
Supercopa de Portugal: Sporting derrota Porto e conquista o bicampeonato
O Sporting realmente vem se tornando o algoz do Porto nos últimos tempos. Neste sábado, os Leões derrotaram por 2 a 0 o rival na decisão da Supercopa de Portugal, disputada no Estádio do Algarve, na cidade de Faro, ao sul do país. O torneio reúne o campeão da Taça de Portugal (Sporting) e campeão português (Porto).
Foi segundo título consecutivo do torneio conquistado pela equipe lisboeta, que já tinha batido o mesmo Porto na decisão do ano passado. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, os Leões venceram quatro encontros e perderam apenas um.
Os gols do triunfo do Sporting foram marcados pelo atacante Djaló, um em cada tempo. O primeiro foi anotado aos 45 minutos da etapa inicial. Já o segundo aconteceu aos 13 do segundo tempo. O Porto ainda desperdiçou um penalidade, com o goleiro Rui Patrício defendendo a cobrança do argentino Lucho González.
Além de Djaló, o brasileiro Fábio Rochemback, ex-Internacional, teve uma atuação destacada pelo Sporting. Pelo lado do Porto, atual tricampeão português, o goleiro Helton não teve culpa nos gols.
