PARANÁ 1X1 OPERÁRIO
Paraná fica no empate com o Operário e completa cinco jogos sem vencer
O Paraná segue sem vencer no Campeonato Paranaense. Sem conseguir uma vitória há cinco rodadas, o Tricolor ficou apenas no 1 a 1 com o Operário na Vila Capanema, na noite desta quarta, e segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Pará abriu o placar para os mandantes, mas Clênio, ex-jogador paranista, empatou.
Sobrou para o técnico Marcelo Oliveira. A torcida protestou muito e chegou a levar um cartaz com os seguintes dizeres: "Técnico anterior: Cavalo. Técnico atual: burro". Roberto Cavalo treinava o time antes de Oliveira.
Com o resultado, o Paraná caiu para a décima posição, com dez pontos. Esta é a mesma pontuação do Operário, o oitavo colocado, que leva vantagem no número de vitórias (três contra dois).
Confira a classificação completa e os próximos jogos do Paranaense
O Operário teve a primeira grande chance de abrir o placar aos 28 minutos, mas Juninho defendeu o pênalti cobrado por Clênio. Três minutos depois, e era o Paraná que tinha uma cobrança de penalidade máxima. Mas aí foi a vez de Danilo defender o chute de Marcelo Toscano. Os lances animaram a partida, lenta até aquele momento, e o Tricolor conseguiu fazer seu gol aos 39. Pará aproveitou o rebote depois do chute de Toscano e chutou para o gol aberto: 1 a 0.
O início do segundo tempo, no entanto, não foi bom para o time da casa. O Fantasma demorou apenas cinco minutos para empatar a partida. Clênio aproveitou falha da defesa, que ficou pedindo impedimento, e fez 1 a 1. E o resultado ainda saiu barato para os paranistas. O Operário passou a dominar o jogo e perdeu boas chances.
PARANAVAÍ 1X1 CORITIBA
Com dois a menos, Coritiba cede empate ao Paranavaí e perde os 100%
Depois de oito rodadas, finalmente o Coritiba deixou uma partida sem sentir o sabor da vitória. Resultado negativo? Que nada. O empate do Coxa com o Paranavaí por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Waldemiro Wagner, foi conquistado com muito suor e raça e, embora ponha fim aos 100% de aproveitamento, mantém a liderança isolada e confortável do Alviverde no Campeonato Paranaense.
Durante os 90 minutos, a iniciativa acabou sendo muito maior do Paranavaí, que sempre rondou o gol de Édson Bastos. Entretanto, como já fizera em outras jornadas, o Coxa se aproveitou da maior qualidade técnica para sair na frente em uma das poucas chances criadas, em uma bicuda providencial de Ramon. A vantagem no placar acabou atrapalhada pela expulsão de William, ainda no primeiro tempo.
Com um a mais e empurrado pela torcida local, era esperada a pressão do Vermelhinho. As defesas do arqueiro coxa-branca e as várias bolas na trave pareciam conspirar a favor dos visitantes, que esperavam trazer a oitava vitória seguida no Estadual, quebrando assim o recorde do clube em Paranaenses. Contudo, outra expulsão, desta vez de Jéci, prejudicou ainda mais o objetivo. Didi, já perto do fim, empatou.
O ponto trazido do interior esteve longe de ser um tropeço, e sim uma “vitória” pelas condições da partida. Ainda invicto e líder, o Coxa agora terá o seu primeiro clássico pela frente, contra o Paraná Clube, no próximo domingo. Espera-se que o jogo ocorra no Couto Pereira, tudo para coroar a boa fase. Já o Paranavaí joga no sábado em Curitiba, diante do Corinthians.
8ª rodada - primeira fase
Quarta-feira
Iraty 1 x 0 Serrano
Toledo 1 x 1 Corinthians
Rio Branco 3 x 0 Nacional
Cianorte 1 x 0 Cascavel
Família de menina morta após acidente em escola quer acesso a imagens do
irmão gêmeo da vítima
-
Menina de 4 anos morre em escola do Piauí Dayana Brasil e Cláudio Sousa,
pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em
Teresi...
Há 12 minutos