Fiorentina passa pelo Reggina e cola nos líderes do campeonato
A Fiorentina está colada nos líderes do Campeonato Italiano. Neste sábado, a Viola venceu o Reggina por 3 a 0, em Florença, e chegou aos 13 pontos, empatando com Lazio, Udinese e Inter de Milão na tabela.
Porém, os três líderes entrarão em campo no domingo para fechar a 14ª rodada, fora de casa. O desafio mais complicado é do Inter, que enfrentará o Roma na capital. O Lazio visitará o Bologna, enquanto o Udinese pegará o Lecce.
O destaque da Fiorentina foi o atacante Gilardino, autor de dois gols. O primeiro foi de Pazzini, de pênalti, aos 40 da etapa inicial. O goleiro Campagnolo derrubou Santana na área e foi expulso. Assim, o Reggina teve que colocar o goleiro reserva Puggioni em campo e ficou com menos um jogador.
No segundo tempo, o ex-atacante do Milan brilhou. Gilardino fez 2 a 0 para a Viola e ampliou seis minutos depois, aproveitando falha da defesa dentro da área. O Reggina segue com apenas dois pontos, na zona de rebaixamento.

Napoli vira em cima do Juventus e assume a ponta da tabela
O Juventus não consegue sair da fase ruim. Neste sábado, foi a Nápoles e perdeu de virada para os anfitriões, que ainda assumiram provisoriamente a liderança do campeonato, com 14 pontos. Enquanto isso, a equipe de Turim segue em 11º com 9 pontos.
Os três gols saíram já no segundo tempo, depois de uma primeira etapa morna e sem emoções. Aos 16 minutos, o brasileiro Amauri abriu o placar ao completar de primeira o cruzamento rasteiro de Christian Poulsen pela direita, mas a alegria da torcida alvinegra não durou mais do que três minutos.
Aos 19 do segundo tempo, Hamsik aproveitou a excelente jogada individual e cruzamento de Lavezzi pela direita e cabeceou de dentro da pequena área para o fundo das redes. O Napoli cresceu com o gol de empate e começou a pressionar, sem dar espaços para o Juve. E tanto fez, que virou.
Lavezzi – ele de novo – recebeu na intermediária e avançou com muita velocidade. Limpou a marcação, entrou na área e mandou um balaço no cantinho direito de Manninger: 2 a 1.
No próximo domingo, o Juventus recebe o Torino para o clássico da cidade; e o Napoli vai a Roma enfrentar o Lazio.