MARÍLIA 1X0 JUVENTUDE
Na estréia de Guilherme, Marília vence o Ju e deixa a zona do rebaixamento
A recuperação só aconteceria para um time, na noite desta terça-feira, no Bento de Abreu. E quem se deu bem foi o Marília, que venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de pênalti de Bruno Ribeiro, e deixou a zona do rebaixamento.
A equipe paulista chegou a 26 pontos, subindo para a 14ª posição na Série B. Já os gaúchos seguem com 32, na nona colocação, mas saem reclamando de um gol mal anulado marcado por Ugo Casagrande, que estava em posição regular, apesar da marcação da arbitragem.
O jogo
Precisando do muito do resultado, apesar dos objetivos completamente distintos, Marília e Juventude partiram com tudo para o ataque logo no início da partida. No entanto, apesar da disposição dos times os lances de real perigo demoraram a acontecer, já que ambas as zagas rebatiam com eficiência todas as tentativas ofensivas. A pouca criatividade dos homens do meio dificultava ainda mais a abertura do placar.
A primeira boa chance de gol aconteceu apenas aos 22 minutos. Márcio Alemão bateu falta de longa distância, com força, assustando o goleiro paulista. A resposta do MAC não demorou. Bruno Ribeiro dominou na área, fez o giro e bateu forte, para grande defesa de Michel Alves. Pouco depois, foi a vez do Ju quase abrir o placar. Após confusão na área, a bola sobrou no alto para Marcelo Costa, que emendou uma bonita bicicleta, mas a bola passou rente à trave, no último bom lance da etapa inicial.
Na volta para a segunda etapa, um alento para os torcedores. Depois dos péssimos 45 minutos iniciais de partida, o gol do Marília logo aos dois minutos melhorou o jogo. Marcinho sofreu pênalti, cometido por Dirley, e Bruno Ribeiro abriu o placar para o Marília. Em desvantagem, o Juventude saiu para o jogo, enquanto o time do estreante técnico Guilherme, ficou mais atrás. Mesmo assim, levava perigo nos contra-ataques, dando trabalho ao goleiro Michel Alves.
Porém, o ritmo da partida voltou a diminuir, com as jogadas de ataque dando lugar aos inúmeros erros de passes. Desesperado, o Juventude tentava chegar à frente na base dos chutões, acionando o jovem atacante Hugo Casagrande. Aos 30, o time do Sul se animou ainda mais, após a expulsão de Fábio Recife. Já no fim do tempo regulamentar, o Ju chegou ao empate, mas de nada adiantou. Após bate-rebate na área, a bola bateu no “Casinha” e entrou, mas a arbitragem marcou o impedimento equivocadamente, anulando o gol que garantiria um ponto para o time gaúcho. O time de Ivo Wortmann ainda tentou nos acréscimos, mas a vitória ficou com o MAC.
Confira a classificação da Série B
BRAGANTINO 3X0 PARANÁ
Braga vence Tricolor, que volta à degola
Três dias depois de comemorar a saída da zona de rebaixamento, o Paraná voltou a amargar a faixa da degola da Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, o Bragantino derrotou o Tricolor paranaense por 3 a 0, no estádio Marcelo Stefani, e voltou a subir na classificação. Agora, o Braga soma 36 pontos e passa a ocupar a sexta posição, ficando a quatro pontos na zona de classificação à elite.
O time paranista segue com 23 pontos, mas cai da 16ª para a 18ª posição por causa da combinação com a vitória do Marília sobre o Juventude por 1 a 0, também nesta terça, no estádio Bento de Abreu, na cidade paulista. O MAC vai do 18º para o 14º lugar.
O jogo
Apesar de ter dado alguns espaços para o adversário contra-atacar, o Bragantino se arriscou mais e dominou o primeiro tempo. O time de Bragança abriu o placar aos 19 minutos. Em falta frontal, o meia Danilo Bueno cobrou por cima da barreira, e o goleiro Mauro não conseguiu chegar a tempo para evitar o gol.
Sem criatividade no meio-de-campo, o Paraná também errou muitos passes no ataque e ficou devendo na primeira etapa. Já os donos da casa aproveitaram uma bobeada do adversário e ampliaram o placar aos 37 minutos. Recebendo lançamento de Danilo Bueno, o atacante Nunes cortou o zagueiro Daniel Marques na entrada da área e finalizou com o pé esquerdo, marcando um belo gol.
O Paraná voltou melhor no início do segundo tempo e quase descontou aos oito minutos. Em jogada individual, o lateral-esquerdo Fabinho chutou forte, e o goleiro Gilvan desviou a bola, que tocou na trave. Mas foi o Bragantino que contou com a sorte e chegou ao seu terceiro gol. Aproveitando passe de Davi, o atacante Nunes disputou a jogada com o goleiro Mauro, que chutou a bola na sua mão esquerda. A bola foi mansamente para a rede, e o jogador ficou aguardando a confirmação da arbitragem para comemorar o gol que fechou a vitória.
