‘Preguiçoso’, Milan bate Chievo graças a pênalti duvidoso cobrado por Kaká
Sem brilho e até mesmo com um pouco de “preguiça” em boa parte do jogo, o Milan derrotou o modesto Chievo por 1 a 0, no estádio San Siro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Italiano . O gol da vitória foi marcado por Kaká, de pênalti, na etapa inicial.

Apesar do resultado magro, o clube rossonero chegou aos 26 pontos e tomou o se gundo lugar do Juventus. O líder é o Inter de Milão que, no último sábado, derrotou o Palermo com dois golaços de Ibrahimovic.
O jogo
Apenas com Inzaghi na frente (Shevchenko e Pato no banco de reservas), o Milan até que começou a partida com bastante vontade. E, aos 13, após um belo lançamento de trivela de Ronaldinho Gaúcho, Kaká trombou com o zagueiro Bentivoglio e o arbitrou marcou um pênalti bastante duvidoso. O ex-são-paulino cobrou no meio do gol com violência e fez a festa da torcida aos 14 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, após a entrada de Pato no lugar de Inzaghi, o clube rossonero acordou um pouco e criou algumas oportunidades. O ex-colorado, aos 35, após triangulação com Ronaldinho e Kaká, chutou com violência e, por pouco, não ampliou o placar.
Dois minutos depois, foi a vez do goleiro do Chievo, Sorrentino, espalmar uma bomba de falta do lateral-esquerdo Jankulovski.

Julio Baptista garante o triunfo do Roma no dérbi da capital italiana
O Roma venceu neste domingo seu maior rival local em uma partida muito disputada. Julio Baptista fez o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Lazio, em partida que encerrou a 12ª rodada do Campeonato Italiano .
Com o resultado, o Roma chegou a 11 pontos mas segue à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. O Lazio perdeu a chance de se manter na cola do líder Inter de Milão (27 pontos) e termina a rodada na quinta posição, com 22.
Além de Baptista, outros dois brasileiros foram titulares no time do Roma no clássico: o goleiro Doni e o zagueiro Juan. Cicinho e Taddei ficaram no banco de reservas (o meia entrou nos minutos finais).
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Roma chegou a seu gol aos cinco minutos da segunda etapa. Totti levantou bola para Baptista escorar de cabeça. O brasileiro se destacou como principal opção ofensiva do Roma, que teve sua tarefa facilitada aos 21, quando Ledesma foi expulso por falta em Baptista.
Apesar de ter um homem a mais, o Roma não foi capaz de ampliar o marcador. Já perto do fim, Perrotta também foi expulso e igualou o número de jogadores de cada lado. Mas era tarde para uma reação do Lazio.
Confira a 12ª rodada completa:
Quinta-feira
Juventus 4 x 1 Genoa
Sábado
Palermo 0 x 2 Inter de Milão
Domingo
Sampdoria 3 x 2 Lecce
Udinese 0 x 1 Reggina
Siena 1 x 1 Bologna
Cagliari 1 x 0 Fiorentina
Catania 3 x 2 Torino
Atalanta 3 x 1 Napoli