Liverpool segura Everton, vence clássico e alivia pressão sobre Rafa Benítez
O brasileiro Jô bem que tentou, mas teve dois gols (bem) anulados no clássico de Liverpool, neste domingo, no Goodison Park. Melhor para os Reds, que contaram com Mascherano e Kuyt para segurar o Everton e aliviar a pressão sobre Rafa Benítez. A vitória por 2 a 0, válida pela 14ª rodada, recoloca o Liverpool na disputa por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões, com 23 pontos, competição na qual foi eliminado precocemente nesta semana. Os Toffes seguem com 15, lem 16º, lutando contra o rebaixamento.
Confira a classificação atualizada e tabela de jogos do Campeonato Inglês

Mascherano abre o placar
O primeiro tempo refletiu a situação de ambos na temporada. Com erros de passe em demasia, Liverpool e Everton chegavam ao gol mais na base da superação. Ou da sorte, como aconteceu com os Reds. Logo aos 11 minutos, Mascherano recebeu passe do compatriota Insua e, da intermediária, arriscou um chute despretensioso. A bola desviou em Yobo e enganou Tim Howard: 1 a 0 e o primeiro gol do argentino no campeonato.
Gol de Jô? Anulado...

O Everton foi para cima na segunda etapa, mas sem mostrar a mesma organização. A melhor chance veio aos 25 minutos, com Cahill e Fellaini após cobrança de escanteio. Reina fez milagre. Aos 35, a zaga dos Toffes afastou mal e Gerrard conseguiu tocar na raça para Riera, que chutou a gol. Kuyt aproveitou o rebote de Howard para ampliar e tirar a cara de preocupação da torcida visitante. O Liverpool, pelo menos por agora, respira um ar mais leve.
CHELSEA 3X0 ARSENAL
Chelsea atropela o Arsenal em clássico londrino e dispara na liderança

Com o resultado, o Chelsea chegou após 14 rodadas a 36 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Manchester United. O Arsenal aparece em quarto lugar, com 25 pontos e um jogo a menos.
O jogo começou muito equilibrado, com correria e marcação de parte a parte. O Arsenal, que teve Denílson e Eduardo da Silva titulares, tomou mais a iniciativa no começo, com o Chelsea mais perigoso quando saía nos contragolpes.
Os Azuis abriram o placar aos 40 minutos. Ashley Cole avançou pela esquerda e cruzou para a área. Drogba apareceu pelo meio e escorou de pé direito, no ângulo de Almunia: 1 a 0 Chelsea.
O segundo gol saiu pouco antes do intervalo, e foi um repeteco do primeiro. Ashley Cole cruzou, mas desta vez Vermaelen se antecipou a Drogba e desviou. A bola acabou morrendo no mesmo ângulo do gol do Arsenal.
Com desvantagem de dois gols, o Arsenal voltou com tudo para o segundo tempo e chegou a ter um gol de Arshavin mal anulado. O Chelsea, aos poucos, equilibrou as ações e matou o jogo já perto do fim, em linda cobrança de falta de Drogba.
Confira a 14ª rodada completa:
Sábado
Portsmouth 1 x 4 Manchester United
Manchester City 1 x 1 Hull City
Wigan 1 x 0 Sunderland
Blackburn 0 x 0 Stoke City
Fulham 1 x 1 Bolton
West Ham 5 x 3 Burnley
Aston Villa 1 x 1 Tottenham
Domingo
Wolverhampton 0 x 1 Birmingham City