SÃO CAETANO 4X0 DUQUE DE CAXIAS
São Caetano passa fácil pelo Duque de Caxias e deixa a zona de rebaixamento
Graças à goleada por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, neste sábado à tarde, no Anacleto Campanella, o São Caetano conseguiu, finalmente, sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Azulão foi a 12 pontos e saltou para a 16ª posição. O time de Xerém permanece com 14, na 15ª colocação.
Os gols da vitória foram marcados por Artur, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo, Vandinho, de pênalti, aos 11, Everton Ribeiro, aos 17, e Xuxa, aos 34 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, sexta-feira à noite, o São Caetano enfrenta o Paraná, em Curitiba. O Duque de Caxias recebe o Ceará no Rio de Janeiro.
ATLÉTICO - GO 3X1 FORTALEZA
Atlético-GO vence o Fortaleza em Goiânia e chega à segunda colocação na tabela
O Atlético-GO derrotou o Fortaleza por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe goiana chegou à segunda colocação na tabela, com 23 pontos e sete vitórias (uma a mais que o Vasco). Por sua vez, o time cearense continua com 14, em 13º lugar.
O Fortaleza volta a jogar nesta terça-feira, contra o Bragantino, às 21h, no Ceará. Já o Atlético-GO vai ao Distrito Federal no próximo sábado para encarar o Brasiliense, às 16h.
O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos de jogo. André Leonel recebeu passe em profundidade na área e tocou na saída do goleiro Alexandre Fávaro.
Na etapa final, o rubro-negro ampliou o placar aos 15 minutos. Em jogada de muita raça pelo lado esquerdo da área, Marcão se livrou da marcação adversária e bateu com força. Foi o sexto gol do jogador na competição.
Aos 25, os visitantes esboçaram uma reação. Luiz Carlos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Márcio. O próprio atacante foi para a cobrança e também fez seu sexto gol na Série B.
Com isso, o Fortaleza ficou mais aceso na partida. No entanto, o Atlético-GO sacramentou a vitória aos 44, quando Robston fez linda jogada e bateu no canto direito para marcar 3 a 1.
GUARANI 1X2 PARANÁ
Não há mais invicto na Segundona: Paraná vence o Guarani em Campinas
Líder isolado da Série B, o Guarani conheceu neste sábado a primeira derrota na competição. O Paraná foi até Campinas e superou o Bugre por 2 a 1, com gols de Davi e Alex Afonso. Márcio Alemão descontou. Os visitantes dominaram boa parte do jogo e ainda tiveram uma bola na trave com o zagueiro Gabriel.
A derrota fez com que o Guarani estacionasse nos 27 pontos, ainda quatro à frente do segundo colocado, que agora é o Atlético-GO. O Paraná deixou a zona de rebaixamento. Foi para 14 pontos, em 14º. Ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 11 e joga à noite contra o América-RN.
O jogo
O primeiro gol do jogo saiu logo aos oito minutos. Davi aproveitou desatenção adversária, foi lançado nas costas da zaga e tocou de cabeça por cima do goleiro Douglas. O time tricolor teve a chance de ampliar aos 28, mas Gabriel cabeceou na trave, e Alex Afonso mandou o rebote à esquerda do gol.
O Guarani teve dificuldade para superar a defesa paranista durante todo o primeiro tempo, mas conseguiu o empate antes do intervalo, já nos acréscimos. O zagueiro Márcio Alemão aproveitou cruzamento na área, subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto direito de Ney.
A equipe paulista se empolgou para o segundo tempo, mas não conseguiu virar o placar. E pior: levou o segundo gol. Com 20 minutos, Fabinho cruzou da esquerda, a bola passou por quatro jogadores, mas não por Alex Afonso, que na segunda trave dominou e esticou a perna para marcar.
Depois do gol, o jogo seguiu equilibrado até o fim, com as duas equipes desperdiçando oportunidades. O final feliz, entretanto, foi tricolor.
BRAGANTINO 1X1 PONTE PRETA
Bragantino empata e tira a Ponte do G-4, mas Magrão não lembra do gol que fez
No duelo entre dois clubes do interior de São Paulo, Bragantino e Ponte Preta empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada da Série B. Com o resultado, o time de Campinas deixou o G-4 da competição. Já os donos da casa se aproximaram da zona de acesso, mas a preocupação da equipe agora é com a situação do atacante Magrão, autor do gol da equipe, que foi encaminhado para o hospital, com amnésia.
