MARÍLIA 0X2 BRASILIENSE
Após dez jogos, Jacaré volta a vencer
Depois de dez rodadas, o Brasiliense voltou a comemorar uma vitória na noite desta terça-feira, fora de casa, ao derrotar o Marília por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu, na abertura do returno da Série B do Brasileirão.A última vitória do time do Distrito Federal tinha sido no dia 1º de julho, também em cima de um paulista: 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na Boca do Jacaré.
Coquinho e Iranildo marcaram os gols do Jacaré, que passa a somar 16 pontos, mas continua na penúltima posição na classificação. O time paulista segue com 23, em 14º lugar.
As duas equipes voltam a jogar na terça-feira, dia 26, pela 21ª rodada. Enquanto o Brasiliense recebe o Santo André, o Marília visita o Barueri.
SANTO ANDRÉ 1X0 BRAGANTINO
Pé-de-Anjo marca, Santo André vence o Bragantino e assume a vice-liderança
Comendo pelas beiradas, o Santo André vai se aproximando da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o Ramalhão venceu o Bragantino por 1 a 0 no Estádio Bruno José Daniel e chegou a 36 pontos na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança da competição. Já o Braga, que ainda lutar para se juntar aos times do G-4, segue com 27 e se vê mais distante do pelotão da frente.
Muita correria, poucas chances
Na cola dos líderes da segundona, o Santo André tentava fazer valer seu mando de campo para tentar mais uma vitória. Mal rolou a bola e o time da casa mostrava que, em hipótese alguma, pecaria por omissão nas partidas. Desde os primeiros instantes, o Ramalhão manteve boa parte da posse de bola, deixando o Bragantino acuado em seu campo de defesa.
No entanto, o amplo domínio do time do ABC paulista não se transformava em chances de gol. Na primeira jogada de real perigo, aos 15 minutos da etapa inicial, Márcio Mexerica desviou cruzamento da direita. Com três zagueiros, o Braga limitava-se a defender sua meta, sem se arriscar, nem mesmo em contra-ataques. Sérgio Manoel tentava, em vão, levar seu time ao ataque, mas não obtinha êxito.
Mas a melhor e última boa chance do primeiro saiu justamente nos pés do meia, depois uma jogada, no mínimo, curiosa. Após cobrança de falta para o Santo André, Cris tentou cortar de cabeça e quase marcou contra, com a bola explodindo no travessão. Na seqüência, o Braga saiu em velocidade, pegando a defesa do Ramalhão desarrumada. Sérgio Manoel recebeu na meia-lua e bateu rasteiro, mas Neneca salvou.
Pênalti garante a vitória do Ramalhão
Na volta para a segunda etapa, o time de Marcelo Veiga resolveu sair para o ataque também, melhorando a qualidade da partida. Com dois minutos de jogo os times já haviam chegado com perigo na frente, o que pouco aconteceu durante todo o segundo tempo. Danilo Bueno, que entrara no lugar de Sérgio Manoel, incomodava a zaga do Santo André, tentando dribles e chutes de longa distância.
O time da casa, assustado com a atitude do rival, tentava se reorganizar no campo. Apesar da dificuldade, o time do ABC ainda teve boa oportunidade aos 12 minutos. Élton recebeu dentro da área e bateu de bico, assustando o goleiro Gilvan. Depois de muita disputa de bola, veio o lance capital da partida, aos 30 minutos. Mexerica foi derrubado na área por Cris e o árbitro marcou pênalti, expulsando o zagueiro. Na cobrança, Marcelinho Carioca não deu chances para o goleiro, abrindo o placar.
Com um jogador a mais e vencendo o jogo, a equipe da casa diminuiu o ritmo. Mesmo sentindo os golpes, o Bragantino tentava se arrumar para buscar o empate. No entanto, abria sua defesa abrindo espaço para os contra-ataques do Santo André. Porém, aos 40 minutos, Marcel foi expulso, e os times ficaram em igualdade numérica novamente. Com isso o Braga ainda tentou fazer uma pressão no fim da partida, mas o Ramalhão se segurou, ficando com a vitória.
GAMA 0X2 BARUERI
Barueri vence o Gama fora de casa e está de volta ao G-4 da Segundona
Gama e Barueri se enfrentaram nesta quarta-feira, e quem foi ao Estádio Mané Garrincha demorou para conseguir ver gols. Thiago Humberto marcou aos 41 minutos do segundo tempo, o que já daria a vitória para o time paulista. Mas aos 47, o lateral-esquerdo Márcio Careca tratou de abrilhantar mais ainda a vitória. Ele driblou dois marcadores, passou pelo goleiro e fechou o placar em 2 a 0 Barueri, pela Série B.
O resultado empurrou o time do interior de São Paulo de volta para o G-4. Com 33 pontos, em quarto, deixou a Ponte Preta (32) para trás.
Já o Gama volta a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe de Brasília se manteve com 24 (13º), mas tem apenas quatro a mais do que o 17º.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 27 minutos