Milão na tabela do Campeonato Italiano. Por outro lado, o Rubro-Negro se vê mais distante da zona de classificação à Liga dos Campeões.

Em 28 rodadas, o time da capital soma 61 pontos na vice-liderança, três a manos que o Inter. Já o Milan tem 46, em quinto. O Fiorentina, em quarto e na zona da Liga dos Campeões, está com 47 e entra em campo no domingo contra o Genoa.

Kaká e Pato começaram como titulares do Milan. Doni, Cicinho, Juan, Mancini e Taddei iniciaram a partida pelo Roma.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 10, Kaká abriu o placar para os visitantes. Em um contra-ataque rápido, Pirlo lançou Oddo na direita, em posição lega. Ele avançou e cruzou para trás, Kaká pegou de primeira de canhota, na área, e fez 1 a 0.

Três minutos depois, Seedorf tabelou com Pato, invadiu a área, passou por Doni e bateu, mas Cicinho tirou quase em cima da linha. Aos 20, Pato entrou na área e foi derrubado pelo goleiro do Roma, mas o árbitro achou que o ex-colorado se jogou e deu cartão amarelo ao jovem.

O Milan cansou e passou a ser dominado pelo Roma, que conseguiu a virada. Aos 32, a bola foi cruzada para a área rubro-negra e após um bate-rebate sobrou para Giuly tocar para o fundo da rede, 1 a 1.

Após quatro minutos, a virada. Vucinic, em posição legal, recebeu bom lançamento e entrou nas costas da zaga do Milan, ficando cara a cara com Kalac e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 1.
Resultados:
Udinese 2 x 2 Lazio
CAMPEOANTO PORTUGUES
Porto sofre, mas vence o Leixões
Atual bicampeão e bem perto de conquistar o tri, o Porto sofreu para vencer o modesto Leixões neste sábado, por 2 a 1, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Português.

Os anfitriões saíram na frente do placar e o Porto só conseguiu a virada aos 40 do segundo tempo.

Os Dragões seguem disparados na liderança, agora com 57 pontos. O Vitória de Guimarães, segundo colocado, tem 41. O Leixões briga para não ser rebaixado e está com 21, na 14ª colocação.

Os gols saíram só na etapa final. Aos sete, Roberto fez 1 a 0 para o Leixões. O empate do Porto só chegou aos 32, com o argentino Lisandro López, artilheiro do campeonato agora com 19 gols.

Aos 40, o atacante marroquino Tarik conseguiu a virada para os visitantes, tocando por cima do goleiro Beto.
Resultados:
Sexta-feira
União de Leiria 0 x 1 Vitória de Guimarães
Sábado
Académica 0 x 0 Belenenses