As duas equipes começaram a partida se estudando, mas a Ponte Preta, mesmo sendo visitante, controlava o jogo com mais posse de bola, enquanto o Bragantino investia apenas em contra-ataques.
Apesar do aparente domínio da Macaca, que na realidade não chegava a criar jogadas de perigo, o Bragantino abriu o placar. Após boa jogada pela direita, Diego Macedo driblou Vicente e cruzou na cabeça de Magrão, que deu um peixinho para desviar e fazer o gol, aos 25 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante do Bragantino foi atingido por um chute do zagueiro Gum, que chegou atrasado na jogada.
Magrão continuou em campo e a Ponte Preta buscava o empate. Já que as bolas não chegavam com qualidade ao ataque e o chute da intermediária vinha sendo a jogada predileta dos meias da Macaca, Evandro resolveu deixar a área e buscar o jogo. Assim, o atacante recebeu bom passe de William e partiu para cima dos zagueiros adversários para empatar. Depois de passar por dois rivais, ele insistiu no lance e conseguiu tocar de bico para marcar, aos 31 minutos.
Com o jogo empatado, o final do primeiro tempo ficou marcado pela preocupante substituição de Magrão, aos 42 minutos. O atacante deitou no gramado após um ataque do Bragantino e deixou o estádio sem lembrar os nomes dos companheiros e nem que estava jogando. Magrão não sabia sequer que havia feito um gol.
Além da pancada que sofreu na cabeça no lance em que abriu o placar, o jogador também se chocou com Dezinho pouco antes de deitar no gramado, pedir atendimento e ser encaminhado para a Santa Casa de Bragança. O médico do Bragantino, Alexandre Moreira, informou que o atacante sofreu amnésia lacunar e passaria por exames mais detalhados.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas poucas chances de gol foram criadas. A Ponte Preta seguia melhor e quase abriu o marcador aos 24 minutos. Mas o zagueiro Marcelo Godri evitou a virada dos visitantes ao tirar a bola em cima da linha, após Lins invadir a área e tocar na saída de Gilvan. O zagueiro garantiu o empate, já que depois do lance nenhum chance clara de gol foi criada.
O Bragantino volta a campo já na terça-feira, quando enfrenta fora de casa o Fortaleza. A Ponte Preta só terá um novo compromisso pela Série B no próximo sábado, quando recebe, em Campinas, o Figueirense.
CAMPINENSE 1X2 BAHIA
Bahia bate o Campinense e vence a primeira sob o comando de Paulo Comelli
Pressionado por protestos da torcida e pelos recentes maus resultados, o Bahia viajou até Campina Grande e bateu o Campinense por 2 a 1, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Reinaldo Alagoano e Marcos marcaram para o Esquadrão de Aço, que voltou a vencer após seis rodadas. Este também foi o primeiro triunfo de Paulo Comelli após a sua chegada. Anderson Oliveira, de falta, descontou para o laterna da Segundona (assista ao vídeo). Com o resultado, o Tricolor fica na 12ª posição, com 16 pontos, enquanto a equipe paraibana permanece em último, com apenas seis.
Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Vasco, no Municipal de Pituaçu, enquanto Campinense encara o Vila Nova, no Serra Dourada. Os jogos acontecem no próximo sábado, às 16h10m (horário de Brasília) respectivamente.
Reinaldo Alagoano abre o placar para os visitantes
Desde o momento em que o árbitro apitou o início da partida, o Bahia mostrava mais volume de jogo que o Campinense, mas a primeira chance de abrir o placar foi criada pelos donos da casa, aos 15. O meio-campo Washington arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Marcelo a fazer uma bela defesa, no susto.
As equipes abusavam das faltas, e o juiz distribuiu quatro cartões amarelos nos primeiros 45 minutos. Aos 22, um lance polêmico para a equipe de Campina Grande. Fábio Júnior invadiu a área, dividiu com o zagueiro Nen e caiu, pedindo o pênalti. Apesar do lance duvidoso, o árbitro Cláudio Mercante, de Pernambuco, seguiu o jogo.
