domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Espanhol

NUMANCIA 1X0 BARCELONA
Barça domina, mas perde para o pequeno Numancia em sua estréia no Espanhol


A temporada mudou, mas a fase decepcionante do Barcelona continua. Neste domingo, em sua estréia no Campeonato Espanhol, a equipe, agora comandada pelo técnico Pep Guardiola, foi derrotada por 1 a 0 pelo pequeno Numancia, recém-promovido à Primeira Divisão, no estádio Los Pajaritos. O gol da vitória foi marcado pelo meia Mario.

E olha que o Barcelona esteve em campo com todas as suas estrelas, inclusive Messi. Além do argentino, foram titulares Henry, Eto´o, Iniesta, Puyol... A derrota marcou a estréia do lateral brasileiro Daniel Alves.

Apesar do resultado ter sido negativo, o Barcelona jogou bem. Pecou mesmo nas finalizações. Foram mais de dez chutes ao gol do goleiro Juan Pablo, que fez boas defesas, mas viu a maioria das bolas passarem longe da meta.

O Numancia, fechadinho, soube aproveitar a única falha da zaga do Barcelona para chegar ao gol da vitória, ainda na etapa inicial. Logo aos 13, Bellvis cruzou na segunda trave e Mario, livre, tocou na saída de Valdés. Três minutos depois, Eto'o acertou a trave do goleiro Juan Pablo. No fim, aos 43, foi a vez de Yaya Touré assustar o camisa 1 adversário com um míssil de fora de área.


No segundo tempo, o Barcelona se lançou ao ataque. Pressionou, pressionou, mas esbarrou na má pontaria. Bojan e Hleb seguiram perdendo ótimas oportunidades, assim como Eto'o. Na melhor delas, aos 41, o camaronês chutou com perigo após ótimo cruzamento de Keita. E já nos acréscimos, Messi acertou a trave em cobrança de falta. No fim, jogadores e torcedores do Numancia comemoraram a vitória como se se fosse um título.





LA CORUÑA 2X1 REAL MADRID
Real sofre com a maldição do Riazor e perde para o Deportivo La Coruña



O Estádio Riazor, em La Coruña, não costuma receber bem o Real Madrid. Ele é chamado de "Campo Maldito" pelos torcedores do atual bicampeão da Espanha, que neste domingo sentiu mais uma vez a força do Deportivo quando joga em sua própria casa. Sem Robinho, ainda envolvido na polêmica novela sobre a sua transferência para o Chelsea, o Real foi derrotado por 2 a 1 pelo La Coruña, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.



A última vitória do Real Madrid sobre o La Coruña no Estádio Riazor foi há 17 anos. Desde então, alguns empates e muitas derrotas.

O primeiro tempo do Real Madrid até que foi bom. A equipe tinha maior domínio de bola e chegou a criar duas boas chances quando sofreu o primeiro gol. Aos 26, quatro minutos após Higuaín perdeu um gol incrível para os visitantes, o Deportivo abriu o placar. O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe vacilou, e Mista chutou de perna direita. O gol balançou o Real, que foi para o vestiário perdido e agradecendo por não ter sofrido outro.

Os quatro primeiros minutos da etapa complementar foram eletrizantes. No primeiro lance, Van Nistelrooy empatou. O holandês aproveitou a sobra da jogada de Raúl e, com um chute cruzado, venceu o goleiro Aranzubia. Não deu nem para respirar. Três minutos depois, o La Coruña voltou a ficar na frente. Em escanteio cobrado pelo lateral Luis Filipe, o zagueiro Lopo testou sem defesa para Casillas.

Assim como havia acontecido no primeiro tempo, o Real Madrid se perdeu depois do gol. Sob os gritos apaixonados da torcida, o Deportivo administrou a vantagem, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Espanhol.


Resultados desta rodada


Athletic Bilbao 1 x 3 Almeria
Atletico Madrid 4 x 0 Malaga
Osasuna 1 x 1 Villarreal
Racing Santander 1 x 1 Sevilla
Real Betis 0 x 1 Recreativo Huelva
Sporting Gijon 1 x 2 Getafe