domingo, 4 de janeiro de 2009

Copa SP de Juniores:Fase de Grupos

GRUPO A
Garotada alvinegra goleia o Cene-MS e começa bem sua campanha na Copa SP





Os meninos da Vila começaram bem sua campanha na Copa São Paulo. Com dois gols de André, um de Neymar e um de Serginho, o Santos derrotou o Cene-MS por 4 a 0, em São José do Rio Preto. A equipe teve dois comportamentos distintos ao longo da partida: abusou de perder gols no primeiro tempo e massacrou o time adversário na segunda etapa, com chutes precisos.



Na próxima rodada da competição, quarta-feira, o Peixe vai até Benedito Teixeira (SP) para enfrentar o União-MT às 20h30m. No mesmo local, o Cene-MS encara o América-SP às 18h30m.


Grupo A - outra partida
América-SP 1 x 0 União-MT




Chuva de gols perdidos

O Santos teve postura mais agressiva que o Cene e partiu atrás do gol logo no começo da partida. Graças à boa troca de passes na área do adversário, o Peixe conseguiu arrumar um pênalti aos 11 minutos. André entrou pelo meio, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Na cobrança, gol de Serginho.

A partir daí, aconteceu uma sucessão de gols perdidos pelo time santista. Enquanto o Cene apenas se defendia e tentava sair nos contra-ataques, o Alvinegro abusava das chances desperdiçadas. Neymar teve duas chances claras e não conseguiu marcar. Aos 26 minutos, entrou livre na área e tentou encobrir o goleiro. Mas o zagueiro, atento ao lance, afastou a bola após ela passar pelo camisa 1 do Cene. Três minutos depois, Neymar entrou livre pela direita da área e, cara a cara com o goleiro, conseguiu chutar para fora e perder um gol feito.

Chuva de gols feitos


A garotada alvinegra voltou para a segunda etapa mais precisa em suas conclusões. Tanto é que, logo aos 8 minutos, a equipe chegou ao seu segundo gol. Alan arriscou de fora da área, o goleiro Marquinhos espalmou para o lado e André teve o gol inteiro à sua disposição para apenas empurrar a bola para dentro. Alan resolveu repetir a dose. Aos 16 minutos arriscou novamente de fora da área. Dessa vez a bola explodiu no travessão e foi para fora.

O atacante Neymar enfim conseguiu deixar a sua marca após desperdiçar outras chances claras de gol. Já que com a bola rolando o menino santista não estava com tanta sorte, o jeito foi apelar para uma jogada de bola parada. Em cobrança de falta aos 18 minutos, Neymar bateu colocado no cantinho direito do goleiro adversário. Para fechar a goleada, André fez o quarto gol santista aos 37 minutos, desviando cruzamento de Choco.

SANTOS
Rafael, Tiago Lopes (Choco), Dudu, Alex, Anderson Planta (Wesley), Anderson Carvalho, Serginho, Alan Patrick, Dênis (Renan), André e Neymar. T: Narciso

CENE-MS
Marquinhos, Gilson Maranhão, Lucas, Jackson, Fabiano, Marcos Vinicius, Bruno Matos (Leandro), Renan (Anibal), Alessandro, César (Nathan), Bruno Aquino


GRUPO D
Índio garante vitória do Ju na Copa São Paulo de Futebol Júnior


A garotada do Juventude estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o time comandado pelo técnico Lisca venceou o São Caetano, por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo D da competição. O atacante Índio fez o gol que garantiu três pontos ao time de Caxias do Sul, aos 27 do primeiro tempo. O confronto foi realizado no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.



No outro jogo da chave, o Primavera venceu o Trem (AP) por 3 a 0. Na próxima rodada, quarta-feira, o Ju encara o Trem, às 16h, e o São Caetano pega o Primavera, às 14h.



GRUPO E
Fla inicia a Copinha só com um empate com o União Barbarense






Na sua estreia na Copa São Paulo de Juniores, o Flamengo empatou com o União Barbarense por 1 a 1, neste domingo, em Hortolândia. Sthanner Klinsmann marcou para o Barbarense e Bruno Paulo fez para o Rubro-Negro. Com o resultado, as duas equipes ficam com um ponto no Grupo E. O líder é o ABC-RN, que venceu o Hortolândia por 2 a 1.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla enfrenta o ABC-RN, e o Barbarense terá pela frente o Hortolândia.



