domingo, 18 de maio de 2008

No Leste Europeu tem campeão e brasileiro jogando!

Na Rússia
Brasucas ajudam CSKA a conquistar mais uma edição da Copa da Rússia

O CSKA Moscou é o campeão da Copa da Rússia 2007/2008. O título foi conquistado neste sábado com uma vitória na disputa de pênaltis por 4 a 1 sobre o Amkar Perm, em jogo disputado no Estádio Lokomotiv, na capital russa.

O tempo normal terminou 2 a 2 e, na prorrogação, o placar não foi movimentado. Essa foi a terceira vez que o clube do volante Dudu Cearense faturou o torneio nas últimas quatro temporadas.

O Amkar surpreendeu e chegou a abrir 2 a 0 no período regulamentar, com gols de Drincic, aos 12, e Dujmovic, aos 19 minutos do segundo tempo. O CSKA reagiu e chegou ao empate por intermédio dos brasileiros Vagner Love, que marcou aos 21, e Jô, aos 29 minutos. Na prorrogação, os dois times não se arriscaram muito e ninguém balançou as redes.

Logo após o término da emocionante decisão, Dudu Cearense, que converteu uma das cobranças de penalidade, comemorou a conquista de seu oitavo título pelo clube de Moscou.



- Foi um jogaço, disputado com muito empenho pelas duas equipes. Estou muito feliz com a vitória e por fazer minha parte para dar mais essa alegria à torcida do CSKA - declarou o volante brasileiro.



De saída do clube?

A final vitoriosa na Copa da Rússia pode ter marcado a despedida de Dudu Cearense do CSKA. A partir deste domingo o elenco do clube será liberado para um período de férias até o início de junho. O volante brasileiro, no entanto, já manifestou seu desejo de deixar o clube após três temporadas.

- Vou passar as férias no Brasil e é muito provável que eu seja negociado com outra equipe da Europa nas próximas semanas - revelou Dudu, que já recebeu sondagens do Manchester City, Everton e Portsmouth, todos da Inglaterra, no primeiro semestre deste ano.

Na Ucrânia
Ilsinho brilha na conquista do Shakhtar

O Shakhtar Donestk conquistou neste sábado o título de campeão ucraniano, ao derrotar o Metalurg Donetsk, por 4 a 1. O destaque da partida foi o lateral-direito Ilsinho. O brasileiro marcou um dos gols, deu passes importantes para determinar a vitória e foi eleito o melhor em campo pela imprensa local e pelo site oficial do clube.



Na última semana, o Shakhtar havia vencido a Copa da Ucrânia, ao derrotar o Dínamo de Kiev. Ilsinho disse que, para ele, esta foi a temporada perfeita.

- É muito bom ganhar um título nacional. Já havia sido campeão brasileiro com o São Paulo, em 2006, e agora posso sentir esta emoção novamente. Minha primeira temporada na Ucrânia foi perfeita. Adaptei-me rápido, conquistamos os dois títulos mais importantes do país e marquei um gol na partida decisiva. Não tenho nem palavras para dizer o quanto estou feliz - disse Ilsinho, exaltando a amizade entre os brasileiros que defendem o Shakhtar como Willian, Brandão, Luiz Adriano, Fernandinho e Jadson.

Seu objetivo agora é chamar a atenção do técnico Dunga para ser convocado para a Seleção Brasileira e disputar as Olimpíadas.



- Coloquei na cabeça que esse ano faria de tudo para me destacar, para ser lembrado novamente para a seleção brasileira. Sei que o Dunga observa o futebol do leste europeu e tenho esperança de que ele tenha notícias da boa campanha que fizemos por aqui. Ainda sonho com Pequim e vou continuar trabalhando para ser lembrado - afirmou Ilsinho.