Lateral brasileiro brilha na vitória do La Coruña sobre o Getafe

O jogador, que esteve na última lista do técnico Dunga nas eliminatórias (mas que não foi chamado para os amistosos contar Inglaterra e Omã), fez o cruzamento para Mista abrir o placar, de cabeça, aos 13 minutos de partida, e ampliou aos 14 da etapa final, aproveitando falha da defesa.
O resultado foi ainda mais valorizado porque o La Coruña acabou com apenas nove jogadores devido às expulsões de Riki, ainda no primeiro tempo, e Sergio. O técnico Miguel Ángel Lotina também foi retirado de campo pelo árbitro.
O Deportivo fica provisoriamente em quarto lugar, com 19 pontos. O Getafe fica em 11º, com 12, e pode ainda ser ultrapassado.
BARCELONA 4X2 MALLORCA
Mesmo com time misto, Barcelona goleia o Mallorca e se mantém na liderança
Com um time misto, sem titulares absolutos como Messi, Iniesta, Xavi e Daniel Alves, o Barcelona não encontrou muitos problemas para derrotar em casa o Mallorca, por 4 a 2, neste sábado, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol .
A vitória manteve o clube catalão na liderança do torneio, agora com 26 pontos, quatro a mais que o arquirrival Real Madrid.


No segundo tempo, com o placar praticamente garantido no Camp Nou, Xavi, Messi e Iniesta entraram nos lugares de Busquets, Pedro e Henry, respectivamente. De acordo com a imprensa espanhola, os jogadoras foram poupados devido a desgaste do jogo da última quarta-feira, contra o Rubin Kazan (0 a 0), na Rússia, pela Liga dos Campeões.
No final do jogo, aos 40, Ibrahimovic sofreu pênalti. Na cobrança, Messi bateu sem chances para o goleiro Aouate. Nos acréscimos, aos 42, Keita descontou para o Mallorca.

ATLÉTICO DE MADRID 2X3 REAL MADRID
Kaká solta bomba, e Real leva a melhor no dérbi de Madri diante do Atlético
Com direito a uma bomba de Kaká, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madri por 3 a 2 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Além do ex-jogador do Milan, o brasileiro Marcelo também deixou sua marca na partida realizada no estádio Vicente Calderón, casa do adversário.
A vitória no dérbi da capital deixou o clube merengue com 25 pontos, na vice-liderança, a um ponto apenas do Barcelona que, também neste sábado, derrotou o Mallorca por 4 a 2.

Real pressiona, e Kaká balança as redes
Sem perder o clássico madrileno há dez anos, o Real Madrid entrou disposto a manter o tabu. Marcando pressão no campo adversário, o time merengue chegou ao primeiro logo aos cinco minutos. Lass Diarra roubou bola do brasileiro Cléber Santana na entrada da área e rolou para Kaká. O ex-são-paulino, que teve uma atuação sem brilho diante do Milan no meio de semana pela Liga dos Campeões, acertou de pé direito uma bomba no ângulo de Ansejo anotando um golaço.

A única chance de perigo do Atlético só saiu nos acréscimos da etapa inicial. Simão Sabrosa puxou contra-ataque mas acabou parando na frente de Casillas que fez bela defesa.
Argentinos marcam no segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Quique Flores colocou em campo o atacante Sergio Agüero que, estranhamente, começou a partida no banco de reservas.
Apesar da entrada do genro de Maradona, os anfitriões continuaram sendo dominados pelo Real Madrid e ainda viram um outro argentino ampliar para os merengues. Após aproveitar falha grosseira de Perea, Higuaín penetrou pela direita e, na saída de Asenjo, tocou no canto aos 19.
Aos 21, Agüero conseguiu fazer boas jogada individual e, ao entrar na meia lua, acabou sendo derrubado por Sergio Ramos. Como era o último homem, o lateral-direito do Real acabou expulso.
Pressão colchonera no fim
Com um jogador a menos, o Real acabou sendo encurralado pelo Atlético de Madri que, em um espaço de três minutos, diminuiu o placar para 3 a 2. Em duas bobeadas da defesa, os merengues viram Forlán, aos 33, e Agüero, aos 36, colocaram fogo no jogo.
Apesar do sufoco, o Real conseguiu segurar o ímpeto colchonero, principalmente graças a excepcionais defesas de Casillas, e garantiu os três pontos.
Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Tenerife 2 x 2 Malaga