sexta-feira, 23 de maio de 2008

Rodada de Sexta

FORTALEZA 5X1 GAMA
Com o gramado do Castelão recuperado, Fortaleza goleia o Gama: 5 a 1

Aproveitando-se da melhora do gramado do Castelão, que foi recuperado após as fortes chuvas, o Fortaleza não tomou conhecimento do Gama, e aplicou uma goleada por 5 a 1, com grande atuação de Oswaldo e Paulo Isidoro. O Tricolor cearense assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B, com sete pontos. Já o time do Distrito Federal amargou sua terceira derrota consecutiva e ainda não somou pontos na competição.

A partida mal começou e o Fortaleza já foi mostrando o seu cartão de visitas. Aos três minutos, Oswaldo foi derrubado na área, e o juiz assinalou a penalidade. Paulo Isidoro bateu bem e abriu o placar. Apesar do baque, o Gama ainda conseguiu o empate aos 15. Adriano Magrão recebeu cruzamento da direita e escorou com categoria. Porém, o Tricolor estava decidido a vencer o jogo e marcou mais duas vezes na primeira etapa. Aos 22, Oswaldo armou uma correria pela esquerda e deixou dois adversários para tocar na saída do goleiro. O terceiro sairia apenas nove minutos depois. Paulo Isidoro, de novo, bateu de fora da área e ampliou.

Na volta do intervalo, o Gama ainda tentou uma reação, mas o Fortaleza estava bem postado. Para complicar ainda mais a vida do time do Distrito Federal, Paulo Isidoro, o artilheiro da partida, marcou o quarto aos 18 minutos, em nova penalidade sofrida por Oswaldo. Daí em diante, o Tricolor do Ceará só precisou administrar a ampla vantagem conquistada. Ainda assim, conseguiu o quinto gol, que fechou o placar. Leo Jaime, de volta ao time, arriscou de longe e sacramentou a goleada.

Na proxima rodada, o Fortaleza vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, enquanto o Gama recebe o ABC, em Brasília.

BRAGANTINO 0X1 JUVENTUDE
Ju ganha fora e dá um salto na tabela

O Juventude derrotou o Bragantino por 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Alviverde chegou a seis pontos e deu um bom salto na tabela. O Braga segue com três.



O jogo


Bragantino e Juventude fizeram um primeiro tempo de pouca emoção. A melhor chance da etapa inicial saiu aos 13 minutos. O alviverde Mendes teve grande oportunidade de abrir o placar, mas o travessão impediu.

No intervalo, Sérgio Manoel disse que o Braga errou muitos passes e faltou tranqüilidade ao time. Porém, a equipe da casa voltou sem grandes mudanças para o segundo tempo. Em um jogo de pouca criatividade, o gol saiu justamente de uma jogada individual. Aos três minutos, Murilo Ceará fez um golaço de fora da área.

Aos 21, o Ju sofreu uma baixa. Renan foi expulso e deixou seu time com um a menos. O Bragantino cresceu no finzinho da partida, mas esbarrou na marcação forte do Alviverde.

BRASILIENSE 1X0 AMÉRICA-RN
Adrianinho garante a vitória do Jacaré


Brasiliense e América-RN empataram sem gols na noite desta sexta-feira, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, Distrito Federal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de nenhuma das equipes ter balançado a rede, o nível técnico da partida foi razoavelmente bom, com chances claras para ambos os lados.

Com o resultado, a equipe candanga chegou a cinco pontos na tabela e ocupa a quinta colocação. O Mecão, por sua vez, somou o seu primeiro ponto na competição e está na 17ª colocação - zona do descenso.

O Brasiliense chegou com perigo logo aos cinco minutos da primeira etapa. Jóbson recebeu em velocidade pela esquerda e tocou na medida para Iranildo, que chegava de trás. O experiente apoiador, porém, exagerou na dose e acabou isolando a bola. Um minuto após, Dimba recebeu na área, protegeu a bola com o corpo e chutou em cima do goleiro Azul, desperdiçando ótima chance.

O América-RN respondeu em seguida. Paulo Matos invadiu a área pela direita, driblou o goleiro Guto, mas acabou tropeçando e não teve condições de finalizar. Ainda assim, o zagueiro Aílson precisou tirar a bola em cima da linha.

A partir da metade do primeiro tempo, o América-RN passou a ter uma postura bem mais ofensiva do que a dos donos da casa. Aos 25, Paulo Matos fez boa jogada individual pela direita e cruzou na área. Guto ficou na dúvida se saía ou não do gol e Marcelo Nicácio, de forma bizarra, acabou desperdiçando a chance de abrir o placar.

Já no fim da primeira etapa, Marcelo Nicácio fez jogada boa individual pela esquerda e experimentou o chute. A bola bateu na rede pelo lado de fora.



Vitória no segundo tempo


Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Brasiliense teve pelo menos três boas chances para marcar. Na melhor delas, o apoiador Patrick arriscou de fora da área e Azul se esticou todo para espalmar. Inconformada com a má pontaria dos atacantes, a torcida do Jacaré não hesitou em vaiar o time. Além dos apupos, os torcedores pediam a entrada do apoiador Adrianinho.

E foi justamente ele que marcou o gol da vitória do Jacaré. O camisa 17 pegou um rebote pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro, com força, por baixo do goleiro Azul.

Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Ceará, fora de casa. Já o América-RN recebe a Ponte Preta, no Machadão.