sexta-feira, 3 de julho de 2009

9 Rodada:Série B

VILA NOVA 0X0 GUARANI
Vila Nova e Guarani empatam sem gols no Serra Dourada

Em mais uma sexta-feira de jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Guarani não passaram de um empate sem gols, no Serra Dourada, pela nona rodada. Com o resultado, o Bugre permanece na liderança com 23 pontos, enquanto o Vila sobe para a décima posição, com 12.

Na próxima rodada, o líder recebe o Brasiliense no Brinco de Ouro, terça-feira, às 21h; Enquanto o Vila Nova encara o Bragantino, em Bragança Paulista, sábado, às 16h10m. Todos os jogos com horários de Brasília respectivamente.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Vila comanda as ações, mas a bola não entra

Com o apoio da torcida e jogando em casa, o Vila Nova comandou as ações desde os primeiros minutos. Aos 19, Osmar desceu pela direita, invadiu a área e cruzou. Gil fechou pelo meio e, sem goleiro, finalizou para fora, perdendo um gol incrível. Três minutos mais tarde, Osmar cobrou o escanteio, Vanderlei subiu no segundo pau e escorou de cabeça, por cima da meta.

Aos 28, o Guarani respondeu. Gláuber chutou forte, de fora da área, e Juninho espalmou. Um minuto depois, Nei Paraíba recebeu o cruzamento, na área, e ajeitou com o peito. Walter Minhoca veio de trás e soltou a bomba, sobre o gol. As melhores jogadas do Bugre eram pelo lado direito, com o lateral Maranhão.

Aos 33, o zagueiro Bruno Aguiar quase fez um gol contra depois de uma bola alçada na área do Guarani. Na sequência, Cléber Goiano arriscou da intermediária, assustando a meta alvirrubra. Mas em um rápido contra-ataque, Osmar invadiu a área e chutou cruzado, Douglas espalmou para o Bugre.

Faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Gil recebeu mais uma pela direita, ficou no mano a mano com o zagueiro Márcio Alemão e finalizou colocado. A bola saiu com muito perigo, rente à trave de Douglas.

Replay dos primeiros 45 minutos

O segundo tempo começou assim como o primeiro: o Vila em cima do Guarani, que tentava responder nos contra-ataques. Aos 20, após cobrança de escanteio, Vanderlei subiu no primeiro pau e escorou de cabeça. A bola bateu na trave de Douglas. A equipe goiana passou a explorar também as bolas aéreas.

Percebendo o sufoco, o técnico Oswaldo Alvarez fez duas mudanças no Guarani. Tirou Walter Minhoca e Adriano Gabiru e pôs Fabinho Souza e o volante Nunes. Em contrapartida, Vágner Benazzi deixou o Vila mais ofensivo ao sacar Cocito – que levaria cartão amarelo após deixar o jogo -, e lançar o atacante Júlio Madureira. Aos 33, o jogo deu uma acalmada, e Vanderlei saiu para a entrada de Thiago Cunha no time alvirrubro.

Aos 37, Vanderlei caiu atrás do gol depois de substituído, sentindo uma pancada na cabeça, e recebeu atendimento médico na ambulância de plantão. O time goiano continuou pressionando, o Guarani se defendendo, e a partida terminou sem gols.


PORTUGUESA 1X0 PARANÁ
Fellype Gabriel marca contra o Paraná e coloca a Lusa no G-4



A Portuguesa não decepcionou sua torcida que compareceu ao Canindé, nesta sexta-feira, para acompanhar a partida contra o Paraná, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. A equipe paulista derrotou os paranistas por 1 a 0 e entrou no G-4. O herói da noite foi o meia-atacante Fellype Gabriel, que marcou de cabeça o gol da vitória rubro-verde, aos 41 minutos do segundo tempo (veja no vídeo ao lado).

Com o resultado, a Lusa saiu da quinta para a terceira colocação, com 17 pontos. Já o Paraná Clube acumula sua terceira derrota seguida e permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito.

O jogo

A partida começou da pior maneira possível para o Paraná. Logo aos 20 minutos, o atacante Wellington silva sentiu uma uma lesão muscular e teve que ser substituído por Alex Afonso. O primeiro tempo foi morno, e os goleiros pouco trabalharam. A torcida rubro-verde não gostou do que viu e reagiu com vaias durante o intervalo.

Na segunda etapa, foi a Lusa quem teve problemas. O goleiro Fábio, que passou a semana com forte gripe, sentiu-se mal e deixou a partida. Vitor foi o substituto. O Paraná passou a pressionar, mas não obteve sucesso. Aos 36 minutos, Fabinho foi expulso e deixou o Paraná com um jogador a menos. Com isso, a Lusa passou a apertar.

Na base da persistência, os donos da casa chegaram ao gol. Após escanteio da esquerda, Fellype Gabriel subiu mais alto do que todos e, mesmo desequilibrado, desviou de cabeça. A bola acabou parando no fundo da rede do goleiro Ney, aos 41 minutos. Com o apito final, a torcida rubro-verde pôde, enfim, comemorar. O G-4 é uma realidade.

Próximos Jogos

A Portuguesa enfrentará o São Caetano, na próxima sexta-feira, no ABC, pela décima rodada da Série B. O Paraná faz novo jogo fora de casa, desta vez contra o Atlético-GO, em Goiânia, no sábado, às 21h.


ABC 1X1 IPATINGA
ABC arranca empate com o Ipatinga e segue na zona de rebaixamento



O ABC conseguiu arrancar um empate com o Ipatinga, na noite desta sexta-feira, no Frasqueirão, em partida válida pela nona rodada da Série B do Brasileirão, e segue na zona de rebaixamento da competição. O time potiguar não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e viu o Tigre marcar primeiro, com Alessandro Lopes, antes de chegar à igualdade, com Ivan.

Com o resultado, o ABC soma sete pontos e segue na 18ª colocação. Já os mineiros, com 12, ocupam, provisoriamente, a décima posição na tabela.

Na próxima rodada, o ABC encara o Ceará, em Foratleza, no sábado, dia 11. No mesmo dia, o Ipatinga recebe o Duque de Caxias.

O jogo

O Ipatinga deu o primeiro susto no time do ABC aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de falta da intermediária, o lateral Cláudio quase surpreendeu o goleiro Cláudio, que estava adiantado, mas conseguiu desviar a bola por cima do travessão. Na sequência, o zagueiro Alessandro Lopes aproveitou o escanteio e mandou de cabeça para o fundo das redes,

A equipe mineira era superior e desperdiçava chances de ampliar o placar, mas o empate potiguar veio aos 31. Rafael cruzou da direita e o atacante Ivan mergulhou para desviar de cabeça.

Na segunda etapa, o Tigre quase ampliou. Aos 16, Alessandro Lopes, em lance muito parecido com o gol mineiro, se antecipou à zaga, após cobrança de escanteio de Cláudio, mas a bola foi para fora.

Pouco depois, aos 18, os donos da casa ficaram com um jogador a menos em campo. Em disputa de bola pela ala direita, o zagueiro Leonardo levantou o pé demais, atingindo Marinho, e recebeu o cartão vermelho.

O Ipatinga não soube aproveitar a maioria em campo e, aos 32, o volante Lucas deu um pisão no pé direito de Alex Oliveira, em disputa pela bola, e acabou expulso também. O goleiro Marcelo Cruz ainda impediu a virada potiguar, aos 41 do segundo tempo, em chute forte de Erandir, espalmado para escanteio, e adiou o sonho do time potiguar de se afastar da degola.