sexta-feira, 26 de junho de 2009

8 Rodada:Série B

JUVENTUDE 1X1 VILA NOVA
Juventude e Vila Nova fazem jogo sem emoções e empatam em Canoas



Juventude e Vila Nova não conseguiram esquentar a noite fria desta sexta-feira em Canoas e, em um jogo sem emoções, empataram por 1 a 1.Com o resultado, o time gaúcho permanece no 16º lugar, com oito pontos. Os goianos, com 11 pontos, sobem para a 11ª posição.

Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta a Ponte Preta em Campinas. A partida será no sábado, às 16h10m. O Vila Nova volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h. O time recebe o líder Guarani em Goiânia.

Bom início de jogo

A partida começou animada, especialmente do lado do Juventude. Antes dos dez minutos, o goleiro Juninho já tinha feito boas defesas em chutes de fora da área dos volantes Lauro e Walker.

Apesar do bom início o time gaúcho pareceu contagiado pelo frio de Canoas e, apesar de ter a posse de bola, não conseguiu criar jogadas de perigo. Aos 33 minutos, porém, o Ju foi presenteado com um gol em uma bola parada. O zagueiro Allyson cobrou falta com muita categoria, acertou o ângulo de Juninho e abriu o placar.

Castigo pelo recuo alviverde

O Vila Nova voltou mais solto para o segundo tempo e assustou a equipe alviverde. Primeiro, Marcel cobrou falta e Jaílson saltou para fazer grande defesa, aos dez minutos. No lance seguinte, Gil completou cruzamento e acertou a trave do Juventude.

Muito recuado e sem criar jogadas ofensivas, o Alviverde pagou o preço pela falta de ousadia. Quando o jogo parecia decidido, Luciano Ratinho salvou o Vila Nova, novamente graças a uma cobrança de falta. Aos 44 minutos, o meia acertou o ângulo de Jaílton e empatou o confronto.


GUARANI 1X0 SÃO CAETANO
Guarani bate o São Caetano e agora tem o melhor início da história da Série B



No reencontro do técnico Oswaldo Alvarez com a equipe da qual foi demitido no início da temporada, o Guarani bateu o São Caetano por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, nesta sexta-feira, e a diferença para o segundo colocado Brasiliense pode ser ampliada para sete pontos. Para isso, basta a equipe do Distrito Federal não vencer o Paraná, neste sábado, em Curitiba.

Com sete vitórias e um empate, o Bugre superou o Corinthians, que no ano passado tinha 20 pontos na oitava rodada, e é o novo detentor do melhor início da história da Segunda Divisão.

Ricardo Xavier, aos 41 minutos do primeiro tempo, garantiu o triunfo da equipe de Campinas (assista ao vídeo) - que tem 91% de aproveitamento na Série B -, mas depois foi expulso na segunda etapa. O Azulão permanece em penúltimo na classificação com apenas quatro pontos e o pior ataque, com apenas três gols marcados.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, sexta-feira, enquanto o São Caetano recebe o Atlético-GO, sábado, no Anacleto Campanella. As partidas estão marcadas para as 21h (de Brasília) respectivamente.

Ricardo Xavier cala a torcida do Bugre

Líder invicto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani não deixou o São Caetano jogar no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o volante Xavier arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Luiz. A bola saiu rente à trave, pela linha de fundo. O Azulão teve uma única chance, aos cinco, mas o goleiro Douglas segurou o chute do estreante Washington, da entrada da área.

De tanto pressionar, o Bugre abriu o placar, aos 40. Andrezinho cobrou falta na área. O zagueiro Anderson Marques atrapalhou o arqueiro Luiz, e a bola sobrou para Ricardo Xavier, que finalizou para o fundo da rede. Antes de sair o gol, a torcida do Guarani já começava a ensaiar um coro pedindo a entrada do centroavante Nei Paraíba em seu lugar.

Autor do gol é expulso, mas Douglas garante a vitória
Na volta do intervalo, o técnico Antônio Carlos tirou Anderson Marques, que se machucou, e colocou Mateus, apostando no esquema com três atacantes para tentar o empate, até mesmo virar o jogo para o São Caetano. O Guarani retornou sem qualquer mudança. O Azulão melhorou, obrigando o Bugre a recuar e sair nos contra-ataques.

Aos 16, após cobrança de falta, a bola sobrou na área para Vandinho, que desperdiçou o empate. Em Seguida, Caíque respondeu para o Bugre, em um chute perigoso. A quantidade de passes errados era absurda: 68 erros até os 30 minutos da etapa complementar. Aos 32, Ricardo Xavier, autor do único gol da partida, foi expulso após um carrinho violento em Adriano.

Mesmo com um jogador a menos, o treinador Oswaldo Alvarez não abriu mão do ataque e colocou Nei Paraíba na vaga de Walter Minhoca, apagado no jogo. O São Caetano pressionou até o fim, mas o goleiro Douglas, com duas belas defesas nos últimos minutos, garantiu mais uma vitória para o Guarani.