
Com gol no último minuto, Guatemala vence Egito na Copa do Mundo
Em um jogo truncado e sem muitas emoções, a Guatemala venceu o Egito por 1 a 0. No último minuto Acevedo marcou para a seleção da América Central. Na próxima rodada, a Guatemala enfrenta a ucrânia, enquanto o Egito pega a China pelo Grupo C.
O início da partida foi uma prévia do que viria a ser durante todo o jogo. Com as duas equipes marcando em cima, nenhum dos dois ataques conseguiam criar oportunidades de gol. Com um pouco mais de qualidade, a seleção egípcia buscava mais o gol, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Merida.
Durante todo o primeiro tempo, a Guatemala permaneceu mais recuada na defesa, buscando o contra-ataque. Na etapa final, porém, a história inverteu. Com mais vontade ofensiva, a seleção da América Central passou a criar mais e a pressionar o Egito em sua defesa. Dessa vez, foi o goleiro Hema o principal responsável por o placar não sair do zero.
Preso na defesa, o Egito pouco arriscava. Nos últimos três minutos, tentou avançar mais ao ataque, mas sem criar nenhuma chance de gol. Os jogadores começaram a ficar nervosos com o passar do tempo e as chances de gol diminuíram ainda mais. Porém, no último minuto Acevedo garantiu a vitória da Guatemala. Após passe para a área, o jogador tirou a bola do goleiro Hema e empurrou a bola para o gol.

Com show de Gimenez, Argentina goleia China e estréia bem na Copa do Mundo
Com show de Gimenez, autor de três gols, no primeiro tempo, a Argentina goleou a China por 5 a 0 e começou bem sua caminhada na Copa do Mundo de futsal, em Brasília, pelo Grupo C. Além de Gimenez, Amas e Coraza marcaram para os hermanos, em um jogo tranqüilo para os argentinos.
As duas equipes encaram o Egito na próxima rodada. Argentina volta à quadra nesta sexta-feira, enquanto a China encara a seleção africana no domingo. Clique aqui e confira a tabela completa da competição.
O jogo
O jogo começou em ritmo lento em Brasília. Recuados atrás, os chineses davam espaço, mas nossos hermanos pouco procuravam o gol. Com bom toque de bola, a Argentina mantinha a posse da bola e estudava os movimentos da equipe chinesa. Aos seis minutos, porém, a estrela de Gimenez começou a brilhar. Após recuperar a bola no meio da quadra, o argentino mandou a bomba, sem chances para Zheng.
Um minuto depois, Gimenez voltou a marcar em chute de longe, após uma tabelinha entre Corazza e Wilhelm, aumentando o placar para a Argentina. A partir daí, a China cresceu no jogo e passou a buscar mais o gol. A Argentina, mais recuada, administrava a vantagem sem dificuldades. Até que, aos 17, Gimenez marcou seu terceiro gol, desta vez aproveitando sobra na área chinesa.
Novamente em ritmo lento, o segundo tempo começou sem emoções. Recuados atrás, os argentinos pareciam satisfeitos com o placar parcial. Os chineses tentavam, sem sucesso, chegar ao gol. Porém, sem habilidade, a China se atrapalhava nos últimos passes. O jogo começou a ficar mais truncado, sem muitas chances de gol.
Sem esforço, porém, a Argentina conseguiu ampliar. Após passe de Guisande, Wilhelm girou bonito na frente do goleiro chinês e tocou para Amas, sozinho, marcar, aos 10 minutos. O gol acordou os argentinos, que voltaram a atacar, mesmo sem muita pressão. O encerramento, porém, só veio no minuto final. Ao perceber o goleiro chinês fora do gol, Coraza mandou, direto da quadra defensiva, por cobertura, marcando o quinto da goleada argentina e fechando o placar..