Gol contra de goleiro dá vitória ao Brasil na estreia contra o Japão

A primeira boa chance do Brasil no jogo na cidade de Lagos saiu aos cinco minutos, quando Romário Leiria tocou de cabeça e acertou o travessão. Três minutos depois, Phillipe Coutinho rolou para Neymar na área, mas o santista chutou para fora, rente ao gol.
A seleção conseguiu abrir o placar aos 26: Guilherme arriscou de fora da área, de canhota, e acertou o ângulo, sem defesa para o goleiro Jun Kamita.
Mas o Brasil piorou de rendimento após o gol e ainda sofreu o empate. Aos 35, a zaga falhou e Takagi ficou com a bola, livre, para bater no canto esquerdo do goleiro Alisson: 1 a 1.
CONFIRA A TABELA DE JOGOS E OS GRUPOS DO MUNDIAL SUB-17
No segundo tempo, a garotada brasileira pulou na frente do placar novamente com um golaço de Neymar. Phillipe Coutinho deu belo passe aos 21 para o santista, que entrou na área, deu um “drible da vaca” no goleiro e tocou para o gol vazio.
Os minutos finais foram emocionantes. Em contra-ataque rápido, aos 39, os japoneses foram mais rápidos que o time de Lucho Nizzo e Sugimoto entrou cara a cara com Alisson e marcou o 2 a 2.
Aos 43, o goleiro brasileiro salvou o Brasil com defesa após chute de Takagi por cima. Um minuto depois, Wellington Silva acertou o travessão. Em seguida, Alisson fez nova defesa que evitou a derrota brasileira, já aos 45. Nos acréscimos, aos 49, Wellington cobrou falta, o goleiro Kamita saiu mal e socou a bola para dentro da própria baliza: 3 a 2 para o Brasil.
Na outra partida do Grupo B, a Suíça venceu o México por 2 a 0, com gols de Kassami e José Rodriguez, contra.
O próximo jogo do Brasil é na terça-feira contra os mexicanos, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e GLOBOESPORTE.COM, que também acompanha a partida em Tempo Real.
Ficha técnica:
BRASIL 3 x 2 JAPÃO
BRASIL
Alisson, Crystian, Gerson, Romário Leiria, Guilherme, Elivelton, João Pedro, Zezinho (Casimiro), Phillipe Coutinho (Wellington Silva), Wellington e Neymar
Técnico: Lucho Nizzo.
JAPÃO
Jun Kamita, Takuya Okamoto, Yuma Hiroki, Ken Matsubara, Tatsuya Uchida, Gaku Shibasaki, Toshiaki Takagi, Shuto Kojima, Yuky Horiqome (Kejiro Ogawa), Takashi Usami e Kenyu Sugimoto.
Técnico: Yutaka Ikeuchi.
Gols: Guilherme, aos 26 do primeiro tempo; Takagi, aos 35 do primeiro tempo; Neymar, aos 21 do segundo tempo; Sugimoto, aos 41 do segundo tempo; Kamita (contra), aos 49 do segundo tempo
Cartões amarelos: Wellington (BRA), Hiroki (JAP)
Estádio: Teslim Balogun, em Lagos (NIG). Data: 24/10/2009.
Árbitro: Howard Webb (ING)