
Real perde, e Barcelona agradece
Sem Robinho, o Real Madrid foi derrotado por 1 a 0 pelo Getafe em pleno Santiago Bernabéu, neste domingo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Mais do que o Getafe, quem vibrou bastante com o resultado foi Barcelona que agora está apenas dois pontos atrás do arqui-rival na tabela (56 contra 54).
Em um jogo de baixíssimo nível técnico, o Real Madrid entrou apenas com um brasileiro em campo: Julio Baptista (Marcelo e Robinho se recuperam de lesões). Sem criar nenhuma chance muito perigosa, o Real até conseguiu fazer um gol aos 17 minutos com Robben. Mas como holandês estava impedido, o tento acabou anulado.
Na seqüência do lance, o Getafe puxou rápido contra-ataque e Uche fez o gol que calou o Santiago Bernabéu.

Eto´o e Messi brilham, e Barça goleia
Com uma bela atuação da dupla Messi e Eto´o, o Barcelona goleou o Levante por 5 a 1, neste domingo, no Camp Nou, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, a equipe catalã chegou aos 54 pontos e está somente a dois do líder Real Madrid que perdeu em casa para o modesto Getafe por 1 a 0. O Levante, por sua vez, amarga a lanterna do torneio com 16 pontos.

O jogo
Atuando diante de sua torcida, o Barça começou sufocando o modesto Levante. E a forte pressão acabou surtindo efeito aos 13 minutos. Após jogada iniciada por Iniesta, o meia Xavi abriu o placar.
O Barcelona seguir perdendo oportunidades, Ronaldinho, dois minutos depois do gol de Xavi, desperdiçou grande oportunidade. Por conta disso, a equipe acabou sendo castigada aos 39 minutos. Zambrotta fez pênalti. Na cobrança, Riganó igualou o placar aos 40.
No entanto, Messi, em linda jogada individual voltou a colocar o Barça na frente. Após receber passe de calcanhar de Xavi, o argentino tirou Angel e, com um belo toque rasteiro, balançou as redes de Kujovic.
Na segunda etapa, o time catalão voltou novamente com o pé no acelerador e Eto´o, aos 10, 16 e 41 minutos, aumentou o placar. No primeiro deles, Messi deu uma assistência brilhante. Ronaldinho, que teve uma atuação apagada, saiu aos 28 para a entrada de Bojan.
Outros Resultados:
> La Coruña 2 x 0 Espanyol
> Mallorca 1 x 1 Bétis
> Osasuna 3 x 1 Atlético de Madri
> Murcia 0 x 1 Valladolid
> Athletic de Bilbao 1 x 2 Villarreal
> Racing Santander 1 x 0 Almería

Tottenham conquista a Copa da Liga Inglesa
Com um gol do zagueiro Woodgate no começo do primeiro tempo da prorrogação, o Tottenham derrotou o Chelsea por 2 a 1 e levou o título da Copa da Liga Inglesa no lendário estádio de Wembley, que recebeu um público de mais de 87 mil pessoas.
O troféu tirou o Tottenham de uma fila de nove anos sem ser campeão. Foi o quarto título da Copa da Liga Inglesa do clube do norte de Londres (antes, tinha levantado os canecos em 1971, 1973 e 1999).
Em campo, apenas o brasileiro Belletti pelo Chelsea. O zagueiro Alex ficou no banco de reservas dos Blues enquanto Gilberto não foi relacionado pelo técnico do Tottenham, Juande Ramos.
O jogo
Como uma final que se preze, o jogo foi bastante pegado, com poucas chances para cada equipe. O Tottenham, com a dupla Robbie Keane e Berbatov, tentava incomodar a defesa dos Blues. Uma das poucas chances dos Spurs aconteceu logo no começo da partida com uma cabeça de Berbatov.
Já o Chelsea tentava investidas com Drogba. Em uma delas, o atacante marfinense acabou sofrendo falta de Zokora, que acabou recebendo o cartão. Na cobrança, o próprio Drogba abriu o placar aos 37 minutos. Festa dos torcedores da equipe de Stamford Bridge em Wembley.
Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada. Aos 23 minutos, em uma divida confusa entre Huddlestone e Bridge, a bola tocou na mão do lateral-esquerdo do Chelsea dentro da área. Na cobrança, Berbatov igualou o placar.
Emoção no fim
Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. E logo aos três minutos, o zagueiro Woodgate marcou o gol do título do Tottenham. Após cruzamento de Jenas, o zagueirão cabeceou, o goleiro Petr Cech espalmou, mas a bola caprichosamente bateu novamente na cabeça de Woodgate e acabou entrando.
Aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, o sempre contestado goleiro Paulo Robinson salvou o Tottenham ao defender, com os pés, um chute de Kalou da pequena área e garantiu a festa dos jogadores do Tottenham ao final da partida. O irlandês Robbie Keane e o búlgaro Berbatov eram os mais emocionados.
A Copa da Liga Inglesa é menos prestigiada pelos clubes ingleses do que a FA Cup (Copa da Inglaterra), sendo comum o envio de times reservas pelos grandes clubes para a disputa dos jogos da competição (O que não foi o caso da final deste domingo). O maior vencedor da competição é o Liverpool, com sete títulos, seguido por Aston Villa, com cinco, e Nottinghan Forest, Chelsea e, agora o Tottenham, todos com quatro conquistas.