sábado, 22 de novembro de 2008

Campeonato Italiano

FIORENTINA 4X2 UDINESE
De virada, Fiorentina passa pelo Udinese e se aproxima do pelotão da frente


Com quatro gols na etapa final, a Fiorentina derrotou de virada o Udinese por 4 a 2, jogando em casa neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. O time de Florença se recuperou da derrota para o Cagliari. A equipe de Udine sofreu o terceiro revés seguido na competição.

A equipe alvinegra, mesmo atuando fora de casa, tomou a iniciativa e dominava o jogo. Aos 28 minutos, Flores aproveitou a boa descida do time e abriu o placar para os visitantes. A Fiorentina sentiu a pressão do gol sofrido e se lançou ao ataque.



Na etapa final, a equipe da casa mandou na partida e virou jogo. Logo no início do segundo tempo, Mutu, de pênalti, empatou. Não demorou muito, Montolivo, duas vezes, virou o marcador para os donos da casa. No fim da partida, Gilardino aumentou a goleada, mas Di Natale descontou.

Com o resultado, a Fiorentina ultrapassa o Udinese e pula para 23 pontos, entrando na briga por uma das vagas na Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o time de Florença enfrenta o Roma, fora de casa. O Alvinegro recebe o Chievo.





INTERNAZIONALE 1X0 JUVENTUS
Inter de Milão vence clássico com o Juventus no dia do retorno de Adriano

Com Adriano em campo depois de quatro partidas afastado pelo técnico José Mourinho, o Internazionale de Milão venceu o Juventus por 1 a 0, no estádio San Siro, em Milão. O resultado mantém o time na liderança isolada no Campeonato Italiano com 30 pontos ganhos, quatro a mais do que o Milan (joga neste domingo) e a seis do próprio Juventus.



O Juventus foi a Milão com a intenção de utilizar o contra-ataque como arma para surpreender o time da casa. Fechadinho na sua defesa, saía rápido pelos lados do campo e, principalmente, com as jogadas de lançamento de Del Piero. O Internazionale dominou os primeiros 45 minutos. Não chegou a ser uma pressão, mas ainda assim suficiente para que o time do técnico José Mourinho tivesse as melhores chances.




Adriano, motivado pelo gol marcado contra a Portugal, com a camisa da seleção brasileira, teve um primeiro tempo regular. Marcou, se movimentou e buscou o jogo. Na única chance de gol que teve, aos 45, chutou forte e cruzado para a difícil defesa do goleiro Manninger. Foi de ponta de dedo.

Na etapa final, a partida continuou com leve domínio da equipe da casa. De tanto insistir, o Inter de Milão conseguiu o gol da vitória. Aos 27, Ibrahimovic chutou cruzado e o meia Muntari empurrou para fazer a galera explodir na arquibancada.