Inglaterra atropela Cazaquistão, mantém 100% e se aproxima da classificação

Com o resultado, os ingleses lideram o Grupo 6, com 18 pontos, seguidos por Croácia (11) e Ucrânia (8) que, também neste sábado, empataram em 2 a 2 na cidade de Zagreb. O torneio tem um total de dez rodadas e apenas o primeiro colocado garante uma vaga direta na Copa. Os segundos jogam uma repescagem.
O Cazaquistão até que ofereceu resistência no começo do primeiro tempo, mas depois que sofreu o gol de abertura do placar, aos 40 minutos, virou presa fácil. Gerrard cruzou e Barry, meia que acaba de trocar o Aston Villa pelo Manchester City, fez de cabeça.
Ainda antes do intervalo, Gerrard tentou chute de longe e pegou o goleiro cazaque desprevenido. Heskey pegou a sobra e empurrou para a rede, sem problemas.
No segundo tempo, o massacre teve continuidade. Rooney ampliou com bela puxeta, após rebote do goleiro. Depois, Heskey sofreu pênalti e Lampard bateu bem para fazer 4 a 0.
Com o placar resolvido, o técnico Fabio Capello lançou David Beckham, que estava no banco de reservas. Mas o placar não foi mais alterado.
Em outro jogo deste sábado pelo grupo 6, a Bielorrússia goleou Andorra por 5 a 1.
ESLOVÁQUIA 7X0 SAN MARINO
Eslováquia massacra San Marino e assume liderança do grupo 3 na Europa
Jogando em casa, na Bratislava, a Eslováquia massacrou San Marino por 7 a 0 e assumiu a liderança do grupo 3 das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2010. Os anfitriões chegaram aos 15 pontos e abriram dois de vantagem para a Irlanda do Norte.
Os gols do triunfo da seleção do leste europeu foram anotados por Marek Cech (2), Pekarik, Stoch, Kozak, Hanzel e Jakubko.
FINLÂNDIA 2X1 LIECHTENSTEIN
Finlândia derrota Liechtenstein e segue na briga por vaga no grupo 4
A seleção da Finlândia suou, mas derrotou Liechtenstein por 2 a 1, neste sábado, em casa, pelo grupo 4 das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, os anfitriões chegaram aos dez pontos (terceiro lugar) e seguem na cola da Rússia, segunda colocada, com 12 pontos. A Alemanha, que folgou na rodada, lidera a chave com 16.
A Finlândia saiu atrás do placar, com Frick anotando para Liechtenstein aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas Forssel, aos 33 da etapa inicial, e Johansson, aos 26 do segundo tempo, viraram o marcador no estádio Olímpico de Helsinque.
Em outro jogo da chave neste sábado, o País de Gales derrotou o Azerbaijão por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Edwards.
BULGÁRIA 1X1 IRLANDA
Seleções da Bulgária e da Irlanda ficam no empate, e Itália agradece
Mesmo sem entrar em campo neste final de semana pelas eliminatórias europeias para Copa de 2010, a Itália teve motivos para comemorar. Jogando em casa, a Bulgária segurou um empate de 1 a 1 com Irlanda, resultado que manteve a Azzurra na liderança do grupo 8 com 14 pontos. A seleção britânica, que assumiria a primeira colocação se vencesse, segue em segundo lugar, agora com 13 pontos.
O zagueiro Dunne, companheiro de Robinho no Manchester City, abriu o placar para os irlandeses aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas cinco minutos depois, Telkiyski igualou para a Bulgária, que está em terceiro lugar com sete pontos.
Em outro jogo do grupo 8 neste sábado, o Chipre recebeu Montenegro e ficou no empate de 2 a 2.
ISLÂNDIA 1X2 HOLANDA
Holanda é a primeira seleção da Europa a garantir vaga na Copa de 2010
A Holanda é a primeira seleção europeia a garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, a Laranja Mecânica derrotou a Islândia por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 18 pontos no grupo 9 das eliminatórias do Velho Continente. Faltando três rodadas, a Escócia, que está em segundo lugar com sete, não pode mais alcançar os holandeses.

Os gols do triunfo holandês na cidade de Reykjavic foram anotados no primeiro tempo pelos dois volantes da equipe do técnico Bert Van Marwijk. De Jong, do Manchester City, aos oito, e Van Bommel, do Bayern de Munique, aos 15, balançaram as redes dos islandeses (confira os gols no vídeo ao lado).
No segundo tempo, a Islândia descontou aos 43 com Sigurdsson, mas já era tarde. Holanda tem seu passaporte garantido para África do Sul.
Em outro jogo da chave, Macedônia e Noruega empataram em 0 a 0. As eliminatórias têm um total de dez rodadas e apenas o primeiro colocado garante uma vaga direta na Copa. Os segundos jogam uma repescagem.
Japão, Coreia do Sul e Austrália também estão na Copa
Além da Holanda, mais três seleções carimbaram seus passaportes para o Mundial da África do Sul: Japão, Coréia do Sul e Austrália, que disputavam as eliminatórias asiáticas para o torneio.
ALBÂNIA 1X2 PORTUGAL
No sufoco, Portugal de Cristiano Ronaldo derrota a Albânia pelo grupo 1

Com o resultado, os portugueses mantiveram as esperanças de irem à África do Sul. O time chegou aos nove pontos e diminuiu a diferença para a Hungria, vice-líder com 13. A Dinamarca, que neste sábado derrotou a Suécia por 1 a 0 em outro jogo da chave, está no topo com 16.
Disposta a tentar liquidar a partida, a seleção portuguesa começou a mil por hora. Com praticamente três atacantes - Cristiano Ronaldo, Boa Morte e Hugo Almeida -, os ‘gajos’ controlavam as ações e, aos 29, abriram o placar com Hugo Almeida que, de cabeça, aproveitou bom cruzamento do lateral-direito Bosingwa, do Chelsea.
No entanto, em um apagão da defesa, o time do técnico Carlos Queiroz acabou sofrendo o empate dois minutos depois. Após lançamento de Skela, Bogdani subiu mais alto que o lateral-esquerdo Duda e escorou para o fundo das redes.
Portugal pressiona
Na etapa final, Portugal tentou desesperadamente buscar o gol da vitória. Cristiano Ronaldo, querendo jogo, teve duas ótimas chances. A primeira, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Hidi fazer uma defesa em dois tempos. A segunda, o craque do Manchester United chutou de voleio rente a trave albanesa.
Depois de tanto insistir, os portugueses chegaram ao gol nos acréscimos. Após cruzamento pelo lado direito, o zagueiro Bruno Alves, do Porto, aproveitou distração dos zagueiros anfitriões e, de cabeça, garantiu o triunfo lusitano.
As eliminatórias europeias têm um total de dez rodadas e apenas o primeiro colocado garante uma vaga direta na Copa. Os segundos jogam uma repescagem.
SÉRVIA 1X0 ÁUSTRIA
Sérvia dispara na liderança do grupo 7 da eliminatórias europeias
Jogando em Belgrado, a Sérvia venceu a Áustria por 1 a 0 e disparou na liderança do grupo 7 das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010.
Os sérvios foram a 15 pontos e abriram cinco de vantagem sobre a vice-líder França, que folgou neste fim de semana.
O único gol da partida saiu aos sete minutos do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Nenad Milijas.
Os austríacos têm sete pontos e dividem a quarta posição com a Romênia, que venceu a Lituânia por 1 a 0, fora de casa, também neste sábado.