terça-feira, 21 de julho de 2009

13 Rodada:Série B

JUVENTUDE 2X2 IPATINGA
Ipatinga empata com o Juventude e perde chance de encostar no G-4



Um resultado para não ser comemorado por ninguém. Assim se pode definir o empate entre Juventude e Ipatinga, por 2 a 2, em Caxias do Sul. O resultado impediu que o Tigre se aproximasse do G-4 do torneio e não distanciou o time gaúcho do grupo que luta para não cair.

Com o ponto conquistado, o Ipatinga subiu para a oitava posição, com 19 pontos, e está dois atrás da Ponte Preta, a atual quarta colocada. Contudo, o Tigre deve perder posições e ficar ainda mais distante do G-4 neste sábado, quando se encerra a 13ª rodada do torneio. Por sua vez, o Juventude se subiu para 13º, com 15 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o time gaúcho encara o Bahia em Salvador, na terça-feira, às 21h50m. No mesmo dia e horário, o Ipatinga encara o Ceará em Fortaleza.

O jogo

Jogando em casa, o Juventude começou melhor, em busca da vitória que poderia o deixar mais longe da zona de rebaixamento. Aos 18m, Marcos Denner fez a torcida vibrar ao abrir o marcador de cabeça. O gol incentivou o time da casa, que tentou ampliar o marcador, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Ipatinga se mostrou determinado a conseguir virar a partida, como fez na semana passada contra o Brasiliense. Aos 25, Marinho Donizete recebeu bom passe e igualou a partida.

Quando tudo parecia que o placar do jogo estava definido, o Juventude conseguiu chegar ao gol. Aos 42, Xavier voltou a colocar o Juventude na frente. Porém, no minuto seguinte, Marcelo Moscatelli arriscou de longe e voltou a empatar a partida.

Na base da correira, os dois times ainda tentaram chegar ao gol da vitória, mas o placar não se alterou.


FORTALEZA 1X2 BRAGANTINO
Bragantino surpreende o Fortaleza, que sai vaiado do Estádio Castelão



Depois de empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Bragança Paulista, o Bragantino foi até o Ceará encarar o Fortaleza, nesta terça-feira, na abertura da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se deu bem. A equipe alvinegra saiu perdendo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre os donos da casa, que perderam a segunda consecutiva - no último sábado, o Tricolor cearense caiu para o Atlético-GO por 3 a 1, em Goiânia.

Marcelo Nicácio abriu o placar para o Leão do Pici, mas Cadu e Pedro Henrique selaram o triunfo do Braga (assista ao vídeo), que subiu momentaneamente para a décima posição, com 19 pontos. O Tricolor cai para 13º, com 14.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Vasco, em São Januário, às 21h, enquanto o Bragantino enfrenta o América-RN, no Machadão, às 21h50m. Ambos os jogos na terça-feira, com horários de Brasília.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


Vindo de uma derrota, o Fortaleza começou arrasador desde os primeiros minutos. Logo aos quatro, Luis Carlos fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Cristian passou lotado, mas o artilheiro Marcelo Nicácio testou firme, para o fundo da rede.

Na frente, o Tricolor cearense mantinha a maior posse de bola, porém faltou traduzir em mais gols. Aos 18, o castigo para o Fortaleza. Após cobrança de escanteio, Cadu aproveitou o desvio no primeiro pau e, na segunda trave, empatou para o Bragantino. A ameaça paulista era pelo alto.

Na volta do intervalo, o técnico Giba, do Fortaleza, fez críticas ao comportamento da torcida, que vaiou o time, principalmente o lateral Jaílson. O atacante Luis Carlos, na descida para o vestiário, não quis comentar a conversa que teve com o seu companheiro de time – perseguido -, antes mesmo do fim do primeiro tempo.

A segunda etapa não foi diferente. O Fortaleza desandou em perder gols, e a equipe paulista se defendia, procurando sair nos contra-ataques. Aos 28, Pedro Henrique aproveitou o cruzamento baixo e escorou. A bola chegou a resvalar no zagueiro Amarildo antes de entrar. Era a virada do Bragantino, que se fechou ainda mais e garantiu a vitória fora de casa.