DUQUE DE CAXIAS-RJ 3X1 CONFIANÇA-SE
Duque de Caxias estréia com vitória em casa no octogonal final
O primeiro jogo do octogonal final da Série C deste ano terminou com vitória de 3 a 1 do Duque de Caxias-RJ sobre o Confiança-SE, neste sábado, no Raulino de Oliveira. O jogo foi disputado em Volta Redonda, já que o clube fluminense terá que ampliar a capacidade do Marrentão para poder mandar seus jogos em casa.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o Duque de Caxias vencendo por apenas 1 a 0, gol de Dudu. Na etapa final, mais oportunidades. Weligton jogou contra o patrimônio e fez contra o segundo do time do Rio, aos oito minutos. Com 18, Cristiano Alagoano diminuiu, mas Edvaldo, aos 31, deu números finais à partida.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias fará longa viagem para encarar o Rio Branco no Acre. Já o Confiança atuará em casa contra o Brasil de Pelotas-RS.
ÁGUIA-PA 2X1 GUARANI-SP
CAMPINENSE-PB 2X1 ATLÉTICO-GO
Águia e Campinense vencem Guarani e Atlético-GO na primeira rodada
Atuando no Mangueirão, o Águia-PA enfrentou o Guarani-SP neste sábado e venceu por 2 a 1 pela primeira rodada do octogonal final da Série C. Felipe Mamão e Beto fizeram os gols do time paraense ainda no primeiro tempo. Claudiney Rincon descontou para os paulistas.
Na próxima rodada, o Águia encara o Atlético-GO fora de casa. O Guarani, por sua vez, recebe o Campinense-SE.
Próximos adversários de Águia e Guarani, Campinense e Atlético se enfrentaram também neste sábado, em Campina Grande. E mais uma vez o time da casa se deu melhor. Marquinhos Marabá marcou duas vezes e Juninho descontou nos 2 a 1 para os sergipanos.
Águia e Campinense se juntam ao Duque de Caxias na liderança do octogonal final. Brasil de Pelotas-RS e Rio Branco-AC se enfrentam ainda neste sábado.
BRASIL-RS 2X1 RIO BRANCO-AC
Brasil de Pelotas bate o Rio Branco e é o quarto a vencer em casa
Jogando no Estádio Bento Freitas, com o apoio de aproximadamente oito mil xavantes, o Brasil de Pelotas venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1, nesta noite de sábado. A partida inaugurou a campanha do Xavante no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão.
Ainda invicto no Caldeirão da Baixada, o Brasil mais uma vez proporcionou aos torcedores rubro-negros fortes emoções, repetindo um filme conhecido na cidade.
Até o início da partida a equipe havia disputado oito jogos no Bento Freitas pela Série C, com cinco vitórias e três empates - sendo que em cinco deles o Brasil começou perdendo. Nesta noite, para manter a tradição, mais uma vez o Xavante saiu atrás no placar.
Logo a 19 minutos, Testinha abriu o placar para o Rio Branco. Daí em diante, o maestro Marcelo Moscatelli, articulador do meio-campo Xavante, deu início à quarta vitória de virada no Caldeirão da Baixada.
Moscatelli empatou oito minutos depois, e ainda teve tempo de fazer a jogada do gol de Claudio Milar, aos 32 minutos do primeiro tempo, decretando a vitória de 2 a 1.
Xavante segura o placar
No segundo tempo, o Xavante seguiu pressionando. O time do Acre sofreu a expulsão de Cézar Baiano, dando mais espaço à enxurrada rubro-negra. Mas, apesar da maior iniciativa ofensiva, o Brasil não conseguiu ampliar.
A vitória de 2 a 1 sobre o Rio Branco deixa o Brasil empatado na liderança do octogonal decisivo da Série C com outros três concorrentes - todos com três pontos, após a primeira rodada da fase final: Águia-PA, Campinense-PB e Duque de Caxias-RJ. Rio Branco, Guarani-SP e Atlético-GO, derrotados neste sábado, ainda não pontuaram.
Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, o Brasil vai a Sergipe enfrentar o Confiança-SE. O Rio Branco recebe o Duque de Caxias. O octogonal decisivo é disputado no sistema de pontos corridos, em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados para a Série B 2009.
Confira tebela completa e classificação do octogonal final da Série C
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 26 minutos