sábado, 23 de janeiro de 2010

Campeonato Paranaense

ATLÉTICO 8X0 SERRANO
Atlético-PR espanta início ruim no Estadual com goleada de 8 a 0 no Serrano



Se os dois primeiros jogos no Campeonato Paranaense deixaram o torcedor do Atlético-PR apreensivo, o terceiro deu esperanças. Após um empate e uma derrota no Estadual, o Rubro-Negro aplicou uma goleada de 8 a 0 para cima do Serrano, neste sábado, na Arena da Baixada. Alan Bahia (dois), Bruno Mineiro (dois), Netinho, Marcelo, Márcio Azevedo e Bruno Furlan marcaram os gols.

A vitória faz com que o Furacão durma na terceira colocação, com quatro pontos. O Serrano cai para penúltimo, com um. Na próxima rodada, o time da capital vai jogar fora de casa contra o Cascavel. Já a equipe de Prudentópolis atuará de novo longe de seus domínios, diante do Toledo.

O jogo

A primeira metade da etapa inicial foi praticamente toda de Alan Bahia. Foi ele o responsável por abrir o placar, logo aos cinco minutos. Netinho bateu falta da meia direita, e o volante só teve o trabalho de raspar na bola para ela entrar no canto direito.

Curiosamente, Alan Bahia perdeu um gol mais difícil aos dez. Desta vez sem marcação na linha da pequena área, o camisa 7 cabeceou por cima do gol. Ele também perdeu outra oportunidade, desta vez com o pé, aos 23. Entrou na área pela esquerda e chutou pela linha de fundo, balançando a rede pelo lado de fora.

Mostrando sintonia com Netinho, Alan Bahia voltou a marcar após cruzamento do camisa 10. Desta vez o centro saiu da esquerda, e a cabeçada precisou ser mais firme. O destino foi o mesmo, o canto direito: 2 a 0, com 24 de jogo.

O camisa 7 deu um tempo no seu show particular e viu outros companheiros marcarem antes do intervalo. Aos 30, Márcio Azevedo tocou para Bruno Mineiro, recebeu linda devolução de letra, puxou para o pé direito e bateu forte no canto esquerdo para ampliar. Oito minutos depois, Bruno Mineiro roubou bola de Índio, entrou na área e tocou na saída do goleiro, marcando o quarto do Rubro-Negro.

Quatro vira, oito acaba

E a festa rubro-negra não parou por aí. Aos 11 minutos, Netinho cobrou pênalti sofrido por Márcio Azevedo e marcou o quinto: bola no canto esquerdo, goleiro no direito.

Com 20 minutos, o gol mais bonito do jogo. Valencia roubou a bola na intermediária de defesa e já entregou ali mesmo para Marcelo. O atacante Marcelo mostrou toda sua vitalidade levando a bola até a área adversária e tocar com categoria na saída de Val.

Dava até para perder a conta. Aos 26 veio o sétimo. Netinho bateu escanteio da direita, Bruno Mineiro desviou, a bola bateu no peito de Índio e entrou. Gol confirmado para o atacante rubro-negro.

Para fechar o placar, mais um belo gol. Bruno Furlan soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo direito. Assim, o Furacão chegou no segundo tempo aos mesmos quatro gols que fez no primeiro.

Completando a trágica noite do Serrano, Rocha parou contra-ataque puxado por Bruno Furlan e, como o rubro-negro corria em direção ao gol, foi expulso de campo.