PARANÁ 1X0 SÃO CAETANO
Paraná bate o São Caetano e fica mais longe da zona do rebaixamento
Com um gol do atacante Wando, o Paraná venceu o São Caetano por 1 a 0, se distanciou da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o adversário. Com a vitória na Vila Capanema, o Tricolor chega aos 17 pontos e fica na 12ª colocação. Já o Azulão permanece com 12 pontos, em 17º lugar.
Na próxima rodada da Série B, a equipe paranaense recebe o ABC, em Curitiba. Já o São Caetano enfrenta a Campinense, no Anacleto Campanela.
O jogo
O São Caetano teve uma chance de clara de gol no início da partida. Vandinho entrou na área e rolou para Washington. Porém, o atacante mandou pra fora, desperdiçando o único ataque de perigo do Azulão no primeiro tempo. A partir daí, a equipe da casa passou a ter mais a posse de bola, mas sem muita organização. Após muita correria, o Paraná conseguiu abrir o placar. Aos 28 minutos, depois de cruzamento da esquerda, a zaga do São Caetano falhou feio. Wando furou na primeira tentativa, mas na segunda não perdoou: 1 a 0 para o Tricolor. No final da primeira etapa, Alex Afonso ainda ficou na cara do goleiro Luiz, mas chutou totalmente sem direção.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Jogo morno, mas com o Paraná levemente superior. Alex Afonso, de cabeça, desperdiçou a melhor oportunidade da segunda etapa. No final, o São Caetano resolveu jogar. Até o goleiro Luiz foi tentar empatar, mas sem sucesso. A partida ainda chegou a ficar paralisada devido à fumaça causada pelos sinalizadores da torcida local. Fim de jogo e 1 a 0 para o Paraná que pode respirar longe da zona de degola.
DUQUE DE CAXIAS 1X2 CEARÁ
Em ótima fase, Ceará vence o Duque de Caxias e dorme no G-4
O Ceará não para de subir na Série B do Brasileiro. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, nesta sexta-feira, no estádio Giulite Coutinho, o Vozão entra provisoriamente no G-4. Já os caxienses perderam mais uma e estão cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Preto e Geraldo marcaram os gols da equipe nordestina. Edivaldo descontou para os donos da casa tornando-se novamente artilheiro da Série B, ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense, ambos com nove gols.
Agora, o Ceará é o quarto colocado da competição nacional, com 22 pontos. Entretanto, com os jogos de sábado, que fecham a 13ª rodada, o time sairá do G-4 mas ficará muito perto dos líderes. Já o Duque de Caxias vive situação oposta. Com a derrota, a equipe da Baixada Fluminense permanece na 16ª colocação, com apenas 14 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vila Nova derrote o Campinense, neste sábado.
Confira a classificação e os resultados da Série B
O jogo
O Ceará mostrou muita eficiência logo na primeira chance que teve no jogo. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues perdeu a bola e os cearenses armaram o contragolpe pela esquerda. Geraldo fez o cruzamento, a bola desviou na zaga e subiu. Do outro lado, Preto apareceu livre para cabecear e abrir o placar, aos 26 minutos. O time caxiense jogava mal e foi para o intervalo vaiado por sua pequena torcida.
No segundo tempo, os donos da casa acordaram e chegaram ao empate. Aos 11 minutos, Paulo Rodrigues cobrou falta para o meio da área, e Edivaldo desviou de cabeça para vencer o goleiro Lopes, ex-Botafogo: 1 a 1.
Entretanto, aos 39, Misael foi lançado em velocidade e entrou na área, sendo derrubado pelo goleiro Vinícius, do Duque de Caxias: pênalti e expulsão do camisa 1. Na cobrança, com paradinha, Geraldo venceu Santiago, zagueiro que foi improvisado no gol porque o time da casa já tinha feito suas três trocas: 2 a 1. Após o apito final, o Ceará pôde comemorar sua quarta vitória consecutiva na Série B.
Próximos Jogos
Toda a 14ª rodada será realizada na próxima terça-feira (28/07). O Duque de Caxias vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h50m, enquanto o Ceará, no mesmo horário, vai receber o Ipatinga.
Confira a lista de artilheiros da Série B
ABC 1X1 GUARANI
ABC pressiona e arranca empate com Guarani no fim do jogo
Líder da Série B, o Guarani cochilou no segundo tempo e cedeu empate para o ABC de Natal. Parecia uma vitória tranquila da equipe de Campinas, mas os donos da casa pressionaram e a partida terminou em 1 a 1, no Frasqueirão, na noite desta sexta-feira.
Não é apenas na elite do Brasileiro que a arbitragem vem sendo questionada. Os dois times saíram de campo esbravejando sobre Mairo Frederico dos Reis, que precisou ser escoltado no fim do jogo. O Guarani reclamou da expulsão de Carlos Cesar e o ABC, com razão, de um pênalti não marcado.
Aos 27 minutos da primeira etapa, Nunes cobrou falta pela direita e mandou para marcar 1 a 0 para o Bugre. Na volta do intervalo, o time do técnico Vadão achava que a vitória estava consolidada, mas o ABC buscava o empate e acabou alcançando. Nos acréscimos, Marquinhos encontrou Ricardinho livre na área do goleiro Douglas. O atacante bateu colocado de perna esquerda, no canto direito do gol e fechou o placar em 1 a 1.
Na próxima terça-feira, o Guarani enfrentará a Portuguesa, às 21h, no Canindé. Já o ABC, em penúltimo lugar na tabela, viajará para Curitiba e pega o Paraná.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 28 minutos