Mancini e Maicon marcam em vitória do Internazionale de Milão sobre o Torino
Com uma bela atuação, principalmente o primeiro tempo, o Inter de Milão derrotou o Torino, fora de casa, por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano . Os destaques da partida foram os brasileiros Mancini e Maicon, autores de dois dos três gols (confira no vídeo ao lado) do time nerazzurro que chegou aos sete pontos e assumiu a liderança provisória do Calcio.
O atacante Adriano, que começou a partida como titular, teve atuação razoável e acabou sendo substituído em meados da segunda etapa. Mancini, ex-Atlético-MG, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo contando com a ajuda de Pisano que desviou o chute cruzado desferido por ele. Dois minutos depois foi a vez de Maicon, ex-Cruzeiro, soltar uma bomba no ângulo, sem chance nenhuma de defesa para o goleiro Sereni.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Ibrahimovic ampliou o placar após receber linda assistência de Mancini. Com a vitória praticamente garantida, o Inter diminuiu o ritmo e acabou permitindo o Torino descontar aos 20 minutos com o atacante Abbruscato.

Kaká faz gol de placa, e Milan vence a primeira no Campeonato Italiano
Com belos gols de Kaká e Pato, o Milan goleou o Lazio por 4 a 1, neste domingo, no estádio San Siro, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o clube rubro-negro venceu sua primeira partida no torneio e deixou a zona de rebaixamento (15º colocado, com três pontos).
Ronaldinho no banco
Tomando a iniciativa desde o começo, o Milan abriu o placar logo aos sete minutos. Seedorf recebeu passe de Kaká e, ao tentar tocar para outro companheiro, a bola bateu em Ledesma voltando a feição para o chute. O holandês, com precisão, estufou as redes de Carrizo e foi comemorar o gol com Ronaldinho Gaúcho que ficou na reserva justamente para o camisa 10 rossonero.
Quando o Milan era melhor na partida, o Lazio igualou o placar. Em metida de bola perfeita de Pandev, o argentino Zarate (xará do atacante do Botafogo) apareceu no meio da zaga do Milan e, na saída de Abbiati, empurrou para o fundo das redes. O jogador assumiu a liderança da artilharia do Italiano com quatro gols.

Mas para alegria da torcida milanesa presente no San Siro, o lateral-direito Zambrotta, com uma bomba de fora da área, voltou a colocar o Milan à frente do marcador nove minutos depois.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Pato ampliou para os rossoneri. Após centro de Jankulovski, o ex-colorado se antecipou ao marcador e acertou uma bela cabeçada. Na comemoração, o tradicional gesto com as mãos lembrando um coração em homenagem a namorada (a atriz Stephany Brito). Apesar de ter sido contestado nos últimos tempos, o atacante tem uma boa média de gols no Milan: em 26 jogos disputados, Pato balançou as redes em 12 oportunidades. O detalhe é que em boa parte dessas partidas, ele começou no banco de reservas.
Golaço de Kaká
Mesmo ainda sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, devido ao longo tempo inativo por causa de uma lesão no joelho, Kaká mostrou porque é o atual melhor do mundo. Aos 14 minutos, o ex-são-paulino recebeu na intermediária, olhou o gol adversário, ajeitou a bola e, com um lindo chute, colocou a pelota no ângulo de Carrizo. O gol mebrou o marcado por ele próprio pela seleção brasileira contra o Equador, no Maracanã, no ano passado.
Com 4 a 1 e a vitória assegurada o Milan cozinhou a partida até o apito final. Ronaldinho entrou somente aos 25 minutos, no lugar de Pato, quando a partida já estava decidida. O craque gaúcho chegou a carimbar uma bola na trave aos 45 minutos.
Confira os resultados da terceira rodada do Italiano
Sábado
Catania 1 x 0 Atalanta
Roma 3 x 0 Reggina
Domingo
Cagliari 0 x 1 Juventus
Fiorentina 1 x 0 Bologna
Lecce 1 x 1 Siena
Palermo 2 x 1 Genoa
Sampdoria 1 x 1 Chievo
Udinese 0 x 0 Napoli