quarta-feira, 3 de março de 2010

Campeonato Baiano

VITÓRIA 1X0 ITABUNA
Vitória supera o Itabuna com um gol de Ramon e assegura o primeiro lugar

Um triunfo simples, com placar magro, mas de grande importância. Nesta quarta-feira, o Vitória assegurou a primeira posição do Grupo 1, posto que dá vantagens ao time no quadrangular do Campeonato Baiano (fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais). O experiente meia Ramon garantiu ao Leão mais três pontos na tabela. No estádio Armando Oliveira, em Camaçari, o Rubro-Negro derrotou o Itabuna, por 1 a 0. O camisa 10 fez o gol de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo. Agora, o time soma 25 e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, o Vitória da Conquista, que tem 21, e foi derrotado pelo Bahia. O Itabuna tem sete pontos, está em sexto no Grupo 2 e sem chances de avançar.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Baiano

O jogo foi disputado em Camaçari por conta das obras no Barradão, em Salvador. Com o estádio Pituaçu também interditado, a Federação Baiana de Futebol (FBF) transferiu a partida para a cidade. O Barradão deve ficar pronto para partida de volta na Copa do Brasil, dia 10 de março, contra o Corinthians-AL.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Camaçari, fora de casa. O jogo será no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Itabuna recebe o Atlético de Alagoinhas.


VITÓRIA DA CONQUISTA 1X2 BAHIA
Lima faz dois, Bahia bate o Vitória da Conquista e avança em primeiro na chave

Tarefa cumprida. Sem perder desde a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia derrotou o Vitória da Conquista nesta quarta-feira, manteve a boa fase e garantiu a liderança do Grupo 2. Com 21 pontos, a equipe do técnico Renato Gaúcho avança para o quadrangular em primeiro e terá vantagens na próxima fase (fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois resultados iguais). No estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o atacante Lima foi o destaque e fez os dois gols tricolores na vitória por 2 a 1. Roni descontou. O time da casa é o vice-líder do Grupo 1, com 21 pontos, e também não pode ser alcançado.

Apesar de não ter o volante Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Alison e o meia Rogerinho, machucados, e o atacante Edilson, poupado, o Bahia dominou o adversário desde o princípio. Tanto que o atacante Lima abriu o placar logo aos oito minutos, de cabeça. Primeiro gol dele no Estadual.

A vitória se confirmou no segundo tempo. Aos 20, Lima fez o segundo. Roni descontou, aos 33, mas o Vitória da Conquista não teve forças para chegar à igualdade.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Colo-Colo, às 16h. No mesmo horário, o Vitória da Conquista visita o Ipitanga.

Resultados da 11ª rodada:

Quarta-feira:
20h30m - Feirense 1 x 0 Bahia de Feira
20h30m - Colo-Colo 1 x 1 Ipitanga
20h30m - Atl. de Alagoinhas 1 x 0 Camaçari