domingo, 27 de setembro de 2009

Serie A

JUVENTUS 1X1 BOLOGNA
Juventus bobeia diante do Bologna e perde chance de assumir a liderança

O Juventus perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano neste domingo. Jogando em casa, a Velha Senhora saiu na frente do Bologna, mas, aos 47 do segundo tempo, viu o brasileiro Adaílton, de cabeça, igualar o marcador e fazer a festa da equipe visitante.

Com o resultado, o time dos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri chegou aos 14 pontos, um a menos que o Sampdoria, líder do torneio após seis rodadas disputadas.

Contando com o retorno de Diego, recuperado de uma lesão muscular que o tinha afastado do gramados por pouco menos de 15 dias, o Juventus, que atuou em casa, começou pressionando o Bologna no Estádio Olímpico de Turim. Logo aos dois minutos, o brasileiro Amauri cabeceou com perigo para a meta de Viviano.

Apoiado pelos torcedores, a Velha Senhora seguiu encurralando a equipe visitante e, aos 24, chegou ao primeiro gol. Após cruzamento de Zebina, o atacante francês Trezeguet aproveitou rebote do goleiro e colocou no fundo das redes.



Com a vantagem no marcador, o time do técnico Ciro Ferrara diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, seguiu tendo o controle das ações.

Diego sai ovacionado, e Bologna pressiona

Aos 13 do segundo tempo, Diego, que teve uma atuação razoável, deixou o gramado para a entrada de Giovinco. O ex-santista foi ovacionado pelos fãs do Juventus.

Ao contrário da primeira etapa, o Bologna voltou um pouco mais disposto. E o veterano Di Vaio era o que dava mais trabalho. Aos 19, ele recebeu pela direita, driblou Buffon e chutou para o gol. Mas o zagueiro Chiellini, esperto, cortou em cima da linha com a cabeça.

Aos 26, o brasileiro Adaílton, que substituíra Di Vaio minutos antes, também levou perigo a Buffon, que teve que fazer importante defesa para evitar o empate.

Del Piero, outro que estava há muito tempo afastado do Juventus por conta de lesão, entrou no lugar de Amauri aos 38. No entanto, o veterano e ídolo da Velha Senhora, além de não fazer muita coisa, ainda viu a vitória de sua equipe cair por terra aos 47 minutos. Adaílton, depois de tanto insistir, recebeu cruzamento na área e, sem marcação, igualou o marcador para o Bologna.


PARMA 0X2 CAGLIARI
Brasileiro desconhecido marca em triunfo do Cagliari

Em outro jogo deste domingo, o Cagliari foi a Parma e derrotou os anfitriões por 2 a 0. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Jeda. Natural de Santarém/PA, o atacante de 27 anos começou a carreira no União São João em 2000 e, no ano seguinte, se transferiu para o Vicenza.




MILAN 0X0 BARI
Ronaldinho Gaúcho tenta, mas não evita novo vexame do Milan no Italiano

Ronaldinho Gaúcho bem que tentou, mas não conseguiu evitar que a torcida do Milan tivesse mais uma decepção no Campeonato Italiano . Jogando em casa, no estádio San Siro, o clube rossonero empatou em 0 a 0 com o modesto Bari em duelo válido pela sexta rodada do Calcio.

Com o resultado, o Milan ocupa a modesta 11ª colocação no torneio, com oito pontos, sete a menos que o líder Sampdoria. Já os visitantes estão com sete, uma posição atrás.

Ronaldinho titular... no ataque

Ao contrário dos últimos jogos, o técnico Leonardo sacou Alexandre Pato e Inzaghi e entrou com Ronaldinho Gaúcho, que vinha amargando o bando de reservas, no ataque ao lado do holandês Huntelaar.

No entanto, a dupla não conseguiu funcionar na primeira etapa e pouco produziu. Seedorf, que comandava a criação no meio de campo rossonero, até que tentou buscar um diferencial com passes mais ousados, mas acabou não tendo sucesso.

Por conta disso, a melhor chance na etapa inicial foi do Bari que, numa das poucas investidas, obrigou Storari fazer grande defesa após cabeçada de Bonucci aos 35 minutos.

Ronaldinho melhora no segundo tempo

No segundo tempo, Ronaldinho finalizou com perigo pela primeira vez na partida aos três minutos. Mas, para seu azar, foi abafado na hora do arremate pelo marcador e permitiu que Gillet fizesse a defesa.



Mais disposto, o camisa 80 do Milan teve nova chance de marcar aos sete após rebote em cobrança de falta de Pirlo. No entanto, acabou cabeceando sobre o gol do Bari. Aos 11, Leonardo surpreendeu imprensa e torcedores e sacou Seedorf, manteve o apagadíssimo Huntelaar e m campo, e colocou Alexandre Pato na frente.

No seu primeiro lance, o ex-colorado fez bela jogada individual pela ponta direita e tocou para Ronaldinho na entrada da área. “Dinho”, de primeira, chutou com força, mas Gillet acabou espalmando para escanteio.

Aos 19, Inzaghi entrou na vaga de Huntelaar. Mas quem quase marcou foi o Bari. Após jogada individual do brasileiro Barreto, Meggiorini recebeu dentro da área e, nas hora da conclusão, chutou nos pés de Storari aos 33.

Na sequência, o Milan respondeu à altura com Abate desperdiçando boa jogada iniciada pelo veterano Inzaghi. Após o apito final e com o 0 a 0 no placar, a torcida do Milan vaiou a equipe e saiu do San Siro bastante irritada com mais um vexame no Calcio.

Confira os resultados da sexta rodada do Italiano

Sábado
Sampdoria 1 x 0 Inter
Livorno 0 x 1 Fiorentina

Domingo
Catania 1 x 1 Roma
Chievo 1 x 1 Atalanta
Lazio 1 x 1 Palermo
Napoli 2 x 1 Siena
Udinese 2 x 0 Genoa