Sthanner Klinsmann surpreende



A partida começou bastante aberta, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor tecnicamente, o Flamengo logo passou a ter o domínio do jogo. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos 14 minutos, com o zagueiro Henrique. Após uma cobrança de escanteio, o jogador subiu mais do que a zaga e desviou de cabeça com muito perigo. Dois minutos depois, Bruno arriscou de fora da área e bola bateu na trave direita do goleiro do Barbarense. Aos 18 foi a vez do atacante Bruno Maurício perder boa oportunidade. Dentro da área, o jogador do Fla girou e chutou de perna esquerda, mas Renan, bem colocado, fez boa defesa.

O Rubro-Negro envolvia o adversário com facilidade, mas abusava do direito de perder gols. Aos 20, Bruno Paulo chutou cruzado e Elivelto chegou atrasado para empurrar a bola para o fundo do gol. Dez minutos depois, Diego Maurício teve outra chance dentro da área e finalizou nas mãos do goleiro Renan. O arqueiro do União Barbarense estava em um dia inspirado. Aos 36, ele fez uma ótima defesa após cabeçada no ângulo do zagueiro Henrique.

O Barbarense, ao contrário do Fla, foi eficiente quando chegou ao ataque. Aos 44 minutos, a zaga rubro-negra cochilou e Sthanner Klinsmann teve tempo de ajeitar a bola antes de bater cruzado, sem chance para o goleiro Diego Lima: 1 a 0.

Fla empata logo aos cinco minutos

O Flamengo voltou do vestiário com muita disposição e conseguiu o empate logo aos cinco minutos. Bruno Paulo fez jogada individual pela esquerda e arriscou o chute, a bola desviou no zagueiro e caiu dentro do gol: 1 a 1. O Fla teve uma ótima oportunidade de virar aos 19 minutos. Diego Maurício deixou o zagueiro na saudade, invadiu a área e chutou a bola na trave.

Aparentemente satisfeito com o empate, o Barbarense manteve a postura defensiva. O Fla, apesar de seguir tentando buscar o ataque, teve muitas dificuldades de penetrar na zaga adversária. Aos 42, um lance polêmico. Bruno Paulo tocou para Vinícius Paquetá, que fez o gol. O árbitro viu posição de impedimento e anulou o lance.


Flamengo: Diego Lima; Leonardo, Lucas, Henrique e Jorbison; Lenon, Elivelto (Saba), Guilherme Camacho (Vinícius Paquetá) e Bruno; Bruno Paulo e Diego Maurício (Juninho).
Técnico: Armênio Moura

União Barbarense:Renan; Dionatan, Robenilson, Cezar (Vinícius) e Thiago Souza; Diego, Fábio Leite, Sthanner Klinsmann (Rafael) e Tiago Francisco; Douglas Maradona e Guilherme (Ramon).Técnico: Sérgio Veloso



GRUPO F
Rubro-Negro estreia com derrota para o Fortaleza na Copa SP


O Vitória estreou mal na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time baiano foi derrotado por 3 a 1 pelo Fortaleza na manhã deste domingo, no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. Com o resultado, a equipe cearense chegou à liderança do Grupo F.

O Fortaleza começou a partida melhor e chegou a marcar um gol aos 9 minutos, anulado por impedimento de Adailton. O primeiro susto, no entanto, foi no goleiro Roberto, aos três minutos. Darlan acertou uma cabeçada na trave e quase colocou os baianos em vantagem.


A equipe tricolor não se intimidou e abriu o placar aos 15 minutos. Bambam aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto do goleiro Thiago. Depois do gol, o Vitória tentou pressionar, mas as melhores chances eram dos cearenses. Após desperdiçar algumas oportunidades, o time chegou ao segundo gol, em jogada individual de Adailton.

A equipe de Salvador voltou melhor para o segundo tempo e não demorou muito para conseguir seu gol. Aos 13 minutos, Juan bateu de fora da área e o goleiro Roberto não conseguiu alcançar.

O time seguiu pressionando em busca do gol de empate e até perdeu uma grande chance com Edson. Mas, em um contra-ataque aos 31 minutos, Marllon completou cruzamento de Bim e voltou a ampliar para o Fortaleza. No último minuto do jogo, Carlos André aproveitou a confusão na área e ainda fez o segundo gol rubro-negro, mas já era tarde.

