DUQUE DE CAXIAS-RJ 2X2 ATLÉTICO-GO
Duque de Caxias vacila no fim do jogo e empata com o Atlético-GO
A classificação do Duque de Caxias para a Segunda Divisão de 2009 poderia ficar um pouco mais perto. Neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe carioca empatou com o Atlético-GO, líder da Série C, por 2 a 2, pela 11ª rodada do octogonal final.
O resultado até poderia ser considerado normal, já que o Dragão está garantido na Série B do ano que vem e vinha embalado por sete vitórias seguidas, mas o Caxias vencia o duelo até os 45 minutos do segundo tempo, quando permitiu o empate.
O Rubro-Negro entrou em campo com chances de ser campeão. Para isso, seria preciso vencer e torcer por um tropeço do Campinense-PB contra o Confiança-SE, em Campina Grande. A festa foi adiada.
O resultado mantém os goianos em primeiro, com 25 pontos, e o Duque de Caxias chega aos 15, também no G-4. Na próxima rodada, o líder recebe o Brasil de Pelotas-RS, na quinta-feira. No mesmo dia, o Duque de Caxias encara o Guarani, em Campinas.
Jogo franco no Raulino de Oliveira
O Atlético-GO começou melhor, com mais ímpeto, e abriu o placar logo aos 11 minutos. Marcão foi lançado, a zaga parou para pedir impedimento, mas o atacante passou por Borges e deixou do Dragão na frente: 1 a 0.
A partir do gol sofrido, o meio-campo do Duque de Caxias começou a se aproximar do ataque e a criar boas jogadas. Mas foi um lance de bola parada que permitiu a igualdade. Aos 37, Juninho cobrou bem a falta da entrada da área e empatou: 1 a 1.
Duque de Caxias manda na partida
No primeiro minuto do segundo tempo, os cariocas tiveram a chance de virar o jogo, mas Renatinho, dentro da área, chutou sobre o próprio companheiro, o atacante Cléber. Aos 5, Dudu ficou livre na área, mas perdeu o ângulo e concluiu mal.
Autor do gol de empate, Juninho apareceu bem novamente na bola parada. Aos 8, ele cobrou falta com efeito, mas o goleiro Márcio foi buscar no ângulo. O bombardeio estava apenas começando. Insistente, Dudu tentou surpreender mais uma vez. Após receber passe na área, ele girou rápido e soltou uma bomba, mas o goleirão rubro-negro fez ótima defesa, aos 15. No minuto seguinte, Edvaldo bateu colocado, e a bola passou longe do gol goiano. A resposta só veio aos 21 minutos. Juninho arriscou de fora da área, e Borges defendeu em dois tempos.
Aos 28, a persistência do Duque de Caxias foi recompensada. Após cobrança de falta para a área, o atacante Edvaldo subiu muito e cabeceou sem chances para Márcio: 2 a 1, de virada.
Aos 45, o Atlético-GO conseguiu o empate. Após chute colocado de Marcão, o goleiro Borges deu rebote, e André Leonel empatou: 2 a 2. Um minuto depois, Coutinho quase conseguiu a virada para o Dragão. Aos 47, Marcão chutou bonito, mas desta vez o goleiro Borges afastou o perigo de vez e evitou uma tragédia para o Duque de Caxias.
Tabela Dinâmica: simule os resultados da reta final da Série C
CAMPINENSE-PB 2X1 CONFIANÇA-SE
Campinense vence o Confiança e se aproxima da Série B
O Campinense-PB derrotou o Confiança-SE, neste domingo, em Campina Grande, por 2 a 1, e se aproximou do acesso para a Série B de 2009. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A vitória no estádio Amigão, deixou o clube paraibano na vice-liderança, com 19 pontos. Na 11ª rodada da Série C, a equipe abre quatro pontos de vantagem para Duque de Caxias e Águia, terceiro e quarto colocados. O Confiança fica na sétima posição, com 11 pontos.
Primeiro tempo
Com um início de jogo marcado pela afobação dos visitantes, o Campinense que jogava em casa, ficou ainda mais à vontade em campo. Trabalho em dobro ao Confiança que lutava para conter a criação de jogadas dos paraibanos. Destaque para o goleiro Fábio que segurou o placar até os 30 minutos do primeiro tempo. Momento este, que após o vacilo da defesa proletária na cobrança de escanteio do Campinense, proporcionou o primeiro gol aos donos da casa. Aos 30 minutos, a bola passou por todo mundo na área e acabou sobrando para Marquinhos Marabá. Bem posicionado, ele chutou forte de perna direita: 1 a 0.
O gol acordou o Confiança, que decidiu correr atrás do prejuízo com mais movimentação. No entanto, o primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.
Segundo tempo
O visitante voltou disposto a virar o jogo. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Pantera teve muito trabalho. A postura ofensiva do Confiança não intimidou o Campinense. Aos 11 minutos, em uma jogada rápida, Marquinhos Marabá ampliou.
Após levar o segundo, o sonho do Confiança de se manter na disputa por uma vaga na Série B ficou mais distante. O time tentou reagir, aos 32. Fabinho ficou na cara do gol e não perdeu a oportunidade de diminuir: 2 a 1. O gol serviu para motivar os sergipanos, mas o resultado não mudou.
Outros Resultados:
Águia-PA 1 x 0 Rio Branco-AC
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 26 minutos