sábado, 6 de dezembro de 2008

Campeonato Italiano

LAZIO 0X3 INTERNAZIONALE
Inter de Milão passa por cima do Lazio e dispara na ponta


O Inter de Milão, com grande atuação fora de casa, derrotou neste sábado o Lazio por 3 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Italiano . Samuel, Diakite (contra) e Ibrahimovic fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Inter chegou a 36 pontos, nove a mais do que seus rivais mais próximos, Milan e Juventus. As duas equipes jogam neste domingo, contra Catania e Lecce, respectivamente. O Lazio, que já chegou a liderar o campeonato, agora ocupa a sexta posição, com 23 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Inter, que não teve Adriano em campo por causa de uma gripe, saiu na frente logo no início. Muntari cruzou da esquerda e o argentino Samuel entrou de cabeça pelo meio da zaga do Lazio para fazer 1 a 0.



Antes do intervalo, o Inter ampliou após boa arrancada de Maicon pela direita. O lateral da seleção cruzou na direção de Crespo e Diakite, tentando cortar, fez contra.

O golpe de misericórdia aconteceu no segundo tempo. Após bola levantada na área, Ibrahimovic testou para a rede. O Lazio ainda tentou seu gol de honra, mas esbarrou numa grande atuação do goleiro Julio César.




CHIEVO 0X1 ROMA
Roma ganha mais uma e segue subindo


Não foi uma grande exibição, mas isso não importa. O que interessa para a torcida do Roma é que o time ganhou do Chievo por 1 a 0 e emendou sete partidas sem perder, sendo seis vitórias. O começo no Campeonato Italiano foi tão ruim que a equipe chegou apenas à 12ª posição, com 20 pontos. Os anfitriões seguem na lanterna, com apenas 9 pontos.

O Roma foi superior desde o primeiro tempo, mas a equipe teve poucas chances reais de gol. O jogo só esquentou de verdade na etapa final. Aos 5 minutos, Julio Baptista já mostrou que o segundo tempo seria diferente ao chegar na cara do gol e obrigar Sorrentno a fazer grande defesa.


Aos 25, o gol da vitória. E que gol! De Rossi tocou de cabeça para o francês Jérémy Menez emendar de primeira com um chutaço de direita, sem deixar a bola cair no chão e sem dar chances para o goleiro. Julio Baptista ainda obrigou Sorrentino a mostrar um reflexo incrível com um balaço na cobrança de falta frontal, mas o resultado já estava definido.

Pouco antes do fim, 40, Brighi levou o segundo amarelo e foi expulso.