Time da casa também vence

No outro jogo da rodada, o Taboão da Serra-SP, equipe da cidade-sede da chave, teve uma estreia com vitória. O time derrotou o Rio Preto-SP por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Felipe, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo. O time está na segunda posição do grupo por causa do número de gols marcados.



GRUPO G
De virada, Grêmio vence a Portuguesa em jogo de sete gols na Copa São Paulo





Em partida com sete gols, o Grêmio conseguiu uma virada e venceu a Portuguesa por 4 a 3, na tarde deste domingo, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, depois de estar perdendo o confronto por 3 a 1. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior (confira os gols ao lado).



A Portuguesa saiu na frente logo no início da partida, com um belo gol de letra de Fernando, aos quatro minutos. Ainda na primeira etapa, Piraju, destaque da partida pelo lado paulista, ampliou a conta para a Lusa aos 29 e outro aos 37 minutos. Wesley descontou para os gaúchos, 31 minutos.



Apesar de estar vencendo por 3 a 1, a Portuguesa acabou demonstrando fragilidade no segundo tempo, pois teve Juan expulso nos minutos finais da primeira etapa.



Com isso, em apenas 15 minutos da segunda etapa, Pessall já havia igualado o placar com dois gols para os gremistas. Wesley, aos 35 minutos, decretou o 4 a 3 para os gaúchos.



No outro confronto do grupo, o Taubaté venceu o Nacional-AM por 2 a 0, também no estádio Joaquim de Moraes Filho.

Grêmio
Bussato; Gerson (Lipe), Saimon, Neuton e Bruno Colaço; Sérgio Fernando, Bruno Renan, Pessall, Wesley e Sato (Cleiton Souza) e Pessall (Douglas Costa). Técnico: Julio Camargo

Portuguesa
Lucio; Arthur, Cássio e Juan; Vinicius (William), Rodrigo (Rafael Silva), Guilherme, Fernando e Marquinhos (Jhuan); Piraju e Henrique. Técnico: Edu Miranda



GRUPO K
Colorado passa fácil pelo Noroeste em sua estreia na Copinha pelo Grupo K





Sob chuva fina, o Internacional não teve dificuldades em vencer o Noroeste por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior (assista ao vídeo ao lado).



O time gaúcho começou marcando sob pressão, criou as primeiras jogadas perigosas e foi coroado com um gol logo aos 14 minutos do primeiro tempo. João Paulo foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área, David tentou salvar em cima da linha, mas a bola acabou entrando: 1 a 0.

Seis minutos depois, veio a resposta do time do interior paulista. Marquinhos soltou uma bomba de fora da área, e a bola explodiu no travessão de Anderson, goleiro do Internacional. Aos 29 minutos, Marquinhos tentou encobrir Fernando, só que o arqueiro do Noroeste defendeu em dois tempos. Passados sete minutos, Thiago, do Noroeste, entrou livre na área e encheu o pé. A bola tirou tinta da trave, mas não entrou.



A partir daí, a equipe do interior paulista começou a mandar no jogo. E, aos 46, Thiago recebeu ótimo passe de Joãozinho, no entanto, cara a cara com Anderson, ele chutou para fora.



Internacional volta com mais disposição para a etapa final





Mal começou o segundo tempo e, aos 2 minutos, Marquinhos recebeu passe de João Paulo, driblou o zagueiro Daniel e tocou com categoria no cantinho direito de Fernando, goleiro do Noroeste. Foi o segundo gol do Inter. A segunda participação decisiva de João Paulo (assista ao lado o vídeo do segundo gol colorado).



Insatisfeito com as falhas individuais, o técnico Zé Rubens, do Noroeste, trocou Vandier por Jossone na lateral esquerda, aos quatro minutos; e Leonardo por Daniel na zaga, aos seis.



Em seguida, Juliano perdeu gol incrível depois de cruzamento de Marquinhos no segundo pau. O volante do Inter desperdiçou chance com o goleiro Fernando batido e em uma cabeçada na altura da pequena área.

Aos 17 minutos, Felipe Barreto arriscou da entrada da área. A bola explodiu no travessão do goleiro Anderson do Internacional.



Persistência que dá resultado





De tanto insistir, o Noroeste diminui a diferença no placar. O atacante Felipe soltou uma bomba do meio da rua. A bola morreu no ângulo esquerdo de Anderson, que foi na redonda e não viu nada, aos 24 minutos do segundo tempo: 2 a 1 (assista ao vídeo ao lado do gol de honra do Noroeste).



