quinta-feira, 4 de março de 2010

Campeonato Baiano

Flu de Feira e Atlético de Alagoinhas se classificam à segunda fase do Baianão

O Atlético de Alagoinhas comemorou a vitória do Fluminense de Feira sobre o Madre de Deus por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, em Feira de Santana. Com o resultado, que classificou o Touro do Sertão, o Carcará, mesmo sem entrar em campo, também garantiu uma das vagas à próxima fase do Campeonato Baiano, com uma rodada de antecedência.

Quinto colocado do grupo 1 com 13 pontos, o Madre de Deus só vai poder chegar aos 16 na última rodada. Como o Atlético tem 17 e ocupa a terceira colocação, não pode ser mais alcançado pelo Auriceleste. Contudo, o time pode perder a quarta colocação para o Bahia de Feira.

Outros quatro times já estavam classificados: Vitória, Bahia, Vitória da Conquista e Camaçari. Agora quatro equipes brigam por duas vagas na próxima fase. Na chave 1, Bahia de Feira e Madre de Deus. Na 2, Ipitanga e Feirense. A situação mais confortável é a do Bahia de Feira. Basta um empate na última rodada, no clássico contra o Fluminense, para carimbar a classificação.

O Ipitanga também depende de suas próprias forças. Se classifica com um triunfo sobre o Vitória da Conquista. Se empatar, torce por um tropeço do Feirense diante do Madre de Deus. Por outro lado, Colo-Colo e Itabuna, lanternas dos seus grupos, vão disputar o quadrangular da morte.

Confira a classificação do Campeonato Baiano