domingo, 4 de janeiro de 2009

Campeonato Espanhol

REAL MADRID 1X0 VILLARREAL
Estreante Huntelaar passa em branco, e Robben garante vitória do Real


Sem dar espetáculo, mas mostrando um futebol mais consistente do que em 2008, o Real Madrid derrotou o Villarreal por 1 a 0, neste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Principal reforço contratado pelo clube da capital na janela de inverno do mercado europeu, o atacante holandês Huntelaar fez sua estreia oficial pelo clube merengue. Mas foi outro holandês que garantiu a vitória do Real: Robben, com um golaço.

Com o resultado, os merengues chegaram aos 32 pontos e voltaram a zona de classificação à Liga dos Campeões 2009/2010. Já o Submarino Amarelo permanece com 29, na sétima colocação. O Barcelona é o líder absoluto com 44 pontos.

Apesar de estar debutando, Huntelaar teve uma atuação apagada, ao contrário dos seus compatriotas Robben e Sneijder, que foram as principais figuras ofensivas do time da casa. Logo aos 11 minutos, o meia-atacante Robben carimbou a trave de Diego López com uma bomba de pé esquerdo. Sneijder, por sua vez, organizava as principais jogadas do Real e ainda arriscava com perigo de fora da área.

Com o amplo domínio, os merengues acabaram abrindo o placar com um lindo gol de Robben. Após driblar dois marcadores na entrada da área, o holandês acertour um chute no ângulo e fez a festa da torcida no Bernabéu aos 31 minutos.


Huntelaar é substituído

Na segunda etapa, o Villarreal voltou mais agressivo. Nos primeiros minutos, Cazorla e Llorente por pouco não igualaram o placar. O técnico do Real, Juande Ramos, vendo que sua equipe estava sendo sufocada, tirou o estreante Huntelaar e colocou o meia Drenthe para fechar mais o meio-de-campo aos 11.

A substituição acabou fazendo efeito e os anfitriões acabaram equilibrando novamente a partida, segurando a magra vitória até o apito final. Além do atacante holandês, o volante francês Lassana Diarra também estreou com a camisa do Real.



SEVILLA 1X1 OSASUNA
Jesús marca, mas Sevilla perde chance de alcançar a vice-liderança do Espanhol


Mesmo jogando em casa, o Sevilla perdeu grande oportunidade de seguir na vice-liderança do Campeonato Espanhol. Depois de sair na frente com um gol de Jesús Navas, a equipe de Andaluzia acabou cedendo o empate ao Osasuna, lanterna da competição, nos minutos finais da partida.



Com o resultado, o time dos brasileiros Luís Fabiano e Adriano caiu do segundo para o quarto lugar no torneio (32 pontos). Com 44, o Barcelona está no topo da tabela.

Depois de uma primeiro tempo de baixo nível técnico, o Sevilla, que atuou em casa no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, veio com tudo na segunda etapa. E, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Após passe do volante brasuca Renato (ex-Santos), o meia Jesús Navas colocou a bola no fundo das redes do goleiro Roberto.





Além de Renato, o lateral-esquerdo Adriano foi titular no time do Sevilla. Luís Fabiano, que está voltando de uma lesão muscular, ficou no banco de reservas.



Quando a partida se encaminhava para a vitória dos anfitriões, Pandiani, aos 45 minutos do segundo tempo, igualou o marcador.


Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Barcelona 3 x 1 Mallorca
Valencia 3 x 1 Atlético de Madri

Domingo
Almería 1 x 0 Bétis
Athletic Bilbao 1 x 1 Espanyol
Málaga 1 x 0 Sporting Gijón
Recreativo Huelva 3 x 1 Numancia
Valladolid 0 x 1 Racing Santander
Getafe 1 x 2 La Coruña