sábado, 30 de maio de 2009

Campeonato Espanhol

Sem Messi, Barça encerra temporada com empate. Forlán é o artilheiro

Campeão de tudo na temporada, o Barcelona encerrou 2008/2009 sem Lionel Messi e com empate: fora de casa, um gol de Eto’o aos 44 do segundo tempo salvou o time no empate com o La Coruña por 1 a 1 neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

O destaque do sábado foi o Atlético de Madri, que bateu o Almería por 3 a 0 e garantiu um lugar na próxima Liga dos Campeões. Terceiro lugar com 67 pontos, o time ainda pode ser ultrapassado pelo Sevilla, que também tem 67 e no domingo pega o Numancia, mas não perde a vaga.

Diego Forlán fez o segundo gol do Atlético e termina o campeonato como artilheiro com 32. Aguero e Garcia também marcaram.

O técnico Pep Guardiola escalou o Barcelona com time misto e Lionel Messi nem viajou para La Coruña. Eto’o, que entrou em campo para tentar alcançar o uruguaio, chegou a 30. O La Coruña abriu o placar com Bodipo. O time catalão entrou para a história nesta temporada: pela primeira vez uma equipe espanhola conquistou o “triplete”, com os títulos do Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Com dois de David Villa, o Valencia venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, ficou com sexto lugar (62 pontos), e estará na Liga da Europa (nova versão da Copa da Uefa). Assim como o Villarreal, que bateu o Mallorca por 3 a 2 e é o quinto colocado, com 65.

Confira todos os jogos da última rodada:

Sábado
Mallorca 2 x 3 Villarreal
La Coruña 1 x 1 Barcelona
Atlético de Madri 3 x 0 Almería
Valencia 2 x 0 Athletic Bilbao