
Seleção da Inglaterra usa a cabeça para golear o Cazaquistão em Wembley
Com três gols de cabeça e uma boa atuação de Rooney, a Inglaterra derrotou o Cazaquistão por 5 a 1, neste sábado, em jogo válido pelo grupo 6 das eliminatórias européias para Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, o English Team chegou aos nove pontos e lidera a chave.
Jogando no estádio de Wembley, o time do técnico Fabio Capello teve uma atuação sofrível na primeira etapa, quando pouco incomodou o gol cazaque. No segundo tempo, no entanto, os anfitriões vieram mais dispostos e abriram o placar logo aos seis minutos. O zagueiro e capitão Rio Ferdinand, aproveitando uma péssima saída de gol do arqueiro Mokin, escorou de cabeça para o fundo das redes.
FOTOS: imagens da rodada deste sábado na Europa
Com mais posse de bola, a Inglaterra ampliou aos 18. Após cruzamento de Lampard, o zagueiro Kuchma disputou jogada pelo alto com Rooney e acabou desviando contra o próprio gol.
Careca, Rooney faz dois
Com a vitória praticamente garantida, o English Team afrouxou e acabou cedendo o gol de honra ao Cazaquistão. O atacante Kukeyev aproveitou um passe errado do lateral-esquerdo Ashley Cole (titular absoluto do Chelsea de Felipão) e tocou na saída do goleiro James aos 22 minutos.

Dez minutos depois, o “carequinha” Rooney, de cabeça, voltou a deixar a Inglaterra com dois gols de vantagem no marcador. Aos 40, Beckham, que entrou no segundo tempo no lugar de , cruzou para área. A zaga cazaque se atrapalhou toda e, no rebote, Rooney fez o seu segundo gol na partida e 17º com a camisa da Inglaterra em 47 partidas disputadas. Defoe, aos 44, ampliou a goleada após belo passe de Heskey.
Em outro jogo do grupo 6, a Ucrânia, em casa, não passou de um magro 0 a 0 com Croácia.

Suíça sofre, mas passa pela Letônia
A Suíça penou, mas conseguiu derrotar a Letônia por 2 a 1, em casa, neste sábado, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo - Laizans foi expulso a 20 minutos do fim. O resultado deixou o time em terceiro no Grupo 2 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo 2010, com quatro pontos. Frei e N'Kufo marcaram os gols da vitória.
O time de Ottmar Hitzfeld precisava muito do resultado, pois tinha perdido para o azarão Luxemburgo, em casa, mas só conseguiu marcar no segundo tempo.

Cristiano Ronaldo passa em branco, e Portugal empata
A seleção portuguesa foi à Suécia enfrentar o time local pelo grupo 1 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010, e ficou no empate em 0 a 0. O resultado foi bom para os anfitriões, que assumiram a vice-liderança da chave, com cinco pontos. Portugal foi a quatro pontos e está empatado com Hungria e Albânia.
O empate sem gols foi o resultado mais justo, pois nem Cristiano Ronaldo, nem Ibrahimovic conseguiram levar seus times com perigo à área adversária.

Bulgária e Itália empatam em Sofia
Em jogo de baixo nível técnico, Bulgária e Itália não passaram de um magro 0 a 0 neste sábado, no Vasilij Levski Stadium de Sofia, em jogo válido pelo grupo 8 das eliminatórias européias à Copa do Mundo de 2010. Com o resultado, a Azzurra, atual campeã mundial, chegou aos sete pontos e se mantém na liderança da chave. Já a seleção da casa divide quarta colocação com Montenegro (quatro pontos).
As poucas chances de perigo criadas na partida aconteceram na segunda etapa. Gilardino e De Rossi, pela seleção da Velha Bota, e Berbatov – único jogador a criar problemas para a defesa italiana – perderam boas chances.

Podolski e Ballack marcam, e seleção da Alemanha vence a Rússia
Com gols de Podolski e Ballack, a seleção da Alemanha derrotou a Rússia por 2 a 1, neste sábado, no Westfalenstadion de Dortmund, em jogo válido pelo grupo 4 das eliminatórias européias para Copa do Mundo de 2010. O meia Arshavin, destaque do Zenit, marcou o gol de honra dos visitantes.
Com o resultado, os germânicos seguem na liderança da chave com sete pontos. O País de Gales, que também neste sábado bateu a fraca seleção de Liechtenstein por 2 a 0, está sem segundo lugar com seis pontos. A Rússia soma apenas três pontos, aparecendo na quarta posição.

Mesmo sem Marcos Senna, seleção da Espanha goleia a Estônia
Com uma goleada de 3 a 0 sobre a Estônia, fora de casa, a seleção da Espanha se manteve na liderança do grupo 5 das eliminatórias. A Fúria soma nove pontos, dois a mais que a Turquia, segunda colocada, que também neste sábado bateu a Bósnia por 2 a 1.
Mesmo sem Marcos Senna, que foi poupado da partida em Tallinn pelo técnico Vicente Del Bosque, a seleção espanhola derrotou a equipe anfitriã sem muitos problemas. Juanito, aos 34 minutos da etapa inicial, abriu o placar. Quatro minutos depois, o artilheiro David Villa ampliou.
Com o placar a seu favor, a Fúria cozinhou mais o jogo no segundo tempo. Mas, mesmo sem muito esforço, chegou ao terceiro gol com o zagueiro Puyol aos 24 minutos.
POLÔNIA 2X1 REPÚBLICA TCHECA
Com ex-rubro-negro em campo, Polônia vence e segue líder no seu grupo
A seleção da Polônia, que conta com o brasileiro naturalizado Roger Guerreiro (ex-lateral de Fla e Corinthians), derrotou a República Tcheca por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pelo grupo 3 das eliminatórias européias à Copa do Mundo de 2010.
Com o resultado, a equipe do ex-rubro-negro (titular durante os 90 minutos) chegou aos sete pontos e segue líder da sua chave. Os gols do triunfo da Polônia, que jogou em casa, foram marcados por Brozek e Blaszczykowski. Fenin descontou para os visitantes.

França sofre para empatar com Romênia
A seleção da França sofreu para arrancar um empate de 2 a 2 com a Romênia, neste sábado, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo 7 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010.
Florentin Petre e Goian deixaram os anfitriões na frente logo no início da etapa inicial. Ribéry, ainda no primeiro tempo, e Gourcuff, na etapa final, igualaram o placar.
O resultado acabou sendo ruim para amabas seleções. Tanto franceses quanto romenos chegaram aos quatro pontos, mas os Bleus aparecem em quarto lugar por ter melhor saldo de gols.
HOLANDA 2X0 ISLÂNDIA
Holanda derrota a Islândia pelo grupo 9 das eliminatórias européias
Jogando na cidade de Roterdã, a Holanda superou a Islândia pelo placar de 2 a 0 e chegou aos seis pontos no grupo 9 das eliminatórias européias à Copa do Mundo de 2010.
Os holandeses abriram o placar com Mathijsen, aos 14 de jogo, enquanto Klaas-Jan Huntelaar ampliou aos 19 da etapa final. A equipe chegou à segunda vitória em igual número de partidas. A atração foi o goleiro Edwin Van der Saar, que atuou mesmo já tendo se afastado das partidas entre seleções por conta da lesão do goleiro titular.
A segunda posição é da Escócia, que tropeçou ao ficar no 0 a 0 com a Noruega em pleno Hampden Park de Glasgow. A Macedônia, que folgou neste sábado, aparece em terceiro na chave, com três pontos, seguido de Noruega (dois) e Islândia (um).