sexta-feira, 29 de maio de 2009

4 Rodada:Série B

ATLÉTICO - GO 1X1 PONTE PRETA
Atlético Goianiense e Ponte Preta empatam no Serra Dourada



No Serra Dourada, Atlético-GO e Ponte Preta empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira, pela quarta-rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo (assista ao vídeo). O zagueiro Gum, aproveitando o rebote de um cruzamento na área, abriu o placar para a Macaca, porém Jaílson, após excelente jogada de Marcão, igualou para o Dragão. Com o resultado, a equipe goiana sobe para a quinta posição, com sete pontos, enquanto a Ponte permanece em 11º, com cinco.


Na próxima rodada, o Atlético-GO encara o Campinense, na Paraíba, às 21h, enquanto a Ponte Preta recebe a Portuguesa, no Moisés Lucarelli, às 21h50m. A equipe de Goiânia joga na sexta-feira, e a Macaca no sábado.

Atlético Goianiense e Ponte Preta pouco fizeram no primeiro tempo. Atuando no Serra Dourada e diante de sua torcida, o Atlético teve mais presença no ataque, Robston e Elias foram os que mais ameaçaram a meta campineira. No entanto, a Ponte tentou responder nos contra-ataques, principalmente puxados por Danilo Neco.

As equipes voltaram para a etapa complementar sem qualquer alteração, mas a conjuntura da partida não mudou. O Atlético tomava a iniciativa de atacar, e a Macaca tentava responder nos contragolpes. Mas é aquele velho ditado: "Quem não faz, leva", e a Ponte chegou lá.

Aos 24 minutos, após um cruzamento para a área adversária, Danilo Neco pegou a sobra e chutou forte. A bola bateu na trave. No rebote, o zagueiro Gum mostrou oportunismo, finalizando no canto do goleiro. Três minutos mais tarde, a Macaca teria mais um gol, porém anulado corretamente pela arbirtragem.

De tanto insistir, o Atlético chegou ao empate, aos 37. Marcão desceu pela esquerda, limpou a marcação e cruzou. Jaílson apareceu no segundo pau e escorou de cabeça. Os goianos continuaram pressionando, buscando a virada, que não aconteceu.


GUARANI 3X2 BRAGANTINO
Nos acréscimos, líder Guarani derrota o Bragantino em Campinas



O Guarani é o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. O time bugrino derrotou o Bragantino por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada da competição nacional (assista aos gols). Com o resultado, a equipe campineira mantém os 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos.

O Vasco, que enfrenta o Paraná neste sábado, precisará de uma vitória simples em Curitiba para tirar do Bugre a liderança. Com um jogo a menos, os vascaínos têm nove pontos e saldo de seis gols, contra cinco dos campineiros.

Confira a classificação e os jogos da Série B do Brasileiro

Pelo Bugre, marcaram Cléber Goiano, Walter Minhoca e Maranhão. Carlinhos e Bill descontaram para a equipe de Bragança Paulista, que está na oitava colocação.

O jogo

Animada com a boa campanha da equipe, a torcida do Guarani compareceu em bom número ao Brinco de Ouro para ver um Bragantino mais perigoso no início da primeira etapa. Logo aos 10 minutos, Carlinhos, livre, desviou para abrir o placar para os visitantes após cruzamento de Sérgio Manoel. O Guarani vinha tendo dificuldades com a marcação do Bragantino e, mesmo com mais posse de bola, não conseguia criar bons lances.

De tanto buscar o ataque, a equipe campineira acabou premiada. Aos 43 minutos, Cléber Goiano chutou rasteiro e deixou tudo igual. Com isso, os times foram para o intervalo empatando em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Bugre resolveu tomar conta de vez da partida. Logo aos 10 minutos, o habilidoso Walter Minhoca, ex-Flamengo, virou o placar para os donos da casa em rápido contra-ataque. Após o gol, o Bugre dava a impressão de que aumentaria a vantagem. Ledo engano. Aos 25, o sempre perigoso atacante Bill empatou o jogo para o Bragantino em um belo chute da entrada da área.

Quando a partida se encaminhava para o empate, o Bugre mostrou que tem estrela de líder. Após o relógio marcar 45 minutos, Andrezinho levantou a bola na área, e Maranhão desviou para fazer o gol que manteve o Guarani com 100% de aproveitamento na Série B para festa da tão sofrida torcida bugrina.

Confira a lista de artilheiros da Série B