Thiago Motta marca na vitória do Genoa
Na partida que marcou o reinício do Campeonato Italiano em 2009, o Genoa conseguiu uma boa vitória sobre o Torino, no Luigi Ferraris, em Gênova. No triunfo por 3 a 0, o volante brasileiro Thiago Motta deixou o seu e o goleiro Rubinho, que era dúvida devido a uma contusão na panturrilha, foi aprovado em um teste pela manhã e teve uma atuação bastante segura.
Sem seu principal jogador e artilheiro do Italiano, o atacante argentino Diego Milito, lesionado, o Genoa abriu o placar aos 18 minutos, na cabeçada do zagueiro Giuseppe Biava. Em mais um lance de cabeça, o sérvio Bosko Jankovic completou o cruzamento de Giuseppe Sculli e ampliou: 2 a 0. Melhor em campo, o Genoa chegou ao terceiro com o brasileiro Thiago Motta, aos 40 minutos, após jogada de linha de fundo.
Susto de Thiago Motta
Apesar da vitória, a torcida do Genoa deixou o Estádio Luigi Ferraris preocupada com Thiago Motta. O jogador abandonou a partida sentindo tontura, após um choque de cabeça no lance do terceiro gol.
No entanto, o goleiro Rubinho deus boas notícias sobre a situação de seu companheiro.
- Falei com o Motta no vestiário e ele estava com a boca bastante inchada, mas foi medicado e liberado para ir para casa - informou o ex-jogador do Timão. Ainda de acordo com o goleiro, o departamento médico do Genoa deve fazer um monitoramento do estado de saúde de Motta nos próximos dias.
INTERNAZIONALE 1X1 CAGLIARI
Sem Adriano, Internazionale de Milão empata em casa com o Cagliari
Com Adriano barrado, o Inter de Milão recebeu o modesto Cagliari neste sábado e sofreu para empatar em 1 a 1. Apesar do resultado ruim, o time nerazzurro segue na liderança do Campeonato Italiano com 43 pontos após 18 rodadas disputadas. O adversário segue no meio da tabela com 22.

Após um primeiro tempo pouco inspirado no estádio Giuseppe Meazza, o time do técnico José Mourinho, que escalou Ibrahimovic e Cruz no ataque, começou o segundo tempo tentando pressionar o Cagliari. No entanto, mais perigosos no contra-ataque, os visitantes abriram o placar. Acquafresca, aos 20 minutos, não deu chances para o goleiro brasileiro Júlio César.
Doze minutos depois, Ibra, mostrando oportunismo, igualou o marcador após receber passe do argentino Cruz. Nos acréscimos, Mancini chegou a virar o placar, no entanto, o gol foi anulado devido ao impedimento do brasileiro.