Equador derrota peruanos e embola a briga pelo quinto lugar

Com o resultado, o Equador chegou a 17 pontos e se igualou ao quinto colocado Uruguai, que leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. O quinto lugar vale vaga na repescagem contra uma equipe da Concacaf e a briga está acirrada, uma vez que a Venezuela vem logo atrás, com 16 pontos. Na rodada do meio de semana, os venezuelanos recebem os uruguaios, enquanto o Equador joga em casa contra a Argentina. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa ( veja aqui a tabela de classificação ).
Apesar de praticamente sem chances de classificação, o lanterna Peru (sete pontos nas eliminatórias ) mostrou muita garra e vendeu caro a derrota em Lima. O Equador saiu na frente aos 37 do primeiro tempo. Após rápido contragolpe, Montero recebeu no lado esquerdo da área e empurrou para a rede.
No segundo tempo, o Peru chegou ao empate em linda cobrança de falta de Vargas. Mas o Equador soube se recompor e conseguiu a vitória aos 14 minutos, com Tenório escorando um cruzamento de cabeça.
Mesmo em desvantagem, o Peru fez de tudo para conseguir o empate, mas não foi feliz. Os peruanos chegaram a acertar uma bola na trave, no fim do jogo, mas o placar foi mesmo 2 a 1 para o Equador.