No entanto, aos 31 minutos, o Internacional voltou a respirar aliviado. Leo recebeu passe na entrada da área, driblou o goleiro Fernando e tocou para Lucas. O atacante se livrou da marcação dos zagueiros e encheu o pé. A bola entrou no canto superior esquerdo. Inter 3 a 1.



Aos 43, em bola cruzada na área, Anderson cabeceou livre de marcação. Só que a redonda foi no meio do gol do seu xará, goleiro do Inter. O Noroeste buscou o segundo gol a todo custo, mas partiu para o ataque sem organização. Ao Colorado restava administrar a posse de bola e aguardar o apito final.



No outro jogo da chave, o Araguaína-TO derrotou o São José-SP por 3 a 1. Luca, duas vezes, e Márcio fizeram os gols da vitória. Capitão descontou para os paulistas.


Escalações:
Internacional: Anderson, Daniel, João Pedro, Bregalda e Foster; Juliano, João Paulo (Leo), Elton e Marquinhos (Natan); Fabinho (Ronaldo) e Lucas. Técnico: Osmar Loss

Noroeste:
Fernando, David (Renan) , Wellington, Daniel (Leonardo) e Vandier (Jossone); Anderson, Juninho, Felipe Barreto e Ramos; Joãozinho e Thiago. Técnico: Zé Rubens.



GRUPO P
Tricolor perde de virada na primeira batalha da Copinha


O Bahia estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Dr. Hermínio Ornetto, em Araras, o Tricolor perdeu, de virada, para o Atlético Sorocaba-SP por 2 a 1, em partida válida pelo grupo P.

A equipe do técnico Sérgio Moura saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o atacante Douglas balançou as redes, fazendo o primeiro do Esquadrão de Aço. Apesar da maior posse de bola, na segunda etapa, permitiu a reação do time do interior paulista. Aos 31 minutos, John Lenon marcou e deixou tudo igual. Seis minutos mais tarde, Marcos Vinicius virou, 2 a 1.

Na próxima rodada, a garotada do Bahia enfrenta o União São João-SP, na quarta-feira, às 14h.

Pela outra partida válida do grupo P, o próximo adversário do Tricolor levou a melhor sobre o Botafogo-SP, com um gol de Parará aos 44 minutos do segundo tempo.



GRUPO R
Esmeraldino só empata na Copa São Paulo de Futebol Júnior


A estreia do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior não ocorreu como a comissão técnica esperava. O time do técnico Luvanor empatou por 1 a 1 com o Mirassol-SP, neste domingo, em partida válida pelo Grupo R.



No estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, os gols só saíram no segundo tempo. Paraíba abriu o placar para a equipe paulista, aos 6. Aos 15, o atacante Johnathan deixou tudo igual.


No outro duelo da chave, o PAEC derrotou o Maranhão (MA) por 1 a 0. Na próxima quarta-feira, os times voltam a campo. PAEC e Mirassol jogam às 14h, enquanto Maranhão e Goiás se enfrentam às 16h.



Outros resultados deste domingo:
Grupo B - CAMPINAS
9h - Campinas 5 x 1 Flamengo (PI) - CERECAMP
11h - Brasiliense (DF) 1 x 1 Guarani - CERECAMP

Grupo H - JACAREÍ
14h - Jacareí 0 x 2 Paulista - Stravos Papadopoulos
16h - Atlético-PR 0 x 0 Porto (PE) - Stravos Papadopoulos

Grupo I - PAULÍNIA
15h - Paulínia FC 0 x 3 Santo André - Luiz Perissinotto
17h - Vila Nova (GO) 4 x 2 Paraná - Luiz Perissinotto

Grupo J - OSASCO
14h - Força 3 x 0 Misto EC (MS) - Pref. José Liberatti
16h - Figueirense (SC) 2 x 0 Marília - Pref. José Liberatti

Grupo N - BARUERI
14h - Grêmio Barueri 2 x 1 EC São José (RS) - Arena Barueri
16h - CRB (AL) 2 x 0 Londrina (PR) - Arena Barueri

Grupo V - CAPITAL
14h - Nacional 0 x 0 SE Ypiranga (PE) - Nicolau Alayon
16h - Avaí (SC) 1 x 2 América (MG) - Nicolau Alayon