Na sequência, Aos 24, Reinaldo Alagoano chutou forte, da entrada da área. Fabiano não segurou, e o mesmo atacante chegou primeiro que o arqueiro do Campinense, escorando para o fundo da rede, inaugurando o placar para o Bahia. O time paraibano insistiu nos cruzamentos para a área, enquanto os baianos se mantiveram no ataque até o fim da primeira etapa.
Gols logo no início da etapa complementar
Na volta do intervalo, o treinador do Campinense, Freitas Nascimento, sacou o lateral Thompson e pôs Aderlan, para tentar deixar o time mais ofensivo. Em contrapartida, o técnico Paulo Comelli não fez qualquer mudança até então. Aos três, o ala Marcos recebeu pela direita, driblou o zagueiro e bateu no canto direito de Fabiano, ampliando para o Esquadrão de Aço.
Depois da saída de bola, o Campinense diminuiu o placar, em uma falha do arqueiro Marcelo. Aos cinco, Anderson Oliveira cobrou falta da intermediária, mas o goleiro tricolor não segurou. Os paraibanos novamente ameaçaram de falta, em seguida. O mesmo Anderson Oliveira bateu, um pouco mais perto, mas desta vez Marcelo espalmou.
O time de Campina Grande foi para o 'tudo ou nada'. O atacante Edmundo substituiu o volante Henrique. O Tricolor se defendia e tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 24, Alex Terra entrou no lugar de Beto, com câimbras, no Bahia, e Rodrigo Broa substituiu o autor do gol do time da casa, Anderson Oliveira. O mesmo Broa quase empatou a partida, aos 26. Ainda deu tempo de Léo Medeiros e Joãozinho entrarem para ajudar a segurar o resultado para o Bahia.
AMÉRICA - RN 0X2 JUVENTUDE
Juventude bate o América-RN no Machadão e sai da zona do rebaixamento
Com dois gols de Mendes, o Juventude bateu o América-RN por 2 a 0, neste sábado, no Machadão, na partida que fechou a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha sai da zona do rebaixamento e sobe para a 14ª posição na tabela, com 14 pontos. A equipe potiguar, que já figurou no G-4, segue em queda livre, em nono lugar, com 18.
Na próxima rodada, o Juventude recebe o Ipatinga, no Alfredo Jaconi, nesta terça-feira, às 21h. América-RN enfrenta a Portuguesa, no Canindé, sábado, às 16h10m.
Gramado encharcado e péssima iluminação prejudicam o espetáculo
Diante de um gramado encharcado e péssima iluminação, América-RN e Juventude mostraram equilíbrio até os 14 minutos. Neste momento, Fábio Neves invadiu a área, bateu, mas Juninho defendeu, evitando o primeiro gol da equipe potiguar, que passou a dominar as ações. Depois, aos 25, foi a vez de Rafael testar o arqueiro alviverde, batendo de fora da área.
Aos 32, Lúcio fez fila na defesa gaúcha, invadiu a área, mas Juninho fechou bem o ângulo. O Dragão teve uma boa sequência de escanteios, enquanto o jogador mais lúcido do Juventude acabou sendo o meio-campo Tiago Renz. A dupla ofensiva formada por Mendes e Marcos Denner esteve apagada nos primeiros 45 minutos.
Mendes garante a vitória dos visitantes
Na volta do intervalo, Max substituiu Rafael, no América-RN, e Diego Rosa entrou na vaga de Marcos Denner, no Juventude. O jogo melhorou. Mendes acertou uma bela cabeçada, aos 11, e Rodolfo espalmou para escanteio. Aos 13, Fábio Neves, também de cabeça, Acertou o travessão de Juninho.
Tiago Renz saiu para a entrada de Leanderson, no Ju, enquanto Fábio Neves deu lugar ao ídolo Souza, na equipe potiguar, tudo isso com menos de 20 minutos de etapa complementar. Aos 37, finalmente o gol saiu. Ivo cobrou o escanteio na medida, Mendes subiu mais que a zaga alvirrubra e cabeceou firme. Aos 47, o mesmo Mendes sofreu pênalti, converteu e deu números finais a partida.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 30 minutos