Em jogo emocionante e violento, Benfica e Porto ficam no empate em Lisboa


Emoção à flor da pele no clássico em que o Benfica recebeu o Porto no Estádio da Luz, em Lisboa, neste sábado. Teve bola na trave, dois gols, jogador expulso e, no fim, o empate por 1 a 1 acabou sendo um resultado justo. Com o resultado, o Porto assume a liderança isolada e provisória do Campeonato Português, com quatro pontos, já que Nacional, Sporting, Braga, Estrela da Amadora e Naval têm três pontos e uma partida a menos. O Benfica, com dois pontos, segue no meio da tabela.
Mesmo com a pressão da torcida do Benfica, o Porto iniciou a partida melhor e conseguiu o seu gol logo aos 12 minutos, por intermédio de Lucho González, de pênalti. O time da casa, então, passou a ter mais posse de bola, tentando o empate.
O Benfica chegou ao empate aos 11 minutos da etapa complementar, com o atacante Oscar Cardozo. Yebda entrou pela esquerda e cruzou. Helton saiu mal e desviou a bola na cabeça do artilheiro, que se limitou a empatar. O zagueiro Bruno Alves ainda tentou cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.
Três minutos depois, o zagueiro Katsouranis, do Benfica, quase pôs tudo a perder ao ser expulso após entrada violenta em Cristian Rodriguez. Com um jogador a menos, o time da casa se fechou, atraindo o Porto. O clássico ficou animado e, muitas vezes violento, mas, apesar de algumas chances para ambos os lados, terminou empatado mesmo.