PARANÁ 3X3 CEARÁ
Paraná evita vexame, empata jogo no fim e deixa o Ceará na lanterna
Um gol irregular de Wellington Silva, aos 38 minutos do segundo tempo, evitou um vexame do Paraná. Jogando em casa e com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor apenas empatou por 3 a 3 com o Ceará, que agora ocupa a lanterna da Série B, com três pontos. A equipe paranista subiu para o décimo lugar, com oito pontos, mas não escapou das vaias da torcida.
- Foi um resultado ruim para o Paraná. Sempre procuro entrar com o máximo de vontade. Espero dar continuidade a meu trabalho e levar o time ao G-4 - afirmou Wellington Silva.
O Ceará abriu o placar em um lance bastante confuso, aos 19 minutos. Ajudado pelo juiz, que deu um encontrão em Dirley, Fábio Vidal carregou bem a bola, invadiu a área e bateu cruzado. Erivélton desviou o chute e, de calcanhar, Wellington Amorim empurrou a bola para o gol.
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série B
No entanto, o Paraná conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. O empate saiu aos 30 minutos. Depois da cobrança de falta de João Paulo, Alex Afonso levou vantagem na disputa com o zagueiro Erivélton e cabeceou no canto esquerdo de Adilson. Aos 44, Adoniran pegou a sobra e, de longe, soltou a bomba e fez um golaço, colocando o Tricolor em vantagem.
Mais uma virada no segundo tempo
O Ceará voltou a empatar o jogo logo aos seis minutos do segundo tempo. Depois do cruzamento, João Paulo não conseguiu afastar e Wellington Amorim dominou e chutou forte para marcar seu segundo gol na partida.
O time cearense ficou com um jogador a menos aos 16 minutos. Andrezinho deu um carrinho por trás em Dinelson e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, o Alvinegro conseguiu mais uma virada, três minutos depois. Preto ganhou na corrida, invadiu a área e chutou forte para fazer 3 a 2.
De tanto insistir, o Paraná chegou ao empate aos 38 minutos. Davi cruzou e Wellington Silva, impedido, desviou de cabeça para garantir um ponto ao clube da Vila Capanema.
FORTALEZA 3X2 JUVENTUDE
Fortaleza vence o Juventude e deixa lanterna da Série B do Brasileirão
O Fortaleza não é mais o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Tricolor cearense venceu o Juventude por 3 a 2, no Castelão, em confronto válido pela sexta rodada da competição. Luiz Carlos, Cleisson e Marcelo Nicássio balançaram as redes para os donos da casa. Jandson, duas vezes, fez os gols dos gaúchos.
Com o resultado desta sexta-feira, o time cearense deixou o último lugar da competição e subiu para 16ª posição na tabela com quatro pontos. A equipe alviverde de Caxias do Sul tem o mesmo número de pontos, mas ,com menos gols marcados, desceu para 17ª colocação e, agora, está na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai a Campina Grande enfrentar o Campinense, às 16h10m (horário de Brasília) do próximo sábado. O Juventude recebe Bragantino sexta-feira, às 21h, em Caxias do Sul.
O jogo
Atrás de um triunfo para deixar o último lugar da competição, o Fortaleza aproveitou o fato de jogar em casa e logo abriu o placar. Aos três minutos da etapa inicial, Luís Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcelo Nicácio abrir o placar do Castelão.
Apesar de jogar fora de casa e estar em desvantagem no marcador, o Juventude não se intimidou e foi para o ataque. O atacante Zé Carlos, aos 12, quase empatou com um chute forte, dentro da área. Bem colocado, o goleiro Alexandre Fávaro conseguiu evitar o gol da equipe gaúcha.
Pressionado, o Tricolor cearense não conseguiu segurar a força dos gaúchos, que em apenas cinco minutos viraram o placar. O artilheiro Jandson, com dois belos gols, aos 20 e 25, colocou o Alviverde em vantagem ainda no primeiro tempo.
O Juventude não teve tempo para comemorar. Aos 30, o atacante Luís Carlos recebeu passe na área e deixou o placar igual até o fim da primeira etapa.
Fortaleza domina o segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Fortaleza partiu para o ataque no segundo tempo. Comandado pelo atacante Luís Carlos, o Tricolor infernizou a defesa do Alviverde, que não conseguia deixar o seu campo.
Mesmo superior, o Fortaleza só conseguiu o triunfo aos 33 da segunda etapa. O meia Cleisson resolveu testar o goleiro Jaílson e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa do Juventude e balançou as redes do Castelão. Gol que garantiu a primeira vitória dos Cearenses na Série B do Brasileirão.
Família de menina morta após acidente em escola quer acesso a imagens do
irmão gêmeo da vítima
-
Menina de 4 anos morre em escola do Piauí Dayana Brasil e Cláudio Sousa,
pais de Alice Brasil Sousa da Paz, morta após acidente dentro de escola em
Teresi...
Há 13 minutos