O próximo desafio do Paraná é também fora de casa, na outra terça, dia 9, contra o Ceará, em Fortaleza. O Bragantino joga no mesmo dia, em Maceió, contra o lanterna CRB.
ABC 4X1 GAMA
Em noite de Warley, ABC derrota Gama e ganha duas posições
O ABC aproveitou o fato de jogar em seu estádio, o Frasqueirão, e conseguiu uma importante vitória sobre o Gama, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe potiguar venceu os brasilienses por 4 a 1e pulou para a 11ª colocação na tabela de classificação, ultrapassando São Caetano e o próprio Gama, que têm 29 e 27 pontos, respectivamente.
Desde o apito inicial, o ABC tomou as rédeas da partida e Warley já começava a mostrar o que guardava para o goleiro Donizeti, do Gama. Logo aos 5 minutos, o lateral Valnei cruzou na cabeça do atacante, que marcou. O árbitro, no entanto, marcou impedimento e anulou o gol alvinegro. Parece que o lance animou a equipe visitante, que quase abriu o placar dois minutos depois, com Thiaguinho. Ele invadiu a área e chutou, mas a bola foi à direita de Ranieri. O meia do Gama queria mesmo estragar a festa da torcida potiguar, que compareceu ao Frasqueirão em bom número, e chutou na trave do goleiro Ranieri, aos 15.
Quando o Gama era melhor no jogo, foi o ABC que abriu o placar, aos 22 minutos. Ivan entrou na área pela direita, atraiu a marcação da zaga e cruzou rasteiro para Jean Carioca apenas escorar e abrir o placar. Três minutos após o gol, quase o segundo. Warley entrou na área, mas escorou de forma errada e Donizeti conseguiu a defesa.
Apagão no estádio e na equipe do ABC
Quando o ABC pressionava em busca do segundo gol, aos 27 minutos, faltou luz no estádio. A partida ficou paralisada por 12 minutos. Quando os refletores voltaram a funcionar e o jogo recomeçou, o Alivinegro esqueceu de “acender” também. O meio-de-campo do time não combatia e não conseguia ligar o ataque, com Warley e Ivan. O Gama, que não tinha nada com isso, voltou melhor, cresceu em campo e passou a pressionar o gol defendido por Ranieri em busca do empate. Aos 54, Landu cruzou da direita e o volante André Silva marcou de cabeça. Para desespero da torcida da casa, a equipe visitante quase virou o jogo antes do término do primeiro tempo. O atacante Dinei, aos 59, conseguiu perder gol feito e jogou para fora. Na saída para o vestiário, o zagueiro Paulo César dizia que o ABC havia sido prejudicado.
- Tivemos um gol mal-anulado e depois ainda faltou luz. Parece que esquecemos nosso futebol e precisamos voltar para o segundo tempo com outra postura – disse.
Potiguares voltam com tudo no segundo tempo
Parece que o técnico Ferdinando Teixeira deu as orientações certas para o time. Logo aos 4 minutos, Walney escorou cruzamento da direita e marcou. Dessa vez valeu. O atacante não parou por aí e aos 7 marcou o terceiro do ABC. A zaga do Gama falhou ao não cortar um cruzamento e Warley pegou de primeira, seco, estufando as redes do goleiro Donizeti.
Ivan, companheiro de Warley no ataque alvinegro, começou a aparecer na partida. Aos 23, ele quase fez um golaço. Quase do meio-de-campo, ele arrancou, driblou Anderson e bateu cruzado, por cima. A bola bateu caprichosamente no travessão, assustando Donizeti. O ABC não se dava por satisfeito e aos 37 minutos teve outro gol anulado. Bola cruzada na área, rasteira, e Ronaldo marcou de carrinho. O bandeira marcou impedimento e anulou o segundo gol do ABC na partida.
Quando parecia que o jogo terminaria em 3 a 1, Pedro Paulo cometeu pênalti em cima de Ronaldo. O zagueiro já tinha o amarelo e acabou expulso. Ivan bateu, do lado esquerdo de Donizete e deu números finais ao confronto. 4 a 1 e duas posições de bônus para o ABC.
ABC: Raniere; Luisinho Netto, Ben-Hur, Paulo César e Panda; Jean (Adelmo), Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelinho) e Leandro Sena (Ronaldo); Warley e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira
Gama: Donizete; Ânderson, João Vitor (Otacílio) e Pedro Paulo; Lucas Silva, Uélliton, André Silva (Chico Marcelo), Tiaguinho e Rodrigo Ninja; Landú e Dinei (Alisson).
Técnico: Flávio Barros
Cartões amarelos: Leandro Sena, Márcio Hahn, Jean Carioca, Jean, Paulo César (ABC); Uélliton (Gama)
Cartão vermelho: Pedro Paulo (Gama)
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 27 minutos