Copa São Paulo: Lusa vence Taubaté e mantém chances de classificação
Depois de sofrer uma virada na primeira rodada (vencia o Grêmio por 3 a 1, e perdeu por 4 a 3), a Portuguesa se recuperou nesta quinta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Joaquim de Moraes Filho, a Lusa derrotou o Taubaté por 1 a 0, na cidade paulista do mesmo nome.
Com o triunfo, a Portuguesa conquistou os três primeiros pontos no Grupo G da competição, mesmo número do Taubaté. Ainda hoje, Grêmio e Nacional-AM enfrentam-se na cidade paulista.
O gol que decidiu a partida foi marcado pelo atacante Ronaldo, aos 22 minutos do segundo tempo. Após um erro da arbitragem, que apontou escanteio em um lance em que deveria ter sido indicado tiro de meta. A cobrança foi feita, o zagueiro Cássio desviou no meio da área, e Ronaldo, que havia acabado de entrar em campo, tocou para a rede.
As duas equipes voltam ao estádio de Taubaté no próximo domingo. A Portuguesa enfrenta o Nacional-AM às 16h. No jogo preliminar, às 14h, o Taubaté encara o Grêmio, atual campeão brasileiro da categoria.
Copa SP: Grêmio goleia o Nacional-AM e se aproxima da vaga na próxima fase
O Grêmio venceu o Nacional-AM por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e assumiu a liderança do grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 6 pontos (assista ao vídeo com os gols). Com o placar dilatado, os gaúchos alcançaram a liderança e ficaram bem próximos da classificação para a próxima fase, mas a definição ficará para a última rodada. Na preliminar, a Portuguesa venceu o Taubaté por 1 a 0 e segue na briga para avançar na competição.
Os gremistas abriram o placar no primeiro lance da partida, com apenas 28 segundos de jogo. Wesley recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Jefferson - 1 a 0. Os gaúchos voltaram a marcar, aos 35 da etapa inicial, quando Cleiton Souza completou o cruzamento de Douglas para o fundo das redes.
No segundo tempo, os jovens talentos do Tricolor mantiveram a superioridade e golearam. Wesley, de sola, Neuton, aproveitando a sobra, e Cleiton Souza, com tranquilidade, garantiram o 5 a 0.
O grupo G se define no domingo, quando o Grêmio enfrenta o Taubaté, às 14h, enquanto a Lusa enfrenta os eliminados amazonenses, às 16h.
Para a segunda fase, classificam-se os primeiros colocados de cada um dos 22 grupos, além dos dez melhores por índice técnico.
GRUPO K
Colorado passa pelo Araguaína-TO e fica perto da vaga na Copa São Paulo
O Internacional passou por mais um adversário no caminho para lutar pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time gaúcho derrotou o Araguaína (TO) por 3 a 0, assumindo a liderança isolada do Grupo K. Natan, Marquinhos e Bregalda fizeram os gols da vitória (assista ao vídeo).
Com o resultado, o time gaúcho segue com 100% de aproveitamento, agora com seis pontos, ficando a um ponto de garantir a vaga da chave à segunda fase. Porém, se houver empate no jogo entre os paulistas Noroeste e São José, que acontece ainda nesta quinta, o Inter fica com a classificação antecipada. O time tocantinense, conhecido como “Tourão do Norte”, continua na briga com três pontos.
Aos 30 minutos, o guri Ronaldo, que entrou na vaga de Natan, deu ótimo passe para Marquinhos, que tocou com muito estilo na saída de Giannine. O meia tocantinense Lucca foi expulso logo depois do segundo gol colorado, deixando a equipe com dez em campo. Aos 38, o zagueiro Bregalda fez jogada individual pela esquerda e fechou o placar.
A última rodada do Grupo K será neste domingo, às 16h30m (de Brasília), com Noroeste x Araguaína fazendo o primeiro jogo. Logo depois (18h30m), o anfitrião São José enfrenta o Inter.
GRUPO L
Atlético-MG vence com folga o Sergipe e respira na Copa São Paulo
O Atlético-MG venceu o Sergipe por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Americana, e se manteve com chance de classificar para a próxima da fase do Copa São Paulo de Futebol Júnior, inclusive como primeiro colocado do Grupo L. Wendell, Gabriel e Taffarel marcaram os gols do Galo, enquanto Oswaldo descontou.
A vitória levou o Atlético a três pontos, empatado com o Juventus-SP, mas levando vantagem no saldo de gols (1 a 0). O Rio Branco-SP, que derrotou o Moleque Travesso por 2 a 1, também nesta quinta, soma seis pontos. O Sergipe ainda não pontual e não tem mais chance de classificação.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Rio Branco e pode terminar em primeiro se vencer a partida por dois gols de diferença.
O jogo
Aos 37, a bola bateu na mão de Gabriel e sobrou para Wendell abrir o placar para o Galo. Sete minutos depois, o ataque do Galo jogou a bola na área do Sergipe, e o goleiro Wallace parecia soberano no lance. Entretanto, ele se atrapalhou e deu o gol de bandeja para Gabriel só empurra para a rede.
Na etapa final, Cleber fez lançamento longo para Taffarel na direita, aos 25. Ele driblou o marcador, ficou quase sem ângulo e mesmo assim chutou forte, acertando o ângulo direito.
Com 37 do segundo tempo, o gol de honra do Sergipe. Oswaldo pegou rebote na pequena área e descontou para os nordestinos.